[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Olhei na Tabala de comparação e peguei um Samsung 840 EVO de 250GB não tenho como dar opinião pois ainda não testei mais valeu a pena saiu por 170$.


Vc importou ou pediu pra alguém trazer? Esse preço mto me interessa, só q estou com medo de importar e ser taxado.... Quanto ao amigo zekarloz, não conheço o pro, mas o evo tem de 389 no ml. Loja platinum.
 
Isso é verídico a Samsung não oferece garantia do Evo NP Brasil segundo esse vendedor do mercado livre .....
6pgk.png
 
Vc importou ou pediu pra alguém trazer? Esse preço mto me interessa, só q estou com medo de importar e ser taxado.... Quanto ao amigo zekarloz, não conheço o pro, mas o evo tem de 389 no ml. Loja platinum.


Comprei e mandei entregar no hotel e um amigo trouxe, se for para alguém trazer compensa acha até mais barato agora para importar essa época do ano ainda alem de demorar pode ser taxado.
 
Que programa usa pra fazer o clone amigo ? E comprou onde seu SSD ?

Usei o Acronis True Image Home 2014, eu já tinha usado o próprio programa da Samsung, e testei esse só por curiosidade, já faz 2 semanas que estou usando e até agora não tive nenhum problema. Peguei o SSD aqui no BR mesmo, paguei R$ 490,00 + frete.
 
Pessoal instalei meu Force GS no meu note , um LG A530 u com i5 2430m e olha o resultado :

benchssd_zps06a2711e.png



Achei a escrita sequencial muito baixa , é assim mesmo? tem como melhorar ?
 
eu tenho um vertex 4 128gb, muda alguma coisa em drsempenho para o 512gb?
 
Estou pensando em comprar o SSD 512 EVO no Ebay.
Existe alguma dica para eu não ser taxado ?
Ou vale mais a pena pagar 200 reais a mais aqui no Brasil para pegar sem susto ?
 
Estou com uma dúvida semelhante a do colega acima, entretanto, seriam essas opções:

Hd Ssd Corsair Neutron Gtx F120 120gb Sata 3

http://produto.mercadolivre.com.br/...tron-gtx-f120-120gb-sata-3-pronta-entrega-_JM

Disco Solido Ssd Samsung 840 Evo 120gb Mz-7te120bw

http://produto.mercadolivre.com.br/...ido-ssd-samsung-840-evo-120gb-mz-7te120bw-_JM

Também tem esse que não achei na tabela:
[h=1]Hd Ssd 120 Gb 2,5 Sata 3 - Kingston Hyperx 3k[/h]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525325318-hd-ssd-120-gb-25-sata-3-kingston-hyperx-3k-_JM


Segundo a tabela, o Corsair sai na frente. Mas e esses funções que o da Samsung tem, como modo rapid, contam muito?
Obs.: Todos os 3 estão saindo com mesmo preço (incluindo o frete).

Muito obrigado e parabéns aos criadores do tópico! :awesome:
 
Última edição:
Pessoal instalei meu Force GS no meu note , um LG A530 u com i5 2430m e olha o resultado :

http://i582.photobucket.com/albums/ss270/Lricardo/benchssd_zps06a2711e.png


Achei a escrita sequencial muito baixa , é assim mesmo? tem como melhorar ?

Tá bem baixa mesmo...

Está em AHCI ? A placa mãe do note suporta sata 3 ?

Eu tenho exatamente o mesmo SSD que o Lricardo e o meu ficou mais baixo ainda que o do amigo... tem como melhorar isso?
No caso o meu esta em AHCI.
 
Eu tenho exatamente o mesmo SSD que o Lricardo e o meu ficou mais baixo ainda que o do amigo... tem como melhorar isso?
No caso o meu esta em AHCI.

Está na controladora intel sata 3 ?
 
http://imageshack.com/a/img191/2675/j6rz.png

Sem querer desmerecer o outro colega, mas o meu tá com valores menores que o dele, e deveria no minimo estar maior certo?! :hmm:

----
Edit: Eu fiz as paradinhas todas do link que tú passou.

O que voce poderia fazer agora seria trocar a porta sata... Porque o último passo seria usar o software que a corsair usa pra zerar o ssd, porque a leitura está meio baixa, mas está aceitavel, agora a escrita tá baixa demais e já é o segundo caso do mesmo modelo, isso é no minimo estranho
 
Kingston SV300S37A/120G - R$327,00
Sandisk SDSSDHP-128G-G26 - BOX - R$ 338,00
Sandisk SDSSDX-120G-G25 - BOX - R$345,00
Kingston SV300S3N7A/120G - R$ 370,00
Samsung MZ-7TE120BW - BOX - R$410,00

Dentre estes qual seria o melhor custo beneficio !? Conto com a ajuda de todos :)
 
ninguém pessoal?
Kra, como base nas velocidades de leitura e escrita, o melhor é esse kingston, pois o mesmo tem 450mbps tanto pra leitura quanto pra escrita. Em relação a marcas, as três são marcas confiáveis.
Em relação a compra, algum deles vem com nf? Pq se precisar de um rma, só com a nota, né? Se for os 3 sem nota, eu iria no de maior velocidade.
 
Kra, como base nas velocidades de leitura e escrita, o melhor é esse kingston, pois o mesmo tem 450mbps tanto pra leitura quanto pra escrita. Em relação a marcas, as três são marcas confiáveis.
Em relação a compra, algum deles vem com nf? Pq se precisar de um rma, só com a nota, né? Se for os 3 sem nota, eu iria no de maior velocidade.

O kingston v300 120gb não tem 450mb/s de escrita, fica por volta de 160mb/s, dá uma pesquisada por "as ssd kingston v300" no google imagens que vai aparecer o benchmark do AS-SSD. Eu tenho um desses e confirmo que em leitura chega aos 450mb/s, mas em escrita não passa de uns 160mb/s.

Não se enganem apenas com as especificações, a famosa tabela de SSDs do Adrenaline tá aí pra ajudar, deem uma olhada lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo