[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
senhores acabei de receber meu primeiro ssd... sem perder tempo espetei logo na mobo como "slave" e fui fazer testes.. percebi logo q tem algo anormal... o tempo de acesso está otimo, cpu usage tb... mas as taxas de transferencia oscillaram muito o q nao eh comum em ssds... bom vou começar a atualizar driver ahci, bios firmware etc.. e ver se melhora... quem tiver alguma dica ai sera bem vinda.. lembrando que ta em sata 2


ssdq.png



opa.. refiz o teste aqui e o resultado foi muito diferente... vou atualizar os drivers.. bios e ver o resultado

ssd2z.png
 
Última edição:
Qual mobo? Espeta na porta Intel, nada de Marvell ou semelhantes.
 
ola Mcbacker.. a mobo é a da assinatura... vou dar uma olhada nessa questao das portas... a intençao é colocar na sata0 com o so instalado.. so que é onde ta o hd com o SO ai eu espetei na sata1 so pra fazer uns testes enquanto nao instalo o win no ssd...
 
Estou com a skin mobile, então não vejo assinaturas.

Deve estar com plataforma AMD então... vou ficar devendo, estou totalmente por fora dela.

Minha pergunta passou batida na outra página, então vou replicar aqui.

"Vertex 2 com Led vermelho = RIP?

Vendi pra um amigo. Uma semana depois deixou de ser reconhecido pela BIOS e acendeu um Led vermelho."
 
Estou com a skin mobile, então não vejo assinaturas.

Deve estar com plataforma AMD então... vou ficar devendo, estou totalmente por fora dela.

Minha pergunta passou batida na outra página, então vou replicar aqui.

"Vertex 2 com Led vermelho = RIP?

Vendi pra um amigo. Uma semana depois deixou de ser reconhecido pela BIOS e acendeu um Led vermelho."

desculpe nao sabia rs.. é a Gigabyte GA-MA785GM-US2H.... na pagina da gigabyte tem um bios beta q consta assim...

  1. Beta BIOS
  2. Update AHCI ROM 3.1.0.0
  3. Improve SSD compatibility
vou fazer a atuaizaçao pra ver... vou ver a questao do firmware tb...
 
O ideal é instalar o SO do zero, mas veja na página inicial que tem dicas sobre a porta SATA, como configurar o windows (caso não faça uma nova instalação).

Sua mobo é SATA-2, a performance teorica será a metade ou quase isso que uma Sata-3, ainda mais AMD que tem uma performance inferior a Intel.

É o meu caso, diga-se de passagem.
 
Olá

Tenho em meu notebook (um Acer 5820t i5-480m com chipset HM55) um SSD Intel 520 series de 120gb. Notei uma diferença enorme do antigo HDD de 5400rpm Toshiba original dele, mas estou achando os benchmarks na parte de escrita um pouco lentos (tenho desativado hibernação, memória virtual, indexação de arquivos, deixo em alta performance, drivers atualizados incluindo o da controladora sata). O que poderia fazer para melhorar esse fato? Já ouvi dizer que trata-se de um bug que faz com que chipsets da série 5 sejam mais lentos com ssd, mas será que teria tanta diferença assim? (links dos tweaks http://forum.notebookreview.com/sol...-intel-series-4-5-965-chipsets-jjb-tweak.html e também tem esse http://forum.notebookreview.com/sol...-series-4-5-965-chipsets-stamatisx-tweak.html) Se aplicasse um dos tweaks, a duração da bateria diminuiria? Desde já obrigado

Print do benchmark:
benchmarkj.jpg
 
Tenho um notebook da Acer com chipset HM55 também, mas com um Vertex 4 256gb, meus resultados no CrystalDiskMark foram:

262.6 254.7
209.7 242.8
16.92 30.69
185.2 184.5

Estou usando Windows 8, ouvi dizer que os resultados ficam piores com ele, procede?
 
Olá

Tenho em meu notebook (um Acer 5820t i5-480m com chipset HM55) um SSD Intel 520 series de 120gb. Notei uma diferença enorme do antigo HDD de 5400rpm Toshiba original dele, mas estou achando os benchmarks na parte de escrita um pouco lentos (tenho desativado hibernação, memória virtual, indexação de arquivos, deixo em alta performance, drivers atualizados incluindo o da controladora sata). O que poderia fazer para melhorar esse fato? Já ouvi dizer que trata-se de um bug que faz com que chipsets da série 5 sejam mais lentos com ssd, mas será que teria tanta diferença assim? (links dos tweaks http://forum.notebookreview.com/sol...-intel-series-4-5-965-chipsets-jjb-tweak.html e também tem esse http://forum.notebookreview.com/sol...-series-4-5-965-chipsets-stamatisx-tweak.html) Se aplicasse um dos tweaks, a duração da bateria diminuiria? Desde já obrigado

Print do benchmark:
http://img560.imageshack.us/img560/1203/benchmarkj.jpg

Acho que esses números estão corretos. Pois o HM55 é Sata II. Seu intel 520 fica amarrado em sata II. Tenho um thinkpad que é QM67 sata III. Comprei um ssd msata sata III, mas ele vai rodar em sata II, pois o QM67 gerencia o msata em sata II e terá valores próximos do seu. Também tenho um 520 120gb e poderia instalar ele no lugar do hd, aí sim ficaria tudo sata III, mas sinceramente, eu não percebo muita diferença.
 
estou querendo fazer uma cotação de ssds nos USA e queria alguns modelos bons para eu poder pesquisar pq nao sei absolutamente nd sobre ssds.

obrigado.
 
drivers ahci atualizados, ahci ativado no bios, firmware e bios atualizados... ssd na porta sata0 windows ja instalado aplicativos pipocando na tela mas estou achando os resultados dos benchs fracos apesar da mobo ser sata2... exceto o tempo de acesso que esta otimo... ou é impressao minha :hmm:

ssdatual.png

cdmz.png
 
Última edição:
Ae pessoal comprei meu acabei de fazer os testes no meu

PLEXTOR PX-64M3

CONFIG

i5 2500k
Corsair Vengeance 8 GB
GTX 560 TI
Fonte 550W Fatality Edition Modular OCZ
GA-Z68MA-D2H-B3

Resultados

ASSSD.jpg

CRYSTALDISK.jpg

HDTUNE.jpg


Está condizente ? bom ?
 
@Hyperlink, Sata 2 nao vai muito alem disso.
 
Tenho a chance de comprar um SSD por um amigo que viaja ao Canada.

O tamanho seria de 240 ou 256Gb. Qual seria a melhor marca e modelo para procurar?

No [H]ard_forum me recomendam o Samsung 840 Pro ou o Crucial M4, mas aqui estou vendo que o pessoal também parece gostar do Plextor.

Não sei se vou achar lá, mas gostaria de ter opções.
 
Eu iria de Samsung. Nao conheco essa marca Plextor.
 
@Hyperlink, Sata 2 nao vai muito alem disso.

Pelo menos era para chergar a 260MB/s de read/write que é a taxa máxima da sata2

Aqui com vertex4 na sata2 da isso:
ssdvertex4.jpg
 
Código:
 Eu iria de Samsung. Nao conheco essa marca Plextor.


Olha ali em cima o teste do Plextor PX-64M3.

Na tabela colorida com todos os SSDs de outro tópico, o primeiro que aparece é um Plextor M5 Pro.
 
Última edição:
Eu estou achando a leitura sequencial um pouco abaixo do normal (ainda assim, é o melhor SSD de 64GB do nosso mercado). Sugiro dar uma olhada no Guia de Instalação do Windows 7.

então pelo o que eu li, ele e travado em 175 na escrita,

De qualquer foram como 1 impressão com o ssd, que maravilha nunca mais uso HD hahahaha
 
galera ando meio desatualizado, mas dei uma olhada no mercado livre e achei Corsair Force GS de 240GB barato, média de 600 reais
qual é dessa linha? eu tenho um GT de 120GB, curti bastante e tal, mas parece q essa linha GS é mais nova né? ela é boa?
hd 5400 do meu note me da nojo, pqp, preciso tirar aquilo!
 
lorant, vou te "falar" serio, sandisk é uma marca conhecida, já é antiga no mercado, esse ssd tem leit/ grav. alta, se quiser ir mais fundo, busque reviu na net.
O negocio é o seguinte, se não for muito exigente até sata II fica muito bom, estou um corsair force 80 gb sata 2 que na pratica esta com leita e grav baixa, mas ganha de longe , mas muito longe de um hd rígido.
Cheguei a seguinte conclusão, qualquer hd ssd mesmo tendo leitura baixa vale a pena em relação a um hd rigido.
OBS: desde que a marca inspire confiança; essa é a minha posição hoje.
 
Oi pessoal
Comprei um SSD Intel 335 de 240 GB . Fiz o processo de clonagem mas o senti "lento" . Resolvi então instalar o Windows 8 e os resultados dos testes foram mto parecidos :haha: . È isso msm? /deprimida
MOBO Biostar MCP6P 6.2 SATA2 nVidia nForce 430
Athlon X2 245

bench1.png
 
Sua mobo usa um chipset bem antigo, sata-2 e etc ..., então nos benchmarck´s os valores não serão muito altos, mas em relação ao um HD tradicional é muito mais rápido.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo