Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Por causa do dolar alto, e também por que o preço das "encomendas expressas" aumentou consideravelmente.

Importar agora é coisa de louco ou de rico, com o dólar nesses valores... sem chance.
 
Importar agora é coisa de louco ou de rico, com o dólar nesses valores... sem chance.

O pior é que de acordo uns economistas, o dólar vai se manter alto um bom tempo...

E infelizmente, dependo de algumas importações, por simplesmente o produto não existir aqui.. e quando existe, sai mais caro que dólar alto + frete alto + imposto.
 
Pessoal,

Preciso de uma ajuda de vocês. Estou para importar um teclado mecânico do Reino Unido e fiz a clássica pergunta sobre a declaração de valores menores que US$50,00. Segue a minha pergunta:
is there anyway that you can declare it lower than US$50,00? Because here in Brazil we have some abusive fees when we import something that costs more than it.

Doest it come with the original box? If yes, can you send the keyboard and the box on different days?

Thanks.
Recebi a seguinte resposta:
Hi,

The service we use is Royal Mail. We do not have the option to declare the items and yes the item comes with the box.

Thanks
Jack
Achei estranho isso e perguntei com mais detalhes, como mostro abaixo:
Hi,

I saw here on royalmail website that they have what I'm saying. My english in not that good, and I think I didn't explain it well.

To avoid high and abusives tax, we usually ask the sellers if they can declare the value of the item lower than US$50,00, so it's easier to pass by the local IRS. What I'm saying is about this:

http://www.royalmail.com/sites/default/files/cn22.pdf

I'd like you to declare there a value lower than US$50,00. Something like US$47,90 could be great.

Is that possible?

I'm planning to buy this keyboard and you have the best price on eBay, so I wanted to buy it from you.

Thanks in advance.

E, novamente, a resposta:
Hi,

We have a account with Royal Mail and they do all of the paperwork for us so unfortunately we will not be able to do this.

Thanks
Jack
Isso procede? Eu sempre importei coisas, muitas vezes eram superiores a 50 obamas e nunca tive problemas referentes a isso.
 
Importar agora é coisa de louco ou de rico, com o dólar nesses valores... sem chance.

Não compreendo essa reclamação sobre o valor do dólar. Beleza, ele ta alto, bem mais alto do que tava no final do ano (1.96).

Mas na real, a gente importa coisa 500, de mil dólares, 2 mil dólares. O que 20, 30 ou 40 reais vai mudar no preço final? Se fosse o dólar do final do ano ainda vai, mas desde o começo do ano o dólar ta variando de 2,10 pra 2,30. Que na minha opinião, são meros centavos.

Se for uma importação de 100 dólares eu até entendo, 20 conto vai fazer diferença, mas fora isso. É só reclamação por não ter nada melhor pra falar...
 
Não compreendo essa reclamação sobre o valor do dólar. Beleza, ele ta alto, bem mais alto do que tava no final do ano (1.96).

Mas na real, a gente importa coisa 500, de mil dólares, 2 mil dólares. O que 20, 30 ou 40 reais vai mudar no preço final? Se fosse o dólar do final do ano ainda vai, mas desde o começo do ano o dólar ta variando de 2,10 pra 2,30. Que na minha opinião, são meros centavos.

Se for uma importação de 100 dólares eu até entendo, 20 conto vai fazer diferença, mas fora isso. É só reclamação por não ter nada melhor pra falar...



Discordo. As maioria das pessoas já importam para pagar o mais barato possível. Se eu for somar todas as minhas importações deste ano e contar quantos esses meros centavos deram, passa dos 1000 USD brincando.


Nem todos tem condições financeiras iguais, ou seja, o que pode ser pouca diferença para vc, pode ser o que vai ser decisivo na compra de um outro.
 
É questão de necessidade, como falaram aí em cima. Eu, por exemplo, preciso terminar um computador até o final do ano pra trabalho. E no meu caso, mesmo com o dólar batendo R$2.30, contando com frete e com imposto, ainda sai mais barato que nas lojas brasileiras. A placa mãe que eu escolhi... Lá fora você acha por US$179, enquanto aqui no Brasil não sai por menos R$950,00.

É realmente um problema pra gente esse dólar alto, mas o problema maior continua sendo comprar aqui.
 
Galera tenho uma pergunta, não me importa ser taxado ja que o produto que pretendo comprar custa la fora cerca de $: 400 dolares. Mas o problema é, posso importar Carabina de Pressão?
aqui no brasil é permitido o uso, mas não sei se é permitido importar, gostaria de saber, mesmo se a receita pegar e taxar ainda assim sai MUITO menos do que custa aqui no brasil, entao se for permitido... abraços.
 
Galera tenho uma pergunta, não me importa ser taxado ja que o produto que pretendo comprar custa la fora cerca de $: 400 dolares. Mas o problema é, posso importar Carabina de Pressão?
aqui no brasil é permitido o uso, mas não sei se é permitido importar, gostaria de saber, mesmo se a receita pegar e taxar ainda assim sai MUITO menos do que custa aqui no brasil, entao se for permitido... abraços.
Não pode amigo! Quando chegar aqui os correios irá encaminhar a encomenda para o Exercito e lá ficará retida!

L.10826/03, art. 26


Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.
 
Galera tenho uma pergunta, não me importa ser taxado ja que o produto que pretendo comprar custa la fora cerca de $: 400 dolares. Mas o problema é, posso importar Carabina de Pressão?
aqui no brasil é permitido o uso, mas não sei se é permitido importar, gostaria de saber, mesmo se a receita pegar e taxar ainda assim sai MUITO menos do que custa aqui no brasil, entao se for permitido... abraços.


Copiei do fórum Airsoft Brasil

Para importar um simulacro você precisa ter:

- CR (Certificado de Registro) de Colecionador de armas emitido pelo Exército Brasileiro.

- Estar inscrito no SIGMA (Banco de dados do Exército Brasileiro).

- Solicitar um CII (Certificado Internacional de Importação).

- Realizar a importação do seu simulacro e depois registrar no seu mapa de armas.


Como tirar o CR de Colecionador?

Para tirar o CR de Colecionador é fácil, você precisa dos seguintes documentos:

Concessão Certificado de Registro de Caçador, Atirador e Colecionador:

1 - Requerimento para CAC.

2 - Relação de Armas. (Modelo G – SFPC/1).

3 - Cópia do Registro das Armas.

4 - Termo de Compromisso CAC.

5 - Termo de Responsabilidade.

6 - Ficha de Informação.

7 - Certidão Estadual (1º/2º/3º/4º Ofício Distribuição/Ações e Execuções/Civis e Criminais).

8 - Certidão Federal (Distribuição/Ações e Execuções/Civis e Criminais).

9 - Certidões Negativas das Auditorias Militares (1ª/2ª/3ª/4ª Auditorias).

10 - Cópia autenticada de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (conta de água, luz, telefone ou gás).

11 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 2.3) (atualmente em R$100,00).


Com todos estes documentos em mãos, você precisa levar até o SFPC da sua região. Vale a pena entrar em contato antes com o SFPC da sua região para saber se são exatamente estes documentos, pois estes documentos servem para o SFPC/1 (Rio de Janeiro), a de São Paulo é a SFPC/ 2.


Como me cadastrar no SIGMA?

Baixe o programa SIGMA e suas atualizações diretamente do site do DFPC neste link:

http://www.dfpc.eb.mil.br/sigma_download/exibir.asp

- Existe um manual de apoio que vale a pena ser lido.

- Só é preciso fazer o cadastro do proprietário.

- Baixe o programa, instale conforme informação do manual de apoio.

- Após fazer a cópia de segurança do seu cadastro, grave em um disquete e leve até o SFPC da sua região.


Como solicitar um CII?

Requerimento para obtenção do Certificado Internacional de Importação - CII (Anexo XXXII do R-105), em quatro vias.

1 - Cópia do Certificado de Registro e da Relação de Armas (somente para Atiradores, Colecionadores e Caçadores).

2 - Cópia do catálogo da(s) arma(s) e/ou do acessório(s) a ser(em) importado(s).

3 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 6.4) (Atualmente em R$25,00).


Como solicitar o desembaraço alfandegário?

1 - Requerimento (Anexo XXXIV do R-105), em 02 (duas) vias.

2 - Certificado Internacional de Importação (CII).

3 - Guia de Tráfego (Anexo XXIX do R-105), em 05 (cinco) vias (em caso de transporte aéreo deverão ser apresentadas 08 (oito) vias).

4 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 6.6), referente à Guia de Tráfego, se for o caso. (atualmente R$8,00).

5 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 5.3), referente ao desembaraço. (atualmente R$50,00).


Será agendada vistoria para verificação do material e se estiver tudo OK, ele será liberado.

Não pode amigo! Quando chegar aqui os correios irá encaminhar a encomenda para o Exercito e lá ficará retida!

L.10826/03, art. 26


Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.

pode importar ué, desde que presente os requisitos para tal. Airsoft é regulamentado no Brasil...
http://www.dfpc.eb.mil.br/instituci...ort. Nº 02 COLOG, de 26 FEVEREIRO de 2010.PDF
 
Última edição:
Copiei do fórum Airsoft Brasil

Para importar um simulacro você precisa ter:

- CR (Certificado de Registro) de Colecionador de armas emitido pelo Exército Brasileiro.

- Estar inscrito no SIGMA (Banco de dados do Exército Brasileiro).

- Solicitar um CII (Certificado Internacional de Importação).

- Realizar a importação do seu simulacro e depois registrar no seu mapa de armas.


Como tirar o CR de Colecionador?

Para tirar o CR de Colecionador é fácil, você precisa dos seguintes documentos:

Concessão Certificado de Registro de Caçador, Atirador e Colecionador:

1 - Requerimento para CAC.

2 - Relação de Armas. (Modelo G – SFPC/1).

3 - Cópia do Registro das Armas.

4 - Termo de Compromisso CAC.

5 - Termo de Responsabilidade.

6 - Ficha de Informação.

7 - Certidão Estadual (1º/2º/3º/4º Ofício Distribuição/Ações e Execuções/Civis e Criminais).

8 - Certidão Federal (Distribuição/Ações e Execuções/Civis e Criminais).

9 - Certidões Negativas das Auditorias Militares (1ª/2ª/3ª/4ª Auditorias).

10 - Cópia autenticada de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (conta de água, luz, telefone ou gás).

11 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 2.3) (atualmente em R$100,00).


Com todos estes documentos em mãos, você precisa levar até o SFPC da sua região. Vale a pena entrar em contato antes com o SFPC da sua região para saber se são exatamente estes documentos, pois estes documentos servem para o SFPC/1 (Rio de Janeiro), a de São Paulo é a SFPC/ 2.


Como me cadastrar no SIGMA?

Baixe o programa SIGMA e suas atualizações diretamente do site do DFPC neste link:

http://www.dfpc.eb.mil.br/sigma_download/exibir.asp

- Existe um manual de apoio que vale a pena ser lido.

- Só é preciso fazer o cadastro do proprietário.

- Baixe o programa, instale conforme informação do manual de apoio.

- Após fazer a cópia de segurança do seu cadastro, grave em um disquete e leve até o SFPC da sua região.


Como solicitar um CII?

Requerimento para obtenção do Certificado Internacional de Importação - CII (Anexo XXXII do R-105), em quatro vias.

1 - Cópia do Certificado de Registro e da Relação de Armas (somente para Atiradores, Colecionadores e Caçadores).

2 - Cópia do catálogo da(s) arma(s) e/ou do acessório(s) a ser(em) importado(s).

3 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 6.4) (Atualmente em R$25,00).


Como solicitar o desembaraço alfandegário?

1 - Requerimento (Anexo XXXIV do R-105), em 02 (duas) vias.

2 - Certificado Internacional de Importação (CII).

3 - Guia de Tráfego (Anexo XXIX do R-105), em 05 (cinco) vias (em caso de transporte aéreo deverão ser apresentadas 08 (oito) vias).

4 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 6.6), referente à Guia de Tráfego, se for o caso. (atualmente R$8,00).

5 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 5.3), referente ao desembaraço. (atualmente R$50,00).


Será agendada vistoria para verificação do material e se estiver tudo OK, ele será liberado.



pode importar ué, desde que presente os requisitos para tal. Airsoft é regulamentado no Brasil...
http://www.dfpc.eb.mil.br/instituci...ort. Nº 02 COLOG, de 26 FEVEREIRO de 2010.PDF

Carabina de pressão não é aquelas que tu usa chumbinho? Tipo umas balas de metal pequenas? pessoal usa para matar gatos?
Se for arma de paint ai acho que dá kkkk :D
 
Carabina de pressão não é aquelas que tu usa chumbinho? Tipo umas balas de metal pequenas? pessoal usa para matar gatos?
Se for arma de paint ai acho que dá kkkk :D

Não é arma de paint, mas é a arma de chumbinho sim. não é arma de fogo, aqui no brasil é permitido sem problemas, transporte, uso etc etc...
 
Cara, importar arma de pressão, mesmo com TODOS os documentos citados pelo amigo dw3st, dá tanto trabalho, e tanta canseira, que é mais fácil vc pagar caro no Brasil.



Se vcs acham alfandega demora, receita demora, nem imaginam o EB. Tem encomenda minha que vai completar 6 meses lá, e nem é produto controlado.
 
Galera, preciso de uma orientação de vocês:

Fiz uma conta no Jim, que aliás, me atendeu rápido e muito bem. Peguei o endereço dele e talz.

Fui até o site da loja que quero comprar, fiz minha compra no valor que eu poderia ganhar frete grátis (só vale para os EUA). A idéia é que fosse de frete grátis para o Jim que por sua vez mandaria a encomenda para o Brasil.

Aí começaram os problemas: tentei pagar com PayPal, como não tinha dinheiro em conta, acionei meu cartão, notem que ainda não fiz aquela confirmação do cartão da PayPal, em que eles te cobram uma taxinha, depois devolvem. Pois bem, meu cartão foi negado. :feelbad:

Dúvida nº 1) Posso usar o cartão pelo PayPal apenas quando realizar a confirmação ou isso é apenas mais um "plus" de segurança? :hmm:Quando minha opção pelo PayPal não deu certo, tentei pagar com o cartão mesmo e aí vem a Dúvida nº 2) Devo preencher o endereço de cobrança exatamente como o de Brasil ou com o endereço que o Jim me passou?

Por que pergunto isso? Quando coloquei o endereço do Jim, o pagamento foi negado e quando coloquei o meu endereço, do Brasil, o frete deixou de ser grátis, mesmo sendo o endereço de entrega o do Jim.
Seria a melhor solução eu colocar dinheiro no PayPal através de uma conta bancária tipo Santander e pagar no site, sem usar cartão?

O que vocês me falam? Muito obrigado! Grande abraço!
 
Acho que, o que está te impedindo é não ter o cartão confirmado. Aqui eu confirmei um cartão e os demais eu adicionei normalmente sem nenhuma cobrança. E mesmo utilizando um endereço de entrega diferente do endereço de cobrança as compras são efetuadas normalmente.

E o endereço de cobrança deve ser o seu mesmo, é capaz do paypal confirmar os dados com a sua operadora do cartão. Se tiver diferente a compra é negada.

Só lhe resta confirmar teu cartão. :haha:
 
Acho que, o que está te impedindo é não ter o cartão confirmado. Aqui eu confirmei um cartão e os demais eu adicionei normalmente sem nenhuma cobrança. E mesmo utilizando um endereço de entrega diferente do endereço de cobrança as compras são efetuadas normalmente.

E o endereço de cobrança deve ser o seu mesmo, é capaz do paypal confirmar os dados com a sua operadora do cartão. Se tiver diferente a compra é negada.

Só lhe resta confirmar teu cartão. :haha:

Então, no PayPal, meu endereço de cobrança está ok, só não está confirmado. Apenas no site que tentei colocar o endereço do Jim e quando eu colocava o endereço do Brasil, dava *****.

Fica a outra dúvida: meu cartão está ok, porque não consegui comprar apenas com cartão, sem PayPal?
 
Então, no PayPal, meu endereço de cobrança está ok, só não está confirmado. Apenas no site que tentei colocar o endereço do Jim e quando eu colocava o endereço do Brasil, dava *****.

Fica a outra dúvida: meu cartão está ok, porque não consegui comprar apenas com cartão, sem PayPal?

Isso depende da loja, mais especificamente do sistema que eles usam. A maioria pega o teu endereço de cobrança e já usa como de entrega, ou vice-versa. Entra em contato com eles e explica tua situação
 
Opa, beleza galera? Seguinte, fui taxado na minha encomenda. Tudo que tem na caixa esta mostrado na fotinha abaixo. Algum palpite do valor da tributação?

pyqi.jpg
 
Vamos, isso aqui não é jogo de adivinhação.. Para tu ter pago a taxa, o valor juntamente com o valor pago pelo produto não deve ter ultrapassado o valor disso tudo no Brasil

O valor declarado foi de 40 doletas, ainda nao sei quanto saiu a tributação.
 
O valor declarado foi de 40 doletas, ainda nao sei quanto saiu a tributação.

Eu dúvido muito que taxaram em cima de 80 reais. Eu não entendi, os produtos já estão com você ou estão à caminho? Se ainda n tiver chegado, te desejo sorte para eles não terem riscado os 40 dólares e taxado o valor deles. =D
 
Eu dúvido muito que taxaram em cima de 80 reais. Eu não entendi, os produtos já estão com você ou estão à caminho? Se ainda n tiver chegado, te desejo sorte para eles não terem riscado os 40 dólares e taxado o valor deles. =D

Ah ta, vc estranhou por causa da foto. Essa foto ai é que o redirecionador tira ao embalar os produtos. O pacote saiu da rewceita e esta a caminho da minha cidade.
 
Isso depende da loja, mais especificamente do sistema que eles usam. A maioria pega o teu endereço de cobrança e já usa como de entrega, ou vice-versa. Entra em contato com eles e explica tua situação

:hmm: Isso pode ser. Porém no site tem o endereço de cobrança e o de entrega especificados, tem que preencher os dois.

Obrigado, galera, quem puder ajudar mais eu agradeço.
 
:hmm: Isso pode ser. Porém no site tem o endereço de cobrança e o de entrega especificados, tem que preencher os dois.

Obrigado, galera, quem puder ajudar mais eu agradeço.

Primeiramente ajude-nos dizendo qual é o site, algum membro pode já ter passado por isso no mesmo site.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo