[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Voltei com boas notícias: a placa mãe chegou hoje, funcionando perfeitamente. 32 dias, taxa de 112 reais (cafézinho incluso), até que valeu a pena.

20230621-175759.jpg


:yeah:
 
Galera, será que um Amd 7700X (sem cooler) + um SSD (sem caixa) + Um perfume (sem caixa), passaria de boa?
Sempre que pedi coisas pequenas passou de boa. Nao sei como esta agora. (importacao dos eua via Weget2u.)
 
Voltei com boas notícias: a placa mãe chegou hoje, funcionando perfeitamente. 32 dias, taxa de 112 reais (cafézinho incluso), até que valeu a pena.

20230621-175759.jpg


:yeah:
Tomara que a minha tenha um taxa assim.
Peguei uma b450m simples e tá na fiscalização (com uma taxa dessas ainda fica mais em conta que aqui no BR)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, será que um Amd 7700X (sem cooler) + um SSD (sem caixa) + Um perfume (sem caixa), passaria de boa?
Sempre que pedi coisas pequenas passou de boa. Nao sei como esta agora. (importacao dos eua via Weget2u.)
Coisas que comprei esse mês:
CPU passou batido em 9 dias tava na minha casa
SSD nvme em 6 dias tava na minha casa
Mobo está na receita para taxa.
CPU cooler não atualizou ainda, mas já chegou no BR
Memórias, não atualizou ainda, mas já está no BR
 
Eu não sei vai passar pela alfândega de Curitiba, eu quis dizer que vai chegar pra mim em sp kkk, não seria tudo junto, seria cada um separado
Tem como eu saber por qual alfândega vai passar?
Ah bom, do aliexpress muito provavelmente vai para curitiba então, desses teus produtos só a placa mãe que corre mais risco de ser taxada.
 
A Amazon JP tá cobrando imposto adiantado aí também, mesmo quando é só material impresso?
Só se for de um produto não isento.

Livros (artbooks, mangas, etc) eles não cobram
Nas compras que eu fiz nunca cobraram pelo menos, fica só o preço do livro menos um imposto que incide dentro do Japão mais o envio.

Mas para falar que nunca aconteceu tem um artbook em particular que eu deixei de pegar por que o site ta pedindo o tal do imposto adiantado e eu não sei bem o motivo.
Já tive casos em que aplicavam esses preços pra livro. Entrei em contato com o atendimento deles e veio aquela resposta que iam passar ao setor responsável.

Agora, eu não lembro se resolveu mas no geral, nunca mais vi um caso desses...
 
Qual placa mãe é essa ?
Qual valor o vendedor declarou na embalagem ?
Gigabyte Aorus Elite, paguei 500 pila e o china boy declarou 32 doletas. Paguei 96 de taxa mais 15 do cafézinho dos tio polícia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aorus 550 no caso, esqueci de especificar.
 
Quero saber, verdade que toda encomenda multada pela receita não tem como voltar pro remetente?
 
Só se for de um produto não isento.

Livros (artbooks, mangas, etc) eles não cobram

Já tive casos em que aplicavam esses preços pra livro. Entrei em contato com o atendimento deles e veio aquela resposta que iam passar ao setor responsável.

Agora, eu não lembro se resolveu mas no geral, nunca mais vi um caso desses...
Aqui só aconteceu com um item mesmo, e como foi 1 caso em 20 deve ser um erro da parte deles.

Eu até pensei em entrar em contato para ver o que eles iriam falar, mas bateu uma preguiça por que considerei que eles iriam dar uma resposta protocolar qualquer e ia ficar na mesma.
 
Provavelmente essa última atualização mostra o endereço da caixa postal, caixa postal essa que não é pra gente (comprador) usar, é a caixa postal do Aliexpress/vendedor, semana passada tive duas encomendas que retornaram (cpu e memórias ram) ao vendedor, ambas foram para o mesmo endereço de caixa postal que fica em uma agência na cidade de São Paulo, solicitei o reembolso das duas compras no Aliexpress e em menos de 10 minutos já tinha recebido o valor que foi pago em um pix reverso (pix reservo é o que consta na conta bancária)

Então pede o reembolso que você deverá ser atendido sem problemas.
Fiz o que vc falou e o AliExpress falou o padrão. Que a encomenda se encontra em retirada e que eu preciso ligar para o Correios e bla, bla bla...
The tracking information shows that the package has arrived at your local post office and waited for your collection. We warmly suggest that you can contact the shipping company Customer Care Center and you will get this package as soon as possible. If the package not in good condition/ goods shortage, you are suggested go to 'Dispute Detail' -- Check 'Dispute Reason-- Click 'Update Reason' to update your reason for filing a dispute.
Respondi que essa caixa postal não é minha e que apenas quero o dinheiro de volta pra comprar novamente, mas tô vendo que vou precisar esperar a porra do pacote chegar lá na caralha da China pra ter meu dinheiro de volta
 
Fiz o que vc falou e o AliExpress falou o padrão. Que a encomenda se encontra em retirada e que eu preciso ligar para o Correios e bla, bla bla...
The tracking information shows that the package has arrived at your local post office and waited for your collection. We warmly suggest that you can contact the shipping company Customer Care Center and you will get this package as soon as possible. If the package not in good condition/ goods shortage, you are suggested go to 'Dispute Detail' -- Check 'Dispute Reason-- Click 'Update Reason' to update your reason for filing a dispute.
Respondi que essa caixa postal não é minha e que apenas quero o dinheiro de volta pra comprar novamente, mas tô vendo que vou precisar esperar a porra do pacote chegar lá na caralha da China pra ter meu dinheiro de volta
Puts que ruim cara :/

O meu no caso os correios colocaram como endereço incorreto (só que estava certo) não foi entregue porque minha irmã não estava em casa pra receber e ai os correios colocaram essa justificativa, e também não deixaram a encomenda na agência pra eu fazer a retirada, simplesmente fizeram duas tentativas e já mandaram de volta.

Então na hora de pedir o reembolso eu coloquei no Aliexpress "endereço errado" para as duas encomendas, expliquei que talvez o endereço tenha sofrido rasuras durante o transporte e eles me reembolsaram na hora, foi a primeira vez que pedi reembolso, compro lá desde 2014, pensei que ia dar dor de cabeça, mas pra minha alegria não deu rsrs


Quando solicitei o reembolso uma encomenda já estava na caixa postal do Aliexpress a outra chegou ontem a caixa postal.
 
valeu, me ajudou bastante! eu to esperando uma outra compra da Etsy (enviada por eles, FC) de 100 e poucos dólares. acho que por conta do valor mais alto deve ser taxado no declarado, mas não barrar (assim espero!)

acho que vou mandar minha outra compra do Etsy por PMI (via redirecionadora) pra chegar antes.

se não se importa em dizer, seu pacote PMI foi declarado com qual valor $??
Infelizmente pra RFB barrar os pacotes ou não, independe do valor declarado e da mercadoria... A coisa parece ser bem aleatória. O meu valor declarado no caso do PMI era +/- US$ 49 (valor correto mesmo, sem sub-declarar, pois eram vinis bem baratos de artistas independentes). A fishisfast não declarou o frete do PMI, aí RFB do RJ incluiu um frete de US$ 40 e taxou em cima dos US$ 49 (produtos) + US$ 40 (frete).
 
Alguém sabe como tá as taxas no momento, se o risco tá alto, baixo ?
No caso seria um processador, uma memória ram e uma placa mãe b660 aorus pelo aliexpress

Vai chegar em sp
Se não taxar, minha experiência e de algumas muitas pessoas dum grupo do Facebook do Ali tem sido uma espera gigantesca. No próprio ali tem gente falando de 12-15 dias, aqui teve um cara com um 5800x3D por aí TB, mas pelo que tenho acompanhado são pessoas sortudas. No meu caso, tem 12 dias que já chegou e os correios nem receberam em Curitiba ainda. Se eu receber meus pagamentos do mês que vem e não tiver chegado, compro aqui no BR mesmo e revendo ou peço reembolso. É um 5700x.
 
Só se for de um produto não isento.

Livros (artbooks, mangas, etc) eles não cobram

Já tive casos em que aplicavam esses preços pra livro. Entrei em contato com o atendimento deles e veio aquela resposta que iam passar ao setor responsável.

Agora, eu não lembro se resolveu mas no geral, nunca mais vi um caso desses...
Aqui só aconteceu com um item mesmo, e como foi 1 caso em 20 deve ser um erro da parte deles.

Eu até pensei em entrar em contato para ver o que eles iriam falar, mas bateu uma preguiça por que considerei que eles iriam dar uma resposta protocolar qualquer e ia ficar na mesma.

Acabei de testar aqui, 18 mangas (o terceiro valor é o imposto antecipado):

image.png
 
Gigabyte Aorus Elite, paguei 500 pila e o china boy declarou 32 doletas. Paguei 96 de taxa mais 15 do cafézinho dos tio polícia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aorus 550 no caso, esqueci de especificar.
Eu peguei uma B650, chegou semana passada. Chinoca declarou 18 dol KKKK. Passou direto ! Dei sorte pois a caixa é pesada.
 
@Katagiri não sei se você usa iPhone mas o App PacoteVício voltou a mostrar o endereço quando o objeto sai pra entrega igual ao site parcelsapp.
E aqui na espera do meu PMI da semana mexer dentro da fiscalização…
Não uso iPhone mas tenho um iPod. Vou ver se o app funciona nele. Valeu pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de testar aqui, 18 mangas (o terceiro valor é o imposto antecipado):

image.png
Tão cobrando imposto de impressos agora?
 
Algum redirecionador dos EUA que tenha algum método mais "simples", sem ser caixa? Queria mandar umas EarPads que nao devem nen pesar 100g, pela weget2u sai no mínimo 20usd de frente.
 
A minha 6600xt está desde o dia nove como recebida e até agora nada, tomara que eu não tenha que esperar tudo isso de tempo pra devolverem. Aliás, como funciona esse reembolso do Ali? É tranquilo de pedir quando barram a entrada?
Amigos,
Não sei se ajuda, mas vou tentar
A minha 6700xt, ficou parada em Curitiba desde 12/05, foi pra Fiscalização no dia 29/05, foi liberada dia 14/06.
Se isso servir, o chinês declarou 30 USD, e o fiscal, taxou em RS 301 + 15 do despacho.
Esse valor, sugeriu a compra no valor de RS 500 mais ou menos.
Aguarde, e persevere, pois, lag esta entupido de pacotes, e poucos para conferir informações logísticas, e ou taxar tudo.
 
Quero comprar uma placa de vídeo e um celular. Alguma dica pra vim sem pagar multa e no máximo 60% de taxa declarado
Eu não tenho experiência com esse tipo de importação, entretanto mês passado passou um DAP HiBy R6 III sem taxas, parece muito com um celular no raio-x, acredito que foi sorte porque estava declarado como 100 USD.

Já agora estou com outro DAP, um HiBy R6 Pro II (também idêntico a um celular com tela grande), está declarado como 250 USD. Esse está em fiscalização e não vou escapar da taxa, só espero que não peçam RCV.

Acredito que uma dica certeira não existe, vai mais da sorte. O que eu faço é nunca combinar valor com vendedor, apenas pergunto o valor declarado.

Já para pagar os 60℅ evito vendedores que declaram menos de 50 USD em ítens caros, melhor dar o gostinho da RFB ser feliz e te taxar um pouco, do que o cidadão sentir-se enganado e pedir um RCV e te lascar uma multa, ou negar a entrada.
 
Acabei de testar aqui, 18 mangas (o terceiro valor é o imposto antecipado):

image.png
Que coisa.

Pior que eu fui testar agora e meti uns 4 mangas no carrinho de compra e um deles ta pegando imposto e os outros 3 não :doge:

Para materia de comparação esse foi o recibo do artbook que chegou essa semana.
295d30b1-fbf0-420a-b281-a469e4508be1.jpg
 
Eu só não entendi isso até agora:


A encomenda não teve sua importação autorizada pelos órgãos fiscalizadores.

Os motivos mais comuns que geram esta apreensão, são: falta de documento fiscal (comercial invoice), produto de comercialização proibido no Brasil, mercadoria não autêntica, entre outros.


Peraí, isso não é pedido dentro do portal da ECT? O fato de não vir nada dentro da caixa não deveria ser motivo pra impedir a entrada. Ou será que é pra colocar do lado de fora também? Que eu saiba essa #2 igualmente não é obrigado. A menos que na RCV vc não envie comprovante algum.
 
Gigabyte Aorus Elite, paguei 500 pila e o china boy declarou 32 doletas. Paguei 96 de taxa mais 15 do cafézinho dos tio polícia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aorus 550 no caso, esqueci de especificar.
Esses 15 de cafezinho foi do que exatamente? Achei que fosse só a taxa da alfândega,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo