conforme postei antes, o meu objeto entrou em processo de devolução no mesmo dia da 1ª tentativa e já deixou a cidade imediatamente.
------------
mandei email para a ouvidoria dos correios, estou indignado com o descaso.
Olá amigo, eu sou estagiário de direito na área de direito do consumidor... me informei com os advogados lá e eles falaram que o correio realmente tem culpa nessa situação... ele até falou pra você ligar lá pro trabalho pra vc se informar melhor... (eu trabalho na ALERJ assembleia legislativa do estado do rio de janeiro) Lá é tudo de graça, primeiro eles notificam os correios no caso pra eles se manisfestarem sobre o ocorrido dando a eles a oportunidade de acordo, se não conseguirem nenhum acordo eles podem elaborar uma Petição Inicial pra vc entrar na justiça contra os correios (no Juizado Especial não é preciso ter advogado pra causas com valor de até 20 salarios) e o melhor o telefone tb é 0800... não sei como eles enviariam a petição pra você, mas já vi por algumas vezes eles enviarem por carta. Mas de qualquer maneira já serve pra tirar as duvidas...o telefone é: 0800 282 7060 você vai falar com um atendente e se ele não conseguir sanar sua dúvida peça pra entrar em contato com os advogados