[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Paguei uma sexta passada, PMI do Rio e ontem movimentou vindo aqui pra SP capital, mas para fazerem a entrega mesmo sempre dão uma demorada.
A última encomenda taxada que tive foi em 2021, foi um celular, o banco emissor da taxa foi o BB. Paguei numa sexta, foi confirmado no sábado e no mesmo dia entrou na rota.
Dessa vez foi Bradesco e tá tendo essa demora toda
 
Se mais um lote for barrado eu vou coringar aqui no Bostil ahsushsus

Já aceitei de pagar taxas absurdas se quiser importar, mas simplesmente impedir de ter o produto já é foda

Estou torcendo para meu pacote que entrou no siscomex essa semana entrar taxando... >_>
 
Se mais um lote for barrado eu vou coringar aqui no Bostil ahsushsus

Já aceitei de pagar taxas absurdas se quiser importar, mas simplesmente impedir de ter o produto já é foda

Estou torcendo para meu pacote que entrou no siscomex essa semana entrar taxando... >_>
Foi para fiscalização ontem e hoje foi para o canal amarelo do SISCOMEX?
 
Pelo visto coisa do Japão tem que parar de usar frete para Curitiba mesmo, só se vc é adepto de passar muita ansiedade, tem que aceitar levar a taxaralhada no RJ (SP andei vendo que deram uma parada nas recusas, mas ainda não arrisco, preciso de muito mais relatos). Foda é pagar o frete do RJ que vai ficar muito caro para coisa pequena, o menos ruim seria acumular caso a loja faça envio combinado, mas ai se comprar muita coisa junta capaz que encham o saco acusando de vc estar comprando para revenda.
Estamos no mato sem cachorro nessa país infernal.
 
Pessoal, compartilho da dor de vocês e olha que eu só tive duas rejeitadas...

No meu caso, eu vou aproveitar a minha viagem pro Japão esse ano pra pegar o que eu quero. Tô começando a achar que é mais prático - e se pá, mais barato - economizar pra viajar até lá e trazer de volta.
 
Importei um quadro (rastreio EX-SG) e um par de roda (EU-CN), a roda ta com essa descrição desde o dia 14. O quadro nem chegou aqui ainda.
Nessa minha 2ª tentativa de comprar o quadro o rastreio também é EU****CN, em Abril negaram a entrada e devolveram para o colega XingLing o primeiro quadro.
 
Foi para fiscalização ontem e hoje foi para o canal amarelo do SISCOMEX?
Sim, isso mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, compartilho da dor de vocês e olha que eu só tive duas rejeitadas...

No meu caso, eu vou aproveitar a minha viagem pro Japão esse ano pra pegar o que eu quero. Tô começando a achar que é mais prático - e se pá, mais barato - economizar pra viajar até lá e trazer de volta.
Também acho que compensa mais trazer de viagem, podemos pela lei trazer até mil dólares de compras do exterior sem a cobrança de impostos nesse processo, desde que tudo tenha nota fiscal direitinho. Acaba saindo mais barato que importar hoje em dia e você ainda aproveita a experiência...
 
Última edição:
Atualização sobre o outro item que a Solaris me enviou. Passou no pais de Curitiba, declarado full price e vai entender, já paguei o cafézinho do fiscal. Enquanto isso, o meu outro segue para ser devolvido pela segunda vez (nada ainda de atualização desde o dia 11).

  • PPR IMPORTAÇÃO

  • Aguardando pagamento do despacho postal
    CURITIBA - PR
    20/06/2023 16:30

  • Liberado sem tributação
    CURITIBA - PR
    20/06/2023 16:29

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 09:15
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    JAPAO
    13/06/2023 19:00

  • Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    12/06/2023 19:25

  • Objeto postado
    JAPAO
    12/06/2023 14:05
 
Atualização sobre o outro item que a Solaris me enviou. Passou no pais de Curitiba, declarado full price e vai entender, já paguei o cafézinho do fiscal. Enquanto isso, o meu outro segue para ser devolvido pela segunda vez (nada ainda de atualização desde o dia 11).

  • PPR IMPORTAÇÃO

  • Aguardando pagamento do despacho postal
    CURITIBA - PR
    20/06/2023 16:30

  • Liberado sem tributação
    CURITIBA - PR
    20/06/2023 16:29

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 09:15
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    JAPAO
    13/06/2023 19:00

  • Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    12/06/2023 19:25

  • Objeto postado
    JAPAO
    12/06/2023 14:05

O meu também da solaris foi recebido pelos correios antes do seu ainda (mesmo dia mas às 6:41 da manhã). Até o momento nisto, no minhas importações hoje atualizou para "objeto recebido no Brasil," nada de liberarem ainda, torcendo para que não enrosque....
 
A última encomenda taxada que tive foi em 2021, foi um celular, o banco emissor da taxa foi o BB. Paguei numa sexta, foi confirmado no sábado e no mesmo dia entrou na rota.
Dessa vez foi Bradesco e tá tendo essa demora toda
Eu já tive um problema em pagar taxa uma vez que nunca compensava e tive que pagar de novo pra compensar. Como eu tinha guardado o boleto e os comprovantes só abri uma reclamação no procon e anexei pros correios devolverem o pagamento em duplicata. Foi bem rápido, mas espero que não seja teu caso.
 
Eu já tive um problema em pagar taxa uma vez que nunca compensava e tive que pagar de novo pra compensar. Como eu tinha guardado o boleto e os comprovantes só abri uma reclamação no procon e anexei pros correios devolverem o pagamento em duplicata. Foi bem rápido, mas espero que não seja teu caso.
Eu até tentei pagar novamente, porém ao fazer odownload do boleto diretamente no "Minhas Importações" consta como "Título não localizado" e quando vou utilizar o boleto que já havia baixado anteriormente consta como pago/liquidado.
 
Ajuda pra importar placa de vídeo

Busco uma que tem o dobro de desempenho que tem uma GTX 1060 ou RX580 e que custe até 500 reais com frete.

Alguém sabe?
 
Ajuda pra importar placa de vídeo

Busco uma que tem o dobro de desempenho que tem uma GTX 1060 ou RX580 e que custe até 500 reais com frete.

Alguém sabe?
Acho que seria interessante vc pedir sugestão de placas de vídeo no fórum específico.
 
Procede essa história de que às vezes dá alguma inconsistência com o rastreio e não vincula ao CPF, obrigando a pessoa a ir no portal e fazer isso manualmente?

Se sim, tem que ficar de olho pra quando chegar no Brasil, acho que já fiz isso uma vez...
 
O meu também da solaris foi recebido pelos correios antes do seu ainda (mesmo dia mas às 6:41 da manhã). Até o momento nisto, no minhas importações hoje atualizou para "objeto recebido no Brasil," nada de liberarem ainda, torcendo para que não enrosque....
Olha, eu tive um pacote recebido no Brasil em Curitiba dia 13/06 que passou direto, sem nem o despacho postal ou ir para a fiscalização, só atualizou ontem como 'em rota de entrega' e recebi. Até assustei, mas se você der sorte, pode ser que isso role.
 
Procede essa história de que às vezes dá alguma inconsistência com o rastreio e não vincula ao CPF, obrigando a pessoa a ir no portal e fazer isso manualmente?

Se sim, tem que ficar de olho pra quando chegar no Brasil, acho que já fiz isso uma vez...
Existem alguns tipos de rastreios que não fazem a vinculação automática. Na dúvida, é sempre bom dar uma conferida lá nos minhas importações.
 
Procede essa história de que às vezes dá alguma inconsistência com o rastreio e não vincula ao CPF, obrigando a pessoa a ir no portal e fazer isso manualmente?

Se sim, tem que ficar de olho pra quando chegar no Brasil, acho que já fiz isso uma vez...
Sim, inclusive nos meus pacotes eu quase sempre tenho que ir lá vincular manualmente. Até hoje os únicos que a vinculação foi automática foram esses Packet que terminam com BR apesar de vir de fora. Todos os PMI dos EUA, Small Package e Airmail do Japão, e Small Package do UK que importei até agora eu tive que ir no minhas importações adicionar o CPF manualmente.
 
  • Curtir
Reações: zex
Olha, eu tive um pacote recebido no Brasil em Curitiba dia 13/06 que passou direto, sem nem o despacho postal ou ir para a fiscalização, só atualizou ontem como 'em rota de entrega' e recebi. Até assustei, mas se você der sorte, pode ser que isso role.
Infelizmente lidando com encomenda do Japão em curitiba tá difícil ficar confiante, ainda mais que saiu mais de 50 dólares e tá tudo declarado certo (irônico), só espero que no máximo seja taxado, ter mais coisa devolvida ai capaz da loja já não querer mais que eu seja cliente kkkkkk
 
E a receita ataca novamente... Minha RX 5700xt comprada 03/05 no Alie
Agora bora pedir o reembolso para tentar de novo pq sou brasileiro e não desisto nunca :forever:

Captura-de-Tela-25.png
 
Eu até tentei pagar novamente, porém ao fazer odownload do boleto diretamente no "Minhas Importações" consta como "Título não localizado" e quando vou utilizar o boleto que já havia baixado anteriormente consta como pago/liquidado.
Caso a situação persista tente ligar nos correios, na ouvidoria deles ou então abre reclamação no site fala.br
O site eh meio demorado mas tentam resolver. Ou então mete procon mesmo kkk
 
E a receita ataca novamente... Minha RX 5700xt comprada 03/05 no Alie
Agora bora pedir o reembolso para tentar de novo pq sou brasileiro e não desisto nunca :forever:

Captura-de-Tela-25.png
A minha 6600xt está desde o dia nove como recebida e até agora nada, tomara que eu não tenha que esperar tudo isso de tempo pra devolverem. Aliás, como funciona esse reembolso do Ali? É tranquilo de pedir quando barram a entrada?
 
A minha 6600xt está desde o dia nove como recebida e até agora nada, tomara que eu não tenha que esperar tudo isso de tempo pra devolverem. Aliás, como funciona esse reembolso do Ali? É tranquilo de pedir quando barram a entrada?
o reembolso sai quando o produto fica com autorização para devolução
antes disso n sai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo