[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O que significa "Indicador de Fiscalização"? Quais são as cores?
Verde, Amarelo, Vermelho e Cinza.

No meu caso, Amarelo, estão verificando a documentação, com a possibilidade de abertura de mercadoria, se suspeita de algo errado.

Os canais recebem nomes de cores que identificam o grau de exame feito para o desembaraço, desde o automático (verde), passando pelo documental (amarelo), pela verificação física da mercadoria (vermelho) até o procedimento especial de controle aduaneiro (cinza), para verificar indícios de fraude.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode levar até uns 30 dias e ainda ser recusado. Só te falando a vdd pra vc manter a paciência
Sai dae kkkkkk

Espero que não :oremos:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode levar até uns 30 dias e ainda ser recusado. Só te falando a vdd pra vc manter a paciência
Sai dae kkkkkk

Espero que não :oremos:
 
Verde, Amarelo, Vermelho e Cinza.

No meu caso, Amarelo, estão verificando a documentação, com a possibilidade de abertura de mercadoria, se suspeita de algo errado.

Os canais recebem nomes de cores que identificam o grau de exame feito para o desembaraço, desde o automático (verde), passando pelo documental (amarelo), pela verificação física da mercadoria (vermelho) até o procedimento especial de controle aduaneiro (cinza), para verificar indícios de fraude.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sai dae kkkkkk

Espero que não :oremos:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sai dae kkkkkk

Espero que não :oremos:
aconteceu comigo amigo, 1 mês pra ser recusado, se demorar mais de 4 dias na fiscalização ja era
 
Alguém já viu alguma coisa dessas acontecer? Essa foi a encomenda que acabei não conseguindo pegar a tempo e foi supostamente mandada novamente ao remetente
  • imgs


    Objeto disponível para retirada em Caixa Postal

    SAO PAULO - SP

    20/06/2023 15:07
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    17/06/2023 05:15
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    16/06/2023 10:35
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    15/06/2023 13:33
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    14/06/2023 11:34
  • devolucao-encomenda-cor.png


    Prazo de retirada pelo destinatário encerrado

    SAO PAULO - SP

    Objeto será devolvido ao remetente

    14/06/2023 09:19
  • imgs


    Objeto aguardando retirada no endereço indicado

    SAO PAULO - SP

    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

    06/06/2023 14:15
Provavelmente essa última atualização mostra o endereço da caixa postal, caixa postal essa que não é pra gente (comprador) usar, é a caixa postal do Aliexpress/vendedor, semana passada tive duas encomendas que retornaram (cpu e memórias ram) ao vendedor, ambas foram para o mesmo endereço de caixa postal que fica em uma agência na cidade de São Paulo, solicitei o reembolso das duas compras no Aliexpress e em menos de 10 minutos já tinha recebido o valor que foi pago em um pix reverso (pix reservo é o que consta na conta bancária)

Então pede o reembolso que você deverá ser atendido sem problemas.
 
alguém usou transportadora pra enviar pacote dos EUA recentemente ? queria saber como ta a situação
Eu tô com uma encomenda enviada pela GoBox através da DHL perdida no limbo visto que ela foi postada em 10 de maio e até agora na deu entrada no Brasil/RJ
 
E nessa confusão toda Fedex e DHL ainda estão passando?
Em Maio/05 eu recebi um pacote enviado por DHL do mês de Abril/04, paguei taxa em cima do declarado e recebi a encomenda e em Março/03 tive a entrada negada pois o valor declarado era abaixo de US$50 e ainda não foi devolvida e está parada em RJ
 
Em Maio/05 eu recebi um pacote enviado por DHL do mês de Abril/04, paguei taxa em cima do declarado e recebi a encomenda e em Março/03 tive a entrada negada pois o valor declarado era abaixo de US$50 e ainda não foi devolvida e está parada em RJ
esse negocio de ta negando abaixo de US$50 é só na dhl ou ta acontecendo pra todo mundo?
 
DHL te rouba de varias formas possiveis com as taxas deles
As taxas que paguei foi através do minhas importações e não para a DHL, que apenas fez o envio pela GoBox
quanto a acontecer agora parece que é geral, mas no começo do ano o bicho estava pegando mais para os envios provenientes do EUA
 
então a logistica da dhl só foi dentro dos states?
Eu usei o serviço de redirecionamento da GoBox e no começo do ano a opção DHL era a mais recomendada pelo fato de entrar por RJ escapando da dura/demorada fiscalização de SP
 
Boa Tarde a todos! Alguem pode tirar uma duvida referente a revisão de tributos? Eu mandei a revisão mas até agora nada, eles demoram muito mesmo? Ja olhei em minhas importações e ainda sem nenhum novo status.

importa-o.png
 
Boa Tarde a todos! Alguem pode tirar uma duvida referente a revisão de tributos? Eu mandei a revisão mas até agora nada, eles demoram muito mesmo? Ja olhei em minhas importações e ainda sem nenhum novo status.

importa-o.png
Eu também tenho um outro tablet que está lá na revisão de tributos já faz um mês.... Essa semana eu pedi pro vendedor pra ver se ele consegue estender o prazo final da garantia da proteção do comprador do Aliexpress. Porque se não sair o resultado da revisão até o ultimo dia, eu vou ter que abrir a disputa para não perder essa garantia de proteção do comprador do Aliexpress. No meu caso eu salvei o primeiro DIT/DIR com a declaração errada que o vendedor fez e com o valor aduaneiro modificado pelo fiscal. E vou mandar ela lá na disputa junto com a mensagem atual do minhas importações sobre andamento da análise da revisão. Só vai sair outro DIT/DIR depois que a analise for concluída, até o antigo não da para ser baixado mais.
 
Opa. Esse USPS First Class (vindo dos EUA) entrou por SP, foi taxado no declarado e já recebi. Firsct Class é bem demorado: entre a postagem e a entrega, demorou +/- 60 dias corridos.
Depois, tinha mais um vinil (um 7" numa caixa minúscula), enviado diretamente por pessoa física (EUA) e também era USPS (First Class). Esse foi barrado em SP depois de uns 40 dias da postagem nos EUA. :(
Como SP parece que barra os pacotes de forma bem aleatória (First Class está entrando por SP), fiquei desanimado e aí resolvi mandar um pacote dos EUA pra cá por PMI via fishisfast. O frete é meio salgado, mas entrou pelo RJ, taxaram no declarado e já recebi aqui em São Paulo. Esse PMI demorou +/- 20 dias corridos entre a postagem e a entrega.
valeu, me ajudou bastante! eu to esperando uma outra compra da Etsy (enviada por eles, FC) de 100 e poucos dólares. acho que por conta do valor mais alto deve ser taxado no declarado, mas não barrar (assim espero!)

acho que vou mandar minha outra compra do Etsy por PMI (via redirecionadora) pra chegar antes.

se não se importa em dizer, seu pacote PMI foi declarado com qual valor $??
 
Eu acabo tendo que usar DHL na hora de comprar artbook pela amazon jp, mas pelo menos nesses casos as coisas tem funcionado de boa.

Imaginei que a situação estaria menos pior com esse tipo de envio, mas parece que ta tudo ruim.
 
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    21/06/2023 04:33
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 21:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    14/06/2023 09:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    31/05/2023 15:08
Atualizou hoje, agora é só rezar e ter fé para que os correios não demorem muito para prosseguir com a rota. Geralmente quando o pagamento é confirmado eles costumam despachar no mesmo dia, porém vai saber, tá tudo tão confuso e errado nos correios.
É o meu atualizou hoje também, vai saber que problema deu lá no sistema.
 
Eu acabo tendo que usar DHL na hora de comprar artbook pela amazon jp, mas pelo menos nesses casos as coisas tem funcionado de boa.

Imaginei que a situação estaria menos pior com esse tipo de envio, mas parece que ta tudo ruim.

A Amazon JP tá cobrando imposto adiantado aí também, mesmo quando é só material impresso?
 
Boa tarde, pessoal. Fiz uma compra na Shopee (China) e já foi liberado pela alfândega segundo o rastreio. Já faz uns dias que tá parado no status: "Em trânsito: Seu pacote está sendo processado pelo operador logístico". Nunca tinha aparecido isso nas compras que fiz da China. Alguém sabe o que significa? Obrigado!!
 
A Amazon JP tá cobrando imposto adiantado aí também, mesmo quando é só material impresso?
Nas compras que eu fiz nunca cobraram pelo menos, fica só o preço do livro menos um imposto que incide dentro do Japão mais o envio.

Mas para falar que nunca aconteceu tem um artbook em particular que eu deixei de pegar por que o site ta pedindo o tal do imposto adiantado e eu não sei bem o motivo.
 
Alguém sabe como tá as taxas no momento, se o risco tá alto, baixo ?
No caso seria um processador, uma memória ram e uma placa mãe b660 aorus pelo aliexpress

Vai chegar em sp
 
Rapaiz... Tamo junto nessa encrenca, literalmente..kkkkk. O meu tablet está no mesmo lote do seu pacote... kkkk. O meu foi registrado a DIR dia 19/06/2023 07:41 e entrou pra Fiscalização dia 20/06/2023 11:41 .. Também está no amarelo porque a fiscalização ainda não foi terminada.. .

:oremos:
Tô com um poco na mesma situação. Chegou no BR 31/05 e foi pra fiscalização 19/06.


RemessaDeclaração(DIR)/VersãoData/Horário do Registro DIRSituação
LB********HK*** / 119/06/2023 **:**Em Fiscalização

Identificação da Remessa
Remessa
LB********HK
Declaração(DIR)/Versão
********** / 1
Data/Horário do Registro DIR
19/06/2023 **:**
Modalidade
Postal
Situação
Em Fiscalização
UA de Despacho
****** - ALF - CURITIBA
Operador
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS
dot_clear.gif.jsf

Seleção para Fiscalização






Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Em Fiscalização20/06/2023 **;**
dot_clear.gif.jsf

Dados dos Impostos, Multas e Pagamentos






TipoResponsávelPagamento PendenteData Recolhimento
II-Sim
 
Alguém sabe como tá as taxas no momento, se o risco tá alto, baixo ?
No caso seria um processador, uma memória ram e uma placa mãe b660 aorus pelo aliexpress

Vai chegar em sp
Vai para a alfândega de SP? Ai esquece, será tudo taxado, com uma boa chance de simplesmente recusarem. Se fosse para curitiba, processador e RAM tá passando de boa na maior parte das vezes, mas mobo tbm tá complicado. Para piorar, se se vier tudo num mesmo pacote chance ainda maior de recusarem.
 
Vai para a alfândega de SP? Ai esquece, será tudo taxado, com uma boa chance de simplesmente recusarem. Se fosse para curitiba, processador e RAM tá passando de boa na maior parte das vezes, mas mobo tbm tá complicado. Para piorar, se se vier tudo num mesmo pacote chance ainda maior de recusarem.
Eu não sei vai passar pela alfândega de Curitiba, eu quis dizer que vai chegar pra mim em sp kkk, não seria tudo junto, seria cada um separado
Tem como eu saber por qual alfândega vai passar?
 
Estou em situação parecida.

Uma placa de vídeo com pagamento confirmado desde o dia 10/06 e nada de andar.
E um celular com pagamento confirmado em 17/06, também parado...
Fico até um pouco mais esperançoso. Pode ser só a desorganização deles ...
Vou esperar pacientemente até 30 dias. Depois disso vou dar como perdido e buscar reembolso.
Eu tinha uma outra caixa em fiscalização que paguei no mesmo dia e já chegou aqui em casa sexta passada.
 
Fico até um pouco mais esperançoso. Pode ser só a desorganização deles ...
Vou esperar pacientemente até 30 dias. Depois disso vou dar como perdido e buscar reembolso.
Eu tinha uma outra caixa em fiscalização que paguei no mesmo dia e já chegou aqui em casa sexta passada.
Eu só não perdi todas as esperanças pq tem muita gente na mesma situação. Então ou estão roubando uma porcentagem alta das encomendas, ou eles estão só embolados mesmo com essas novas regras da Receita.
Agora não sei a partir de que hora eu devo começar a reclamar. Ainda tem 30 e poucos dias antes de eu poder abrir disputa no AliExpress
 
@Katagiri não sei se você usa iPhone mas o App PacoteVício voltou a mostrar o endereço quando o objeto sai pra entrega igual ao site parcelsapp.
E aqui na espera do meu PMI da semana mexer dentro da fiscalização…
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo