Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
com livros certo? e quanto que saiu o frete ? livros / cds dificilmente são taxados o.o



Mas eu acho que de acordo com a Lei da importação, livros não podem ser taxados..
 
Mas eu acho que de acordo com a Lei da importação, livros não podem ser taxados..
Livros não podem ser tributados, é um caso de imunidade tributária. Está lá na Constituição Federal:

Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
VI - instituir impostos sobre:
d) livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão.


E já que estamos no assunto, uma curiosidade, off-topic: já se perguntou porque existem tantas igrejas no Brasil? Tá aí a resposta:

Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
VI - instituir impostos sobre:
b) templos de qualquer culto;
 
Livros não podem ser tributados, é um caso de imunidade tributária. Está lá na Constituição Federal:

Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
VI - instituir impostos sobre:
d) livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão.


E já que estamos no assunto, uma curiosidade, off-topic: já se perguntou porque existem tantas igrejas no Brasil? Tá aí a resposta:

Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
VI - instituir impostos sobre:
b) templos de qualquer culto;

Era só trocar templos de qualquer culto por "eletrônicos para qualquer finalidade" já estaríamos felizes :seferrou:
 
Dollar à 2,21.
Cada dia cai um pouco esse maldito dollar.
Parece como as manifestações perderam peso e as pronunciações e ações da nossa honorária Presidenta tão ajudando a estabilizar situação.

Estão estabilizando o dollar:allgoods::lindo::full:

Dollar rumo a 1,90 é vamos rezar pra sair da casa dos dois reais :awesome:
 
Dollar rumo a 1,90 é vamos rezar pra sair da casa dos dois reais

Fé em Deus.. se Deus quiser.... :allgoods::idosay::ratinho::thatfeel:
 
Era só trocar templos de qualquer culto por "eletrônicos para qualquer finalidade" já estaríamos felizes :seferrou:
kkkkkkkkk seria bom!
 
Será que esta tendo alguma operação especial para taxar ?? eu sempre compro em torno de 20 encomendas por mês e tinha uma média de 2 taxadas somente !! esse mês das 9 que chegaram 7 foram taxadas !
E detalhe não aparece mais que foi encaminhado para tributação ! só que esta aguardando a retirada e chego lá foi taxado !
 
Será que esta tendo alguma operação especial para taxar ?? eu sempre compro em torno de 20 encomendas por mês e tinha uma média de 2 taxadas somente !! esse mês das 9 que chegaram 7 foram taxadas !
E detalhe não aparece mais que foi encaminhado para tributação ! só que esta aguardando a retirada e chego lá foi taxado !

Eles aumentaram os funcionários na receita por causa das copas das confederações.
Passa 1 vez no raio-x sem um funcionário e passa outra vez no raio-x com funcionário.

=======================================================================

Dollar à 2,19
E VAMOS ABAIXANDO :allgoods:
 
Última edição:
Passei um kit de 16gb ddr3 sem taxa. Vendedor declarou valor cheio e enviou por Priority com código LK (só atualiza quando sai para entrega e quando é entregue). Recebi junto um pacote de Janeiro... Usei meus $15 do cupom do paypal para comprar o mesmo item pois já tinha esperado demais... obrigado Correios.
 
Dollar à 2,21.
Cada dia cai um pouco esse maldito dollar.
Parece como as manifestações perderam peso e as pronunciações e ações da nossa honorária Presidenta tão ajudando a estabilizar situação.

Estão estabilizando o dollar:allgoods::lindo::full:

Dollar rumo a 1,90 é vamos rezar pra sair da casa dos dois reais :awesome:
Espera o FED aumentar os juros que você vai ver onde é que a cotação vai bater :feelbad:
 
Galera, estou pensando em comprar mobo+memo+cpu no newegg ou amazon e entregar na casa do Jim ou Art.. pedir pra ele "espetar" as memorias e cpu na mobo e declarar somente a mobo com um valor taxável..

Oque vocês acham?
 
Galera, estou pensando em comprar mobo+memo+cpu no newegg ou amazon e entregar na casa do Jim ou Art.. pedir pra ele "espetar" as memorias e cpu na mobo e declarar somente a mobo com um valor taxável..

Oque vocês acham?

Acho uma boa ideia mas vai caber na caixa da mobo ela com a memória?
Coloca as memórias dentro da caixa da mobo sem ser encaixado.
Também tem cooler do cpu que eu acho que nem vai sobra espaço pra ele mas ai não consegui achar uma solução pra isso.


Só avisando, newegg só aceita cartão americano.
 
Acho uma boa ideia mas vai caber na caixa da mobo ela com a memória?
Coloca as memórias dentro da caixa da mobo sem ser encaixado.
Também tem cooler do cpu que eu acho que nem vai sobra espaço pra ele mas ai não consegui achar uma solução pra isso.


Só avisando, newegg só aceita cartão americano.

Tem algumas caixas de mobo que são altas.. mas teria que ver na hora.
Se não coubesse, eu poderia pedir pra ele tirar do blister e colocar elas dentro da caixa de Bundle da mobo.
A solução pro CPU Cooler é simples: Lixo :bwahaha:

Pouts cara, não sabia dessa.. Nem Paypal eles aceitam?

Vocês recomendam alguma outra loja tipo amazon/newegg ?
 
Tem algumas caixas de mobo que são altas.. mas teria que ver na hora.
Se não coubesse, eu poderia pedir pra ele tirar do blister e colocar elas dentro da caixa de Bundle da mobo.
A solução pro CPU Cooler é simples: Lixo :bwahaha:

Pouts cara, não sabia dessa.. Nem Paypal eles aceitam?

Vocês recomendam alguma outra loja tipo amazon/newegg ?

Vai no amazon mais baratin :joia:
Mesmo se for pelo paypal detecta que o cartão não é americano.
Também tava querendo fazer compras lá em outubro :feelbad:
 
Vai no amazon mais baratin :joia:
Mesmo se for pelo paypal detecta que o cartão não é americano.
Também tava querendo fazer compras lá em outubro :feelbad:

Então man, na newegg tem uma promoção de Combo.. vc compra o 4670k e uma MSI Z87 G45 e ganha $80,00 de desconto! O Combo total sai por $319,00 contra quase $400,00 da amazon :fellbad:

Realmente não tem nenhum escambalacho pra comprar lá? :fovhappy:

Existe alguma outra loja com de hardware americana com preços legais?



EDIT
--------------

Olhem o que eu achei pesquisando:

http://www.hardmob.com.br/hardwhat/...ewegg-cartao-do-br-chegou-fotos-pg-4-a-4.html

Esse carinha comprou na newegg com Cartão Brasileiro lol
 
Última edição:
Data Local Situação
27/06/2013 10:44 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
26/06/2013 11:20 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
26/06/2013 11:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil

nao ta escirto anda sobre nota de tributacao, tem chance de ser taxado?

um fone e uma placa de som, foi declarado €70, gift.
 
Última edição:
Data Local Situação
27/06/2013 10:44 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
26/06/2013 11:20 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
26/06/2013 11:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil

nao ta escrito anda sobre nota de tributação, tem chance de ser taxado?

um fone e uma placa de som, foi declarado €70, gift.

Bom, se tivesse sido taxado, já teria aparecido a mensagem e eles teriam enrolado mais uma semana com seu pacote..

Parece que passou batido man! :fovhappy:

Comprou quando? via PMI?
 
Bom, se tivesse sido taxado, já teria aparecido a mensagem e eles teriam enrolado mais uma semana com seu pacote..

Parece que passou batido man! :fovhappy:

Comprou quando? via PMI?

Desculpa a "noobeza", mas o que é pmi? :haha:
Minha mae mora na Italia, me enviou dia 13, 50 euros o frete, crieo que seja o modo economico.
 
Desculpa a "noobeza", mas o que é pmi? :haha:
Minha mae mora na Italia, me enviou dia 13, 50 euros o frete, crieo que seja o modo economico.

PMI = Priotity Mail International é um metodo que a USPS usa pra entregar encomendas. É o serviço mediano deles.
Mas como vc comprou na italia, isso nao se aplica hehe

Bom man, parece que passou batido mesmo! :joia:

Qual o valor real da mercadoria?
 
Meu UMI X1 chegou anteontem e NO TAX :lol2::lol2::lol2:

Mas também, 3 meses exatos praticamente de espera.. era o minimo me compensarem sem taxa.. :haha::haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo