[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
1 - Não fui.
2 - Não sei, acho que não, não apareceu essa opção.
3 - Chegou em 25 dias, em 15 dias já estava no Brasil.
4 - Sobre garantia não sei nada ainda.
5 - A cotação do dólar quem define é a operadora do cartão de crédito. Vc deve converter primeiro o dólar de Hong Kong pra dólar americano e depois o americano para reais. Lembrando que no site tudo é em dólar de HK, até o frete e o seguro, então o preço não assusta tanto. Some tudo e use essa calculadora: http://www.forexpros.com.pt/currencies/hkd-usd-converter

Cara, fiquei muuuito afim de comprar nessa Linke, legal mesmo!

Mas uma dúvida: a diferença de preço da 120gb PRO para a 250GB não-pro é bem pequena, vale mt a pena pegar a 120GB?
 
Cara, fiquei muuuito afim de comprar nessa Linke, legal mesmo!

Mas uma dúvida: a diferença de preço da 120gb PRO para a 250GB não-pro é bem pequena, vale mt a pena pegar a 120GB?

É que o 840 PRO é mais rápido 550Mbs de leitura e 520Mbs de escrita e utiliza chips MLC, que são mais duráveis. Mas se vc não for fazer benchmark, iria de 840 250Gb normal. Com essa capacidade vc instala todos seus programas e jogos e deixa seus HD para armazenar vídeos e outras coisas.
Tô pensando seriamente em comprar esse 840 250Gb.
 
A diferença entre o Vertex 4 128 e o Neutron GTX 120 é grande?
Vale a pena pagar R$100 a mais no Neutron ??????
 
A diferença entre o Vertex 4 128 e o Neutron GTX 120 é grande?
Vale a pena pagar R$100 a mais no Neutron ??????

Acho que não, mas o Corsair acho que é mais fácil a garantia aqui no Brasil, já OCZ acho que nem vai ter garantia aqui
 
bom dia galera, estou com um problema, tenho um vertex 4 256gb, em uso há pelo menos 2 meses, desde q instalei noto que no ato do desligamento há um tempo de +-15s, para iniciar o processo. diferentemente quando liga, que o é muito rápido em 8-10s, mas pra desligar demora uns 30-45s, não entendo por que, meu corsair GT, tanto quando liga quando desliga é super rápido.
aguardo orientação dos amigos. abraço
 
bom dia galera, estou com um problema, tenho um vertex 4 256gb, em uso há pelo menos 2 meses, desde q instalei noto que no ato do desligamento há um tempo de +-15s, para iniciar o processo. diferentemente quando liga, que o é muito rápido em 8-10s, mas pra desligar demora uns 30-45s, não entendo por que, meu corsair GT, tanto quando liga quando desliga é super rápido.
aguardo orientação dos amigos. abraço

Seu Corsair Force GT na mesma máquina não dá o problema?

Se seu Corsair Force GT estiver em outra máquina, recomendo que altere algumas configurações no registro do seu Windows do Vertex 4 para agilizar o desligamento, isso deve resolver.

Recomendo ler estes dois documentos:
http://www.sevenforums.com/tutorials/26476-desktop-shutdown-tweaks-combined.html
http://techdows.com/2010/07/how-to-force-windows-7-for-a-faster-shutdown.html

Cuidado, que ao fazer algumas das alterações nos documentos acima, você correrá risco de perder algumas informações, exemplo: Está com o Word aberto redigindo um texto e manda desligar, o Word não irá segurar o desligamento perguntando se deseja salvar as modificações, ele será fechado automaticamente e qualquer informação não salva pelo usuário manualmente, será perdida.
 
Comprei um Corsair NEUTRON GTX. Espero ser feliz com ele. Peguei o de 120Gb espero que seja o suficiente. Já deixo meu HD divido assim srsrsr. 130 gb pro sistema e o resto pros meus arquivos.

Esse tópico foi essencial na escolha do SSD. Obrigado vocês me fazem sentir orgulho de ser brasileiro (EXAGERAAAADO...)

:D
 
Seu Corsair Force GT na mesma máquina não dá o problema?

Se seu Corsair Force GT estiver em outra máquina, recomendo que altere algumas configurações no registro do seu Windows do Vertex 4 para agilizar o desligamento, isso deve resolver.

Recomendo ler estes dois documentos:
http://www.sevenforums.com/tutorials/26476-desktop-shutdown-tweaks-combined.html
http://techdows.com/2010/07/how-to-force-windows-7-for-a-faster-shutdown.html

Cuidado, que ao fazer algumas das alterações nos documentos acima, você correrá risco de perder algumas informações, exemplo: Está com o Word aberto redigindo um texto e manda desligar, o Word não irá segurar o desligamento perguntando se deseja salvar as modificações, ele será fechado automaticamente e qualquer informação não salva pelo usuário manualmente, será perdida.

Obrigado amigo, vou ler, mas todas as vezes que mandar desligar, não vai perguntar se desejo salvar os arquivos que estiverem abertos?
 
Galera, tô tentado a comprar um SSD, no momento tô decidindo entre 3 opções:
Samsung 840 120 GB - R$ 367 no MegaMamute - Prós: bom tamanho, ótimo custo-beneficio por seu preço. Contras: por ser memória TLC, a escrita é quase igual a de um HD normal, a latência é 50% maior que os MLC e dizem que a vida útil é menor
OCZ Vertex 4 64 GB - R$ 313 no MegaMamute - Prós: Tem escrita mais rápida e latência menor que o Samsung 840. Contras: tamanho pequeno, custo-benefício razoável e OCZ tem má fama com SSD, apesar de ter melhorado ultimamente, mas vejo muitos problemas principalmente na questão de firmware, gente que atualizou e deu pau, ou nao consegue atualizar, etc
Plextor M3 64 GB - R$ 330 no Kabum - Prós: confiabilidade e estabilidade top, excelente SSD nesse quesito. Contras: tamanho pequeno, custo-beneficio ruim pelo tamanho, escrita não tão rapida quanto o Vertex 4 porem mais rápida que o Samsung.

E aí, qual seria melhor?
 
também ando na duvida de qual ssd pegar
o meu agility 2 de 50gb tá abrindo o bico já (wow 33gb :()
qual o mais indicado? estava pensando no samsung 840 normal de 120gb só pra windows, wow e + 1 ou 2 jogos não mto grandes
no caso de pega o ssd, vale mais a pena pegar aqui ou redirecionar?
 
também ando na duvida de qual ssd pegar
o meu agility 2 de 50gb tá abrindo o bico já (wow 33gb :()
qual o mais indicado? estava pensando no samsung 840 normal de 120gb só pra windows, wow e + 1 ou 2 jogos não mto grandes
no caso de pega o ssd, vale mais a pena pegar aqui ou redirecionar?

Olha Chuc, como esse Samsung 840 120Gb tá em média 350 reais, compraria por aqui mesmo, no máximo em 5 dias vc tá com ele em mãos. Agora se vc importar, mesmo usando redirecionador vai demorar pelo menos uns 20/30 dias para entregar, e a diferença de preço não é tão grande ( lá fora ele tá saindo por uns 120 U$= 250 reais )
 
Não resisti à tentação e peguei o Samsung 840 120GB no MegaMamute. Como a carroça tá meio atolada, peguei em 4x de 107 reais :haha:
Vamos esperar o bicho chegar, em breve posto aqui minhas primeiras impressões dele.
 
Olá pessoal, belo tópico e aproveito para pedir opiniões sobre SSD's.
Tenho a seguinte config e qual seria a ideal para UP mais hard de 2013.

VKeKc.jpg


Processador: Intel® Core i5-2500k - 3.300 Ghz (O.C - 4.200 Ghz)
Cooler: Corsair Air Series A70
Placa-Mãe: Gigabyte GA P67A UD4 B3
SLI:
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 MbS OC - DDR5 - 256 bits - Direct x 11
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 MbS OC - DDR5 - 256 bits - Direct x 11
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb = 16Gb
HD'S:
OCZ - SSD Vertex 2 - SATA II 120 GB (Windows)
1 Seagate Barracuda ST3320613AS - 7200RPM 16MB
1 WD10EARS CAVIAR GREEN 1T(CASE EXTERNO DA BRAVIEW) 5400RPM 64MB
1 WD1002FAEX BLACK SERIES 1T - 7200RPM 64MB - SATA III
Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series - Pci express
WI FI - Dlink PCI Wireless N 150
Fonte Corsair - AX850
Monitor LG Flatron IPS234 (1920 X 1080-FULL HD))
NZXT - PHANTOM 410
Windows 7 64 bits - SP1 Directx 11

awesome.gif


E estou em duvida quanto ao OCZ Vertex 4 ou o Agility 4 de 128gb SATA III para rodar o SO.
Outra marca só se for Intel.
Qual seria o Intel ?? Esse abaixo ?

OCZ Vertex 4 VTX4-25SAT3-128G 2.5" 128GB SATA III MLC - R$ 500,00
OCZ Agility 4 AGT4-25SAT3-128G 2.5" 128GB SATA III MLC - R$ 370,00

Intel 330 Series 120GB 2.5IN SSD SATA3 Solid State Disk - R$ 425,00
 
Última edição:
Performance do SSD abaixo do esperado

ae galera, recentemente adquiri um ssd "Corsair Neutron GTX 240gb sata 3", ae ja instalei o windows 8 nele, configurei as portas sata em modo raid (deveria usar AHCI?), embora ele nao esteja em raid. ae fui logo fazer uns testes de desempenho, mas fiquei um pouco decepcionado em relaçao a outros reviews que vi, segue as imagens desses reviews:

http://www.legitreviews.com/article/2067/1/

as-ssd.jpg

cdm.jpg

atto.jpg


segue os testes que fiz:
Sem+t%C3%ADtulo.jpg


minha config é a da assinatura + o ssd

agradeço a ajuda ae...
 
Galera e o que acham do OCZ VECTOR?? Estou saindo de um Vertex 4 que me deu muitas alegrias, e se o Vector realmente for sua evolução, o negócio é bruto... tô pensando em pegar um de 256GB.
 
Galera e o que acham do OCZ VECTOR?? Estou saindo de um Vertex 4 que me deu muitas alegrias, e se o Vector realmente for sua evolução, o negócio é bruto... tô pensando em pegar um de 256GB.

acho excelente, se não for o melhor ssd que existe no momento está lado a lado com o melhor/melhores.

e também acho que você não vai perceber diferença alguma vindo do vertex 4, que é quase igual. se quer ver/precisa de diferença, seria mais jogo fazer raid 0.
 
Última edição:
Pessoal, td bem??

To pegando meu primeiro SSD juntamente com a nova máquina que to montando.
Gostaria de saber qual a forma ideal de usá-lo.

Andei dando uma pesquisada e vi que algumas placas mãe tem tecnologia SRT que usa um SSD como cache do HD, algo assim.

Realmente tem isso? Eu poderia instalar o SO no SSD e jogos etc no HD e mesmo assim ter uma velocidade melhorada? Ou teria que instalar além do SO também os jogos no SSD??

SSD 120GB 2,5" SATA III 840 Series MZ-7TD120BW SAMSUNG
HD 500GB Sata 6Gb/s 16 MB Caviar Blue WD5000AAKX WESTERN DIGITAL
MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box
 
Compensa importar o Samsung 840 120gb da Linke Computer?
Pelo preço que está lá e aqui no Brasil, mesmo sendo taxado acho que ainda sai do mesmo preço que aqui :hmm:
Certo?
 
ae galera, recentemente adquiri um ssd "Corsair Neutron GTX 240gb sata 3", ae ja instalei o windows 8 nele, configurei as portas sata em modo raid (deveria usar AHCI?), embora ele nao esteja em raid. ae fui logo fazer uns testes de desempenho, mas fiquei um pouco decepcionado em relaçao a outros reviews que vi, segue as imagens desses reviews:

http://www.legitreviews.com/article/2067/1/

http://www.legitreviews.com/images/reviews/2067/as-ssd.jpg
http://www.legitreviews.com/images/reviews/2067/cdm.jpg
http://www.legitreviews.com/images/reviews/2067/atto.jpg

segue os testes que fiz:
https://lh6.googleusercontent.com/-8gAqF_WzvmY/UU3dKwFAKDI/AAAAAAAAASA/3oQAXeex6Ps/s939/Sem+t%C3%ADtulo.jpg

minha config é a da assinatura + o ssd

agradeço a ajuda ae...

Você usa plataforma AMD SATA III, então tem um desempenho um pouco inferior. Não esquente com isso e nem em usar SSDs no modo SATA.

Pessoal, td bem??

To pegando meu primeiro SSD juntamente com a nova máquina que to montando.
Gostaria de saber qual a forma ideal de usá-lo.

Andei dando uma pesquisada e vi que algumas placas mãe tem tecnologia SRT que usa um SSD como cache do HD, algo assim.

Realmente tem isso? Eu poderia instalar o SO no SSD e jogos etc no HD e mesmo assim ter uma velocidade melhorada? Ou teria que instalar além do SO também os jogos no SSD??

SSD 120GB 2,5" SATA III 840 Series MZ-7TD120BW SAMSUNG
HD 500GB Sata 6Gb/s 16 MB Caviar Blue WD5000AAKX WESTERN DIGITAL
MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

Não, é isso mesmo, mas apenas placas de chipset Z68, Z77 e H77 tem esse recurso.

Compensa importar o Samsung 840 120gb da Linke Computer?
Pelo preço que está lá e aqui no Brasil, mesmo sendo taxado acho que ainda sai do mesmo preço que aqui :hmm:
Certo?

Não perderia tempo, a não ser que você não tenha cartão internacional ou conta no paypal.
 
Você usa plataforma AMD SATA III, então tem um desempenho um pouco inferior. Não esquente com isso e nem em usar SSDs no modo SATA.



Não, é isso mesmo, mas apenas placas de chipset Z68, Z77 e H77 tem esse recurso.



Não perderia tempo, a não ser que você não tenha cartão internacional ou conta no paypal.

Entendi, como a minha config não tem esses chipsets, ideal então seria instalar o Sistema Operacional no SSD e também os programas e jogos que mais utilizo, e os secundários no HD?
 
Entre um Neutron GTX 240GB e um Samsung 840 250GB, vale dar 70 reais a mais no Neutron? será que a diferença na escrita vai ser perceiptível na pratica? :hmm:
 
Pra quem quiser atualizar a tabela, os novos Neutron GTX revisão "B" vêm com memórias 19nm, aos invés de 24nm :mondie:

A diferença no nome do modelo: CSSD-N240GBGTXB-BK
 
Entendi, como a minha config não tem esses chipsets, ideal então seria instalar o Sistema Operacional no SSD e também os programas e jogos que mais utilizo, e os secundários no HD?

Certamente.

Entre um Neutron GTX 240GB e um Samsung 840 250GB, vale dar 70 reais a mais no Neutron? será que a diferença na escrita vai ser perceiptível na pratica? :hmm:

Não vai ser tão perceptível não. E se o 840 tá custando apenas R$70 mais barato que o Neutron GTX, quer dizer que o 840 está caro também. Pode importar?

Pra quem quiser atualizar a tabela, os novos Neutron GTX revisão "B" vêm com memórias 19nm, aos invés de 24nm :mondie:

A diferença no nome do modelo: CSSD-N240GBGTXB-BK

Na prática, nem muda muita coisa em questão de desempenho, assim como os novos OCZ Vertex 3 com memórias de 20nm. Eu estou esperando mesmo chegar o Crucial M500 para eu poder atualizar a tabela, pois mudanças simples de módulos flash num mesmo modelo não é algo que justifica a alteração da tabela, pois muitas vezes, não representa mudança significante de desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo