Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera

vcs tem comprado com o JIM ? faz tempo q mandei e-mail pra ele e não tenho retorno. quero comprar logo o Intel haswell
 
DataLocalSituação
11/06/2013 09:23CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
11/06/2013 09:21UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASILConferido
Liberado pela alfândega
10/06/2013 21:10UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
10/06/2013 21:09UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Recebido/Brasil
06/06/2013 15:07ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
06/06/2013 15:06ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
03/06/2013 11:12ESTADOS UNIDOSPostado

Nao entendi essa movimentação​
 
Sim, provavelmente, mas o seu pacote "anda mais devagar", e como eu disse, o rastreio dos caras não é tão bom, sempre demora pra atualizar.
O jeito é sentar e esperar, porque demora mesmo! :D

Bom.. Se o que diz no site realmente tá certo, a mercadoria já deve estar aqui ou tá chegando hehe
Pra FC o prazo médio é de um mês e o cara postou dia 28 de Maio.. ou seja, ainda tem uns 15 dias pela frente :fovhappy:

Alguem que já tenha comprado com FC sabe se esse é o ultimo status ou o prazo médio "real" de entrega?

E ofosforico , parece que sua mercadoria tá indo pra CUIABA - MT..
Onde você mora?
 
Bom.. Se o que diz no site realmente tá certo, a mercadoria já deve estar aqui ou tá chegando hehe
Pra FC o prazo médio é de um mês e o cara postou dia 28 de Maio.. ou seja, ainda tem uns 15 dias pela frente :fovhappy:

Alguem que já tenha comprado com FC sabe se esse é o ultimo status ou o prazo médio "real" de entrega?

E ofosforico , parece que sua mercadoria tá indo pra CUIABA - MT..
Onde você mora?


MORO EM RONDONOPOLIS 240KM DE CUIABÁ:challenge:
 
Chegou minha fatura agora, o Itau ta machucando.. 2,21 O valor do Dólar

De uma compra realizada na época em que o dólar batia a 2,05 por ai, tem como eu recorrer a isso?
 
MORO EM RONDONOPOLIS 240KM DE CUIABÁ:challenge:

Então a mercadoria já está indo pra perto da sua casa! Já pode ficar feliz!:fovhappy:
Comprou oque?

Chegou minha fatura agora, o Itau ta machucando.. 2,21 O valor do Dólar

De uma compra realizada na época em que o dólar batia a 2,05 por ai, tem como eu recorrer a isso?

Hmmm eu creio que não cara, mas dá uma ligada no banco pra saber..
Por que voce nao usa Paypal? Eu uso e o valor do dólar é calculado na hora e ponto final. :haha:


EDIT

Se alguem sober mais detalhes sobre envio via First Class eu ficarei agradecido :fovhappy:
 
Última edição:
Então a mercadoria já está indo pra perto da sua casa! Já pode ficar feliz!:fovhappy:
Comprou oque?



Hmmm eu creio que não cara, mas dá uma ligada no banco pra saber..
Por que voce nao usa Paypal? Eu uso e o valor do dólar é calculado na hora e ponto final. :haha:


EDIT

Se alguem sober mais detalhes sobre envio via First Class eu ficarei agradecido :fovhappy:

Comprei 4 ssd samsung 840 pro .
------------
Então a mercadoria já está indo pra perto da sua casa! Já pode ficar feliz!:fovhappy:
Comprou oque?



Hmmm eu creio que não cara, mas dá uma ligada no banco pra saber..
Por que voce nao usa Paypal? Eu uso e o valor do dólar é calculado na hora e ponto final. :haha:


EDIT

Se alguem sober mais detalhes sobre envio via First Class eu ficarei agradecido :fovhappy:

Comprei 4 ssd samsung 840 pro .
 
Hmmm eu creio que não cara, mas dá uma ligada no banco pra saber..
Por que voce nao usa Paypal? Eu uso e o valor do dólar é calculado na hora e ponto final

Mas eu utilizo o paypal.. todas as minhas compras são pelo paypal.
mas agora ficou a duvida, acho que o fdpdoitau ta querendo me roubar.:fuuu:

uma compra de
37,80 USD convertido pelo paypal deu:
R$80,19 Dilmas
mas na fatura do cartão vem cobrando 86,52 , tem algo errado ai?

tem outra compra que veio pior.. que convertido pelo paypal deu 894,54 e na fatura veio 973,86 , quase 100,00 a mais.. :fuuu::lol2:

alguem pode explicar se ta certo..
 
Última edição:
Vey,na boa
VEEEEEEY

Vontade de processar os correios :D
Tudo bem que são 1390 km de curitiba pra Brasília mas PORRA TA VINDO A PÉ ESSA CARALHA?
correios.gif
RC849081749HK - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistem
a, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
15/05/2013 12:40UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
23/04/2013 15:38HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/04/2013 15:11HONG KONGPostado


Daqui a 4 dias faz 1 mês que ta em curitiba
:feelbad:
Alguém na Mesma situação que eu??
 
Última edição:
Resolveram se mexer no UTI do Paraná::haha:

capturarmk.jpg
[/IMG]



Finalmente chegou meu mouse quase 60 dias:fuuu:

img0165originalsize.jpg
[/IMG]
img0166originalsize.jpg
[/IMG]
 
Esta semana o correio liberou 4 pacotes meus :haha: agora só falta um para fechar, ae eu loto a fila de novo :seferrou:
 
Mas eu utilizo o paypal.. todas as minhas compras são pelo paypal.
mas agora ficou a duvida, acho que o fdpdoitau ta querendo me roubar.:fuuu:

uma compra de
37,80 USD convertido pelo paypal deu:
R$80,19 Dilmas
mas na fatura do cartão vem cobrando 86,52 , tem algo errado ai?

tem outra compra que veio pior.. que convertido pelo paypal deu 894,54 e na fatura veio 973,86 , quase 100,00 a mais.. :fuuu::lol2:

alguem pode explicar se ta certo..
Já verificou o IOF e outros encargos para compra internacional?
 
Vey,na boa
VEEEEEEY

Vontade de processar os correios :D
Tudo bem que são 1390 km de curitiba pra Brasília mas PORRA TA VINDO A PÉ ESSA CARALHA?
http://websro.correios.com.br/correios/Img/correios.gif RC849081749HK - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistem
a, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
15/05/2013 12:40UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
23/04/2013 15:38HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/04/2013 15:11HONG KONGPostado


Daqui a 4 dias faz 1 mês que ta em curitiba
:feelbad:
Alguém na Mesma situação que eu??

Normal issae... Provavelmente vai mudar o rastreio quando já estiver encaminhando para sua cidade com tributação (ou não).:damn:
 
Já verificou o IOF e outros encargos para compra internacional?

Repasse de IOF: R$77,77

A minha contestação e de que em cima de cada compra internacional, entrou um valor.
C1 - valor convertido pelo paypal; 145,80 - valor da fatura; 158,72
C2 - valor convertido pelo paypal; 897,54 - valor da fatura; 973,86
C3 - valor convertido pelo paypal; 80,19 - valor da fatura; 86,52

somando todo o valor a + que o itau cobra, da um dinheiro bom pra pagar, quero tentar entender o porque disso, e se ta certo.. já que pelo o que eu li, o paypal converte..
 
Duas últimas encomendas da China sem rastreio.

Uma chegou com menos de 1 mês, enquanto a outra demorou 3 meses :poker:

Ambas "Economy Int'l Shipping".
 
Repasse de IOF: R$77,77

A minha contestação e de que em cima de cada compra internacional, entrou um valor.
C1 - valor convertido pelo paypal; 145,80 - valor da fatura; 158,72
C2 - valor convertido pelo paypal; 897,54 - valor da fatura; 973,86
C3 - valor convertido pelo paypal; 80,19 - valor da fatura; 86,52

somando todo o valor a + que o itau cobra, da um dinheiro bom pra pagar, quero tentar entender o porque disso, e se ta certo.. já que pelo o que eu li, o paypal converte..

Paypal converte, mas a Dilma fez cobrarem IOF mesmo se o valor for em real... No caso são 6,38% se não me engano... nesse seu caso tá vindo a mais e a taxa não é constante!! >.<
 
Paypal converte, mas a Dilma fez cobrarem IOF mesmo se o valor for em real... No caso são 6,38% se não me engano... nesse seu caso tá vindo a mais e a taxa não é constante!! >.<

então resumindo o que você disse, tem algo de errado no valor dessa fatura?
 
Tem sim, já ligou no cartão para perguntar?!

meu cartão é adicional do meu pai, quando eu ligo, não sei como eles descobrem que não é o meu pai.. ai dizem que só o titular.. :fuuu:

amanha vou correr atras disso..
 
então resumindo o que você disse, tem algo de errado no valor dessa fatura?

A conversão do PayPal pra real ainda sim é uma trasação internacional... a unica diferença é que estão cobrando em reais pra vc.... olha se essa sua compra do paypal não esta na parte internacional do cartão... e como eu disse, pra qlqr transação internacional, mesmo eles convertendo pra vc, vc paga IOF. É o mesmo com o steam... o valor ta em reais, mas qnd vc na fatura, vem na parte internacional + iof...
 
A conversão do PayPal pra real ainda sim é uma trasação internacional... a unica diferença é que estão cobrando em reais pra vc.... olha se essa sua compra do paypal não esta na parte internacional do cartão... e como eu disse, pra qlqr transação internacional, mesmo eles convertendo pra vc, vc paga IOF. É o mesmo com o steam... o valor ta em reais, mas qnd vc na fatura, vem na parte internacional + iof...

Sim, está na parte de internacionais , o IOF tudo bem eu sei que cobra, mas o valor IOF ta a parte descrito na fatura.. mas além do IOF, com a soma dos valores das 3 compras citadas acima, acrescenta +95,57 no total da minha fatura, vou explicar melhor.

Pelo historico de transações do paypal o valor total já convertido daria: 1120,53 Dilmas
Na fatura do cartao: 1219,10 Dilmas
IOF: 77,77 (não incluso na soma acima)
Total IOF + Fatura cartao: 1317,67

O Banco incluiu 98,57 Reais a mais na conta, uns trocados em cada compra, do total de 3.

Esses 98,57 seria os 6%? creio eu que não, ou estou errado? quero saber da onde surge esse 98,57..

Eu acho que agora ta bem explicado.. eu só quero saber se estou sendo ''roubado'' :fuuu:
 
Sim, está na parte de internacionais , o IOF tudo bem eu sei que cobra, mas o valor IOF ta a parte descrito na fatura.. mas além do IOF, com a soma dos valores das 3 compras citadas acima, acrescenta +95,57 no total da minha fatura, vou explicar melhor.

Pelo historico de transações do paypal o valor total já convertido daria: 1120,53 Dilmas
Na fatura do cartao: 1219,10 Dilmas
IOF: 77,77 (não incluso na soma acima)
Total IOF + Fatura cartao: 1317,67

O Banco incluiu 98,57 Reais a mais na conta, uns trocados em cada compra, do total de 3.

Esses 98,57 seria os 6%? creio eu que não, ou estou errado? quero saber da onde surge esse 98,57..

Eu acho que agora ta bem explicado.. eu só quero saber se estou sendo ''roubado'' :fuuu:

Seu cartao é Itau Mastercard? Se for, nunca faça compras internacionais com o valor em real, pq o Itau converte esse valor pra Dólar e depois converte denovo pra Real na sua fatura.

Tenho até um email aqui do Banco explicando isso.

"De acordo com a cláusula 5.2 (utilização internacional) de seu contrato do cartão de crédito: ?o valor das operações realizadas no exterior em moeda distinta do dólar norte-americano primeiramente será convertido em dólar norte-americano, na data da operação, conforme os sistemas e critérios utilizados pela Bandeira, e posteriormente convertido em moeda corrente nacional, na data da emissão da fatura.


As compras internacionais (ou em sites internacionais ou com pagamento pelo Paypal) efetuadas em real classificam-se como transações internacionais em moeda distinta do dólar norte-americano e, desta forma, são convertidas para dólar na data da operação de acordo com os critérios das bandeira Visa e MasterCard e, posteriormente, convertidas em real na data da emissão da fatura, incidindo a cobrança IOF."



Agora uma dúvida, estou pensando em comprar um Headphone no valor de 695 USD via Fedex, mas declarando como 199 USD. A chance de dar problema é grande? Sei que vou pagar varios impostos trazendo via Fedex.
 
Seu cartao é Itau Mastercard? Se for, nunca faça compras internacionais com o valor em real, pq o Itau converte esse valor pra Dólar e depois converte denovo pra Real na sua fatura.

Sim meu cartão é esse mesmo;

Mas a compra não foi feita em real, foi feita no ebay em dólar, utilizando o paypal, o paypal converte a moeda.

mas valeu assim mesmo..

amanha vou ter que ir banco ver isso, ao menos solucionar essa duvida..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo