Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Passando para deixar o relato da indignação com os correios.

COmo relatei posts atras, Comprei 02 x Driclor + frete deu um total de R$ 80,30. Fui taxado em R$ 155,00. na quinta fui até a agencia solicitar revisão.

Levei todos os papeis (extrato cartão, tela do produto, order ebay e paypal e e-mail de confirmação) e tive que preencher 3 vezes a MER** do formulário de solicitação.

Segue Rastreio: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RU349616330GB

N
o mesmo dia foi para SP, depois Jaguaré, e quando achei que iria para a receita, a surpresa....A POR** do pacote voltou para agencia. No sábado já estava na minha cidade e hoje liguei para saber o que aconteceu.

Adivinhem!?...A mulher falou que perderam os papeis que preenchi e os que eu enviei junto ao pacote e por isso voltou. Falou que eu vou ter que levar tudo novamente e preencher os papeis novamente.

Isso é um sacanagem. Estão de brincadeira com a minha cara....vontade de jogar uma bomba nessa agencia ou no jaguaré.

Agora vai o idiota aqui perder mais algumas horas de trabalho por ***** dos outros...brincadeira.
Sinto muito pelo acontecido, agora importação é assim amigo tem os altos e baixos devemos estar preparado para tudo.
 
Sinto muito pelo acontecido, agora importação é assim amigo tem os altos e baixos devemos estar preparado para tudo.

Preparados para taxas tudo bem, mas por perderem "documentos"...rsrsrsrs...rir pra não chorar...mas blz.. Vou resolver essa parada.
 
Este é o 3º tablete que compro na DX, os outros foram taxados e demoram um pouco mais para chegar. Este aqui, para minha surpresa está passando rápido pelas teias do sistema! Se tudo der certo, amanhã, ou, no mais tardar quarta feira, ele vai estar em mãos!

12/08/2013 21:32 Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
1 hora, 20 minutos atrás CTCI PARANA - CURITIBA/PR

31/07/2013 15:04 Recebido/Brasil
1 semana, 5 dias atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR

20/07/2013 01:38 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
3 semanas, 2 dias atrás CHINA - CHINA

19/07/2013 10:56 Postado
3 semanas, 3 dias atrás CHINA - CHINA
 
Este é o 3º tablete que compro na DX, os outros foram taxados e demoram um pouco mais para chegar. Este aqui, para minha surpresa está passando rápido pelas teias do sistema! Se tudo der certo, amanhã, ou, no mais tardar quarta feira, ele vai estar em mãos!

12/08/2013 21:32 Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
1 hora, 20 minutos atrás CTCI PARANA - CURITIBA/PR

31/07/2013 15:04 Recebido/Brasil
1 semana, 5 dias atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR

20/07/2013 01:38 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
3 semanas, 2 dias atrás CHINA - CHINA

19/07/2013 10:56 Postado
3 semanas, 3 dias atrás CHINA - CHINA

Se passou em CURITIBA foi taxado...

Não ta mais nem aparecendo que foi pro RJ emitir a NTCS
 
Se passou em CURITIBA foi taxado...

Não ta mais nem aparecendo que foi pro RJ emitir a NTCS

não entendi...

tenho essa encomenda que foi para Curitiba e não foi taxada...

Data Local Situação
24/04/2013 16:46 CDD ESTACIO - RIO DE JANEIRO/RJ Entrega Efetuada
24/04/2013 16:32 CDD ESTACIO - RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
24/04/2013 12:30 CDD ESTACIO - RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
01/04/2013 21:13 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
01/04/2013 16:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
 
Se passou em CURITIBA foi taxado...

Não ta mais nem aparecendo que foi pro RJ emitir a NTCS

essa logica esta equivocada. Toda encomenda com menos de 2kg e valor abaixo de $500 passa por Curitiba, independentemente de ser taxada ou nao
 
Se passou em CURITIBA foi taxado...

Não ta mais nem aparecendo que foi pro RJ emitir a NTCS

Quanto a isso, não tenho duvida! O ruim não é ser taxado... O ruim é ser taxado e ainda levar uma canseira de quase 2 meses! Quanto passar por Curitiba, não tem jeito... pacotes com menos de 2Kg a triagem é feita por lá!

essa logica esta equivocada. Toda encomenda com menos de 2kg e valor abaixo de $500 passa por Curitiba, independentemente de ser taxada ou nao
Demorei um pouco p/ responder, e depois li sua resposta! É isso ai mesmo!
 
não entendi...

tenho essa encomenda que foi para Curitiba e não foi taxada...

Data Local Situação
24/04/2013 16:46 CDD ESTACIO - RIO DE JANEIRO/RJ Entrega Efetuada
24/04/2013 16:32 CDD ESTACIO - RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
24/04/2013 12:30 CDD ESTACIO - RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
01/04/2013 21:13 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
01/04/2013 16:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil

Abril né... agora, a partir de julho vai taxar tudo.

Tenho 2 exemplos desses já:

http://websro.correios.com.br/sro_b...LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RQ199529598SG

Estranhei a fila no Correios e perguntei pra 2 pessoas na fila que estavam com a carta na mão. Uma mina que importou perfume e um cara que importou tranqueiras do DX.

Até DX ta taxando... agora aguenta.

Mas o bom é que a bandidagem ta de olho, Correios só aceita Banco do Brasil ou dinheiro, logo logo vai começar.
 
Abril né... agora, a partir de julho vai taxar tudo.

Tenho 2 exemplos desses já:

http://websro.correios.com.br/sro_b...LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RQ199529598SG

Estranhei a fila no Correios e perguntei pra 2 pessoas na fila que estavam com a carta na mão. Uma mina que importou perfume e um cara que importou tranqueiras do DX.

Até DX ta taxando... agora aguenta.

Mas o bom é que a bandidagem ta de olho, Correios só aceita Banco do Brasil ou dinheiro, logo logo vai começar.

onde você viu isso ?

edit:

Então essas duas encomendas serão taxadas?

RR213439480IL
Data Local Situação
08/08/2013 17:14 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
08/08/2013 13:56 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil


RR213439391IL
Data Local Situação
08/08/2013 17:14 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
08/08/2013 13:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
 
Última edição:
onde você viu isso ?

edit:

Então essas duas encomendas serão taxadas?

Adoro Aeromodelismo e 99,9% das peças vão trazidas de fora, todos estão reclamando e conversei com as 2 pessoas na agencia qdo eu fui retirar 1 dos pacotes.

Mto provavelmente vão ser taxadas sim.
 
Adoro Aeromodelismo e 99,9% das peças vão trazidas de fora, todos estão reclamando e conversei com as 2 pessoas na agencia qdo eu fui retirar 1 dos pacotes.

Mto provavelmente vão ser taxadas sim.

obrigado, meu sono será bem mais "tranquilo" agora. ^^
 
Eu tinha 2 compras com peças de carros radio controle compradas no site RCMart... Uma de valor pequeno já foi entregue (passou por curitiba, sem taxação), a outra que é ligeiramente mais cara (US$80) porém tão pequena quanto, tá no status eterno de "conferido"... Pombas, se não atualizam mais esse tipo de encomenda no sistema, como vou descobrir quando ir a agencia pra receber, se nem a notificação estão entregando aqui pra mim no RJ???

DataLocalSituação
02/08/2013 08:11UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
28/07/2013 10:57HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
26/07/2013 10:12HONG KONGPostado


Que me desculpem os funcionários da ECT, mas essa ***** tem que melhorar... Nossos correios tem capacidade pra lidar com carta apenas, não com "volumes"... E a RF não fica atrás: sálários bem acima da média e ainda fazem cú doce pra trabalhar direito... Oque eu tenho que fazer pra receber as encomendas em tempo normal? Ir pra porta da RF com faixa "ME TAXA POR FAVOR, MAS LIBERA MEU PACOTE!" ?
 
Adoro Aeromodelismo e 99,9% das peças vão trazidas de fora, todos estão reclamando e conversei com as 2 pessoas na agencia qdo eu fui retirar 1 dos pacotes.

Mto provavelmente vão ser taxadas sim.

Aonde viu isso? Fonte? No site da receita continua igual...
Mas independentemente disso, acho meio improvável taxar tudo pois o volume de importação que passa por Curitiba é de mais ou menos 1,5 milhões de encomendas por mês e há apenas 150 funcionários na receita para fiscalização (150 no total, então fiscais de encomendas o número é menor). Hoje a taxação é feita por amostragem pois é inviável taxar tudo. Se essa sua notícia for verdadeira, prepare-se para para esperar mais de 6 meses por cada encomenda...

Olhe este aqui, bem recente e a lógica ainda prevalece:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR288626680IL

e estes

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR055458396TH
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB617184812CN
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB973956012HK
 
Última edição:
Puts, minha encomenda First Class não tem rastreio no brasil, só lamentos aqui =(
 
Bom dia, gostaria de saber uma coisa...comprei esses dias um teclado pela amazon, e foi minha primeira compra internacional.
Fiquei acompanhando diariamente meu rastreio e minha surpresa foi ver que hoje pela manhã meu status mudou para :
Retornando ao remetente, ou seja vai voltar para amazon...
Entrei em contato com a DHL transportadora e me informaram que voltou pq a amazon não informou o meu CPF, E dessa forma de acordo com as regras de importação não seria possível a entrega.

E agora? O que faço?
 
Pessoal, recebi um email atipico do Playasia e achei por bem divulga-lo:

Código:
[FONT=arial][B]TROPICAL TYPHOON WARNING[/B]

Our Dear Play-Asia.com Customers,
[B]We would like to inform you that the Hong Kong Observatory has just released a Typhoon Signal Level 3 warning with a potential change to a Typhoon Signal Level 8.[/B]
[I]If this is the case, then we will have to suspend operations until this weather condition has been lifted. [/I]
Rest assured, while this rarely happens in Hong Kong, when a Typhoon 8 occurs, it usually effects one working day.
Thank you for your continued patience and understanding!
For further information, please follow the link:
[URL="http://www.hko.gov.hk/contente.htm"]Hong Kong Weather Observatory[/URL]
[HR][/HR]© 2013 Play-Asia.com. OK to reproduce if copyright note stays intact.
[/FONT]
[FONT=arial][/FONT]
[FONT=arial][B]Being bad can be good! Majo to Hyakkihei (The Witch and the Hundred Knights) on DAILY DEAL!

Então, quem tem compra SAINDO de HK por esses dias, respire fundo...[/B][/FONT]
 
Aonde viu isso? Fonte? No site da receita continua igual...
Mas independentemente disso, acho meio improvável taxar tudo pois o volume de importação que passa por Curitiba é de mais ou menos 1,5 milhões de encomendas por mês e há apenas 150 funcionários na receita para fiscalização (150 no total, então fiscais de encomendas o número é menor). Hoje a taxação é feita por amostragem pois é inviável taxar tudo. Se essa sua notícia for verdadeira, prepare-se para para esperar mais de 6 meses por cada encomenda...

Olhe este aqui, bem recente e a lógica ainda prevalece:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR288626680IL

e estes

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR055458396TH
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB617184812CN
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB973956012HK

também não entendi... olhe essas encomendas...

RC131783518HK
RC875602902HK
 
Minha encomenda foi enviada dia 04/07 dos EUA e não tenho rastreio aqui. Ta em tempo normal ainda ? O envio foi por first class.
 
Sabem me dizer se o código de rastreio RB*********HK é detalhado? Se mostra desde o momento que chega no Brasil até a entrega?

Pelo ebay só mostra a data em que a encomenda saiu do país de origem.
 
Sabem me dizer se o código de rastreio RB*********HK é detalhado? Se mostra desde o momento que chega no Brasil até a entrega?

Pelo ebay só mostra a data em que a encomenda saiu do país de origem.

sim, coloca no site dos correios que é melhor.
 
Sabem me dizer se o código de rastreio RB*********HK é detalhado? Se mostra desde o momento que chega no Brasil até a entrega?

Pelo ebay só mostra a data em que a encomenda saiu do país de origem.

Nem sempre, vai depender do frete que você comprou. Minha primeira RB***HK da AccessoryJack veio com o rastreio detalhado.

Outras duas encomendas minhas na Linke Computer com frete mais barato, vieram com o rastreio limitado (só diz quando chegou no Brasil e quando saiu para entrega) e os códigos também eram RB***HK.
 
Alguem ja comprou na NCIX e mandou pra redirecionador?
 
Galera,

Alguém já importou fonte para pc?

Estou pensando em importar uma, vale a pena? Chances de taxação?

Estou pensando em mandar par ao Jim. Será que fica caro o serviço dele?
 
Galera,

Alguém já importou fonte para pc?

Estou pensando em importar uma, vale a pena? Chances de taxação?

Estou pensando em mandar par ao Jim. Será que fica caro o serviço dele?

Eu importei uma AX1200i e junto na caixa tinha mais coisa, no total eram uns 1.200 dólares de encomenda, entre memórias, jogos de console e a fonte.

Peguei uma taxa de 158 reais só, mas foi sorte. Eu acredito que valha apena só se for as fontes caras, PLATIMAX, Corsair, etc.

E o serviço dele fica de acordo com o peso do produto. 1 quilo e meio mais ou menos da 47 dólares.
 
Eu importei uma AX1200i e junto na caixa tinha mais coisa, no total eram uns 1.200 dólares de encomenda, entre memórias, jogos de console e a fonte.

Peguei uma taxa de 158 reais só, mas foi sorte. Eu acredito que valha apena só se for as fontes caras, PLATIMAX, Corsair, etc.

E o serviço dele fica de acordo com o peso do produto. 1 quilo e meio mais ou menos da 47 dólares.

Como vc calculou essa base de valor de 47 doletas?


Estou pensando em pegar uma SeaSonic Platinum 1000W. O que me diz? Vale a pena?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo