[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não falaram nada, só me deram o reembolso. Foi pura sacanagem da RF, porque a play-asia manda tudo certinho, declaração com valor correto e tal. Provavelmente esses pacotes já estavam naqueles lotes destinados ao caos rsrs, eles nem olharam, só devolveram. Vou esperar um pouco e pegar alguma coisa lá de novo pra ver se volta ao normal, que é passar sem taxa, mas agora com essa nova norma do governo vai ser osso.
Sempre que recebia algo da Playasia a declaração era genérica, não sei se mudaram isso, mas o valor sempre foi o real mesmo. De qualquer forma, fico me perguntando se o volume de encomendas barradas é muito alto, já que isso pode afetar como eles tratam clientes brasileiros no futuro.
 
Bom comprei 3 cabos usb c da loja Ugreen no Aliexpress, bom se taxar já era mesmo...
to pensando em pegar uns tb, procurando um preço bom pra pegar e deixar guardado. Esses cabos vivem estragando depois de um tempo bom e sempre acabamos precisando pra alguma coisa ou outra. Tem outras alem da ugreen q sao interessantes.
 
 
Pessoal, alguém sabe se essas compras internacionais da Amazon onde eles dizem que os impostos já estão inclusos passam pela fiscalização da receita da mesma forma que as outras compras da china ou o trâmite é mais rápido? A entrega também é feita pelos Correios?
 

Pior coisa que aconteceu com essas últimas notícias de importação foi youtuber desesperado fazendo vídeo sobre o assunto.

Pessoal, alguém sabe se essas compras internacionais da Amazon onde eles dizem que os impostos já estão inclusos passam pela fiscalização da receita da mesma forma que as outras compras da china ou o trâmite é mais rápido? A entrega também é feita pelos Correios?
É relativamente mais rápido e a entrega é feita por transportadora.
 
to pensando em pegar uns tb, procurando um preço bom pra pegar e deixar guardado. Esses cabos vivem estragando depois de um tempo bom e sempre acabamos precisando pra alguma coisa ou outra. Tem outras alem da ugreen q sao interessantes.
Eu gosto da Ugreen, Blitzwolf e Baseus, deve ter na Banggood e lá tem o seguro alfandegário.
 
Eu gosto da Ugreen, Blitzwolf e Baseus, deve ter na Banggood e lá tem o seguro alfandegário.
ah mas pra cabo usb custando 12 pila n compensa nem seguro,pior dos casos sai uns 20 com taxa
 
Galera, aconteceu algo estranho hoje comigo: meu pacote LX-CN foi recebido pelos Correios do Brasil hoje de manhã. Logo depois, o AliExpress enviou um email dizendo que a encomenda foi bloqueada na alfândega por conta do desembaraço aduaneiro mal sucedido. O problema é que não consta dados de que ele sequer tenha ido para a fiscalização. No rastreio dos Correios está como "objeto recebido pelos Correios do Brasil". No Minhas Importações está como "documento vinculado". No Siscomex está como "remessa não encontrada na base de dados da RFB". No próprio rastreio do Ali está como "recebido pela transportadora local". Ou seja, não há dados de que o pacote tenha iniciado fiscalização aduaneira. Eu sinceramente fiquei sem entender nada quando recebi esse email. Alguém já passou por isso?
Rapaz aconteceu comigo ontem cedo também umas 8 da manhã recebi esse e-mail, mas também não tem nenhuma informação no comex, Aliexpress correios ordertracker e etc. Tô esperando alguma atualização 😥
 
Rapaz aconteceu comigo ontem cedo também umas 8 da manhã recebi esse e-mail, mas também não tem nenhuma informação no comex, Aliexpress correios ordertracker e etc. Tô esperando alguma atualização 😥
Minha placa ficou mais ou menos uma semana até movimentar no rastreamento após entrar como retida para fiscalização.
 
Minha placa ficou mais ou menos uma semana até movimentar no rastreamento após entrar como retida para fiscalização.
Vc fez o registro no minhas importações ou deixou quieto ?
Estou com essa dúvida, acabei fazendo mas agora estou com receio de que talvez impacte em maiores chances de taxação
 
Pior coisa que aconteceu com essas últimas notícias de importação foi youtuber desesperado fazendo vídeo sobre o assunto.


É relativamente mais rápido e a entrega é feita por transportadora.
melhor coisa que aconteceu foi isso, quanto mais barulho e mais pessoas souberem melhor, obrigou até "quem é a favor disso" abrir a torneira e acionar os mav's, tipo o mentiroso neto
 
Vc fez o registro no minhas importações ou deixou quieto ?
Estou com essa dúvida, acabei fazendo mas agora estou com receio de que talvez impacte em maiores chances de taxação
Sobre as chances de aumentar as chances de taxação , cadastrar o cpf lá não vai fazer diferença .
Alguns tipos de fretes já cadastram o cpf de forma automática lá, outros tem que fazer manualmente , e em outros , só o cpf que vem na etiqueta do pacote já é o suficiente( Pelo menos deveria ser ) . Por via das dúvida, é bom cadastrar , principalmente em compras de valores maiores ou de produtos que são mais visados para taxação.
 
Vim atualizar o meu caso. Mesmo com processo aberto no JEF, devolveram a encomenda rsrsrs.

Agora vou ter que gastar novamente pra enviarem xD.

tenho um pacote na mesma situação e veio do Japão também, sabe se demora pro remetente receber de volta?
 
Minha encomenda (óculos de grau do Aliexpress) sequer chegou no Brasil ainda (está em Shenzhen), mas foi vinculado no site dos correios.
Isso é normal?
 
Minha encomenda (óculos de grau do Aliexpress) sequer chegou no Brasil ainda (está em Shenzhen), mas foi vinculado no site dos correios.
Isso é normal?
Sim
Todas as minhas encomendas (pelo menos do aliexpress) são assim pra mim. O documento já é vinculado no site do correios e no app já aparece o rastreamento.
 
  • Curtir
Reações: zex
Fui de F também. No meu irei recorrer pro PROCON e depois no JEC. Comprei na SolarisJapan (comprei anteriormente e deu tudo certo). (não consegui inserir a imagem xD)



Vamos ver o que vai dar....

Tu chegou a pagar o despacho? Desculpa se já falou mas procurei e não vi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz aconteceu comigo ontem cedo também umas 8 da manhã recebi esse e-mail, mas também não tem nenhuma informação no comex, Aliexpress correios ordertracker e etc. Tô esperando alguma atualização 😥
Esse email é automático do Aliexpress em algumas modalidades de frete, relaxem
 
Minha encomenda (óculos de grau do Aliexpress) sequer chegou no Brasil ainda (está em Shenzhen), mas foi vinculado no site dos correios.
Isso é normal?
É sua primeira compra de óculos no Aliexpress?
Me interessei bastante, se tem uma parada que é muito cara no BR é óculos, se tiver qualidade eu quero pegar meu próximo no Aliexpress, até porque os meus sempre duram 1 ano, eu sempre risco eles kkkkkkkkk
 
É sua primeira compra de óculos no Aliexpress?
Me interessei bastante, se tem uma parada que é muito cara no BR é óculos, se tiver qualidade eu quero pegar meu próximo no Aliexpress, até porque os meus sempre duram 1 ano, eu sempre risco eles kkkkkkkkk
Cara, ontem coincidentemente vi que uma galera compra óculos de grau no Ali, enviam até a receita e tudo mais e mandam certinho. Também fiquei interessado pq nem sabia da existência disso
 
Alguém que já usou Fedex ou DHL, consegue especificar de forma clara como são cobrados os valores e todas as taxas destas modalidades? Já vi vários comentários sobre os valores serem altissimos mas não está claro nem no próprio site das transportadoras quais são estas taxas. Estou com alguns itens raros no Japão(gashapons) que não posso correr o risco de perder, da receita meter o louco e resolver recusar.
 
Meu LB-SE foi postado ontem em São Paulo depois de 1 mês sem atualização, torcer pra dar tudo certo e atualizo aqui
Hoje que tô vendo o tópico reaberto. Na mesma data os meus LB****SE também deram sinal de vida entrando por SP.

Um dos meus LW****DE enviado pela GoBox teve a entrada recusada pois declarei o valor de US$37,50 ao entrar por RJ, já a outra encomenda paguei 237 ce taxa e essa semana recebo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, aconteceu algo estranho hoje comigo: meu pacote LX-CN foi recebido pelos Correios do Brasil hoje de manhã. Logo depois, o AliExpress enviou um email dizendo que a encomenda foi bloqueada na alfândega por conta do desembaraço aduaneiro mal sucedido. O problema é que não consta dados de que ele sequer tenha ido para a fiscalização. No rastreio dos Correios está como "objeto recebido pelos Correios do Brasil". No Minhas Importações está como "documento vinculado". No Siscomex está como "remessa não encontrada na base de dados da RFB". No próprio rastreio do Ali está como "recebido pela transportadora local". Ou seja, não há dados de que o pacote tenha iniciado fiscalização aduaneira. Eu sinceramente fiquei sem entender nada quando recebi esse email. Alguém já passou por isso?
Confira a situação da sua encomenda através deste rastreador de encomendas https://parcelsapp.com/
 
Última edição:
Não sei o que fazer... simplesmente minha encomenda não volta.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg
 
Alguém que já usou Fedex ou DHL, consegue especificar de forma clara como são cobrados os valores e todas as taxas destas modalidades? Já vi vários comentários sobre os valores serem altissimos mas não está claro nem no próprio site das transportadoras quais são estas taxas. Estou com alguns itens raros no Japão(gashapons) que não posso correr o risco de perder, da receita meter o louco e resolver recusar.

60% de imposto + ICMS do teu estado + taxa de desembaraço (que é uma taxa que eles cobram pelo serviço), pessoal costuma calcular uma média de 100% a 120% do valor declarado do produto de taxa por courier.
 
Alguém que já usou Fedex ou DHL, consegue especificar de forma clara como são cobrados os valores e todas as taxas destas modalidades? Já vi vários comentários sobre os valores serem altissimos mas não está claro nem no próprio site das transportadoras quais são estas taxas. Estou com alguns itens raros no Japão(gashapons) que não posso correr o risco de perder, da receita meter o louco e resolver recusar.
Já usei a FedEx um tempo atrás quando comprava roupa na Asos, mas faz uns 6/7 anos. Na época funcionava assim: quando o produto chegava no Brasil eles te enviavam um e-mail falando sobre a tributação, o valor do produto e quanto seria o imposto. Nesse mesmo e-mail já enviavam um boleto pra você pagar e depois de compensado o pagamento, seguia o fluxo normal de entrega
 
Mandei e-mail pro CDJapan pedindo pra deixarem a etiqueta com o detalhamento completo do produto, mas achei interessante que eles disseram que aparentemente o Japan Post só permite a descrição mais génerica mesmo tipo, só coloca livro como livro, sem indicar o nome e marca.

Pedi pra mandarem mesmo assim. Agora é orar pra que passe.

Já usei a FedEx um tempo atrás quando comprava roupa na Asos, mas faz uns 6/7 anos. Na época funcionava assim: quando o produto chegava no Brasil eles te enviavam um e-mail falando sobre a tributação, o valor do produto e quanto seria o imposto. Nesse mesmo e-mail já enviavam um boleto pra você pagar e depois de compensado o pagamento, seguia o fluxo normal de entrega

Comprei deles ano passado pela primeira vez... E pra nunca mais.

Pra saber a facada, eu tive que ligar. E depois brigar pra mandarem pra minha casa pois inventaram que era área de risco sabe-se-lá a razão.

Na questão dos tributos, eles aceitam pix. Tem que fazer e mandar o comprovante via e-mail.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo