[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Alex, tem vendedor com 126963 vendas e 99% de qualificação vendendo o 850 evo de 250gb por R$ 449

Se você esta disposto a gastar R$ 670, porquê não junta R$ 130 mais e compra logo um 850 evo de 500gb? Tem vendedor lá negociando por R$ 798

Só para você saber o de 500gb tem o dobro de endurance (resistencia) que os modelos menores (em capacidade).

Vai durar muito, muito mais tempo.
 
Não existe mais " rank-s " nos novos ssds?
Na época lembro de ter pesquisado bastante antes de comprar meu primeiro ssd e peguei um neutron gtx.
Paguei muito caro pois era lançamento mas....., até hoje está vivo e 100%.
E é rank-s =)
Rank-s não existe mais nesses novos?
 
Não existe mais " rank-s " nos novos ssds?
Na época lembro de ter pesquisado bastante antes de comprar meu primeiro ssd e peguei um neutron gtx.
Paguei muito caro pois era lançamento mas....., até hoje está vivo e 100%.
E é rank-s =)
Rank-s não existe mais nesses novos?

Qual eu chamaria de rank-S nessa nova tabela? Hmm.... Samsung 840/850 Pro, OCZ Vector 180 e Intel 730 provavelmente. Ainda assim seria por causa dos modelos de 512GB pra cima pela consistência de desempenho.

Rank-S na tabela antiga eram os drives topo de linha, mas decidi não mais usar sete ranks diferentes mais pois este segmento voltado pro uso doméstico é melhor dividido em drives de desempenho, drives com um bom índice de desempenho/preço (os mainstream) e drives de entrada.
 
Tem um Evo 850 250gb no mercado livre a 515$ com frete grátis. A loja vendeu 49 deles, e já vendeu 120k de itens em 6 anos, 99% de aprovação. Acho que compensa mais que um Savage por 670$.

Engraçado que no UserBenchmark o Savage ganhou em algumas coisas.
http://ssd.userbenchmark.com/Compar...GB-vs-Kingston-HyperX-Savage-240GB/2977vs3494
Estava prestes a comprar um hyperx savage(120gb) por 440(algo assim na pichau), mas no mercado livre tem evo 850 250gb por R$ 465..agroa ta dificil decidir
 
Estava prestes a comprar um hyperx savage(120gb) por 440(algo assim na pichau), mas no mercado livre tem evo 850 250gb por R$ 465..agroa ta dificil decidir

Vou de mercado livre mesmo. 500$ tá barato e é um ssd melhor. Poupando 150$ garante meu cougar 200k.
 
SSDs de 2TB. Começou.

http://www.techpowerup.com/214095/samsung-intros-2-tb-variants-of-850-pro-and-850-evo-ssds.html




O preço dos SSDs está na média dos 40 cents por GB há mais de um ano. Estou achando que essa marca fica abaixo dos 25 cents ainda esse ano.

Samsung EVO 850 de 500gb teve uma redução considerável de preço desde o lançamento, de 249 pra 165 doláres ou 0,33 cents por giga, ta valendo muito a pena, lá fora com o dolar alto, iof deve ficar por cerca de 600 reais, aqui no BR no mercado livre esta 798, nada mal pra um SSD recente de 500gb.

OBS: a nova tabela ficou ótima e reflete bem os modelos atuais disponíveis no mercado brasileiro.
 
Samsung EVO 850 de 500gb teve uma redução considerável de preço desde o lançamento, de 249 pra 165 doláres ou 0,33 cents por giga, ta valendo muito a pena, lá fora com o dolar alto, iof deve ficar por cerca de 600 reais, aqui no BR no mercado livre esta 798, nada mal pra um SSD recente de 500gb.

OBS: a nova tabela ficou ótima e reflete bem os modelos atuais disponíveis no mercado brasileiro.

No Boadica ele tá uns R$750, se não me engano. Se o dólar tivesse como estava no final do ano passado seria R$600 fácil, lembrando que nesse mesmo período SSD de 480GB era de R$1000 pra cima. Se confirmar o que estou pensando, vai ter modelo chegando a R$1/GB por aqui em pouco tempo.

_

Falando em notícias, um pouco depois de eu ter upado a tabela, a OCZ liberou o embargo de reviews do Trion 100, seu novo modelo que usa memórias TLC 19nm e nova controladora Toshiba (aparentemente Phison S10 modificada), ou seja, o primeiro "OCZ" 100% Toshiba. Eles já estavam disponíveis na Amazon e na Newegg há poucos dias, mas eu resolvi não colocá-los na tabela porque não havia review e muito menos um feedback. Isso quer dizer que vou demorar ainda pra colocá-lo na tabela.

Mas já adianto que é um drive de baixo custo, estaria no Tier-C da tabela atual. Atinge valores melhores que SSD da Silicon Motion em um AS-SSD da vida, mas a escrita é tão sofrível quanto a de um SandForce de 120GB com memórias assíncronas, sem contar que a consistência também é fraca, o que era de se esperar de um SSD com memórias de 3 bits por célula. Falta saber se a OCZ vai manter boa reputação como os Vector 180 vem mostrando, apesar de ser o primeiro produto realmente diferente deles em alguns anos.


Tudo isso continua me levando a pensar que SSD com memórias TLC planar só são interessantes em altas capacidades ou a um preço muito mais baixo. Que se popularizem os modelos de NAND vertical.
 
No Boadica ele tá uns R$750, se não me engano. Se o dólar tivesse como estava no final do ano passado seria R$600 fácil, lembrando que nesse mesmo período SSD de 480GB era de R$1000 pra cima. Se confirmar o que estou pensando, vai ter modelo chegando a R$1/GB por aqui em pouco tempo.

Dólar abaixo de 3 nunca mais, pelo menos não enquanto o governo atual durar. Pra termos preços melhores só se cair em dólar o valor do produto. Realmente por R$600 um SSD de 500gb seria uma barganha, mas entre 700 e 800 não esta nada mal pras condições atuais.

Troquei o Vertex 4 de 256gb pelo EVO 850 de 500GB, o ganho foi grande em 4k, praticamente dobrou a performance. Além disso possui software de gerenciamento bem completo, fiquei feliz com a troca.

OBS: achei que o sistema como um todo ficou mais rápido, mas pode ser coisa da minha cabeça risos.
 
Dólar abaixo de 3 nunca mais, pelo menos não enquanto o governo atual durar. Pra termos preços melhores só se cair em dólar o valor do produto. Realmente por R$600 um SSD de 500gb seria uma barganha, mas entre 700 e 800 não esta nada mal pras condições atuais.

Troquei o Vertex 4 de 256gb pelo EVO 850 de 500GB, o ganho foi grande em 4k, praticamente dobrou a performance. Além disso possui software de gerenciamento bem completo, fiquei feliz com a troca.

OBS: achei que o sistema como um todo ficou mais rápido, mas pode ser coisa da minha cabeça risos.

Modo Rapid do 850 EVO derruba a latência lá em baixo, então é mais fácil sentir diferença nas pequenas tarefas.

Queria dizer também que notei que SSDs de memória TLC, especialmente planar tendem a lidar pior com consumo do que SSDs MLC (infelizmente depois de eu fechar a tabela), pelo tempo a mais que eles demoram pra concluir tarefas mais comuns, algo contraditório ao que se prega sobre consumo de SSD de memórias TLC. Pode ser coisa do FW também, mas notei tal tendência nos Sandisk Ultra II, um exemplar com a nova controladora 2256 da Silicon Motion e o OCZ Trion 100 vendo reviews da AnandTech e da Tweaktown. Não parece acontecer o mesmo com os TLC V-NAND da Samsung como no 850 EVO.

Já os SSDs com controladora Silicon Motion 2246EN, pelo contrário, são os que mais se beneficiam de baixo consumo no mercado até o momento junto com SSDs de controladora Marvell e Samsung. O que torna produtos como Corsair Force LX, Apotop S3C e Mushkin Reactor boas opções para notebooks.
 
Obrigado pela resposta NyanDere.
Entre esses modelos que você citou (samsung 850 pro, ocz vector, intel 730)..., caso você fosse comprar um de 480/512gb..., qual você escolheria???
 
Obrigado pela resposta NyanDere.
Entre esses modelos que você citou (samsung 850 pro, ocz vector, intel 730)..., caso você fosse comprar um de 480/512gb..., qual você escolheria???

Ficaria com o Samsung. Ele tem mais benefícios pra mim ou qualquer user mais casual que os outros dois.
 
galera esses kingfast tao com preço bom, esse de 512gb por 560 mangos é tentador. nao sei a controladora que usa. compensa?

desculpa ae se ja foi dito, to postando sem ter lido o topico.

http://pt.aliexpress.com/store/prod...61.7755197.1998615637.1.AiEGQd&storeId=136394

Silicon Motion 2246EN. Pode esperar desempenho como o ADATA SP610, Mushkin Reactor, Corsair Force LX e por aí vai. O lado bom é que os SSDs com essa controladora não costumam enfrentar problemas.

Eu disse inclusive em outro post que essa está sendo a controladora mais utilizada pelas marcas de SSD atualmente.
 
Silicon Motion 2246EN. Pode esperar desempenho como o ADATA SP610, Mushkin Reactor, Corsair Force LX e por aí vai. O lado bom é que os SSDs com essa controladora não costumam enfrentar problemas.

Eu disse inclusive em outro post que essa está sendo a controladora mais utilizada pelas marcas de SSD atualmente.

poxa cara valeu pela moral, então é uma boa compra. eu uso um intel 520 de 120gb já com 3 anos, ainda é rapido pro uso que faço, e tb nunca tive problema, so que intel está bem caro e 120gb ta pouco.
 
Obrigado de novo pela sua resposta NyanDere.
Estive olhando em um site americano, a comparação dos ssds topo de linha.
Realmente esse samsung 850 pro teve melhor resultado em vários testes do que os outros.
Vou comprar ele até o fim de semana e depois que eu testar eu posto aquí a minha experiência.
Abraços!
 
Só vim deixar meu feedback aqui.

O Samsung 850 EVO 250gb é um avião, bixinho nunca chegou a 100% aqui quando eu observava.
 
Amigos,

comprando um Sansumg de 500GB, é possível uní-lo em uma única partição e ficar com 750GB?

Cumprimentos.
 
Amigos,

comprando um Sansumg de 500GB, é possível uní-lo em uma única partição e ficar com 750GB?

Cumprimentos.

A única forma de juntar em única partição seria criar um raid 0, o desempenho iria quase dobrar. Mas raid zero duplica o tamanho do drive de menor tamanho.

250gb + 500Gb = 500gb em raid 0

Sugiro vender o seu drive de 250. Acredite em mim, logo vai querer um SSD de 1Tb.. então dois de 500gb em raid 0 estaria perfeito.

Verifique se sua placa mãe suporta raid 0.
 
Amigos,

comprando um Sansumg de 500GB, é possível uní-lo em uma única partição e ficar com 750GB?

Cumprimentos.

A única forma de juntar em única partição seria criar um raid 0, o desempenho iria quase dobrar. Mas raid zero duplica o tamanho do drive de menor tamanho.

250gb + 500Gb = 500gb em raid 0

Sugiro vender o seu drive de 250. Acredite em mim, logo vai querer um SSD de 1Tb.. então dois de 500gb em raid 0 estaria perfeito.

Verifique se sua placa mãe suporta raid 0.

Na verdade, é possivel fazer uma partição de 750Gb com uma solução de software mesmo.

De uma olhada nos links:

http://superuser.com/questions/501597/expand-c-with-another-hard-drive
http://winsupersite.com/article/windows8/windows-8-feature-focus-storage-spaces-142537

Não sei como fica o desempenho usando isso, mas não custa tentar.
 
Na verdade, é possivel fazer uma partição de 750Gb com uma solução de software mesmo.

De uma olhada nos links:

http://superuser.com/questions/501597/expand-c-with-another-hard-drive
http://winsupersite.com/article/windows8/windows-8-feature-focus-storage-spaces-142537

Não sei como fica o desempenho usando isso, mas não custa tentar.

Muito interessante, mas pelo que entendi, não tem como fazer em HD que usa o sistema operacional Windows.. mas é possivel em outros HD's que nao tenham windows instalado. é isso né?
 
Muito interessante, mas pelo que entendi, não tem como fazer em HD que usa o sistema operacional Windows.. mas é possivel em outros HD's que nao tenham windows instalado. é isso né?

Pelo que eu entendi, você não pode fazer isso num HD que já tenha o windows instalado, mas pode fazer antes. Foi o que eu entendi, posso estar errado.
 
Então atualmente o de melhor CxB da tabela de Rank-A é o Evo 850?

Vou trocar o meu evo 840 que está com pouco espaço, mas achei que quando este dia chegasse conseguiria comprar um de MLC. :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo