[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tá difícil mesmo, eu mesmo ia pegar um SSD novo pra mim, mas o dólar tá desse jeito, vou comprar lá por novembro ou dezembro só alguma coisa pro meu pc.

Até lá pode ser que volte à normalidade.

Fala não, meu projeto foi pro espaço com esse dollar nas alturas. Até Junho/Julho queria começar comprar o restante do meu PC, mas agora nem sei quando vou comprar mais. É foda ser brasileiro.
 
Cara em pensar que paguei R$290 no meu 840 Evo 120GB, com frete grátis. Governo mestre em f*der o seu próprio pais.

Bem triste, mas não podemos fazer nada, só sofrer com isso.
 
galera minha MOBO é a Gigabyte GA-Z97X Gaming 5 diz ter suporte a MSATA pois estou pensando em comprar um Kingston SMS200S3 30GB so pra instalar o Windows , é só comprar o SDD MSATA e colocar normalmente na mobo ? e 30gb e o suficiente para instalar somente o Windows e alguns programas ?
 
Última edição:
galera minha MOBO é a Gigabyte GA-Z97X Gaming 5 diz ter suporte a MSATA pois estou pensando em comprar um Kingston SMS200S3 30GB so pra instalar o Windows , é só comprar o SDD MSATA e colocar normalmente na mobo ? e 30gb e o suficiente para instalar somente o Windows e alguns programas ?

Cara acho mal negocio colocar apenas 30GB apenas para windows, no minimo um de 120Gb dependendo do que você usa, o bom dos SSD's são os ganhos nos loadings de qualquer coisa, coloca uns 250GB logo pra instalar o que você usa mais, vai ter uma bela diferença, sem contar que diminui o ruido.
 
Chegando aos 5 anos de uso em RAID e perfeito!

SSD%20Benchs%2028.03.2015_zpsi4kshtt3.jpg
 
675MB/s é um pouco mais de um SSD SATA-III... esse valor não devia ser mais alto sabendo que é raid-0?
É um SSD de 5 anos atrás!
Foi o primeiro com SATA-III!
O máximo de transferência dele é 355 MB/s!
A performance está a mesma desde novo!
 
É um SSD de 5 anos atrás!
Foi o primeiro com SATA-III!
O máximo de transferência dele é 355 MB/s!
A performance está a mesma desde novo!

Entendi, achei que cada um pegava mais. Abs.
 
Galera, posso pedir ajuda por aqui?

Caso sim, seguinte:

Estou querendo adquirir meu primeiro SSD, porém, preciso de ajuda, pois em questão de hardware sou bem noob.

Minha mobo (Crosshair IV Formula) é compatível?

Se sim, qual SSD me indicariam?

Acabei de ver esse no ML, deem uma olhada: Hd Notebook Ssd 128gb Sandisk Ultra Plus + Veloz
 
Não entendi pra que tanto RAID0..
Se não for pra algum uso específico, da uma lida nesse post, é bem interessante: http://www.overclock.net/t/1545471/two-128gb-ssds-in-raid-or-one-256gb-ssd#post_23650301

Seu eu fosse vc, tentaria me desfazer desse RAID0 de SSD antigo e comprar um único SSD novo de 500GB, pois é mais seguro e mto mais rápido.
O que importa é a velocidade do 4K Random Read/Write e isso RAID0 não melhora, repara como meu único 850 Evo 250GB é bem mais rápido no 4K:
v6aPliM.jpg



Ou seja, um único 850 Evo 250GB tem o dobro de velocidade no 4K Read e é 4,4x mais rápido no 4K Write!
Pro pessoal que tá em dúvida se RAID0 vale a pena ou não: RAID0 não é SLI, não é pq vai colocar outro SSD e dobrar as velocidades sequencias que vai melhorar o desempenho na prática...
 
Alguem sabe me dizer ql vale a pena SSD M2 Transcend 256gb ou um Samsung 840 Evo 250gb?
 
Não entendi pra que tanto RAID0..
Se não for pra algum uso específico, da uma lida nesse post, é bem interessante: http://www.overclock.net/t/1545471/two-128gb-ssds-in-raid-or-one-256gb-ssd#post_23650301

Seu eu fosse vc, tentaria me desfazer desse RAID0 de SSD antigo e comprar um único SSD novo de 500GB, pois é mais seguro e mto mais rápido.
O que importa é a velocidade do 4K Random Read/Write e isso RAID0 não melhora, repara como meu único 850 Evo 250GB é bem mais rápido no 4K:
http://i.imgur.com/v6aPliM.jpg


Ou seja, um único 850 Evo 250GB tem o dobro de velocidade no 4K Read e é 4,4x mais rápido no 4K Write!
Pro pessoal que tá em dúvida se RAID0 vale a pena ou não: RAID0 não é SLI, não é pq vai colocar outro SSD e dobrar as velocidades sequencias que vai melhorar o desempenho na prática...
Cara, faz 5 anos! Para que vou me desfazer de uma coisa que está funcionando muito bem! E tenho 512 GB, vou ter que investir uma grana desnecessária! Quando ele começar a apresentar problemas eu troco... mas pelo visto está longe!
Eu sei que para SSDs o raid pode não trazer tanto benefício assim, mas na época dos HDs ele ajudava e muito principalmente com arquivos pequenos (tanto que tenho esse raid de Velociraptors que está como um HD "secundário" e "aposentei" o raid de HDs), por isso sempre usei raid e não me arrependo.
E tem mais uma coisa! Estes SSDs da Crucial são fantásticos! Extremamente confiáveis e não degradam nem por falta de TRIM ativado (a 5 anos atrás o TRIM não ativava em RAID) que deixava o ssd lento com o tempo pela falta de TRIM, ele tem um procedimento interno de garbage collection que mantém ele tinindo! E eu não faço nem nunca fiz nenhuma daquela "otimizações" para SSDs, que na minha opinião mais atrapalha do que ajuda (como desativar a indexação por exemplo).

E na prática não dá para perceber a idade dele! O windows e os loads de programas e jogos estão sempre rápidos! Se continuar assim perfeito vou ficar com eles por muito tempo ainda!
 
Cara, faz 5 anos! Para que vou me desfazer de uma coisa que está funcionando muito bem! E tenho 512 GB, vou ter que investir uma grana desnecessária! Quando ele começar a apresentar problemas eu troco... mas pelo visto está longe!
Eu sei que para SSDs o raid pode não trazer tanto benefício assim, mas na época dos HDs ele ajudava e muito principalmente com arquivos pequenos (tanto que tenho esse raid de Velociraptors que está como um HD "secundário" e "aposentei" o raid de HDs), por isso sempre usei raid e não me arrependo.
E tem mais uma coisa! Estes SSDs da Crucial são fantásticos! Extremamente confiáveis e não degradam nem por falta de TRIM ativado (a 5 anos atrás o TRIM não ativava em RAID) que deixava o ssd lento com o tempo pela falta de TRIM, ele tem um procedimento interno de garbage collection que mantém ele tinindo! E eu não faço nem nunca fiz nenhuma daquela "otimizações" para SSDs, que na minha opinião mais atrapalha do que ajuda (como desativar a indexação por exemplo).

E na prática não dá para perceber a idade dele! O windows e os loads de programas e jogos estão sempre rápidos! Se continuar assim perfeito vou ficar com eles por muito tempo ainda!

tb tenho um raid0 de ssd intel ha 3 anos sem formatar e nao compensa mesmo desfazer agora, inda mais quem ainda usa x79, nao vai haver ganhos significativos com um unico ssd recente. vai ser jogar dinheiro fora. os daqui tb ta 100% saude e vou usar até enjoar pq enguiçar antes, vai ser dificil, a não ser que queime.
 
Eae galera blz? Estou com um problema esse este tópico tem como assunto algo bem parecido.
Tenho um SSD Corsair Force GT 120GB, o problema é o seguinte: o mesmo ja foi usado em duas MB, mas quando tento instalar o driver da Intel (Intel Rapid) isso instalando o Windows em AHCI.
Ocorre que quando instalo esse driver o windows não inicializa, só inicia sem o driver, ja fiz umas pesquisas e há uma certa perda de desempenho sem este driver.
Alguém poderia me ajudar a identificar oque esta acontecendo?
bdlV4VA.png
 
Última edição:
Então galera, estou entrando na area agora :awesome:

To vendo que a galera usa uns programas diferentes pra testar o SSD, eu fiz aquele teste do Magician e deu esses resultados:
BAU2gAil.png


Está bom ? Devo utilizar outro programa pra testar o desempenho ?
É um 850 EVO 250GB.
 
Pessoal, estou com uma dúvida.


Meu pai tem um notebook HP G42 214 BR. Queria colocar um ssd, mas ele usa SATA II. Será que vale a pena o investimento?
 
Olá!

Tenho um note HP Envy 17 j178ca.
Nesse note tenho um mSata SSD 256Gb onde quero instalar o Win8.1 UEFI.
Além desse SSD, tenho instalados mais 2 Hdds de 1Tb cada.

Configurei o SSD em GPT e mantive os 2 Hds em MBR.
Criei um pen-drive em GPT para instalar o Win8.1.

Durante a instação, tudo normal, até a primeira reinicialização do sistema, quando no boot em UEFI não consegue localizar o sistema operacional no disco (provavelmente ele está buscando em outro disco).

Deixando somente o SSD, retirando os outros 2 Hds, tudo funciona. Basta instalar um HD e o problema volta.
Para iniciar o sistema com os HDs, tenho que plugar o pendrive, clicar em F9 e buscar manualmente a imagem EFI.

Acredito que o sistema esteja priorizando os HDs ao invés do SSD.
Para piorar não tem como configurar na Bios a ordem de inicialização de HDs.

Aribuições das portas:
O SSD mSata está na Porta 1
Um HDD está na Porta 0
O outro HDD está na Porta 4

Além disso, pode ser relevante dizer que também há uma placa de vídeo dedicada instalada.

Quando instalo o Win8.1 no modo LEGACY da Bios, tudo funciona normalmente.
Mas eu gostaria de ver tudo funcionando no Modo UEFI.

Pensei em trocar o SSD de porta mSata.... mas não sei se existe esta possibilidade...

Peço a ajuda de vocês.

Abrs.

Rodrigo Belver
 
Amigos, tenho um desktop com um HD de 500GB dividido em duas unidades.

Recentemente adquiri um SSD e queria saber se tenho como replicar o C: do meu HD para o SSD ? Queria evitar de ter que fazer uma nova formatação.
 
Amigos, tenho um desktop com um HD de 500GB dividido em duas unidades.

Recentemente adquiri um SSD e queria saber se tenho como replicar o C: do meu HD para o SSD ? Queria evitar de ter que fazer uma nova formatação.

O ideal é fazer uma instalação limpa qdo se coloca um SSD... mas nada te impede de clonar o Windows atual, mas não recomendo.
 
Muito bacana as experiências aqui contadas. Só tenho SSD no notebook. Queria colocar no pc, mas ele tem configuração de uns 3 - 4 anos atrás. Um upgrade geral custaria caro.
 
Muito bacana as experiências aqui contadas. Só tenho SSD no notebook. Queria colocar no pc, mas ele tem configuração de uns 3 - 4 anos atrás. Um upgrade geral custaria caro.

Mesmo um pc mais simples tem um incremento de performance incrível qdo coloca um ssd.
 
Galera, eu tava utilizando só o SSD na minha maquina até sexta-feira e depois eu peguei o HD do meu PC antigo e coloquei no novo pois tem uns arquivos da família e irá servir pra colocar documentos, músicas e essas coisas.
Só que ai eu percebi que a inicialização e o tempo pra desligar tem demorado um pouco mais que antes (quando tava só o SSD) é normal ? Esse HD está com S.O instalado também fora os arquivos e ele é meio velhinho também, se não me engano é de 2009, é um WD Caviar Green de 750GB.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo