[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Li vários relatos aqui e risquei o SanDisk plus da lista. Tenho crédito numa dessas lojas mais famosas (não sei se pode falar nomes haha)
E quero pegar um ssd, no c x b achei estes 2 modelos:

- SSD TEAM GROUP 480GB L5 3D LITE SATA III, T253TD480G3C101 ->> R$398,02
- SSD KINGSTON 480GB SSDNOW A400 SATA 3 2.5 SOLID STATE DRIVE,SA400S37/480G ->> R$389,91

Estou na dúvida se confio nesse Team Group, não conheço a marca mas ele é 3D NAND. Ou se arrisco no a400 que costuma cair desempenho após algum tempo de uso. Qual das opções seria melhor?

Por fora temos os:

- SSD WD BLUE 500GB SATA 6GB/S, WDS500G2B0A ->> R$728,99
- SSD KINGSTON HYPERX 480G FURY RGB 3D NAND SATA3, SHFR200/480G ->> R$799,02

- SSD CORSAIR FORCE LE200 480GB SATA III, CSSD-F480GBLE200B ->> R$769,02

Mas estou achando salgado demais os preços destes outros...

O que acham? Qual seria a melhor opção?

Att.
 
Alguém já teve experiência com RMA da Samsung no BR? Como se compara ao RMA da Crucial?
 
Alguém do fórum que já comprou aquelas marcas de SSD e M.2 das fabricantes Kingspec, kingDian, Asgard que tem para vender no aliexpress, é confiável no uso e não teve problemas de para de funcionar depois de alguns meses ?
 
Vlw , por responder, estou com pé atrás desses SSD, pela falta de informação dos usuários que compraram.

No post que informei tem outros usuarios que adquiriram também sem problemas, mas as vezes é loteria, então é complicado dizer 100% de certeza o funcionamento.
 
Pessoal dos ssds mais baratos qual tem mais desempenho ? Tenho um sandisk plus de 120gb e quero trocar por um de 240gb, queria pedir dos EUA para minha irmã trazer. Vi que tem vários na faixa de preço entre 25 e 35 dolares. Alguma dica nessa faixa de preço ?
 
Pessoal, em termos de SSD M2 NVMe, 2 dúvidas: Só o Samsung tem 'DRAM' ou outra marca tem tb? O M2 da Patriot vale a pena? tem um preço atraente, sei que em termos de memória RAM são excelentes, já tive e nada a reclamar, mas em M2, fico em dúvida...
 
Atualmente qual o SSD de 480Gb com melhor C X B???
 
SSD Crucial BX300 120gb
Leitura 560 escrita 500
 
Atualmente qual o SSD de 480Gb com melhor C X B???
Sandisk Ultra 3D ou Seagate Barracuda. Ambos são 3D TLC e desempenho equivalentes. A garantia da Sandisk é 3 anos sem NF e Seagate, corrijam-me se eu estiver errado, 5 anos com NF.
 
Tô querendo um SSD M2 para meu note (Dell 7580 i5) e li que os bichos esquentam. Quem tem notebook aqui pode dizer se sente a carcaça quente ou não por causa do SSD?

Meu uso é básico (internet + office) e estou em dúvida entre Kingston A1000 e Corsair MP300, sendo que vou instalar apenas o SO + programas nessa unidadde e manter docs na unidadde mecânica. Considerando temperatura de operação, qual seria melhor?

Obs:.Pesquisei e muito, mas são poucos os reviews que falam da temperatura de operação antes e depois de benchs. Ai, fica difícil não perguntar.
 
Última edição:
Sandisk Ultra 3D ou Seagate Barracuda. Ambos são 3D TLC e desempenho equivalentes. A garantia da Sandisk é 3 anos sem NF e Seagate, corrijam-me se eu estiver errado, 5 anos com NF.
Sim! isso mesmo, os SSDs da Seagate oferecem 5 anos de garantia
 
Tô querendo um SSD M2 para meu note (Dell 7580 i5) e li que os bichos esquentam. Quem tem notebook aqui pode dizer se sente a carcaça quente ou não por causa do SSD?

Meu uso é básico (internet + office) e estou em dúvida entre Kingston A1000 e Corsair MP300, sendo que vou instalar apenas o SO + programas nessa unidadde e manter docs na unidadde mecânica. Considerando temperatura de operação, qual seria melhor?

Obs:.Pesquisei e muito, mas são poucos os reviews que falam da temperatura de operação antes e depois de benchs. Ai, fica difícil não perguntar.
Essa informação pode não estar muito disponível porque não é um detalhe que mostra uma falha iminente. Eu só vi uma vez que em um caso as temperaturas de operação foram excedidas e não foi um problema do SSD, foi o cooler da máquina. Se você precisa saber quanta resistência vê para as especificações e procurar por "temp" com CTRL + F, eles 2 bem como a grande maioria resistem entre 0°C e +70°C:
 
Boa noite, qual ssd M2 de 240gb vocês recomendam? o mais barato possível de preferência, é pra usar em um note para videoaulas e trabalhos pra faculdade.
 
Boa noite, qual ssd M2 de 240gb vocês recomendam? o mais barato possível de preferência, é pra usar em um note para videoaulas e trabalhos pra faculdade.

Cara eu comprei numa promoção do Aliexpress um Samsung 960EVO 250GB na loja oficial da Samsung lá, até agora nada de problemas e o Samsung Magician reconheceu como genuíno e é um monstro de velocidade.
 
Olá pessoal! Vou colocar um SSD M2 no meu notebook. É pra uso "civilizado", então será um SSD M2 de baixo custo. Qual das duas opções é a melhor?

Western Digital WD Green WDS240G2G0B
OU
Kingston A400 SA400M8 ?

Parece que o desempenho do WD Green não é lá essas coisas, mas a garantia é exemplar, não exigindo nem nota fiscal.

Podem me ajudar a escolher?
 
Olá pessoal! Vou colocar um SSD M2 no meu notebook. É pra uso "civilizado", então será um SSD M2 de baixo custo. Qual das duas opções é a melhor?

Western Digital WD Green WDS240G2G0B
OU
Kingston A400 SA400M8 ?

Parece que o desempenho do WD Green não é lá essas coisas, mas a garantia é exemplar, não exigindo nem nota fiscal.

Podem me ajudar a escolher?
Assim como eu respondi no outro tópico, é recomendável usar um SSD que ofereça 5 anos de garantia...
 
Boa tarde pessoal, estou afim de um ssd de 1TB, e como minha mobo tem suporte a dois ssds do tipo M.2, estou com vontade de pegar pela praticidade de não precisar de cabos. Estava quase certo em pegar o modelo Crucial P1 a venda na Kabum por R$800,00, porém agora me apareceu no Aliexpress o WD Blue de 1TB por R$588. Queria saber se vale a pena o WD BLUE? Sei que é bem mais lento que o Crucial P1, mas vejo muita gente falando que na prática não muda quase nada.
 
Boa tarde pessoal, estou afim de um ssd de 1TB, e como minha mobo tem suporte a dois ssds do tipo M.2, estou com vontade de pegar pela praticidade de não precisar de cabos. Estava quase certo em pegar o modelo Crucial P1 a venda na Kabum por R$800,00, porém agora me apareceu no Aliexpress o WD Blue de 1TB por R$588. Queria saber se vale a pena o WD BLUE? Sei que é bem mais lento que o Crucial P1, mas vejo muita gente falando que na prática não muda quase nada.
Não altera quase nada, mas um SSD SATA não será tão rápido quanto um SSD NVMe quando se trata de mover arquivos pesados de um lugar para outro como vídeos ou com a renderização.
 
SSD ADATA XPG GAMMIX S5 256GB M.2 2280 NVME, AGAMMIXS5-256GT-C - R$280,00

Vale a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo