[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Esse Samsung 840 EVO parece ser o queridinho do pessoal aqui, achei esse anúncio no ML, vale a pena o preço? http://produto.mercadolivre.com.br/...-samsung-840-evoseries-ultrabook-notebook-_JM

É melhor um 840 EVO 250GB ou um 840 PRO 128GB levando em conta a qualidade acima da capacidade? Por mim eu usaria até um de 64GB só para o SO, a maioria dos arquivos vai ficar em um HD comum mesmo.

Amigo, vá no de maior capacidade sem pensar 2x.
Tenho um de 250gb, no inicio até achei muito, porém agora estou com 70gb livre e estou tendo que administrar as instalações :feelbad:

edit: inclusive peguei com o mesmo vendedor do anúncio! :D
Infelizmente ele não manda NF, vem apenas o certificado de garantia.
 
Amigo, vá no de maior capacidade sem pensar 2x.
Tenho um de 250gb, no inicio até achei muito, porém agora estou com 70gb livre e estou tendo que administrar as instalações :feelbad:

edit: inclusive peguei com o mesmo vendedor do anúncio! :D
Infelizmente ele não manda NF, vem apenas o certificado de garantia.

No meu caso tenho um 840 Pro 128Gb... o OS e os principais programas ficam no SSD o restantes jogos etc... Vai pro HD 2TB da Seagate
 
No meu caso tenho um 840 Pro 128Gb... o OS e os principais programas ficam no SSD o restantes jogos etc... Vai pro HD 2TB da Seagate

Então, eu instalo muitos programas e jogos no ssd mesmo. Em jogos onlines eu ganho vantagem de alguns segundos de carregamento :lol2:
Mas se for só SO + Programas básicos acho que 120gb da sim
 
Então, eu instalo muitos programas e jogos no ssd mesmo. Em jogos onlines eu ganho vantagem de alguns segundos de carregamento :lol2:
Mas se for só SO + Programas básicos acho que 120gb da sim

Brother igual vc disse jogos instalados em SSD, só serve pra loading... no meu caso tenho vários jogos Steam instalados em um Seagate 2tB, não me atrapalha, o loading não demora muito...
 
Para mim um de 128GB é mais do que suficiente para o SO, FireFox e MPC. Por isso prefiro a qualidade, velocidade e tudo mais do que a capacidade.

No meu caso tenho um 840 Pro 128Gb... o OS e os principais programas ficam no SSD o restantes jogos etc... Vai pro HD 2TB da Seagate
Sabe me dizer se é melhor/mais rápido que o 840 EVO 250GB?
 
Para mim um de 128GB é mais do que suficiente para o SO, FireFox e MPC. Por isso prefiro a qualidade, velocidade e tudo mais do que a capacidade.


Sabe me dizer se é melhor/mais rápido que o 840 EVO 250GB?

Olhando pela tabela o EVO 250GB só ganha na escrita e consumo...
------------
Olhando pela tabela o EVO 250GB só ganha na escrita e consumo...

Use esse simulador ele ganha em quase tudo..

http://www.anandtech.com/bench/product/742?vs=965http://www.anandtech.com/bench/product/742?vs=965
 
Olhando pela tabela o EVO 250GB só ganha na escrita e consumo...
------------


Use esse simulador ele ganha em quase tudo..

http://www.anandtech.com/bench/product/742?vs=965http://www.anandtech.com/bench/product/742?vs=965
Realmente o PRO da um banho no EVO na grande maioria, só começa a perder a partir dos testes de 32KB Transfer - 2GB Sequential Write - QD4 . Não sei bem o essas categorias analisam e se são importantes, mas a diferença é boa, só queria confirmar se aquilo faz diferença ou não para adquirir logo o PRO.
 
Última edição:
Realmente o PRO da um banho no EVO na grande maioria, só começa a perder a partir dos testes de 32KB Transfer - 2GB Sequential Write - QD4 . Não sei bem o essas categorias analisam e se são importantes, mas a diferença é boa, só queria confirmar se aquilo faz diferença ou não para adquirir logo o PRO.

Esses ternos técnicos não sei te responder... o bom seria criar um tópico pra tirar duvida..
 
Eu peguei um Evo de 250GB pois acredito que já dê grande diferença frente ao HDD.
Para jogos eu não to muito ligado, até porque, graças a Deus consegui largar desse vício faz mais de 3 anos!
Só ficou o clan na memória hehehe www.fxclan.com.br com um vídeo que criei e deixei lá no site!
 
Pessoal, vale a pena o Sandisk U110?

Eu nem ligo que seja o mais rápido do mercado e etc, pq eu já tenho um SSD mais básico aqui (60 GB da Memoright) que já acho lindo, só quero expandir a capacidade pra caber mais programas básicos do sistema.
 
Sugiro um Samsung cara. Relação custo x benefício é bem melhor.;):thumbs_up
 
Também to aguardando ansioso pelo meu 840 Evo 250gb!!!
Chega até quarta-feira!
 
Beleza? Eu vou pegar um ssd para experimentar e gostaria de saber se vale mais a pena para queme sta saindo do disco pegar um u110, v300 ou um samsung evo 840, eles flutuam no Ml entre 265,(u110), 275,00(v300) a 369,99(evo 840) de 120gb, existe muita diferença real, eu digo em uso mesmo no desempenho deles? eu notei que o u110 e o v300 tem menos tempo de vida útil que o samsumg e que o pessoal nos outros tópicos gosta mesmo dessa versão, mas o vendedor do evo me ofereceu também um corsair gs 120 por 329,00 qual valeria mais a pena nessa lista, lembrando que estou menos inclinado ao samsung pois do nada ele deu uma subida nervosa no ml e os preços estão la em cima.
 
Segundo a tabela e pelo que o pessoal do fórum comenta, sugiro ir de Samsung Evo.

Abs!
 
Tem Samsung EVO de 120GB no ML por esse preço, vendedor aparentemente confiável.
Lembrando que EVO tem 3 anos de garantia.
mas aquele modelo que eu postei não é de boa qualidade? não confio muito no ML...
 
mas aquele modelo que eu postei não é de boa qualidade? não confio muito no ML...

O meu chegou ontem peguei um Samsung 840 Evo de 120gb no ML e chegou sem problemas..
 
Eu procurei na tabela e não encontrei o Corsair Force e o o Corsair GT.Só se estiver com outro nome...
Hoje chegou la em Paris, na casa de um parente, o SSD Crucial M500 de 480 GB.Vou traze-lo para o Brasil em meados de maio.
 
alguem já ouviu falar desse SSD da PNY?

PNY XLR8 120 Gb

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820178455

achei por 330 reais na FGTEC, mas não achei nenhum material na internet sobre ele...

Comprei um de 120gb na Pichau por 330 reais, em leitura deu 350+ mb/s e escrita 160+ mb/s :yuno:. achei os valores bem baixos do que o fabricante especifica que é de 500 de leitura e 450 de escrita:hmm:. daí vendi e peguei um Samsung 840 Evo 250GB, só esperando chegar :awesome:.
 
Comprei um de 120gb na Pichau por 330 reais, em leitura deu 350+ mb/s e escrita 160+ mb/s :yuno:. achei os valores bem baixos do que o fabricante especifica que é de 500 de leitura e 450 de escrita:hmm:. daí vendi e peguei um Samsung 840 Evo 250GB, só esperando chegar :awesome:.
putz, pensei que era uma boa esse SSD da PNY, mas pelo visto...
Mas esse que tu pego da samsung é top!
 
putz, pensei que era uma boa esse SSD da PNY, mas pelo visto...
Mas esse que tu pego da samsung é top!
Também achei que seria uma boa, liguei ele numa AsRock Z77 Extreme4 porta Sata3 Nativa Intel, mesmo assim ficou lento. Mas você já comprou ele ?
 
Também achei que seria uma boa, liguei ele numa AsRock Z77 Extreme4 porta Sata3 Nativa Intel, mesmo assim ficou lento. Mas você já comprou ele ?
não comprei não, Deus me livre dessa bomba:fuuu:
 
Galera... primeiro vou explicar minha situação.

Tenho um notebook simples. LG N450 i5 3210M 3rd Gen, 4GB RAM DDR3 PC12800, HD 500GB Toshiba, GPU AMD HD7650M DDR (1GB dedicada). Agora com um ano de uso tive a ideia de melhorá-lo. Percebi que o HD dele é a parte mais problemática, basta algumas tarefas e ele fica com consumo de disco em 100%. Memória não chega normalmente a 50% e Processador é bem variável. Não sou um consumidor muito ''pesado'', uso principalmente muitos pdfs abertos, junto ao word, música e também filmes HD. Jogar só de vez em quando, sem muita exigência gráfica.

Dessa forma pensei em colocar um SSD nele, pra ter um ganho nas tarefas. Tenho pesquisado bastante na internet e estou decidido a importar pelo eBay (estou acostuma a importações).


Inicialmente gostei de SSDs mais simples como um Kingston 120GB V300 ou ADATA Premier PRO600 ou SP900. Só que pesquisando aqui no fórum vi que os Samsung são melhores e achei um Samsung EVO 840, mas uns US$30~40 mais caro. Todos 120GB/128GB e SATA III.

Mas aí vem a dúvida: nesse notebook e com o meu tipo de uso há diferença significativa na escolha por desempenho ou não vai influenciar?? A diferença não é tão grande, se houver um real ganho no desempenho... E pra um SSD é necessário colocar mais memória RAM?? (posso investir em um pente de 2GB ou 4GB, mesmo em outra frequência).

Obrigado!
:fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo