[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então pessoal, minha experiência com ssds atualmente tem sido muito boa, primeiro ssd que comprei foi um Kingston HyperX 3K para o note do meu irmão e esta funcionando perfeitamente até hoje, ai depois de eu ver tamanho ganho e beneficio resolvi comprar um ssd para mim, e optei por um baratinho o modelo era da PNY Optima 1 ano de uso e perfeito "que por sinal é tão bom mas tão bom que acredito que não volto mais para o HD normal" de 128gb também como o hyperX 3K, agora como tenho um terceiro irmão que esta ainda com um HD convencional, resolvi dar a ele um SSD de 128gb de presente de aniversario dia 14 agora, cheguei a ver alguns bons ssds mas estão muito caros, e encontrei dois modelos que me chamaram a atenção tanto em preço quanto em velocidade, os modelos seguintes são Toshiba SSD Q Pro Serie 128GB e um SSD Plextor PX-128M6S ambos os modelos estão com preços parecidos, qual destes vocês me recomendam ? Desde já agradeço pela atenção. :fovhappy::awesome:
 
Olá!

Tenho um note HP Envy 17 j178ca.
Nesse note tenho um mSata SSD 256Gb onde quero instalar o Win8.1 UEFI.
Além desse SSD, tenho instalados mais 2 Hdds de 1Tb cada.

Configurei o SSD em GPT e mantive os 2 Hds em MBR.
Criei um pen-drive em GPT para instalar o Win8.1.

Durante a instação, tudo normal, até a primeira reinicialização do sistema, quando no boot em UEFI não consegue localizar o sistema operacional no disco (provavelmente ele está buscando em outro disco).

Deixando somente o SSD, retirando os outros 2 Hds, tudo funciona. Basta instalar um HD e o problema volta.
Para iniciar o sistema com os HDs, tenho que plugar o pendrive, clicar em F9 e buscar manualmente a imagem EFI.

Acredito que o sistema esteja priorizando os HDs ao invés do SSD.
Para piorar não tem como configurar na Bios a ordem de inicialização de HDs.

Aribuições das portas:
O SSD mSata está na Porta 1
Um HDD está na Porta 0
O outro HDD está na Porta 4

Além disso, pode ser relevante dizer que também há uma placa de vídeo dedicada instalada.

Quando instalo o Win8.1 no modo LEGACY da Bios, tudo funciona normalmente.
Mas eu gostaria de ver tudo funcionando no Modo UEFI.

Pensei em trocar o SSD de porta mSata.... mas não sei se existe esta possibilidade...

Peço a ajuda de vocês.

Abrs.

Rodrigo Belver

amigo, já tentou usar GPT nos hds?
 
Olá pessoal!!!

Tô aqui de novo para ver se alguém pode ajudar a sanar umas dúvidas.

Primeiro, estou decidido mesmo a pular para outro ssd com maior capacidade, estava pensando em um de 480 mas acho muito, não sou daquelas pessoas que saem instalando tudo, uso apenas o que preciso, e jogos mesma coisa, no máximo 3 jogos que instalo. Então tava pensando mesmo no de 240 a 256gb.

Dentre os modelos que estou analisando, temos Mushkin Chronos, Sandisk Ultra 2, Evo 250, Corsair LX. Desses qual o mais confiável pessoal? Alguém tem alguma experiência com o Mushkin Chronos?

Agora, minha mobo tem slot m2, vi um Mushkin m2 no ML também com preço bem acessível, pensei no m2 que além de economizar espaço dentro do gabinete, menos fios acredito que possa ser um pouco melhor em termos de velocidade, correto?

Li um pouco sobre m2, mpci ex, e msata mas fiquei mais confuso, se alguém puder explicar a diferença entre eles, ou se são compatíveis entre si, fico grato.

Bom pessoal, espero que não esteja abusado da boa vontade de vocês com minhas dúvidas, grande abraço a todos.
 
Última edição:
Sonho da pora :vish:

SSDs PCI-e é só espetar no PC, selecionar ele no boot e sair instalando tudo ? Ou funciona diferente ?

Não sei dizer com certeza, féra.
Mas eles falaram ali que tem todo um esquema, também, sobre as lanes PCI-e da CPU, e que dependendo da MOBO não dá pra fazer SLI/CF junto com um SSD PCI-e, etc.
Mas creio que as BIOS novas detectem como um disco normal sim.

Ahhh, não dá pra fazer RAID ainda. :forever:
 
Acabei de comprar um 850 Evo 120GB no ML por R$ 348,00. Vamos esperar. :megusta:
 
Última edição:
Fala pessoal!

Dúvida...

To montando um PC novo e to com dúvida no armazenamento!

Eu já tenho um HD Seageate Sata II de 1TB onde salvo Dados, e até agora nas minhas pesquisas de peças, só tenho montado configurações de um micro comprando um HD novo de 1TB Sata III WD, pra S.O. jogos, dados e afins...

Blz, até fazia sentido, mas nem parei para pensar :hmm: em ficar com esse Sata II mesmo para arquivos e pegar um SSD de 120GB Sata III para S.O e Jogos ou invés de um novo HD de 1TB Sata III:coolface: pra tudo.

Será que é uma boa? Vale a pena manter esse Sata II ou vai ter problema de desempenho? Ou se eu pegar um sata III de 1TB o desempenho é o mesmo do SSD?:fuckyeah:

Valeu!
 
Fala pessoal!

Dúvida...

To montando um PC novo e to com dúvida no armazenamento!

Eu já tenho um HD Seageate Sata II de 1TB onde salvo Dados, e até agora nas minhas pesquisas de peças, só tenho montado configurações de um micro comprando um HD novo de 1TB Sata III WD, pra S.O. jogos, dados e afins...

Blz, até fazia sentido, mas nem parei para pensar :hmm: em ficar com esse Sata II mesmo para arquivos e pegar um SSD de 120GB Sata III para S.O e Jogos ou invés de um novo HD de 1TB Sata III:coolface: pra tudo.

Será que é uma boa? Vale a pena manter esse Sata II ou vai ter problema de desempenho? Ou se eu pegar um sata III de 1TB o desempenho é o mesmo do SSD?:fuckyeah:

Valeu!

Sem sombra de duvidas mantem esse seu HD e compra um SSD. Msm um HDD sata 3 nao chega nem perto msm de um SSD msm sendo usado em uma MB Sata 2.

Não precisa pensar 2x.
 
Bom dia a todos
Estou indo para os EUA no fim do mês e gostaria de ajuda para escolher modelos de SSD para comprar.
Gostaria de um de 250 GB ou 500GB e um outro de 1 TERA.
O menor voltado para o desempenho e o maior voltado para custo beneficio.
Obrigado.
 
GtwIVSP.jpg



Agora é segurar $$$$$$$ e ir para o de 1TB...:awesome:
 
Bom dia pessoal. Uso para trabalhar um notebook simples da Compaq CQ18, um daqueles superfinos que é um Celeron, compensa comprar um SSD de 128GB e colocar nesse notebook ? Será que vai mudar alguma coisa mesmo sendo uma máquina bem simples ?
 
Olá pessoal!!!

Tô aqui de novo para ver se alguém pode ajudar a sanar umas dúvidas.

Primeiro, estou decidido mesmo a pular para outro ssd com maior capacidade, estava pensando em um de 480 mas acho muito, não sou daquelas pessoas que saem instalando tudo, uso apenas o que preciso, e jogos mesma coisa, no máximo 3 jogos que instalo. Então tava pensando mesmo no de 240 a 256gb.

Dentre os modelos que estou analisando, temos Mushkin Chronos, Sandisk Ultra 2, Evo 250, Corsair LX. Desses qual o mais confiável pessoal? Alguém tem alguma experiência com o Mushkin Chronos?

Agora, minha mobo tem slot m2, vi um Mushkin m2 no ML também com preço bem acessível, pensei no m2 que além de economizar espaço dentro do gabinete, menos fios acredito que possa ser um pouco melhor em termos de velocidade, correto?

Li um pouco sobre m2, mpci ex, e msata mas fiquei mais confuso, se alguém puder explicar a diferença entre eles, ou se são compatíveis entre si, fico grato.

Bom pessoal, espero que não esteja abusado da boa vontade de vocês com minhas dúvidas, grande abraço a todos.

Alguém pode dar um help ai pessoal? Alguém que tenha esse ssd da mushkin pode falar algo? Valeu, abraço.
 
pessoal, eu ja uso um ssd pru sistema (120gb) e estava pesando em comprar outro maior para instalar alguns jogos, sera q vale a pena? o ganho sera apenas nos loadings, correto? alguem usa e recomenda? vlw
 
Bom dia pessoal. Uso para trabalhar um notebook simples da Compaq CQ18, um daqueles superfinos que é um Celeron, compensa comprar um SSD de 128GB e colocar nesse notebook ? Será que vai mudar alguma coisa mesmo sendo uma máquina bem simples ?

Muda sim amigo, não será um ganho grandioso mas será significativo.
 
Bom dia pessoal. Uso para trabalhar um notebook simples da Compaq CQ18, um daqueles superfinos que é um Celeron, compensa comprar um SSD de 128GB e colocar nesse notebook ? Será que vai mudar alguma coisa mesmo sendo uma máquina bem simples ?

sem duvidas vale o investimento, apesar do note ser simples, quando vc nao usar mais o note pode migrar o ssd pra outra maquina tranquilo ai por mais varios anos.
 
Olá pessoal!

Atualmente possuo um notebook LG-A410 que não está apresentando um bom desempenho, daí decidi turbiná-lo com um SSD. Qual disco no mercado, de 120GB, apresenta um bom custo-benefício? visto que não pretendo pagar preços exorbitantes :haha:

Abraços!
 
Olá pessoal!

Atualmente possuo um notebook LG-A410 que não está apresentando um bom desempenho, daí decidi turbiná-lo com um SSD. Qual disco no mercado, de 120GB, apresenta um bom custo-benefício? visto que não pretendo pagar preços exorbitantes :haha:

Abraços!

Se quiser economizar pode pegar esse: (um amigo tem no PC dele e é bom)

http://produto.mercadolivre.com.br/...-sata-3-kingston-v300-450-mbps-10x-rapido-_JM

Se puder pagar um pouco mais aconselho esse: (confio mais na marca e uso esse mesmo modelo e é ótimo)

http://produto.mercadolivre.com.br/...ng-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

[]'s
 
40 C é muito alto para um SSD? Instalei meu Samsung 850 EVO no PC, e hoje, que está muito quente, ele tem feito 40 C.
 
40 C é muito alto para um SSD? Instalei meu Samsung 850 EVO no PC, e hoje, que está muito quente, ele tem feito 40 C.

Nunca me atentei sobre temperaturas de SSD amigo, mas o meu aki ta em 31° e moro numa das cidades mais quentes do Brasil e a ventilação do meu gabinete não é nada boa.

Vamos esperar mais comentarios da galera, fiquei curioso agora. :cereal:
 
40 C é muito alto para um SSD? Instalei meu Samsung 850 EVO no PC, e hoje, que está muito quente, ele tem feito 40 C.

Normal amigo, SSD trabalha poucos graus acima da temperatura ambiente, o meu já bateu 40c várias vezes, o que influencia também na temperatura é o fluxo de ar do gabinete.
Eu me preocuparia se fosse acima de 50c :damn:
 
Galera estou pra pegar meu primeiro SSD e tenho varias duvidas a respeito, é verdade que o SSD não pode desfragmentar pois ele diminui a vida útil?
 
write - vertex 3 baixo

ola! alguem pode me ajudar por que a escrita do ocz vertex 3 120gb está baixa? mb é uma gigabyte z68x ud4 b3.

veja ss ..
oczvertex3_crystal.jpg
 
Meu Evo 850 novinho, otimizado com Rapid Mode ativo..

6VaT8MF.jpg


O 4k está bom?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo