[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Pessoal, antes de mais nada, sou meio leigo no assunto, então aqui vão algumas perguntas idiotas (ou não):

1-
Esse SSD Samsung 840Pro 128, é compatível com a interface SATA, da minha placa mãe (https://www.asus.com/Motherboards/P8Z68V/) ??
E qual o consumo dele? É o mesmo de um HD comum? Minha fonte o surpotaria?

2-
Como funciona a instalação de um SSD? É exatamente igual à de um HD?

Grato, desde já! ^^
 
Pessoal, antes de mais nada, sou meio leigo no assunto, então aqui vão algumas perguntas idiotas (ou não):

1-
Esse SSD Samsung 840Pro 128, é compatível com a interface SATA, da minha placa mãe (https://www.asus.com/Motherboards/P8Z68V/) ??
E qual o consumo dele? É o mesmo de um HD comum? Minha fonte o surpotaria?

2-
Como funciona a instalação de um SSD? É exatamente igual à de um HD?

Grato, desde já! ^^

Respondendo:

1 - Sim é compativel com sua Placa Mae, é so conectar nas portas SATAs Brancas (ou cinza se preferir)
O consumo é praticamente o mesmo de um HD normal, ou ate menor, dependendo do SSD
Qualquer fonte suporta.

2 - A mesma instalação que um HD normal.
 
E esse Intel SSD 730

Pegaram um SSD de datacenter e overclockaram o controlador
A performance dele ta excelente, será o retorno da intel no mercado entusiasta de SSD?

 
Segue os testes realizados aqui no 840 Evo 250GB

rwl9.jpg


jfqa.jpg
 

SanDisk SSD 128GB U100

Untffitled.png



Chegou estes dias, so conectei no pc, nem formatei ainda, ta na media? to achando que as velocidades 4k e o tempo de resposta estao muito altos
 
Pessoal, vale a pena comprar um SSD de 64GB só para instalar o S.O? Dá realmente diferença?

Esse aqui é bom? Kingston Digital 60GB SSDNow V300 - $50.
 
Vendi meu SSD Sandisk de 64GB, e como vou pro paraguai semana que vem, devo pegar um de 120GB tenho as seguintes opções:
KINGSTON V300=R$210
Sandisk=R$220
Sandisk U110=R$205
Samsung 840 Evo=R$245
OCZ Deneva=R$225
Kingston Hyper X 3K=R$275

Qual tem melhor CxB? Sentirei muita diferença de um modelo simples para um mais top?
 
Vendi meu SSD Sandisk de 64GB, e como vou pro paraguai semana que vem, devo pegar um de 120GB tenho as seguintes opções:
KINGSTON V300=R$210
Sandisk=R$220
Sandisk U110=R$205
Samsung 840 Evo=R$245
OCZ Deneva=R$225
Kingston Hyper X 3K=R$275

Qual tem melhor CxB? Sentirei muita diferença de um modelo simples para um mais top?

pessoal fala mt bem do EVO
se fosse eu, pegaria ele, até pq nem é dos + caros
 
Pesssoal minha placa possui controlador Marvell ® PCIe SATA 6Gb / s segundo a ASUS ( Essas portas SATA são para dados apenas discos rígidos. Dispositivos ATAPI não são suportados ). No guia diz para não usar esse controlador Marvell alguem sabe o porque? Atualmente meu ssd esta ligado na 3 GB/S...
 
Pessoal, muita diferença de performance entre o Samsung 840 EVO 120GB e Crucial M500 240GB?

-

Quem puder responder rápido, meu irmão vai para o EUA dia 15..
 
Última edição:
Para CxB hoje apenas para instalar o S.O qual o melhor modelo?
Ira melhorar a qualidade da utilização ?
 
Pessoal, vale a pena comprar um SSD de 64GB só para instalar o S.O? Dá realmente diferença?

Esse aqui é bom? Kingston Digital 60GB SSDNow V300 - $50.

Vale a pena sim, mas com 64GB vai dar espaço apenas para o S.O. e um ou outro programa.

Para CxB hoje apenas para instalar o S.O qual o melhor modelo?
Ira melhorar a qualidade da utilização ?

Samsung 840 Evo ou PRO, ou Corsair Neutron GTX.
 
Pessoal, vale a pena comprar um SSD de 64GB só para instalar o S.O? Dá realmente diferença?

Esse aqui é bom? Kingston Digital 60GB SSDNow V300 - $50.
sim kara eu aqui usei um de 64gb o 830 pro no note da minha irmã e deu uma diferença mostro Só pequei de 64gb para ela colocar seria apenas o win e o autocad mais nada ( arquivos etc... ela usa um outro Hd de 1 tera )
Hoje pegaria de 128gb pelo menos .
Eu to namorando um samsung evo de 128gb para por no meu pc , pensei ate e pegar 2 para arriscar um raid , mas não sei , no momento to carente de placa de video melhor ,ehehe , e com verba curta tambem
Tanto o de 128gb como o de 256gb são iguais em rendimento EVO samsung ?
 
Vendi meu SSD Sandisk de 64GB, e como vou pro paraguai semana que vem, devo pegar um de 120GB tenho as seguintes opções:
KINGSTON V300=R$210
Sandisk=R$220
Sandisk U110=R$205
Samsung 840 Evo=R$245
OCZ Deneva=R$225
Kingston Hyper X 3K=R$275

Qual tem melhor CxB? Sentirei muita diferença de um modelo simples para um mais top?

Pega o EVO, é um dos melhores e ainda conta com a tecnologia RAPID MODE, que praticamente encosta no modelo PRO, em alguns casos
 
Pega o EVO, é um dos melhores e ainda conta com a tecnologia RAPID MODE, que praticamente encosta no modelo PRO, em alguns casos

Comprei ele, ja esta aqui em casa. :haha:
 
Rapaz, estava namorando o Neutron GTX e Samsung 840 PRO ou EVO. Quando vi este preço nem pensei, comprei na hora! Espero ter tomado a decisão certa, ja que o Samsung 840 PRO está 799,00 o EVO 550,00 e o Neutron GTX 679,00. Fui pelo preço mesmo!

Que pena, tenho um PRO de 256GB aqui à venda, podíamos ter feito negócio, tô fazendo pelo preço do Evo. Abraços!
 
sim kara eu aqui usei um de 64gb o 830 pro no note da minha irmã e deu uma diferença mostro Só pequei de 64gb para ela colocar seria apenas o win e o autocad mais nada ( arquivos etc... ela usa um outro Hd de 1 tera )
Hoje pegaria de 128gb pelo menos .
Eu to namorando um samsung evo de 128gb para por no meu pc , pensei ate e pegar 2 para arriscar um raid , mas não sei , no momento to carente de placa de video melhor ,ehehe , e com verba curta tambem
Tanto o de 128gb como o de 256gb são iguais em rendimento EVO samsung ?

Não, o EVO de 256Gb é um pouco + rapido que o EVO de 120Gb...
pouca coisa + é... vc pode olhar q até tem diferença na tabela de SSDs daqui do forum
agora, se esse diferença é perceptivel no dia-a-dia, ai já não sei, nem SSD eu tenho ainda hahahha
sou pobre msm :feelbad:
 
Olá, gostaria de saber qual é o nome que se encontra esse SSD ?
- Marca: Kingston
- Modelo: SV300S37A/120G
- Série: SSDNow V300 Series

http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/HDInterno/SSD-Kingston-V300-120GB-SATA-SV300S37A-120G-2464410.html?csParam={%22feature%22:%22viewpersonalized%22,%22source%22:%22home%22,%22recType%22:%22viewpersonalized%22}&recsource=chaordic&rectype=home_viewpersonalized

queria comprar, mas queria saber em qual posição ele fica na tabela. Mas não achei .-.
 
alguem já ouviu falar desse SSD da PNY?

[h=1]PNY XLR8 120 Gb[/h]http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820178455

achei por 330 reais na FGTEC, mas não achei nenhum material na internet sobre ele...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo