• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Alguém já teve experiência com RMA da Samsung no BR? Como se compara ao RMA da Crucial?

Se pensa em comprar no ML já esqueça, garantia vai ser com o vendedor e em média "dão" os 90 dias. Não vou saber te responder se há ou não com Samsung.

Crucial não tem RMA no Brasil. No caso fica uma ponte entre o ponto de venda e a Crucial para se fazer o RMA.

Eu arrisquei e comprei um MX500, torço pra que não dê problemas.
 
Rapeize. Me deparei com algo rídiculo.
Em 2017 comprei meu SSD de 240gb por R$ 340,00.
Hoje, o mesmo produto, custa a metade, e o valor de um SSD de 480 está exatamente em torno de R$ 350,00.
Porque o preço despencou tanto assim? Compensa comprar um de 240, 480 ou já arregaça com uma daqueles de 960.
 
Rapeize. Me deparei com algo rídiculo.
Em 2017 comprei meu SSD de 240gb por R$ 340,00.
Hoje, o mesmo produto, custa a metade, e o valor de um SSD de 480 está exatamente em torno de R$ 350,00.
Porque o preço despencou tanto assim? Compensa comprar um de 240, 480 ou já arregaça com uma daqueles de 960.
depende do que vc acha justo
pode importar e pagar mixaria ou compra os da qui mesmo o meu de 256gb vo ficar com ele ate morrer
 
depende do que vc acha justo
pode importar e pagar mixaria ou compra os da qui mesmo o meu de 256gb vo ficar com ele ate morrer
Acho justo que o valor em 2017 tivesse sido o de 2019. hahaha.
De onde você recomenda importar? Eu na verdade me espantei com a queda de valor. No entanto, estou me familiarizando com peças para um PC novo daqui 1 ano. Um SSD novo talvez seja para armazenamento e não apenas para o SO.
 
Acho justo que o valor em 2017 tivesse sido o de 2019. hahaha.
De onde você recomenda importar? Eu na verdade me espantei com a queda de valor. No entanto, estou me familiarizando com peças para um PC novo daqui 1 ano. Um SSD novo talvez seja para armazenamento e não apenas para o SO.

Acho que um fator da queda é que agora tem os ssd m2 pci express bem mais rapidos e que ocupam menos espaço no gabinete. A tecnologia evolui.
 
Acho justo que o valor em 2017 tivesse sido o de 2019. hahaha.
De onde você recomenda importar? Eu na verdade me espantei com a queda de valor. No entanto, estou me familiarizando com peças para um PC novo daqui 1 ano. Um SSD novo talvez seja para armazenamento e não apenas para o SO.
no ali tem vários não são o supra sumo da velocidade mais são baratos
 
Acho que um fator da queda é que agora tem os ssd m2 pci express bem mais rapidos e que ocupam menos espaço no gabinete. A tecnologia evolui.
Então os PCI podem ser que acabem com os os de hoje. Entendi.
Eu já vi os PCI mas nunca fui saber valores e não sabiam q eram bons assim.
E notem que é uma queda absurda. Eu fui conferir o valor que paguei quando comprei e tomei um susto.
Mas as marcas boas de SSD infelizmente não caíram. As EVOs estão absurdas de caras ainda.
 
no ali tem vários não são o supra sumo da velocidade mais são baratos
Obrigado meu caro.
Se bem que daqui um ano muita coisa pode rolar.
Acho que vou esperar virar o ano pra comprar.
PCI me chamou a atenção.
 
Então os PCI podem ser que acabem com os os de hoje. Entendi.
Eu já vi os PCI mas nunca fui saber valores e não sabiam q eram bons assim.
E notem que é uma queda absurda. Eu fui conferir o valor que paguei quando comprei e tomei um susto.
Mas as marcas boas de SSD infelizmente não caíram. As EVOs estão absurdas de caras ainda.

Acho que o que vai acabar vai ser os hds de 500 gb/ 1 tera. Os ssds sata 3 acho que vão tomar o lugar.
Os ssd sata 3 de 480gb estão na faixa de 300 reais.
 
Acho que o que vai acabar vai ser os hds de 500 gb/ 1 tera. Os ssds sata 3 acho que vão tomar o lugar.
Os ssd sata 3 de 480gb estão na faixa de 300 reais.
É de se avaliar. Verdade.
E olha que eu também vivo namorando um HD de 4tb. Nunca muda o valor e sinto preguiça.
Mas como estou analisando cada peça individualmente, preciso ver o que vai ser melhor.
Mas o PCI me chamou bem a atenção.
 
É de se avaliar. Verdade.
E olha que eu também vivo namorando um HD de 4tb. Nunca muda o valor e sinto preguiça.
Mas como estou analisando cada peça individualmente, preciso ver o que vai ser melhor.
Mas o PCI me chamou bem a atenção.

Tava olhando os preços de ssd na amazon usa. Lá tá muito melhor os preços.
 
Tava olhando os preços de ssd na amazon usa. Lá tá muito melhor os preços.
Duro é quando entra aqui.
Tive um miniatura taxada que eu quase tive um troço no coração.
Imagino para um SSD.
Coragem eu tenho, mas como estou ainda estudando, pode ser que eu faça isso.
Minha prioridade com certeza vai ser trocar o case, mobo, cpu e gpu. Vou reutilizar o que já tenho e tentar vender esses sobressalentes.
 
Adicionando.
Amigo meu trouxe do Paraguai uma MP510 480gb Corsair PCi. $150. Vale comprar dele?
Achei na net por uns R$ 900,00.
 
Duro é quando entra aqui.
Tive um miniatura taxada que eu quase tive um troço no coração.
Imagino para um SSD.
Coragem eu tenho, mas como estou ainda estudando, pode ser que eu faça isso.
Minha prioridade com certeza vai ser trocar o case, mobo, cpu e gpu. Vou reutilizar o que já tenho e tentar vender esses sobressalentes.
 
Adicionando.
Amigo meu trouxe do Paraguai uma MP510 480gb Corsair PCi. $150. Vale comprar dele?
Achei na net por uns R$ 900,00.

Se for o corsair mp510 é top mas já teve promoção por menos de 550 reais na kabum.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-series-mp510-480gb-m-2-nvme-r-569-90.651829/
 
Bom Dia Pessoal. Bem, estou querendo trocar meu Samsung 850 EVO m2 1Tb por um de 2 Tb, pois estou querendo instalar AutoCAD, Adobe, Sony Vegas e também jogar no meu PC e vender meu Note pois ele está parado e não uso muito ele. Bem, achei o intel 660p de 2Tb que está quase R$ 1700 na terabyte, porem, falei com o pessoal da MicroWay Notebooks, e eles importam o Corsair MP510 de 2Tb, porem ficaria R$ 2400, R$ 700 mangos a mais. Bem, o Corsair tem bem mais longevidade que o intel (3200 TBW Vs 400 TBW), porem, fico com medo da garantia. O vendedor da Microway disse que a garantia é de 5 anos mas que essa garantia é com eles e não com a Corsair. Achei bem elevado o Corsair, sendo que o preço do intel é 195$ e o corsair é $280. Qual opinião de vcs, e em qual devo partir? Obrigado
 
Acabei de comprar pelo aliexpress um samsung 860 evo. Vocês sabem informar se costuma ser taxado esse tipo de produto? Vocês sabem como funcionaria o rma da samsung no caso?
 
Atualmente vale a pena fazer um Raid 0com 2 ssd samsung evo de 500gb ou é melhor 1 só de 1tb? Já li gente dizendo que uma complicação do Raid 0 é quando precisa atualizar o firmware, que é preciso desfazer o Raid e atualizar cada ssd separadamente, nesse caso é preciso formatar e instalar o Windows do zero?
 
Qual tamanho? E preço?
Samsung só fornece garantia para produtos comprados no BR, a menos que você esteja disposto a entrar a justiça por isso, já vi gente que conseguiu garantia em celular comprado fora.
 
Atualmente vale a pena fazer um Raid 0com 2 ssd samsung evo de 500gb ou é melhor 1 só de 1tb? Já li gente dizendo que uma complicação do Raid 0 é quando precisa atualizar o firmware, que é preciso desfazer o Raid e atualizar cada ssd separadamente, nesse caso é preciso formatar e instalar o Windows do zero?
 

Samsung só fornece garantia para produtos comprados no BR, a menos que você esteja disposto a entrar a justiça por isso, já vi gente que conseguiu garantia em celular comprado fora.
com razão, a marca é global, mas a garantia não ? rsrsrs
 
Galera, to querendo comprar um ssd de 1TB ou 960GB (até estranho ter esses 2 tamanhos né xd), to pensando no kingdian ou no kingspec mesmo, pq eles são mt baratos (~330 reais). To vendo que todo mundo mostra leitura e escrita sequencial mas pelo que pesquisei (e vi artigos da galera vendo tamanho de cata pacote solicitado por jogos e SO), o mais importante são pacotes de 4 até 32k, então o 4k aleatório seria muito mais importante que read/write sequencial (já que esse só seria pra arquivos gigantes [midia]), mas ambos modelos não dizem suas velocidades de 4k random. To querendo comprar pelo AliExpress mesmo, alguém poderia me ajudar a decidir? Alguém tem um modelo desses de 1TB comprado recentemente pra dizer as velocidades? Também aceito indicações de outros até 400 reais!
Obrigado desde já!!
 
Com esse Kingdian até recentemente eu vi pessoas falando sobre ele e parece que eles não erraram comprando-o porque eles falavam bem, é claro! você não pode esperar um desempenho espetacular, mas as pessoas disseram coisas boas, o outro Kingspec não é muito bom, fica lento com o tempo na ausência de seu próprio chip DRAM...
 
Pessoal, a linha m2 wd blue é boa? pelo que pesquisei é Nvme
 
Pessoal, a linha m2 wd blue é boa? pelo que pesquisei é Nvme
No que diz respeito ao NVMe, em geral, os SSDs NVMe dada a sua natureza já são de uma classe superior. Se você comprar um NVMe, é provável que você esteja comprando um bom dispositivo, abaixo eu colocarei outro link com os SSDs da Seagate caso você também esteja interessado em vê-los:
 
Senhores,

Estou querendo comprar um SSD m.2 NVMe (1TB), mas estou em dúvida qual devo comprar... Alguém poderia me dizer qual é melhor e pq ?

Devo me preocupar em saber se é SLC, MLC e TLC ? Se sim, qual tipo de NAND vocês indicam?

Desde já agradeço qualquer ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo