Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
conforme postei antes, o meu objeto entrou em processo de devolução no mesmo dia da 1ª tentativa e já deixou a cidade imediatamente.
------------
mandei email para a ouvidoria dos correios, estou indignado com o descaso.

Olá amigo, eu sou estagiário de direito na área de direito do consumidor... me informei com os advogados lá e eles falaram que o correio realmente tem culpa nessa situação... ele até falou pra você ligar lá pro trabalho pra vc se informar melhor... (eu trabalho na ALERJ assembleia legislativa do estado do rio de janeiro) Lá é tudo de graça, primeiro eles notificam os correios no caso pra eles se manisfestarem sobre o ocorrido dando a eles a oportunidade de acordo, se não conseguirem nenhum acordo eles podem elaborar uma Petição Inicial pra vc entrar na justiça contra os correios (no Juizado Especial não é preciso ter advogado pra causas com valor de até 20 salarios) e o melhor o telefone tb é 0800... não sei como eles enviariam a petição pra você, mas já vi por algumas vezes eles enviarem por carta. Mas de qualquer maneira já serve pra tirar as duvidas...o telefone é: 0800 282 7060 você vai falar com um atendente e se ele não conseguir sanar sua dúvida peça pra entrar em contato com os advogados
 
Mesmo com taxa sai no lucro, ou na mesma coisa do Brasil, porque pergunta?

Vou pegar muita coisa também queria saber de outros, voce está subdeclarando a quanto?
 
Alguém, please.

Não conheço site que mande VGA direto para o Brasil.

Vendedores que mandariam direto para o Brasil tem de monte no Ebay.
Outra alternativa é comprar por redirecionamento, pois muito sites de hardware não enviam para fora do país.
 
Pessoal fiz minha primeira compra no Jim, achei meio demora mas depois de seguir uma dica de um user aqui do forum Marcelo Vanilla, ele despachou a mercadoria ele despachou a mercadoria. A minha curiosidade agora é saber qual tipo de embalagem que ele envia no Art geralmente ele envia em Polybag os FCs, queria saber então se o Jim Rojas reutiliza a própria embalagem da loja, ou ele tem alguma coisa mais discreta pra passar despercebido na RF??

Eu acho que le está usando a propria caixa da USPS porque tá dando problema pra ele porque as caixas tradicionais estão voltando por nao estarem "adequadas" pra envio.

Vi isso num site de notícia que o proprio Jim aparece oO, ele é gordo, feio, nerd e tem ums 40 pra cima haeuheauheauheauah:seferrou:.

Já nao sei se a USPS largo do pé dele, é só perguntarem.
 
Eu acho que le está usando a propria caixa da USPS porque tá dando problema pra ele porque as caixas tradicionais estão voltando por nao estarem "adequadas" pra envio.

Vi isso num site de notícia que o proprio Jim aparece oO, ele é gordo, feio, nerd e tem ums 40 pra cima haeuheauheauheauah:seferrou:.

Já nao sei se a USPS largo do pé dele, é só perguntarem.

posta ai!! kkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Alguem ja viu essa situação ? Aparecer uma data que não tem nada a ver com a sequencia da postagem ???

DataLocalSituação
12/01/2013 11:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
12/01/2013 11:16 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
10/01/2013 01:15 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
08/01/2013 19:10 ESTADOS UNIDOS Postado
06/09/2009 11:39 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
 
Alguem ja viu essa situação ? Aparecer uma data que não tem nada a ver com a sequencia da postagem ???

DataLocalSituação
12/01/2013 11:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
12/01/2013 11:16 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
10/01/2013 01:15 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
08/01/2013 19:10 ESTADOS UNIDOS Postado
06/09/2009 11:39 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

:haha::haha::haha:
Deve ter voltado para o passado:lol2:
 
Tem coisas que só no Brasil mesmo ... conseguiram voltar ao passado com minha encomenda ... agora, acho que vou ter que importar um DELOREAN para os LINDOS da Receita Federal voltarem para o futuro ( do passado) com as encomendas ... BRASIL SIL SIL
 
Ele voltou pra China porque o carteiro nao conseguiu achar o seu endereço! Mas normalmente eles demoram 30 dias pra devolver um item, não entendi porque com 6 dias eles devolveram o seu...

HAHAHAHA, o f0da é que o primeiro pacote chegou aqui de boas.
Esse segunda deveria chegar com 2 semanas de atraso apenas.
 
Alguem ja viu essa situação ? Aparecer uma data que não tem nada a ver com a sequencia da postagem ???

DataLocalSituação
12/01/2013 11:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
12/01/2013 11:16 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
10/01/2013 01:15 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
08/01/2013 19:10 ESTADOS UNIDOS Postado
06/09/2009 11:39 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

Isso é porque esse código de rastreio já foi usado em 2009 e está sendo usado agora por vc. O problema é que o sistema dos correios não faz o reset do código, ai fica essa confusão... Não aparece para vc, mas pro pessoal dos correios dá para ver todo o rastreio feito em 2009 até a entrega desse código.
 
Alguém ai já fez alguma compra de Taiwan? Quanto tempo demorou para chegar?:hmm:

Uma vez pedi um router da Asus de taiwan/taipei. Demorou só 15 dias pelo frete mais barato com rastreio.
 
Eu fico imaginando a tristeza de vcs...

Eu fiz uma compra na kabum aki em BR, dia 9 estou desesperado, pq até hj não chegou aki em casa ... lembrando q eles mandam por correio.:fuuu:
Encaminhado (3 dias, 9 horas atrás)
12/01/2013 12:48CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
flag_orange.png
Encaminhado para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT (3 dias, 9 horas atrás)
12/01/2013 12:48CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
flag_yellow.png
Postado (4 dias atrás)
11/01/2013 22:00CTE CAMPINAS/GCCAP - VALINHOS/SP
flag_orange.png
Encaminhado (4 dias, 11 horas atrás)
11/01/2013 11:00CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
flag_orange.png
Encaminhado para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP (4 dias, 11 horas atrás)
11/01/2013 11:00CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
 
Isso é porque esse código de rastreio já foi usado em 2009 e está sendo usado agora por vc. O problema é que o sistema dos correios não faz o reset do código, ai fica essa confusão... Não aparece para vc, mas pro pessoal dos correios dá para ver todo o rastreio feito em 2009 até a entrega desse código.


Então fui taxado mesmo ??? hehehe
 
Olá amigo, eu sou estagiário de direito na área de direito do consumidor... me informei com os advogados lá e eles falaram que o correio realmente tem culpa nessa situação... ele até falou pra você ligar lá pro trabalho pra vc se informar melhor... (eu trabalho na ALERJ assembleia legislativa do estado do rio de janeiro) Lá é tudo de graça, primeiro eles notificam os correios no caso pra eles se manisfestarem sobre o ocorrido dando a eles a oportunidade de acordo, se não conseguirem nenhum acordo eles podem elaborar uma Petição Inicial pra vc entrar na justiça contra os correios (no Juizado Especial não é preciso ter advogado pra causas com valor de até 20 salarios) e o melhor o telefone tb é 0800... não sei como eles enviariam a petição pra você, mas já vi por algumas vezes eles enviarem por carta. Mas de qualquer maneira já serve pra tirar as duvidas...o telefone é: 0800 282 7060 você vai falar com um atendente e se ele não conseguir sanar sua dúvida peça pra entrar em contato com os advogados

muito obrigado pelas valiosas informações
acho que vou procurar um serviço parecido por aqui, talvez procon
eu nem estou tao preocupado com o valor da encomenda q foi de uns 40 reais, mas sim com a atitude dos correios e a total falta de condiçoes de resolver o problema. Os atendentes do 0800 725 0100 dos correios parecem robos, só fazem o que dá pra fazer pelo site, que é registrar o problema. Daí hoje recebi uma resposta para minha reclamação registrada ontem. Uma PIADA.
a resposta dos correios foi praticamente isso "o destinatário mudou-se, por isso a encomenda vai ser devolvida" :yuno:
 
muito obrigado pelas valiosas informações
acho que vou procurar um serviço parecido por aqui, talvez procon
eu nem estou tao preocupado com o valor da encomenda q foi de uns 40 reais, mas sim com a atitude dos correios e a total falta de condiçoes de resolver o problema. Os atendentes do 0800 725 0100 dos correios parecem robos, só fazem o que dá pra fazer pelo site, que é registrar o problema. Daí hoje recebi uma resposta para minha reclamação registrada ontem. Uma PIADA.
a resposta dos correios foi praticamente isso "o destinatário mudou-se, por isso a encomenda vai ser devolvida" :yuno:

Mano eu ja tenho uns 4 processo:haha: sempre que alguma empresa falha comigo eu "boto no pau", processo sem dó pra aprender a respeitar o consumidor.. a ultima a claro sacaneou comigo pagou os 2 mil q o juiz mandou mas n hora de me dar uma linha.. me deu um chip sem numero sem nada,, vou recorrer .....

da ultima vez foi os correios como disse em post anterior, comprei dia 9 até hj nao chegou nas agencias e hj fui verificar olha o que deu:
flag_orange.png
Postagem - DH (12 horas, 17 minutos atrás)
15/01/2013 22:02CTE CAMPINAS/GCCAP - VALINHOS/SP
flag_orange.png
Postagem depois da hora (12 horas, 17 minutos atrás)
15/01/2013 22:02CTE CAMPINAS/GCCAP - VALINHOS/SP
flag_orange.png
Encaminhado (20 horas, 5 minutos atrás)
15/01/2013 14:14CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP

Postagem DH (depois da hora)....:fuuu:

:haha:isso vai chegar depois do carnaval em casa:damn:
 
Ontem liguei para os Correios no 0800 e a atendente me falou que a previsao para a proxima atualização está prevista para o dia 18/01, contando 15 dias corridos. Segundo ela será para saindo para entrega. Isso procede????
Status atual:
DataLocalSituação
03/01/2013 16:42UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
04/12/2012 12:21CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
23/11/2012 15:18CHINA - CHINAPostado
 
putzz...

alguém mais tem coisa do já pão?

DataLocalSituação
08/01/2013 11:14UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
31/12/2012 04:42JAPAOEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
30/12/2012 18:55JAPAOPostado
 
vi um pessoal reclamando da demora do jim la na hardmob.

alguem confere?
 
Eu acho que le está usando a propria caixa da USPS porque tá dando problema pra ele porque as caixas tradicionais estão voltando por nao estarem "adequadas" pra envio.

Vi isso num site de notícia que o proprio Jim aparece oO, ele é gordo, feio, nerd e tem ums 40 pra cima haeuheauheauheauah:seferrou:.

Já nao sei se a USPS largo do pé dele, é só perguntarem.

Pelo que entendi ele recicla as caixas por exemplo dos Prioritys mas o cara pagou o frete de FC, o correio dá uma confundida e envia o FC como se fosse priority...
 
Galera, que lojas vocês costumas comprar óculos? to de olho num jupiter squared da oakley, mas nunca acho o que quero..
 
Aleluiaaaaaaaa

DataLocalSituação
16/01/2013 11:56CDD GRAVATAI - GRAVATAI/RSSaiu para entrega
03/01/2013 16:42UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
04/12/2012 12:21CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
23/11/2012 15:18CHINA - CHINAPostado
:fovhappy:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo