Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É bem difícil vendedor top rated do Ebay mandar, intencionalmente, algo usado ou danificado. Já aconteceu comigo de um produto demorar para chegar e o vendedor mandar outro por achar que tinha extraviado, mas na verdade era a receita que tava segurando. Acabou que chegou os dois e paguei o segundo sim, pois o vendedor não tinha a menor culpa e principalmente pelo ótimo atendimento. Isso tudo sem abrir qualquer disputa, apenas conversando com o vendedor.

Antes de abrir qualquer disputa, tem que conversar com o vendedor. Tem muita loja e vendedor de Ebay que deixou de vender pro Brasil, justamente só porque atrasou alguns dias pediram o ressarcimento. Ai dá toda aquela confusa, o Ebay te ressarci mas dias depois chega o produto ai... Isso queima muito os brasileiro, pois muito entendem que estão agindo de má fé...

Neste momento estou com problemas pra receber produtos de um vendedor do ebay, mas sei que abrir disputa direto sem nem conversar não vai adiantar nada.

Conversei bastante com ele, são duas compras, a primeira já passou de 60 dias, até quarta(opção minha) vou receber o pgto de volta. Combinei que se chegasse, enviaria a grana novamente.

A segunda compra já chegou, com 55 dias.
 
Vejo falarem do Brasil como se fosse o pior país do mundo para os vendedores do ebay! Cada dia que passa existe menos vendedores que não enviam produtos para nosso país! Na américa latina tem coisa muito, mais muito pior mesmo (Argentina é um delas), na Europa, Oriente e África nem se fala! Com a recessão que o mundo esta passado e devido a situação financeira atual do brasileiros, se o cara quer ganhar dinheiro tem que vender para o Brasil! Tenho 182 compras no ebay, e 03 disputas! Se o vendedor é honesto, também sou! Não posso generalizar e nem me basear por aqueles que agem com má fé. Disputa não vai prejudicar o vendedor, concordo que antes de tudo ele deve ser avisado: "Amigo ainda não recebi meu produto, e já chegou o prazo limite para eu registrar uma disputa. Quero deixar claro que o intuito da minha disputa é assegurar meu direito de ressarcimento caso o produto não chegue, ou venha com defeito! Se o produto chegar, cancelo a disputa e pode ter certeza que você vai receber qualificação positiva!
tenho mania de ficar verificando histórico de qualificações de sellers tops, e no meio de tantas qualificações positivas, sempre existe alguém que não recebeu o produto e o vendedor não devolveu o dinheiro!
Vou enviar um e-mail para um dos vendedores avisando que não recebi o produto e o prazo final para disputa está chegando! Ele tem 18793 qualificações positivas, mas também algumas dezenas de negativas:
Wrong pruduct therefore I can't use it
pessimo in tutto oggetto differente con parti mancanti
Horrible shipping, waiting way to long for a single pre packaged item
very <smart> seller, not received, no refund, forcing to wait several months
the product do not work, it has not receive electric energy
Never received an item and the seller didn't answer emails till I opened a case
Item was not as described, it's without mic and was broken. Seller is liar!
BAD SELLER, DON'T SEND ITEM AND DON'T ANSWER TO MY HELP QUESTIONS... BAD, BAD
the product was defective, does not work correctly, constant crashes
BEWARE! Sent laptop with lower specification than advertised, mark on screen
BEWARE!!!! Seller ships different item that what is advertised. STAY AWAY!!
Especificações não correspondem às anunciadas ( olha o nelsonrsilva queimando o filme do brasileiros)

E por ai vai.... não vou fazer parte de estatísticas de gente que comprou e se ferrou no ebay.... o ebay (paypal), não são trouxas, eles lidam com todo tipo de gente no mundo, e sabem filtrar o certo do errado! Se o produto chegar cancelo a disputa, se o vendedor devolver o dinheiro e o produto chegar, faço o deposito na conta dele do paypal... Tudo muito simples!

Um Adendo:

Muita água ainda vai passar por baixo da ponte até o dia 08/05!
 
Última edição:
Algumas dúdivas
Qual o melhor meio para propor essa ideia de dispute para o vendedor?
O dispute gerencia uma conversa entre vendedor e comprador para que eles cheguem em um acordo?
 
Fui em uma opção de mandar mensagem pro vendedor falando que o produto não chegou, ele respondeu falando pra mim esperar até dia 05/05/2013.

Respondi perguntando o que aconteceria se o produto não chegasse até o dia 05.

Agora apareceu um negocio falando lá que eu disse que o "produto chegou mas não corresponde ao anuncio" e que o vendedor vai fazer o reembolso mediante a devolução do produto.

Mas eu vou devolver o que se não chegou porra nenhuma ?

Será que eu cliquei em alguma coisa errada ? O Ebay tem uma interface muito ruim. (minha opinião)

Nunca mais compro porra nenhuma sem rastreio.
 
Última edição:
Fui em uma opção de mandar mensagem pro vendedor falando que o produto não chegou, ele respondeu falando pra mim esperar até dia 05/05/2013.

Respondi perguntando o que aconteceria se o produto não chegasse até o dia 05.

Agora apareceu um negocio falando lá que eu disse que o "produto chegou mas não corresponde ao anuncio" e que o vendedor vai fazer o reembolso mediante a devolução do produto.

Mas eu vou devolver o que se não chegou porra nenhuma ?

Será que eu cliquei em alguma coisa errada ? O Ebay tem uma interface muito ruim. (minha opinião)

Nunca mais compro porra nenhuma sem rastreio.

Amigo vc tem as seguintes opções de entrar em contato com o vendedor para solucionar seu problema direto com ele ou entrar com uma disputa:

Select a topic

1 - I haven't received my item yet

2- Item I received is not as described

3- Request to change an order

4- Combined shipping

5- Payment and checkout

6- Returns

7- Shipping

8 -Details about item

9- Other


provavelmente vc escolheu a opção 2
O que posso fazer sobre um item que está danificado, defeituoso, não era o que eu esperava, ou tem partes faltando.

confere no seu e-mail cadastrado no ebay... vc deve ter recebido um aviso do ebay!

Minha dica é sempre escolher other, explicar o problema para o vendedor e clicar na opção enviar uma copia para meu e-mail!
O ebay mantem um registro de suas conversas!
 
Amigo vc tem as seguintes opções de entrar em contato com o vendedor para solucionar seu problema direto com ele ou entrar com uma disputa:

Select a topic

1 - I haven't received my item yet

2- Item I received is not as described

3- Request to change an order

4- Combined shipping

5- Payment and checkout

6- Returns

7- Shipping

8 -Details about item

9- Other


provavelmente vc escolheu a opção 2
O que posso fazer sobre um item que está danificado, defeituoso, não era o que eu esperava, ou tem partes faltando.

confere no seu e-mail cadastrado no ebay... vc deve ter recebido um aviso do ebay!

Minha dica é sempre escolher other, explicar o problema para o vendedor e clicar na opção enviar uma copia para meu e-mail!
O ebay mantem um registro de suas conversas!

Selecionei a opção 1 (Haven't received my item yet) e expliquei ao vendedor que gostaria de abrir um dispute, pra negociarmos um prazo para o produto chegar.

Eis que ele me responde: "Seller's message to you:
"Item arrived Brazil on 29-Apr Please patiently wait for post office delivery""

A questão é que no código de rastreio não tem nada dizendo que o produto chegou hoje! Vou aguardar amanhã até as 18h para verificar se irá alterar alguma coisa em meu código, caso contrário, enviarei novamente a proposta ao vendedor utilizando a opção "Other"
 
Selecionei a opção 1 (Haven't received my item yet) e expliquei ao vendedor que gostaria de abrir um dispute, pra negociarmos um prazo para o produto chegar.

Eis que ele me responde: "Seller's message to you:
"Item arrived Brazil on 29-Apr Please patiently wait for post office delivery""

A questão é que no código de rastreio não tem nada dizendo que o produto chegou hoje! Vou aguardar amanhã até as 18h para verificar se irá alterar alguma coisa em meu código, caso contrário, enviarei novamente a proposta ao vendedor utilizando a opção "Other"

os correios estão um porcaria, eles não estão atualizando as informações... Do nada aparece saiu para entrega! Comprei um Sound blaster Recon3D na Kustompcs pelo método sem rastreio... Estava saindo de casa a tarde e vi uma caixa jogada no quintal... Era a placa de som, hoje vi a moto do sedex parar em frente de casa e ir embora.... Sai para fora e estava no chão a embalagem do meu Mionix Sargas 400 Mouse Pad (sorte o cachorro não ter comido), o cara nem aperta a campainha! Um bando de ***!
 
os correios estão um porcaria, eles não estão atualizando as informações... Do nada aparece saiu para entrega! Comprei um Sound blaster Recon3D na Kustompcs pelo método sem rastreio... Estava saindo de casa a tarde e vi uma caixa jogada no quintal... Era a placa de som, hoje vi a moto do sedex parar em frente de casa e ir embora.... Sai para fora e estava no chão a embalagem do meu Mionix Sargas 400 Mouse Pad (sorte o cachorro não ter comido), o cara nem aperta a campainha! Um bando de ***!

Mas quero saber como ele afirma que minha encomenda foi conferida no Brasil dia 29 se eu também tenho o código de rastreio.
A encomenda foi enviada dia 27 de Março
 
Ta foda mesmo os correios... to com um PMI desde o dia 22 sem nem aparecer no site aqui... ¬¬
 
Ta foda mesmo os correios... to com um PMI desde o dia 22 sem nem aparecer no site aqui... ¬¬


Concordo cada vez pior o serviço dos correios a propaganda do sedex devia ser enviouuu sumiuuuu!!!!!:lol2:
 
Todos os produtos que comprei entre o dia 25e 29/03 constam: Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL . Mas o engraçado é que vários outros que comprei entre os dias 02 - 03 e 04/04, já chegaram e foram entregues! Isso comparando produtos comprados na China (RA - RB - RC).
 
Quando meu PMI foi postado, ele só apareceu no site dos correios quando mudou de estado, demorou uns dias também.
Foi postado dia 08 e movimentou dia 12, dai recém surgiu no site dos correios.

Aproveitando a resposta, tentei contato com o Art, e o cara é bem mais organizado a primeira vista, me respondeu bem rápido e o sistema dele parece ser bem melhor, até me enviou um FAQ em português :haha:
Vou tentar a próxima encomenda com ele.
 
Devido ao feriado prolongado dessa semana, os fiscais da receita federal e o pessoal do correios não vão fazer nada (apesar que já não fazem nada ou enrolam o ano inteiro). Então novidades só semana que vem!
 
Sabe oque e sorte.
Saber que no final da rua tem uma cede dos correios :bwahaha:

E azar
e que esses ***** levam o dia inteiro pra entregar aqui :fuuu:
 
Pessoal, a minha compra na Linkercomputer chegou, mas há um problema...
comprei 1 Asus Xonar DG e 4 Cabo sata 90º, mas me enviaram somente a Xonar e 1 cabo sata! :damn:
O que posso fazer? já mandei dois e-mails e nada deles responderem...:fuuu:
 
Selecionei a opção 1 (Haven't received my item yet) e expliquei ao vendedor que gostaria de abrir um dispute, pra negociarmos um prazo para o produto chegar.

Eis que ele me responde: "Seller's message to you:
"Item arrived Brazil on 29-Apr Please patiently wait for post office delivery""

A questão é que no código de rastreio não tem nada dizendo que o produto chegou hoje! Vou aguardar amanhã até as 18h para verificar se irá alterar alguma coisa em meu código, caso contrário, enviarei novamente a proposta ao vendedor utilizando a opção "Other"

olhe no site da usps
 
Pessoal me ajudem por favor estou afim de comprar pelo e-bay mas é a primeira vez e encontrei o produto de um tal de (ez362 top rated seller com 14349)alguem ja comprou com ele? estou vendo uma MSI R7850 Twin Frozr 2GD5/OC Radeon HD 7850 2GB 256-bit $199,99 sera que esta com preço bom frete 39,99 usps priority. Se alguem souber de um lugar melhor pra importar...
Obrigado :coolface:
 
Comprei um Logitech G100 para um amigo da Coréia do [R]Norte[/R] Sul. Enviado dia 23/03.

Nascido das cinzas hoje.

Data Local Situação
30/04/2013 15:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil

37 dias só para aparecer, e ainda vai pro Ceará.

Ele já estava desistindo. :bwahaha::bwahaha:
 
Amigo vc tem as seguintes opções de entrar em contato com o vendedor para solucionar seu problema direto com ele ou entrar com uma disputa:

Select a topic

1 - I haven't received my item yet

2- Item I received is not as described

3- Request to change an order

4- Combined shipping

5- Payment and checkout

6- Returns

7- Shipping

8 -Details about item

9- Other


provavelmente vc escolheu a opção 2
O que posso fazer sobre um item que está danificado, defeituoso, não era o que eu esperava, ou tem partes faltando.

confere no seu e-mail cadastrado no ebay... vc deve ter recebido um aviso do ebay!

Minha dica é sempre escolher other, explicar o problema para o vendedor e clicar na opção enviar uma copia para meu e-mail!
O ebay mantem um registro de suas conversas!

Tem como eu pedir reembolso e se o item acabar chegando depois eu devolver o valor do reembolso ao vendedor ? :hmm:

Se tiver como é simples de fazer isso ? E será que o vendedor aceitaria ?
 
Tem como eu pedir reembolso e se o item acabar chegando depois eu devolver o valor do reembolso ao vendedor ? :hmm:

Se tiver como é simples de fazer isso ? E será que o vendedor aceitaria ?

é simples, só enviar um pagamento via paypal, colocando o email do paypal do vendedor

É encomenda do mariio128. O engraçado é que no site dos correios só atualizou hoje, e realmente chegou no Brasil dia 29! Agora fiquei curioso pra saber como ele descobriu isso

entendi, bom é só ver de onde é a empresa pra ver qual serviço ela utilizou, e rastrear na origem
mas tenta aqui: http://www.track-trace.com/
 
Última edição:
é simples, só enviar um pagamento via paypal, colocando o email do paypal do vendedor

Nessas compras eu usei aquele cupom de 15 dólares que estava tendo no Ebay pra inteirar a compra , e se eu pedir o reembolso ele vai me reembolsar esses 15 dólares também ou não ?

E se não reembolsar os 15 dólares do cupom e o produto chegar na hora que eu for pagar de volta ao vendedor eu vou ter que pagar o valor total sem o valor dos 15 dólares ?

E o valor do frete eles reembolsam também ?
 
O endereço do Jim rojas continua o mesmo de janeiro deste ano?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo