• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Ate sair a atualização do dia 15 que ta prometida nem adianta discutir sobre o EVO
 
Esse SSd tem que EVO pra ficar bom agora.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Escroto eu sei.
 
Pergunta pra galera aí... como estão fazendo a atualização de firmware do EVO? Já saiu?

Criei um tópico sobre o meu 840 PRO... estou tendo problemas pra atualizar o firmware, simplesmente não consigo fazer a atualização... sinistro, nem pelo Magician funfa... pqp :feelbad:
 
Meu Samsung EVO 840 não passa de 250MB/s no HD tune Pro 5.0
O que pode ser? Peguei ele na sexta, apliquei o fix da samsung e instalei ele no note da assinatura.
 
Pessoal surgiu uma oportunidade de pegar um Sandisk Extreme SDSSDX-120G-G25, usado por R$180,00 compensa, ele é um bom ssd?
Ele se compara com qual ssd da lista atual?
 
Estava pensando em comprar um SSD graças aos preços baixos do Kingston V300 de 120GB. Porém pesquisando melhor, vi que a Kingston estava sendo safada com os consumidores e vendendo algo de qualidade duvidosa...então desisti desse modelo e estou a procura de outro com um bom custo benefício.
O Samsung 840 pelo que li está com sérios problemas de performance... então não quero arriscar.
O que melevou a encontrar o Corsair Force Series LX. O que vocês tem a dizer sobre ele?
Só achei reviews do modelo de 256GB, mas pelo visto é um bom SSD pelo seu preço.
Guru3D: http://www.guru3d.com/articles_pages/corsair_force_lx_256gb_ssd_review,18.html
HardwareBR: http://www.hardwarebr.com/portal/review-ssd-corsair-force-lx-256gb/

Existe mais algum com custoXbenefício bom sendo vendido no brasil?

[h=1][/h]
 
Pessoal, penso em comprar mais um Samsung EVO 840 de 256GB para fazer um RAID com o meu atual, lembro a um tempo atrás que alguns modelos de SSD's não respondiam bem ao TRIM quando estavam em modo RAID, e com isso havia uma degradação na velocidade de leitura/escrita. O Samsung EVO 840 sofre deste problema?
 
Pessoal, penso em comprar mais um Samsung EVO 840 de 256GB para fazer um RAID com o meu atual, lembro a um tempo atrás que alguns modelos de SSD's não respondiam bem ao TRIM quando estavam em modo RAID, e com isso havia uma degradação na velocidade de leitura/escrita. O Samsung EVO 840 sofre deste problema?

Sua placa tem suporte a Trim mesmo em RAID... não vai ter perda de desempenho.
 
Imaginei, parece que esse problema é com chipsets mais antigos. :joia:

Exato, o meu Z68 não dá suporte de forma nativa ao raid0 com trim... só usando bios alternativas..hehe
 
Vou pegar mais um EVO 840 para finalizar minha config, não vou mexer nem tão cedo agora. :haha:

Vai ficar top demais o RAID 0 com o Z97... vai firme!! Boa sorte amigão!
 
Pessoal, comprei um SSD na linkecomputer, o 840EVO 250Gb, mas acabei de receber um email dizendo que eles não tem mais em estoque.

Eles estão disposto a enviar um outro SSD que no site deles é mais caro que o 840EVO, é esse aqui "Samsung 840 Series 250GB 2.5in SATA3 MDX Solid State Disk Flash Drive SSD w/ Full Kit"
HTML:
https://www.linkecomputer.com/products/1018388/MZ-7TD250KW/Samsung%20Memory%20%26%20Storage/

Então, eu devo aceitar?
 
Boa tarde foristas,

Estarei em Orlando-EUA a partir do dia 21 de novembro até o dia 30 (ou seja durante a Black Friday) e irei comprar um SSD de 512 mb. Já me indicaram há um tempo atrás um modelo da Crucial, creio que é este: Crucial MX100 CT512MX100SSD1 2.5" 512GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD) (link: http://www.newegg.com/Product/Produ...8821&cm_re=ssd_crucial-_-20-148-821-_-Product) que atualmente custa $210 (duzentos e dez dólares).

Pois bem, não tenho preconceito contra marca e quero gastar no máximo $300 doláres e a capacidade pode até ser maior que 512 gigas, estou priorizando assim:

1º - Durabilidade do SSD, ou seja um maior tempo de vida útil (pretendo ficar com ele por dez anos ou mais, se for possível);

2º - Custo benefício por gigabyte.

Desde já obrigado a todos,

Att. Sergio
 
Última edição:
Boa tarde foristas,

Estarei em Orlando-EUA a partir do dia 21 de novembro até o dia 30 (ou seja durante a Black Friday) e irei comprar um SSD de 512 mb. Já me indicaram há um tempo atrás um modelo da Crucial, creio que é este: Crucial MX100 CT512MX100SSD1 2.5" 512GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD) (link: http://www.newegg.com/Product/Produ...8821&cm_re=ssd_crucial-_-20-148-821-_-Product) que atualmente custa $210 (duzentos e dez dólares).

Pois bem, não tenho preconceito contra marca e quero gastar no máximo $300 doláres e a capacidade pode até ser maior que 512 gigas, estou priorizando assim:

1º - Durabilidade do SSD, ou seja um maior tempo de vida útil (pretendo ficar com ele por dez anos ou mais, se for possível);

2º - Custo benefício por gigabyte.

Desde já obrigado a todos,

Att. Sergio

Esse MX100 de 512gb deve ser um dos melhores CxB para SSD, fora que essa versão de 512gb consegue ter uma boa velocidade, sendo um bocado melhor que sua versão de 256gb. Acho que você não encontra melhor CxB por gb nem mesmo nos Evo da Samsung. Se você fizer questão de criptografia via hardware, aí não vejo competidores a princípio... A menos que ficasse disposto a pagar mais.
 
Alguém poderia me explicar o motivo do Samsung EVO 120gb ser inferior ? Pois no rank A somente a partir de 250gb.
 
Olá
Tenho um 840 evo de 250 GB e gostaria de fazer um RAID 0
Alguém poderia me dizer onde tem vendendo por um preço legal e de confiança?
 
Qual pegar, Crucial MX100 500GB ou Samsung 840 EVO 500GB?

Diferença de preço é de R$80 para o Samsung.
 
Qual SSD para substituir OCZ Vertex 4 128GB ?
 
Eu uso um SSD da Sandisk e não tenho do que reclamar. Até a bateria do notebook dura mais. Sem falar da extrema rapidez, fiz uns testes e deu média de 400 MB/s de leitura. Acho que só irei trocar quando melhorarem ainda mais as taxas de leitura e gravação. Alguma dicas ?
 
to com R$500 na mão no momento, alguem sabe um bom SSD pra comprar, eu estava pra pegar o 840 EVO, mas fiquei meio na duvida depois de ler uns comentarios no tópico ..

Qual vale mais a pena pegar até o preço sugerido?:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo