Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas a compra não foi feita em real, foi feita no ebay em dólar, utilizando o paypal, o paypal converte a moeda.

Eu ainda acho que é aí que esta o problema. Se o Paypal converte antes de ir pro cartão, vc esta fazendo uma compra internacional em Real, exatamente como descrevi.
 
Eu ainda acho que é aí que esta o problema. Se o Paypal converte antes de ir pro cartão, vc esta fazendo uma compra internacional em Real, exatamente como descrevi.

Mas como eu iria fazer uma compra internacional em real?

eu acho que não teria como, não tenho saldo no paypal, e qnd compro no ebay, a moeda é dólar, e redireciona pro paypal pra confirma a compra, e no paypal n tem como alterar a moeda de pagamento, correto?
 
Mas como eu iria fazer uma compra internacional em real?

eu acho que não teria como, não tenho saldo no paypal, e qnd compro no ebay, a moeda é dólar, e redireciona pro paypal pra confirma a compra, e no paypal n tem como alterar a moeda de pagamento, correto?

Vc pode comprar sim em real-dolar... o paypal converte o valor pra real, o itau reconverte pra dolar, pq ele tem que cobrar o iof, e depois coverte novamente para real de acordo com o valor do dolar do fechamento da fatura. No Paylpal, assim como na amazon, vc tem a opção de fazer a compra na moeda local, sem a conmversão do paypal... esse eh sempre o melhor jeito...
 
84 dias depois de pago, 81 dias depois de postado...

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR449532575KR

Chegou!

Da Coréia do Sul.

Parado em Curitiba desde 30/04.
 
Mas como eu iria fazer uma compra internacional em real?
Origin, Microsoft, Steam usando o CCI diretamente...

Uma compra de R$10 usando o PayPal é convertida para obamas, ou seja, US$4,68. Então, o Itau traz esse valor novamente para Reais usando aquela cotação "mágica" que só eles sabem proporcionar e está feito o estrago.
 
Sim meu cartão é esse mesmo;

Mas a compra não foi feita em real, foi feita no ebay em dólar, utilizando o paypal, o paypal converte a moeda.

mas valeu assim mesmo..


amanha vou ter que ir banco ver isso, ao menos solucionar essa duvida..

Comprei outro dia um fone que estava por 30 dolares na Amazon, nunca tive problemas, e sempre coloco em mente q o banco vai me cobrar 2,12 o dolar! (Itáu), ai apareceu uma opção para mim comprar pelo Paypal usando minha conta, ai apertei o botão e na minha fatura do paypal ficou digamos Ex: 62,54 mais ou menos isso, só que na hora de fechar a fatura, o meu Banco de ***** Itau, inves de me cobrar os 62,54 do paypal ele tipo converteu de novo os reais em dollar e depois converteu para a minha moeda usando o dolar do dia do fechamento da fatura, DÁ A IMPRESSÃO QUE o paypal faz certo, mas como o banco não quer perder nada! ele converte no dia do fechamento! Pq eles são expertos! se vc comprou com o dollar 1,50 cada, ele para não ficar no prejuiso ele converte novamente no dia do fechamento da fatura e ainda te fod3 com o IOF, isso sem contar que se for uma compra internacional e vc enviar para o Brasil ainda corre o risco de tomar uma taxa da receita.........
Já li coisas que o banco tem um valor mais ou menos fixo do dollar, esse negócio de dollar barato é furada, eles sempre arumam um jeito de te fud3r...
No final das contas, saiu mais ou menos uns 70 reais o fone! e não foi vantagem comprar pelo paypal, pois foi convertido 2 vezes
 
Comprei outro dia um fone que estava por 30 dolares na Amazon, nunca tive problemas, e sempre coloco em mente q o banco vai me cobrar 2,12 o dolar! (Itáu), ai apareceu uma opção para mim comprar pelo Paypal usando minha conta, ai apertei o botão e na minha fatura do paypal ficou digamos Ex: 62,54 mais ou menos isso, só que na hora de fechar a fatura, o meu Banco de ***** Itau, inves de me cobrar os 62,54 do paypal ele tipo converteu de novo os reais em dollar e depois converteu para a minha moeda usando o dolar do dia do fechamento da fatura, DÁ A IMPRESSÃO QUE o paypal faz certo, mas como o banco não quer perder nada! ele converte no dia do fechamento! Pq eles são expertos! se vc comprou com o dollar 1,50 cada, ele para não ficar no prejuiso ele converte novamente no dia do fechamento da fatura e ainda te fod3 com o IOF, isso sem contar que se for uma compra internacional e vc enviar para o Brasil ainda corre o risco de tomar uma taxa da receita.........
Já li coisas que o banco tem um valor mais ou menos fixo do dollar, esse negócio de dollar barato é furada, eles sempre arumam um jeito de te fud3r...
No final das contas, saiu mais ou menos uns 70 reais o fone! e não foi vantagem comprar pelo paypal, pois foi convertido 2 vezes

foi isso que eu estive pensando e analisando, aconteceu isso comigo..

mas botaram pra fu***, nessa brincadeira de nova conversão, vou ter que pagar 100,00 reais a mais na ***** da conta, malditos :mad: :damn::fuuu:

é tipo, depois de tudo calculado já, frete , ate quanto gastar e tal, toda continha feita, dinheiro bonitinho, me aparece uma dessa.

A cada dia que passa, sinto mais e mais nojo do Brasil, nada nós beneficia, sempre tudo ao sistema..
 
É realmente foda, eu tire print da fatura e mandei pra ouvidoria reclamando e tal. A atendente me retornou com a clausula do contrato (que citei na outra mensagem) dizendo que qualquer compra internacional em moeda diferente de dólar, sera convertida pra dólar antes de passar pra Real, aí num tive nem como falar mais nada :feelbad:

E sobre isso:
Estou pensando em comprar um Headphone no valor de 695 USD via Fedex, mas declarando como 199 USD. A chance de dar problema é grande? Sei que vou pagar varios impostos trazendo via Fedex.

Alguem tem ideia?
 
Última edição:
Galera, eu fiz uma compra via Paypal no dia 23/05 e o dólar estava R$ 2,11.. no dia do fechamento (dia 6) da minha fatura, estava R$ 2,20.

Veio o valor correto na fatura. Pelo menos é o que parece.. no internet banking tá constando o valor já em real de R$ 105,79, sendo que o valor da compra foi de $49,90.

Devo ter gastado uns $120 Obamas.. e tão me cobrando R$ 1,26 de "IOF OPER.CRED ROTATIVO ".

A minha conta é poupança, mas como tenho há uns 5 anos, o Bradesco me liberou um cartão de credito internacional com bandeira Visa.

LEMBRANDO QUE tudo isso é o que consta no Internet Banking da fatura do mês passado. Vou ter que pegar a fatura na mão pra ver se tem alguma diferença.. esses caras são malandros :haha:

Resumindo, aparentemente tudo certo :joia:
Estranho o de vocês estarem fazendo a conversão no dia....

E sobre o seu fone de $700 ghd, é meio loteria.. sub declarar é um processo ilegal. Geralmente, a fiscalização é mais apertada nesses fretes mais caros e rápido, pois a demanda é menor e tem mais fiscais pra menos mercadoria :feelbad:
Você pode pegar um fiscal que não tem noção de valor e simplesmente vai taxar o seu fone, ou pode pegar um cara que manja, que vai pesquisar na net, que vai perceber que tá errado e vai apreender sua mercadoria e pode até processar você por ter feito tal coisa!

Vamos aguardar alguem que já tenha tido experiencia com Fedex pra poder te falar melhor :joia:
 
Última edição:
Amigos, atualizando a peregrinação:haha: da minha lampada-led... agora ta fazendo tour por São Paulo::lol2:

capturarmk.jpg
[/IMG]
 
Minha Encomenda passou lisa por curitiba e chegou ontem o/ muita sorte rs
 
É realmente foda, eu tire print da fatura e mandei pra ouvidoria reclamando e tal. A atendente me retornou com a clausula do contrato (que citei na outra mensagem) dizendo que qualquer compra internacional em moeda diferente de dólar, sera convertida pra dólar antes de passar pra Real, aí num tive nem como falar mais nada :feelbad:

E sobre isso:
Estou pensando em comprar um Headphone no valor de 695 USD via Fedex, mas declarando como 199 USD. A chance de dar problema é grande? Sei que vou pagar varios impostos trazendo via Fedex.

Alguem tem ideia?

Depende, tu já vai tá declarando um valor alto, se eles fizerem uma tributação não invasiva, você sai num lucro enorme. O único problema pode ser se eles resolverem abrir a caixa e verificar a nota fiscal do produto (se acompanhar) e tributar em cima dela, ou então se não tiver NF e eles abrirem a caixa, eles vão procurar o modelo do produto e taxar em cima da tabela de preços que eles possuem
 
É realmente foda, eu tire print da fatura e mandei pra ouvidoria reclamando e tal. A atendente me retornou com a clausula do contrato (que citei na outra mensagem) dizendo que qualquer compra internacional em moeda diferente de dólar, sera convertida pra dólar antes de passar pra Real, aí num tive nem como falar mais nada :feelbad:

E sobre isso:
Estou pensando em comprar um Headphone no valor de 695 USD via Fedex, mas declarando como 199 USD. A chance de dar problema é grande? Sei que vou pagar varios impostos trazendo via Fedex.

Alguem tem ideia?

Se tu voltar umas páginas tu pode ver a situação de um carinha aí que recebeu uma encomenda via Fedex da mãe (mãe? não lembro direito) que foi declarada em 18 obamas, mas era bem maior que isso, teve que fazer uma porrada de coisas e tomou uma multa de uns 500 pilas, fora a taxação normal. Se for fazer isso, faz por PMI então, tem mais chances de "dar certo"

Não que por Fedex não vá dar, ou sei lá, nunca fiz por Fedex, mas devido às experiências já relatadas aqui no Fórum, sempre dá alguma coisa, daí eu fico com um pé atrás.
 
Última edição:
2 x Swiftech MCP655™ Series 12 VDC Water Pumps - Bare (MCP655-B)
1 x Koolance 3-Fan Radiator Shroud, Black (SHR-1020BK)

declarei 43 obamas.......


ai vc num quer nada ne... o meu 4 ssd q passou direto foi declarado 87 obamas, acho q pra importar muita coisa tem q ser um pouco "malandro". #FikaAdika!:joia:
 
Pow, NGM ME RESPONDE =/


vcs tem comprado com o JIM ? faz tempo q mandei e-mail pra ele e não tenho retorno. quero comprar logo o Intel haswell
 
Pow, NGM ME RESPONDE =/


vcs tem comprado com o JIM ? faz tempo q mandei e-mail pra ele e não tenho retorno. quero comprar logo o Intel haswell

Jim ta com o sistema pelo site agora cara, acho melhor tentar se comunicar por lá. http://www.inshipsolutions.com/

E outra coisa, já tem haswell pra vender por acaso? N to sabendo disso...
 
Última edição:
Pelo jeito resolveram por a mão na massa::awesome:

dishpointerf.jpg
[/IMG]


Pena que o correio já passou e não tinha ninguém em casa:haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo