[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Como declarou? Packet standard voltou a ser safe de utilizar mesmo passando por SP? Traumatizado com a modalidade e a aduana de SP que barrou duas caixas final do ano passado.
Declarei nome da memoria certinho - G. SKILL Flare X5 Series 32GB botei 38 dolares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse frete é muito caro, já que está taxando tudo não acha melhor optar pelo Packet Standard ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Continua sem a cobrança de ICMS para o ES ? Outubro do ano passado fui taxado e não houve cobrança.
Não há cobrança de ICMS aqui no ES, importo a anos e nunca tomei taxa de ICMS aqui no estado.
 
Declarei nome da memoria certinho - G. SKILL Flare X5 Series 32GB botei 38 dolares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não há cobrança de ICMS aqui no ES, importo a anos e nunca tomei taxa de ICMS aqui no estado.
ipi icms etc so sao pra compras de valor mais alto, 3k usd pra cima acho
 
É só não ficar de mimimi que o assunto morre. Todos sabem que é o causador mesmo da nova política de taxa.
Que nova política de taxa?
Importo desde 2000 e nada mudou, a lei é clara

Encomendas de até US$ 50 sem fins comerciais são isentas entre pessoas físicas.​

Já importei muita coisa, muita coisa já passou sem taxas, muitas também forum taxadas, alguns períodos a fiscalização aperta, em outros fica mais tranquila.
E vida que segue!!!!!! E deixe de Mimimi vai ficar chorando até quando!
 
Memorias DDR5 vinda do USA pela USCLOSER.
Taxa de 160 e alguns reais.


  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Distribuição, VITORIA - ES
    14/04/2023 00:26
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    13/04/2023 14:36
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    SAO PAULO - SP
    13/04/2023 14:36
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    SAO PAULO - SP
    13/04/2023 08:02
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    SAO PAULO - SP
    11/04/2023 21:20
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    SAO PAULO - SP
    11/04/2023 12:40
Além desse packet, tem usado a modalidade? Queria voltar a usar mas as recusas em SP do ano passado me traumatizaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Crl, o maluco excluiu a conta msm. :bwahaha::therip:


Já tem essa opção? Pq antes não dava e tinha que pedir pra ser banido, mas ainda conseguia visualizar as postagens.
Quem era?
 
Que nova política de taxa?
Importo desde 2000 e nada mudou, a lei é clara

Encomendas de até US$ 50 sem fins comerciais são isentas entre pessoas físicas.​

Já importei muita coisa, muita coisa já passou sem taxas, muitas também forum taxadas, alguns períodos a fiscalização aperta, em outros fica mais tranquila.
E vida que segue!!!!!! E deixe de Mimimi vai ficar chorando até quando!
Vc está por totalmente por fora das notícias e ainda se doendo por indiretas kkkk
 
1 semana sem o tópico pqp, como ta a situação? ainda ta taxando direto ou é só a shein? to adiantando varias compras por causa da possibilidade de ser tudo taxado futuramente, mas to com medo se comprar coisa mais cara tipo um teclado da keychron
 
Que nova política de taxa?
Importo desde 2000 e nada mudou, a lei é clara

Encomendas de até US$ 50 sem fins comerciais são isentas entre pessoas físicas.​

Já importei muita coisa, muita coisa já passou sem taxas, muitas também forum taxadas, alguns períodos a fiscalização aperta, em outros fica mais tranquila.
E vida que segue!!!!!! E deixe de Mimimi vai ficar chorando até quando!
A lei é clara, mas a isenção não é U$$50,00 e nunca foi e também não é respeitada. Pra começar, essa isenção nem foi feita usando uma lei. É uma portaria e esse tipo de coisa não pode ser definido por portaria.. Essa isenção de U$$50,00 é cobrada na base do " phoda-se eu mando mais que a lei ", tanto que tem horas que nem a portaria ilegal eles respeitam. . Se vc procurar, a umas 40 paginas atrás eu postei explicando o porque e ainda eu citei a legislação que eu encontrei sobre esse assunto... O link da petição que eu postei recente também menciona algo bem parecido com o que eu disse , só que de forma bem mais resumida e direta.
 
1 semana sem o tópico pqp, como ta a situação? ainda ta taxando direto ou é só a shein? to adiantando varias compras por causa da possibilidade de ser tudo taxado futuramente, mas to com medo se comprar coisa mais cara tipo um teclado da keychron
Meu mouse passou ileso e tenho outras duas compras de possível taxação. Acho que esse aperto vai começar a partir de Junho.
L355-27
 
1 semana sem o tópico pqp, como ta a situação? ainda ta taxando direto ou é só a shein? to adiantando varias compras por causa da possibilidade de ser tudo taxado futuramente, mas to com medo se comprar coisa mais cara tipo um teclado da keychron
Se tiver que comprar alguma coisa, aproveite antes que eles passem a medida provisória maluca contendo a " nova legislação para importação " . Mesmo se eles aprovarem essa medida provisória logo, ainda vai levar algum tempo pra ela entrar em vigor ( não sei se é 60 dias ou 90 dias ) . Até o momento eu não sei dizer tem alguma coisa confirmada sobre isso.

Infelizmente sobre as taxações , isso vai depender da sorte da pessoa, assim como os barramentos. De qualquer forma , quando for comprar, peça pro chinês declarar pelo menos o nome real do produto no pacote, dessa forma vai diminuir as chances de acontecer o barramento. Alguns chineses já estão fazendo isso. Se puder , peça pra ele declarar o valor real pago, mesmo que ele não obedeça isso..
 
1 semana sem o tópico pqp, como ta a situação? ainda ta taxando direto ou é só a shein? to adiantando varias compras por causa da possibilidade de ser tudo taxado futuramente, mas to com medo se comprar coisa mais cara tipo um teclado da keychron
Vai mudar a forma ou aumentar a fiscalização, não faria sentido a vontade deles de querer taxar tudo independente do valor e não ter pessoal pra isso, pode ser que façam acordo para a taxa já vir definida da China evitando o trabalho aqui, mas o fato é que vai mudar pra pior para os importadores em breve, não só sobre taxas mas consequentemente também o aumento de possíveis multas de declarações erradas em que o destino será o leilão da receita federal pelo valor final absurdo, esse negócio de devolverem também deve acabar, isso pq muitos já não eram devolvidos, basta ver que houve ou haverá, não tenho certeza, um leilão com vários produtos.
 
Última edição:
Além desse packet, tem usado a modalidade? Queria voltar a usar mas as recusas em SP do ano passado me traumatizaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quem era?
Rpz, só usei esse e uma vez depois das encomendas barradas.
Pela Europa por portugal é bemmm tranquilo.
 
Lindos se puderem me dar uma dica sobre: tenho duas encomendas sem eletronicos (mas grandinhas) que chegaram juntas da play-asia que estão igual a imagem linkada.
Até hoje não rolou a devolução e nos motivos para devolução os caras colocaram tudo até falta de cpf sendo que a playsia sempre coloca o cpf na etiqueta.
Está normal essa demora imensa para devolver? Vale a pena abrir processo adm ou devo começar a chorar para play-asia? Os caras da play asia estão muito defensivos ultimamente, quando vai fazer uma compra já deixam uma msg que se a encomenda for devolvida a culpa é do comprador...

 
Alguém com compra da play-asia com algum feedback? Queria comprar um joguinho lá :(

edit: alguém sabe se caso o produto chegue e seja taxado em algo meio absurdo, é possível cancelar a compra e pegar reembolso?
Das últimas 6 compras que eu fiz lá, cinco foram barradas e uma foi taxada no declarado. Entre o final do mês passado e início desse mês. Me reembolsaram as que foram barradas (menos o valor do frete, esse já era). A outra eu paguei a taxa. Se vc for taxado e não quiser pagar a taxa, pode recusar o recebimento e o pacote volta pra lá. Nesse caso possivelmente a Playasia devolva a grana também, mas não é garantido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lindos se puderem me dar uma dica sobre: tenho duas encomendas sem eletronicos (mas grandinhas) que chegaram juntas da play-asia que estão igual a imagem linkada.
Até hoje não rolou a devolução e nos motivos para devolução os caras colocaram tudo até falta de cpf sendo que a playsia sempre coloca o cpf na etiqueta.
Está normal essa demora imensa para devolver? Vale a pena abrir processo adm ou devo começar a chorar para play-asia? Os caras da play asia estão muito defensivos ultimamente, quando vai fazer uma compra já deixam uma msg que se a encomenda for devolvida a culpa é do comprador...

Já fala com a Playasia agora que eles te devolvem a grana. Eles sempre devolvem (menos o valor do frete).
 
Ainda vai rolar... Deve ter muitos eletrônicos de alguns daqui 🤣 a oferta principal da casa serao uns trocentos iPhones.

como faz pra ver fotos do que tem ou e tudo pacote "surpresa" ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lindos se puderem me dar uma dica sobre: tenho duas encomendas sem eletronicos (mas grandinhas) que chegaram juntas da play-asia que estão igual a imagem linkada.
Até hoje não rolou a devolução e nos motivos para devolução os caras colocaram tudo até falta de cpf sendo que a playsia sempre coloca o cpf na etiqueta.
Está normal essa demora imensa para devolver? Vale a pena abrir processo adm ou devo começar a chorar para play-asia? Os caras da play asia estão muito defensivos ultimamente, quando vai fazer uma compra já deixam uma msg que se a encomenda for devolvida a culpa é do comprador...

2 messes pra atualizar se vai devolver ou não
 
Das últimas 6 compras que eu fiz lá, cinco foram barradas e uma foi taxada no declarado. Entre o final do mês passado e início desse mês. Me reembolsaram as que foram barradas (menos o valor do frete, esse já era). A outra eu paguei a taxa. Se vc for taxado e não quiser pagar a taxa, pode recusar o recebimento e o pacote volta pra lá. Nesse caso possivelmente a Playasia devolva a grana também, mas não é garantido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já fala com a Playasia agora que eles te devolvem a grana. Eles sempre devolvem (menos o valor do frete).
vish o negócio tá complicado então, imagino se daqui pra uns dois meses da pra comprar lá de novo.. eles falaram algo sobre as encomendas impedidas de entrar?
 
Lindos se puderem me dar uma dica sobre: tenho duas encomendas sem eletronicos (mas grandinhas) que chegaram juntas da play-asia que estão igual a imagem linkada.
Até hoje não rolou a devolução e nos motivos para devolução os caras colocaram tudo até falta de cpf sendo que a playsia sempre coloca o cpf na etiqueta.
Está normal essa demora imensa para devolver? Vale a pena abrir processo adm ou devo começar a chorar para play-asia? Os caras da play asia estão muito defensivos ultimamente, quando vai fazer uma compra já deixam uma msg que se a encomenda for devolvida a culpa é do comprador...

tem pessoal que mandou dos EUA para ca usando redirecionamento que estao desde outubro passado esperando ver se vao receber de volta.
 
Sendo bem sincero, de tudo que eu li, meu entendimento foi que as empresas podem oferecer o pagamento antecipado e, consequentemente, não precisa passar pela fiscalização e será muito mais rápido. Caso isso não seja oferecido, segue como é feito hoje (vai para fiscalização e segue todo aquele processo).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Provavelmente no valor real.
No final taxaram no valor declarado. Taxaram em cima de US$ 20... Aparentemente a vendedora declarou o vinil no valor da invoice (US$ 20), mas não declarou o frete (que era mais caro que o produto, US 35).
A RFB cobrou 60% em cima dos US$ 20 (ficou em R$ 58.91) e adicionou os R$15.85 do despacho postal. O total ficou em R$ 74.76.
 
vish o negócio tá complicado então, imagino se daqui pra uns dois meses da pra comprar lá de novo.. eles falaram algo sobre as encomendas impedidas de entrar?
Não falaram nada, só me deram o reembolso. Foi pura sacanagem da RF, porque a play-asia manda tudo certinho, declaração com valor correto e tal. Provavelmente esses pacotes já estavam naqueles lotes destinados ao caos rsrs, eles nem olharam, só devolveram. Vou esperar um pouco e pegar alguma coisa lá de novo pra ver se volta ao normal, que é passar sem taxa, mas agora com essa nova norma do governo vai ser osso.
 
Atualizando meu Smartwach liberado sem imposto

Captura-de-tela-2023-04-16-145156.png

Captura-de-tela-2023-04-16-145227.png
 
Galera, aconteceu algo estranho hoje comigo: meu pacote LX-CN foi recebido pelos Correios do Brasil hoje de manhã. Logo depois, o AliExpress enviou um email dizendo que a encomenda foi bloqueada na alfândega por conta do desembaraço aduaneiro mal sucedido. O problema é que não consta dados de que ele sequer tenha ido para a fiscalização. No rastreio dos Correios está como "objeto recebido pelos Correios do Brasil". No Minhas Importações está como "documento vinculado". No Siscomex está como "remessa não encontrada na base de dados da RFB". No próprio rastreio do Ali está como "recebido pela transportadora local". Ou seja, não há dados de que o pacote tenha iniciado fiscalização aduaneira. Eu sinceramente fiquei sem entender nada quando recebi esse email. Alguém já passou por isso?
A minha placa de vídeo passou por esta situação, mas nem constava no minhas importações, porém eu vinculei a remessa. Depois acabou passando sem taxas e retiorei ela no Centro de Encomendas de Itajaí pois o endereço estava com número errado. A placa é uma RX560xt ,tamanho padrão com duas fans.
 
  • Curtir
Reações: zex
Bom comprei 3 cabos usb c da loja Ugreen no Aliexpress, bom se taxar já era mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo