Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acho que com um documento autorizando, com tua firma registrada em cartório, a outra pessoa pega sem problemas. Obviamente, ligue pra agência dos correios e confirme isso.

Valeu Camilo, vou dar uma olhada.

Caraca, como pode meu pacote não ter entrado no Brasil, da China ainda sendo postado dia 23 de março? :yuno::yuno::yuno:

As vezes já entrou, mas o rastreio nao foi atualizado.

Alguem aí já importou placa de video do ebay? Quais as chances de ser taxado? vai ser a primeira vez importando! me ajudem :)

Já importei fonte + coolers + pasta termica da Performance-PC's e fui taxado. Ainda assim saiu muito mais barato do que aqui. :haha:

Já comprei varios tenis e roupas no Ebay e sempre fui taxado, mas tbm sairam mais baratos do que aqui. :awesome:

Agora to esperando chegar uma lampada de Xenon (tbm do Ebay), vamos ver se vao taxar.

Eu se fosse vc importava, desde que mesmo com o tributo o produto ainda ficasse num valor aceitavel (igual ou mais barato do que aqui).




vlwzxx..
 
Galera que for começar a importar, na hora de fazer as contas, não esqueçam do maldito IOF :damn:

O meu deu R$49,02.

No fim das contas economizei algo em torno de 120~150 reais importando a VGA. Parece pouco, mas ainda preciso importar mouse, mousepad, teclado, fone, ssd, placa de áudio, coolers (qm sabe)... No final de tudo que você soma a diferença do BR ~ EUA e vê se vale a pena.
Pelos meus cálculos, com taxas, tá valendo, economia sempre :haha:

Agora, eu importo pq eu sou pobre mesmo :haha: Se tu tem dinheiro pra comprar aqui no Brasil, e pagar essa pequena diferença na VGA, faça! É muito mais garantido.

Mas agora, tem coisas que chega a ser ridículo a diferença de preço de fora.
 
Valeu Camilo, vou dar uma olhada.



As vezes já entrou, mas o rastreio nao foi atualizado.



Já importei fonte + coolers + pasta termica da Performance-PC's e fui taxado. Ainda assim saiu muito mais barato do que aqui. :haha:

Já comprei varios tenis e roupas no Ebay e sempre fui taxado, mas tbm sairam mais baratos do que aqui. :awesome:

Agora to esperando chegar uma lampada de Xenon (tbm do Ebay), vamos ver se vao taxar.

Eu se fosse vc importava, desde que mesmo com o tributo o produto ainda ficasse num valor aceitavel (igual ou mais barato do que aqui).




vlwzxx..

Se fosse isso estaria de boa. mas o rastreio da china não consta que foi entregue no país :nooo:
 
Se fosse isso estaria de boa. mas o rastreio da china não consta que foi entregue no país :nooo:

É assim mesmo mat. Muitas vezes não conferem quando chega no Brasil, consequentemente lá na china eles não tem como saber que chegou e não aparece nada lá também.
Eu to com um caso igualzinho o seu, mas veio da Inglaterra. Desde o dia 28/03 saiu da Inglaterra e até agora nem sinal de conferido aqui no Brasil.
Tem que esperar a bela organização do CTCI e da receita federal dar o ar da graça com nossos malotes.
 
Galera que for começar a importar, na hora de fazer as contas, não esqueçam do maldito IOF :damn:

O meu deu R$49,02.

No fim das contas economizei algo em torno de 120~150 reais importando a VGA. Parece pouco, mas ainda preciso importar mouse, mousepad, teclado, fone, ssd, placa de áudio, coolers (qm sabe)... No final de tudo que você soma a diferença do BR ~ EUA e vê se vale a pena.
Pelos meus cálculos, com taxas, tá valendo, economia sempre :haha:

Agora, eu importo pq eu sou pobre mesmo :haha: Se tu tem dinheiro pra comprar aqui no Brasil, e pagar essa pequena diferença na VGA, faça! É muito mais garantido.

Mas agora, tem coisas que chega a ser ridículo a diferença de preço de fora.

Mesmo com IOF ainda vale a pena, até mesmo se vc adicionar o IOF + taxas (que podem vir a ocorrer), ainda sim vale a pena. Existem inúmeros caso aqui nesse tópico que provam exatamente isso, o seu caso mesmo é um deles.
Brasil infelizmente é fod@. :feelbad:
 
É assim mesmo mat. Muitas vezes não conferem quando chega no Brasil, consequentemente lá na china eles não tem como saber que chegou e não aparece nada lá também.
Eu to com um caso igualzinho o seu, mas veio da Inglaterra. Desde o dia 28/03 saiu da Inglaterra e até agora nem sinal de conferido aqui no Brasil.
Tem que esperar a bela organização do CTCI e da receita federal dar o ar da graça com nossos malotes.

God hear you.... :feelbad:
 
Galera que for começar a importar, na hora de fazer as contas, não esqueçam do maldito IOF :damn:

O meu deu R$49,02.

No fim das contas economizei algo em torno de 120~150 reais importando a VGA. Parece pouco, mas ainda preciso importar mouse, mousepad, teclado, fone, ssd, placa de áudio, coolers (qm sabe)... No final de tudo que você soma a diferença do BR ~ EUA e vê se vale a pena.
Pelos meus cálculos, com taxas, tá valendo, economia sempre :haha:

Agora, eu importo pq eu sou pobre mesmo :haha: Se tu tem dinheiro pra comprar aqui no Brasil, e pagar essa pequena diferença na VGA, faça! É muito mais garantido.

Mas agora, tem coisas que chega a ser ridículo a diferença de preço de fora.

Compartilho do mesmo drama, importo algumas coisas porque comprar aqui fica inviável pro meu bolso, mas tenho que discordar em um ponto, acho que não vale à pena comprar aqui mesmo para quem pode se dar ao "luxo" de pagar mais caro, esse hábito só estimula as empresas a vender por preços absurdos, prejudica nossa sociedade como um todo, hoje todo mundo tem acesso à informação e já está na hora de darmos um basta nessa pouca vergonha, da minha parte, só compro no brasil se não for viável importar ou o preço for justo, e não justo a "nível Brasil", enquanto tivermos a mentalidade de que é normal tudo custar caro aqui, vamos continuar sendo feitos de idiota.
 
Grande Jim hehe, passou, agora só esperar vim do RJ

26/04/2013 03:41 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
24/04/2013 14:09 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
 
Mais um full of win da Body Building, eu tenho sorte com a BB mesmo, nunk fui taxado.

Encaminhado (4 horas, 30 minutos atrás)
26/04/2013 06:17 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado para AC CAMBUCI - CAMBUCI /RJ (4 horas, 30 minutos atrás)
26/04/2013 06:17 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado (18 horas, 17 minutos atrás)
25/04/2013 16:30 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ (18 horas, 17 minutos atrás)
25/04/2013 16:30 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP
Encaminhado (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Conferido (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Recebido/Brasil (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Encaminhado (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:15 ALEMANHA
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:15 ALEMANHA
Conferido (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:01 ALEMANHA
Recebido na unidade de exportação (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:01 ALEMANHA
Postado (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:00 ALEMANHA
 
Mais um full of win da Body Building, eu tenho sorte com a BB mesmo, nunk fui taxado.

Encaminhado (4 horas, 30 minutos atrás)
26/04/2013 06:17 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado para AC CAMBUCI - CAMBUCI /RJ (4 horas, 30 minutos atrás)
26/04/2013 06:17 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado (18 horas, 17 minutos atrás)
25/04/2013 16:30 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ (18 horas, 17 minutos atrás)
25/04/2013 16:30 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP
Encaminhado (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Conferido (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Recebido/Brasil (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Encaminhado (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:15 ALEMANHA
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:15 ALEMANHA
Conferido (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:01 ALEMANHA
Recebido na unidade de exportação (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:01 ALEMANHA
Postado (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:00 ALEMANHA

Eu não, R$150 de taxa em um Whey de R$130 conto =(
 
Compartilho do mesmo drama, importo algumas coisas porque comprar aqui fica inviável pro meu bolso, mas tenho que discordar em um ponto, acho que não vale à pena comprar aqui mesmo para quem pode se dar ao "luxo" de pagar mais caro, esse hábito só estimula as empresas a vender por preços absurdos, prejudica nossa sociedade como um todo, hoje todo mundo tem acesso à informação e já está na hora de darmos um basta nessa pouca vergonha, da minha parte, só compro no brasil se não for viável importar ou o preço for justo, e não justo a "nível Brasil", enquanto tivermos a mentalidade de que é normal tudo custar caro aqui, vamos continuar sendo feitos de idiota.

Eu digo quando a diferença é muito pequena, por ex, teve uma promoção da mesma VGA que eu comprei nos EUA e deu todo esse transtorno do Jim e tal, e se eu tivesse comprado nessa promoção (não há como adivinhar né) daria 60 reais de diferença.
É esse tipo de coisa que eu me especifico, fora isso, sempre dá uma diferença, e eu vou importar várias coisas, tem gente que vai importar uma ou outra, tem que colocar no papel, não só a diferença de preço, mas de tempo, e de riscos que podem acontecer, como tua VGA não chegar funcionando aqui.

Eu já me decidi, comprar no Brasil só coisas de 'extremo', como um monitor, que eu vou comprar aqui mesmo, acho muito frágil pra trazer de fora.
Mas, mouse, teclado, fones, etc, tudo vai vir de fora. O preço dessas coisas aqui é muito fora de nexo.
 
edukr2:1067982985 disse:
Compartilho do mesmo drama, importo algumas coisas porque comprar aqui fica inviável pro meu bolso, mas tenho que discordar em um ponto, acho que não vale à pena comprar aqui mesmo para quem pode se dar ao "luxo" de pagar mais caro, esse hábito só estimula as empresas a vender por preços absurdos, prejudica nossa sociedade como um todo, hoje todo mundo tem acesso à informação e já está na hora de darmos um basta nessa pouca vergonha, da minha parte, só compro no brasil se não for viável importar ou o preço for justo, e não justo a "nível Brasil", enquanto tivermos a mentalidade de que é normal tudo custar caro aqui, vamos continuar sendo feitos de idiota.

Eu digo quando a diferença é muito pequena, por ex, teve uma promoção da mesma VGA que eu comprei nos EUA e deu todo esse transtorno do Jim e tal, e se eu tivesse comprado nessa promoção (não há como adivinhar né) daria 60 reais de diferença.
É esse tipo de coisa que eu me especifico, fora isso, sempre dá uma diferença, e eu vou importar várias coisas, tem gente que vai importar uma ou outra, tem que colocar no papel, não só a diferença de preço, mas de tempo, e de riscos que podem acontecer, como tua VGA não chegar funcionando aqui.

Eu já me decidi, comprar no Brasil só coisas de 'extremo', como um monitor, que eu vou comprar aqui mesmo, acho muito frágil pra trazer de fora.
Mas, mouse, teclado, fones, etc, tudo vai vir de fora. O preço dessas coisas aqui é muito fora de nexo.

Concordo que às vezes a diferença não compensa, ou o produto é muito grande ou pesado, tem vários aspectos que inviabilizam certas importações, o que eu quis dizer é que nos casos onde a pior hipótese é sair pelo mesmo preço, vale a pena importar.
 
Mais um full of win da Body Building, eu tenho sorte com a BB mesmo, nunk fui taxado.

Encaminhado (4 horas, 30 minutos atrás)
26/04/2013 06:17 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado para AC CAMBUCI - CAMBUCI /RJ (4 horas, 30 minutos atrás)
26/04/2013 06:17 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado (18 horas, 17 minutos atrás)
25/04/2013 16:30 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ (18 horas, 17 minutos atrás)
25/04/2013 16:30 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP
Encaminhado (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Conferido (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Recebido/Brasil (1 semana, 2 dias atrás)
16/04/2013 11:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Encaminhado (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:15 ALEMANHA
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:15 ALEMANHA
Conferido (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:01 ALEMANHA
Recebido na unidade de exportação (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:01 ALEMANHA
Postado (2 semanas, 3 dias atrás)
09/04/2013 08:00 ALEMANHA

Como isso? Oq vc comprou?

Eu não, R$150 de taxa em um Whey de R$130 conto =(

Tb sempre fui taxado, hoje mesmo fui retirar uma encomenda de lá, só R$ 123,87 de taxa...:feelbad:
 
Aê! Chegou pra mim aqui hoje de manhã. Fotos no tópico de mouses mais tarde.
26/04/2013 17:48
CDD ANAPOLIS - ANAPOLIS/GO
Entrega Efetuada
26/04/2013 10:05
CDD ANAPOLIS - ANAPOLIS/GO
Saiu para entrega
25/04/2013 18:24
CDD ANAPOLIS - ANAPOLIS/GO
Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
25/04/2013 09:33
CDD ANAPOLIS - ANAPOLIS/GO
Saiu para entrega
11/04/2013 16:32
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
Conferido
Recebido/Brasil
30/03/2013 10:51
HONG KONG
Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL -
BRASIL
23/03/2013 12:18
HONG KONG
Postado

Só demorou 1 mês pra chegar :awesome: Achei muito rápido pra uma compra da China.
 
Eu não, R$150 de taxa em um Whey de R$130 conto =(

Oloco! Eu comprei uma Hidrowhey de 2kg da On, um Neurocore e um OptimunGainer pra minha namorada de 2KG e nada de tax.

Como isso? Oq vc comprou?

Cara não sei, mas não faço nada em especial nao, comprei os produtos que falei la em cima pro amigo.
 
Oloco! Eu comprei uma Hidrowhey de 2kg da On, um Neurocore e um OptimunGainer pra minha namorada de 2KG e nada de tax.

Cara não sei, mas não faço nada em especial nao, comprei os produtos que falei la em cima pro amigo.

Mas o que tu faz quando importa? Declara valor baixo, manda como gift, o que mais?

Prezados, já que o Rojas está cobrando agora por Google Wallet, é cobrado a taxa IOF também?

Alguém? :forever:
 
Acho que qualquer compra em sites internacionais e com conversão de moedas é cobrado o IOF, independente do serviço usado.
 
Acho que qualquer compra em sites internacionais e com conversão de moedas é cobrado o IOF, independente do serviço usado.

Pois é, mas até um tempo não era cobrado no Paypal por ser um serviço prestado no Brasil também, então fiquei na dúvida. Mas agora que vi, Google Wallet ainda não chegou ao Brasil
 
Alguém sabe o que aconteceu com o Jim Rojas? Não consigo achar o produto dele na conta jrojas. O estranho é que têm pessoas fazendo reviews dos serviços dele, de hoje mesmo. E quando eu clico no item diz que não existe.
 
Alguém sabe o que aconteceu com o Jim Rojas? Não consigo achar o produto dele na conta jrojas. O estranho é que têm pessoas fazendo reviews dos serviços dele, de hoje mesmo. E quando eu clico no item diz que não existe.

Volte umas páginas aí, que tu encontras toda a história. Mas resumindo, ele teve a conta Paypal e Ebay suspensas, o motivo? Nem ele sabe. Agora ele está trabalhando com Google Wallet, se tu voltar algumas páginas vai achar o site dele (no momento só tem informações para contato - recomendo e-mail - em breve ele usará o site para organizar melhor as encomendas).
 
Mas o que tu faz quando importa? Declara valor baixo, manda como gift, o que mais?

Não faço nada, pois na BodyBuilding nao tem como fazer isso... ele enviam com o valor todo declarado.
 
Acabei de descobrir com um conhecido da internet uma loja americana que vende jogos para Console somente, mas subdeclara caso a encomenda fique mt cara, envia por Air Mail e os outros também, ele só compra por lá XD

http://www.estarland.com/

Nunca tinha visto aqui no fórum, mas me pareceu bem interessante, vou tentar comprar por lá logo que possível.
 
Se tem medo de ser taxado nem importa... eh uma loteria e vc joga... fcar pensando em valores e o que pode acontecer não ajuda xDDD... compra no Brasil, parcela e seja feliz...
Concordo plenamente. Importação é algo que tu devez levar como uma aposta. O detalhe importante é que quase sempre, você ganha. Deixe me explicar o pq eu digo isso. Por mais que se pague imposto, na maioria das importações, acaba sempre saindo mais barato. Quando eu fui taxado, na minha primeira vez, foi por causa de perfume 212, que paguei 105 reais(aprox) + 85 de imposto. Mas olha só cara vou até fazer do meu histórico no paypal.
Desde 2011 eu fiz compras no ebay e outros sites totalizando um valor de US$2447,15, e fui taxado só duas vezes. Eu sempre acreditei qual algumas táticas de compras sempre ajudaram, como por exemplo pacotes pequenos, e sempre que possível declaração abaixo do preço e quase que sempre comprei sem rastreamento, exceto umas 5 vezes que eu peguei com código para rastrear. No final das contas acabei pagando cerca de 160 reais em taxas de importação. Pra mim valeu e muito até hoje.
 
Última edição:
Como fazer pergunta pro vendedor no Ebay depois de já ter feito a compra ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo