[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

No siscomex mudou pra "liberado" com bandeira verde. Nos correios continua como "enviado para fiscalização" E tem esse "pagamento pendente" marcado "sim".
Curioso pra saber o tamanho da mordida.

o meu ficou igual em ! oremos :pepe2:

O meu nada ainda, qual o horário que consta na parte de "Registro da DIR" de vocês?
 
Tenho uma duvida referente a cancelar pedido.
Fiz o pedido do Mouse Ajazz AJ199 dia 13/06, o mesmo não foi enviado e entrei em contato com a loja pelo chat e eles não tem previsão de enviar o mesmo, pagamento foi feito por PIX, se eu cancelar o pedido o valor volta, fica como saldo, o período para recuperar o valor é alto? Como é a primeira vez que me acontece isso, fiquei na duvida, pois poderia pegar outro modelo parecido...
O restante do que comprei agora nas promoções estão bem encaminhadas...
R5 5600 pedido feito dia 02/06 chegou 14/06 sem taxa
Memória asgard valkyrie pedido 09/06 chegou 21/06 sem taxa
Coolers da aigo pedido 09/06 é pra chegar hoje dia 22/06 passou sem taxa
Teclado machenike k500 pedido 12/06 está chegando na minha região, passou sem taxa
Fone pedido dia 13/06 chegou no Brasil fazem dois dias
Falta o mouse que nem ideia de quando pode chegar, e estou pensado em comprar uma GPU :oops:
 
Verifica a versão da DIR, se permaneceu na 1 foi taxado sobre o declarado. Se mudou pra 2 dai pode ter sido arbitrado algum valor ou ser solicitado RCV
Infelizmente mudou pra 2 :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu ficou igual em ! oremos :pepe2:
Meu medo era proibirem a entrada. É um Poco, de R$1.400 e eu pedi pra declarar como um smart simples, barato, pra reduzir o valor do imposto sem tanto risco de multa.
 
To com uma action figure do ali parada no bom e velho "linehaul office" faz 6 dias, nada dos correios receber
 
Acho q não, eu tinha dois pacotes que constavam como "postado", 1 passou pela fiscalização e foi liberado (um ryzen 7800x3d:mr:) e o outro (memórias) ainda estão na mesma situação, tenha fé!

Entendi, só achei meio estanho só um dos meus 4 pacotes ainda estar como "Postado" no site dos Correios enquanto os outros que pedi depois já chegaram no país e foram liberados, enfim, o jeito é esperar mesmo.
 
Na verda o artigo não é nada claro.
Ele fala sobre perdimento.

A parte da multa por má fé é citada no último parágrafo e menciona um artigo da média provisória.

O artigo na íntegra:



Eu, pelo menos, não consigo entender onde fala que é necessário provar a má fé.

No caso, das importações pelo Aliexpress, aquele pedido que se faz pro vendedor declarar certo, somado a completa falta de contado entre o qualquer um e os correios/aduana Inclusive esse contato é permitido lá na portaria Coana, mas os correios não o fazem simplesmente porque não querem. Esse tipo de coisa pode ser usada para provar que pelo menos o destinatário não estava agindo má fá. Por causa dessa falta de contato citada, a pessoa é completamente impedida de fazer uso do direito de fazer a " denuncia espontânea " .

Eu falo sobre a importação entre o Aliexpress os Correios porque nesse caso, são os Correios o responsável por fazer a declaração de importação no Siscomex. Existem outros casos em que a transportadora ou o redirecionador é quem faz o lançamento dos dados do pacote no Siscomex . Ai nesses casos, a pessoal tem que reclamar diretamente com a empresa que fez o lançamento no Siscomex.
 
Última edição:
No caso, das importações pelo Aliexpress, aquele pedido que se faz pro vendedor declarar certo, somado a completa falta de contado entre o qualquer um e os correios/aduana Inclusive esse contato é permitido lá na portaria Coana, mas os correios não o fazem simplesmente porque não querem. Esse tipo de coisa pode ser usada para provar que pelo menos o destinatário não estava agindo má fá. Por causa dessa falta de contato citada, a pessoa é completamente impedida de fazer uso do direito de fazer a " denuncia espontânea " .

Eu falo sobre a importação entre o Aliexpress os Correios porque nesse caso, são os Correios o responsável por fazer a declaração de importação no Siscomex. Existem outros casos em que a transportadora ou o redirecionador é quem faz o lançamento dos dados do pacote no Siscomex . Ai nesses casos, a pessoal tem que reclamar diretamente com a empresa que fez o lançamento no Siscomex.
Eu andei pesquisando e encontrei um acórdão favorável ao importador no caso de multa aqui no estado do Paraná.
Já em SP o tribunal foi desfavorável.
Aqui no Paraná uma ação bem fundamentada pode sim escapar da multa.
 
Minha encomenda que veio dos EUA pela DHL foi devolvida e neste momento está na Alemanha (Niederaula, DE)....se tudo correr certo mais umas 2 semanas para estar nas mão da GoBox novamente
Algum redirecionador dos EUA que tenha algum método mais "simples", sem ser caixa? Queria mandar umas EarPads que nao devem nen pesar 100g, pela weget2u sai no mínimo 20usd de frente.
A Shopfans fazia ou faz envio em embalagens plásticas (saquinho), mas ano passado os preços subiram demais e a qualidade do atendimento pós consolidação caiu demais, depois de muito stress e pegação no pé deles que a encomenda começava a andar até ser postada....não recomendo!
 
Eu andei pesquisando e encontrei um acórdão favorável ao importador no caso de multa aqui no estado do Paraná.
Já em SP o tribunal foi desfavorável.
Aqui no Paraná uma ação bem fundamentada pode sim escapar da multa.
Eu tenho um pedido de revisão em aberto ( do tablet que está lá no post das recomendações de smartphones chineses, inclusive eu contei a minha história sobre ele lá) , e uma das coisas que eu aleguei lá na hora de fazer o pedido de revisão foi o fato de não dá para mandar os dados para fazerem a declaração com a finalidade de corrigir ou complementar as informações do remetente, como eu tinha feito o pedido pro vendedor declarar certo, eu mandei o print desse pedido também. Também aleguei que a única coisa que eu poderia ser feito era vincular o CPF ao rastreio lá nos minhas importações. No momento eu estou esperando a resposta desse pedido de revisão pra ver o que ele vão fazer.. A tributação foi daquelas que o fiscal riscou o valor declarado no pacote e colocou o dele cujo o valor da taxa ficou maior que o valor do produto.
 
Hey Wtatagiba, meu Tablet finalmente começou a vir de Curitiba para cá hoje cedo. Dá uma checada no seu rastreio, ainda há esperanças
que meu tablet tenha a sorte do seu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu acho que o meu vem multa - comprei um Switch e o vendedor declarou como "video game console - 24.32USD" :(

Demora muito para subir no correios ?
O meu tb foi mais ou menos isso mas tem mais de 1 ano, foi taxado levemente.
 
O meu é de 07:50 e segue Em Fiscalização. Uma gpu rtx 3060ti.

Um colega em um post anterior disse que se passar mais de 4 dias nessa, o pacote será barrado. Espero que não aconteça conosco. Vamos aguardar.
Não é que vai ser barrado, mas muita coisa que demora tanto tempo em fiscalização acaba barrada, mas não é regra, e acho que andaram dando uma acalmada em devolução de eletronico, provavelmente pressão para arrecadar mais visto que a digital tax ta presa em questoes burocráticas por causa do ICMS.

(agora encomenda do Japão ainda estou pouco esperançoso, nos ultimos meses a receita anda fodendo nossos bonequinhos japoneses e outras otakagens, mas torço para que dê certo, até pq to com uma do Japao em fiscalização mas ainda não entrou no siscomex)
 
Isso, galera.

Se mantenham atualizados pois sempre serve de comparação para os demais.

Estou aguardando o boleto da taxa.
 
Atualização galera: meu tablet chegou suave na nave.
Agora vou esperar a chegada dos acessórios (que geralmente não tem problemas na alfândega)
Foram 34 dias de dor e sofrimento kkkkkkk
Quem quiser comprar um tablet bem custo/benefício podem comprar o da Xiaomi, ele é ótimo
No final valeu o risco com a RFB.
 
Atualização galera: meu tablet chegou suave na nave.
Agora vou esperar a chegada dos acessórios (que geralmente não tem problemas na alfândega)
Foram 34 dias de dor e sofrimento kkkkkkk
Quem quiser comprar um tablet bem custo/benefício podem comprar o da Xiaomi, ele é ótimo
No final valeu o risco com a RFB.
Posta o seu histórico de Rastreio.
 
Atualização galera: meu tablet chegou suave na nave.
Agora vou esperar a chegada dos acessórios (que geralmente não tem problemas na alfândega)
Foram 34 dias de dor e sofrimento kkkkkkk
Quem quiser comprar um tablet bem custo/benefício podem comprar o da Xiaomi, ele é ótimo
No final valeu o risco com a RFB.
Venham para mim, bênçãos de Deus nesse mundo maravilhoso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo