Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas o Jim ainda está aceitando pedidos pelo e-mail?

Alguém já redirecionou HDD? É "tranquilo", será?
 
Mas o Jim ainda está aceitando pedidos pelo e-mail?

Alguém já redirecionou HDD? É "tranquilo", será?
Eu ja... chegou inteiro, mas depois eu fui pensar bem e na boa, eu não faria de novo, a não ser que fosse um disco extremamente caro que valesse a pena pagar esses 50 e tantos dolares de priority mail pra mandar muito bem protegido
 
Eu ja... chegou inteiro, mas depois eu fui pensar bem e na boa, eu não faria de novo, a não ser que fosse um disco extremamente caro que valesse a pena pagar esses 50 e tantos dolares de priority mail pra mandar muito bem protegido

Tava pensando em pegar um WD Caviar Black, que é coisa de 800 a 950 reais aqui, e lá fora é 190 ou 200 dólares... Vale bem mais a pena...

O meu pé atrás é por causa do produto em si, mesmo. Se ele vinha funcionando bem e tal... Porque é um pouco delicado.
 
A amazon já aplica a taxa ou vem como encomenda normal e com sorte passe sem ser taxado aqui no br?

Na hora que você vai pagar já aparece o imposto, você não tem como optar por pagar ou não o imposto.

Na B&H Photo vídeo você escolhe se quer pagar o imposto logo ou só quando chegar no Brasil, a conta deles sempre dá mais que a Amazon e o frete é mais caro.
 
Devo me preocupar? Não entendi o sistema do correios, o negócio já estava em SP, PQ DIABOS mandar pro Paraná? e nem atualiza mais..

RL380638101IE BELEZA, perfeito..
56795053.jpg


RL396107579IE WTF??
21110226.jpg
 
Devo me preocupar? Não entendi o sistema do correios, o negócio já estava em SP, PQ DIABOS mandar pro Paraná? e nem atualiza mais..
Várias encomendas desse período estão assim... eu tenho duas nesse mesmo estado e sem nenhuma alteração desde 28/03 e 04/04, respectivamente.
 
Devo me preocupar? Não entendi o sistema do correios, o negócio já estava em SP, PQ DIABOS mandar pro Paraná? e nem atualiza mais..

RL380638101IE BELEZA, perfeito..
http://imageshack.us/a/img195/1562/56795053.jpg

RL396107579IE WTF??
http://imageshack.us/a/img29/7196/21110226.jpg

Por causa disso:

Exitem três CTCI no Brasil, um em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Curitiba.
Pelas regras vigentes (julho de 2011), toda compra expressa (via EMS) deverá ir para o CTCI de São Paulo. Compras não expressas, como o Priority Mail norte-americano, acima de 1 kg, devem ir para o CTCI do Rio de Janeiro, e abaixo disso, para Curitiba, mas a regra não vale para todas as correspondências.
 
Por causa disso:
Exitem três CTCI no Brasil, um em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Curitiba.
Pelas regras vigentes (julho de 2011), toda compra expressa (via EMS) deverá ir para o CTCI de São Paulo. Compras não expressas, como o Priority Mail norte-americano, acima de 1 kg, devem ir para o CTCI do Rio de Janeiro, e abaixo disso, para Curitiba, mas a regra não vale para todas as correspondências.
É isso que a galera não está entendendo. Essa "regra" acima não valeu para algumas encomendas entre março e abril. O que era pra ter chego em Curitiba apareceu em São Paulo, foi encaminhado para Curitba e então, sumiu.
 
galera to com um probleminha aqui.. fiz uma compra no ebay ai eu queria adicionar um item a mais e tinha q adicionar 15 dolares no pagamento, mas fiz o pagamento pelo paypal e fui tudo automatico nao deu pra eu adicionar os 15 dolares ai entrei em contato com o vendedor e ele pediu meu endereço no paypal pra mandar um invoice e eu pagar???? :hmm:

qual seria meu endereço no paypal??? pensei no meu email mas tentei enviar mas o ebay nao permitiu q anviasse email pa ele... alguem sabe o q seria meu endereço no paypal? vi em perfil que tem o ID do comerciante e um codigo sera q eh isso??

vlw
 
estou querendo comprar um teclado na linkecomputer so que quando vai concluir aparece isso

"The transaction cannot complete successfully. Instruct the customer to use an alternative payment method"

o cartao é visa, sera que tem ligar para a central da Visa e pedir para liberarem compra internacional ? eu ja fiz compras na Origin que é internacional e foi de boa
 
estou querendo comprar um teclado na linkecomputer so que quando vai concluir aparece isso

"The transaction cannot complete successfully. Instruct the customer to use an alternative payment method"

o cartao é visa, sera que tem ligar para a central da Visa e pedir para liberarem compra internacional ? eu ja fiz compras na Origin que é internacional e foi de boa
Já tentou usar PayPal?
 
Já tentou usar PayPal?

esqueci de mencionar é pelo paypal
agora fuuuu mesmo pensei que era algo errado quando salvei o cartao no paypal dae fui apagar ele e fazer de novo so que agora esta dando erro dizendo que foi recusado pelo banco que emitiu
 
22/04/2013 18:00CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RSEncaminhado
Em trânsito para AC IJUI - IJUI/RS

Falta pouco para saber a facada da alfândega, falta pouco :nooo::nooo::nooo::nooo:
 
esqueci de mencionar é pelo paypal
agora fuuuu mesmo pensei que era algo errado quando salvei o cartao no paypal dae fui apagar ele e fazer de novo so que agora esta dando erro dizendo que foi recusado pelo banco que emitiu

Acho que o período de compra internacional acabou, só renovar com a VISA, no caso.
 
Última edição:
É isso que a galera não está entendendo. Essa "regra" acima não valeu para algumas encomendas entre março e abril. O que era pra ter chego em Curitiba apareceu em São Paulo, foi encaminhado para Curitba e então, sumiu.

Se não atualizar até um tempo entra em contato com correio,não pode deixar passar muito do ponto e nem ir antes.
Ver até final do mês,se não chegar se entra em contato com correios.
Mais parece que ta acontecendo com bastante gente então acho que curitiba sobrecarrego :hmm: e tem umas meio que esquecidas por lá
Nesses caso que e preciso cutucar o correios pra eles "Agilizarem" e-e

----------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveitando.
galera to pensando em montar um pc pegando as peças por fora,vou pegar Mobo+Proc+Memorias+placa e a fonte,eu iria pegar a mobo o Processador e as Memorias primeiro e depois pegaria a placa e a fonte,também por que não tenho money pra compra tudo de uma vez e-e e acho que tem menos chances de barra e passar do peso estimado.
Agora vem a pergunta,o Jim manda tudo em uma caixa se eu pedir? quanto ele cobraria :hmm: o Preço comum dele? ou algo adicional? e quem fez isso a caixa que as coisas vem,vem em boas condições? tudo ok em seu perfeito estado?
 
Última edição:
Se não atualizar até um tempo entra em contato com correio,não pode deixar passar muito do ponto e nem ir antes.
Ver até final do mês,se não chegar se entra em contato com correios.
Mais parece que ta acontecendo com bastante gente então acho que curitiba sobrecarrego :hmm: e tem umas meio que esquecidas por lá
Nesses caso que e preciso cutucar o correios pra eles "Agilizarem" e-e

----------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveitando.
galera to pensando em montar um pc pegando as peças por fora,vou pegar Mobo+Proc+Memorias+placa e a fonte,eu iria pegar a mobo o Processador e as Memorias primeiro e depois pegaria a placa e a fonte,também por que não tenho money pra compra tudo de uma vez e-e e acho que tem menos chances de barra e passar do peso estimado.
Agora vem a pergunta,o Jim manda tudo em uma caixa se eu pedir? quanto ele cobraria :hmm: o Preço comum dele? ou algo adicional? e quem fez isso a caixa que as coisas vem,vem em boas condições? tudo ok em seu perfeito estado?


Vai pegar tudo fora? Tem coisas que não compensam, além do fato de ser taxado.

Já pesquisou os preços de peças do paraguay ou do mercado livre?
 
Vai pegar tudo fora? Tem coisas que não compensam, além do fato de ser taxado.

Já pesquisou os preços de peças do paraguay ou do mercado livre?

Pior de tudo e que tudo que vou pegar compensa pegar fora.:hmm:
Ja vi sobre peças no paraguay impossibru de as lojas entregarem e de ir até lá ou arruma alguém que va lá.
Mercado livre tem coisa que eles estão cobrando mais alto que nas lojas online como kabum etc.

Por isso minha ideia de pegar um pacote e declara um valor unico e ser taxado por aquele valor.
Melhor do que ser taxado por cada peça.e também pagar frete por cada uma delas.
A ideia ainda ta no rascunho mais caso não arruma outra solução sera esse esquema mesmo.
 
----------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveitando.
galera to pensando em montar um pc pegando as peças por fora,vou pegar Mobo+Proc+Memorias+placa e a fonte,eu iria pegar a mobo o Processador e as Memorias primeiro e depois pegaria a placa e a fonte,também por que não tenho money pra compra tudo de uma vez e-e e acho que tem menos chances de barra e passar do peso estimado.
Agora vem a pergunta,o Jim manda tudo em uma caixa se eu pedir? quanto ele cobraria :hmm: o Preço comum dele? ou algo adicional? e quem fez isso a caixa que as coisas vem,vem em boas condições? tudo ok em seu perfeito estado?

Pois eh, msm com taxas (dependendo do valor é claro) compensa comprar fora... principalmente quando vc vai montar um kit completo... a diferença de valor pode chegar a 2k dependendo do que for comprado.

E respondendo vc....
1 - sim, ele manda tudo em uma caixa só
2 - o valor vai depender do peso da caixa
3 - ele cobra adicional é claro, mas é o redirecionador mais barato que conheço
4 - A caixa vem bem embalada sim, sempre chegou aqui em casa em perfeitas condições.
 
Recebi dia 22/04 um First Class da Frozen, enviado dia 25/03, e não apareceu "saiu para entrega"....

sleeveu.png


fciq.png
 
Resposta dos Correios sobre a reclamação que havia feito (2 meses de espera e eles ficam "conferindo" minha mercadoria):

fdpsl.jpg




Resposta:

Caro Cliente,
Informamos que o objeto foi recebido no setor de desembaraço de importação e foi encaminhado à avaliação do auditor da Receita Federal responsável pela emissão de parecer quanto a necessidade ou não de desembaraço aduaneiro, aplicação de tributos de importação e/ou quaisquer outras exigências ou sanções alfandegárias.

Cabe-nos esclarecer que a Receita Federal tem prerrogativa legal para realização destes trâmites, inclusive a abertura da encomenda para verificação do conteúdo, sem a possibilidade de interferência dos Correios neste processo.

Tão logo recebamos o parecer do auditor, caso a deliberação seja pelo desembaraço aduaneiro, este processo será encaminhado a um operador que dará prosseguimento aos trâmites para nacionalização da encomenda e entrará em contato com VSa. por meio de telegrama enviado ao endereço de entrega indicado no invólucro do objeto.

Falaram e falaram mas não disseram nada :feelbad:
 
First Class parece que eles não tem obrigação de atualizar o rastreio, se atualizar pode ser de boa vontade ou erro dos funcionarios.

É opcional o "Saiu pra entrega". Aqui eles colocam, da uma alegria tão grande, o pacote quase 30 dias sem informação e do nada as letrinhas azuis aparecem no rastreio :muchwin:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo