[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Paguei 630 em um celular e fui taxado em 595 reais, pelo menos não teve multa, então vou devolver, por esse valor se compra celular bem melhor

Pessoal, tá falando aqui que se recusar ou devolve pra origem ou será destruido, e agora faço o que? Não tenho 595 pra pagar de taxa.
 
Última edição:
Atualizou no "Minhas importações".
Vendedor declarou como GTX 550ti e $53, fiscal taxou em cima de $100, total da facada com café, R$305,90.
Vou pagar feliz, se abrissem o pacote ia ser umas 10x mais que isso, :tom:.
 
Atualizou no "Minhas importações".
Vendedor declarou como GTX 550ti e $53, fiscal taxou em cima de $100, total da facada com café, R$305,90.
Vou pagar feliz, se abrissem o pacote ia ser umas 10x mais que isso, :tom:.
Idem kkkkkkkkkkk
 
Hey Wtatagiba, meu Tablet finalmente começou a vir de Curitiba para cá hoje cedo. Dá uma checada no seu rastreio, ainda há esperanças
Cara eu atualizo o app várias vezes ao dia pra ver se esse trem andou ... Ainda tá como pagando liberado.
Ainda bem que o seu liberou. Eu sigo nessa jornada solitária 🥲
 
Pessoal, paguei a tributação e o Correios reconheceu tem 1 semana, no rastreio está como "pagamento efetuado" mas a encomenda não saiu de lá ainda, de vocês demoram quanto tempo pra liberarem?
 
Pessoal, paguei a tributação e o Correios reconheceu tem 1 semana, no rastreio está como "pagamento efetuado" mas a encomenda não saiu de lá ainda, de vocês demoram quanto tempo pra liberarem?
Pagou como?

Acabei de pagar a minha pelo App do próprio Bradesco.
 
Posta o seu histórico de Rastreio.
Esse aqui foi o histórico todo:

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • imgs

    Objeto entregue ao destinatário
    RIO DE JANEIRO - RJ
    20/06/2023 14:56
  • enviar-encomenda-cor.png

    Objeto será entregue em instantes
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Acompanhe sua entrega em tempo real.
    20/06/2023 14:55
  • imgs

    Objeto está em rota de entrega
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Aguarde o envio do link por SMS para acompanhar a entrega em tempo real.
    20/06/2023 10:58
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    RIO DE JANEIRO - RJ
    20/06/2023 08:36
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    RIO DE JANEIRO - RJ
    17/06/2023 11:10
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    CURITIBA - PR
    16/06/2023 01:25
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    16/06/2023 00:53
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 06:13
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    14/06/2023 09:00
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/06/2023 10:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/05/2023 11:09
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    HONG KONG
    22/05/2023 15:21
  • imgs

    Objeto postado
    HONG KONG
    22/05/2023 15:11
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Venham para mim, bênçãos de Deus nesse mundo maravilhoso!
Vai chegar
Ele ainda tá na fiscalização?
 
Esse aqui foi o histórico todo:

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • imgs

    Objeto entregue ao destinatário
    RIO DE JANEIRO - RJ
    20/06/2023 14:56
  • enviar-encomenda-cor.png

    Objeto será entregue em instantes
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Acompanhe sua entrega em tempo real.
    20/06/2023 14:55
  • imgs

    Objeto está em rota de entrega
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Aguarde o envio do link por SMS para acompanhar a entrega em tempo real.
    20/06/2023 10:58
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    RIO DE JANEIRO - RJ
    20/06/2023 08:36
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    RIO DE JANEIRO - RJ
    17/06/2023 11:10
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    CURITIBA - PR
    16/06/2023 01:25
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    16/06/2023 00:53
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 06:13
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    14/06/2023 09:00
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/06/2023 10:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/05/2023 11:09
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    HONG KONG
    22/05/2023 15:21
  • imgs

    Objeto postado
    HONG KONG
    22/05/2023 15:11
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai chegar
Ele ainda tá na fiscalização?
Esses históricos ajudam a tirar a gente da depressão kkkkkkkk
 
Eu to pensando seriamente em correr o risco de novo e comprar um celular da Xiaomi, mas pelos relatos eu acho que não está compensando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses históricos ajudam a tirar a gente da depressão kkkkkkkk
verdade kkkkkkkkkkkk
 
AçãoEncomenda Documento VinculadoStatusSituação Atual Data da Situação
LX*********CN0***********0
trans.gif.jsf
Aguardando Pagamento22/06/2023

Aí, galera!

Só tem opção de pagamento por boleto e é pelo Bradesco.

Pagamento efetuado 22/06/2023

Como eu tenho conta no Bradesco, fiz o pagamento por lá, só para ver se vai influenciar kkkkk
 
Eu tenho um pedido de revisão em aberto ( do tablet que está lá no post das recomendações de smartphones chineses, inclusive eu contei a minha história sobre ele lá) , e uma das coisas que eu aleguei lá na hora de fazer o pedido de revisão foi o fato de não dá para mandar os dados para fazerem a declaração com a finalidade de corrigir ou complementar as informações do remetente, como eu tinha feito o pedido pro vendedor declarar certo, eu mandei o print desse pedido também. Também aleguei que a única coisa que eu poderia ser feito era vincular o CPF ao rastreio lá nos minhas importações. No momento eu estou esperando a resposta desse pedido de revisão pra ver o que ele vão fazer.. A tributação foi daquelas que o fiscal riscou o valor declarado no pacote e colocou o dele cujo o valor da taxa ficou maior que o valor do produto.
Foi um Xiaomi que vc importou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AçãoEncomenda Documento VinculadoStatusSituação Atual Data da Situação
LX*********CN0***********0
trans.gif.jsf
Aguardando Pagamento22/06/2023

Aí, galera!

Só tem opção de pagamento por boleto e é pelo Bradesco.

Pagamento efetuado 22/06/2023

Como eu tenho conta no Bradesco, fiz o pagamento por lá, só para ver se vai influenciar kkkkk
no máximo vai reconhecer o pagamento amanhã
 
Paguei 630 em um celular e fui taxado em 595 reais, pelo menos não teve multa, então vou devolver, por esse valor se compra celular bem melhor

Pessoal, tá falando aqui que se recusar ou devolve pra origem ou será destruido, e agora faço o que? Não tenho 595 pra pagar de taxa.
Se foi taxado sobre um valor maior do que efetivamente você pagou você pode recorrer para que ajustem a taxa. Se seu estado não cobra ICMS o valor correto da taxa seria na casa dos 400 reais...
 
Foi um Xiaomi que vc importou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Foram 2 tablet da Teclast o M40 mais antigo( com CPU T618, 6GB ram, 128GB memória interna e tela de 10.1" 1920x1200). Um primeiro que está lá parado a mais de 30 dias esperando o resultado do pedido de revisão, depois o vendedor colocou mais algumas peças, e como aquele um estava demorando para ter os tributos revisados, eu acabei comprando outro, que atualmente está esperando para ser taxado, só torço para não avacalharem com a taxa como fizeram com outro e também torço para que não barrem . Esse tablet estava com um preço muito bom, tanto, que eu consegui comprar os 2 por menos de R$500,00 cada.
 
Pessoal, paguei a tributação e o Correios reconheceu tem 1 semana, no rastreio está como "pagamento efetuado" mas a encomenda não saiu de lá ainda, de vocês demoram quanto tempo pra liberarem?
Está sendo um descaso isso, meu foi confirmado o pagamento e ficou 6 dias corridos esperando a liberação para seguir a rota de entrega. Mas teve gente que ficou bem mais dias esperando a fiscalização aduaneira finalizada.
 
Se foi taxado sobre um valor maior do que efetivamente você pagou você pode recorrer para que ajustem a taxa. Se seu estado não cobra ICMS o valor correto da taxa seria na casa dos 400 reais...
Fui taxado como se tivesse pagado 200 dólares, mil reais, mas paguei 630, mas mesmo assim, não tenho 400 reais, recusei
Moro no Paraná, não tem icms
 
Fui taxado como se tivesse pagado 200 dólares, mil reais, mas paguei 630, mas mesmo assim, não tenho 400 reais, recusei
Poderia ter recorrido para que ajustassem para a taxa correta, mas se mesmo assim não poderia arcar agora é torcer para conseguir o reembolso junto ao Aliexpress, boa sorte ai e qualquer novidade atualize.
 
Esse aqui foi o histórico todo:

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • imgs

    Objeto entregue ao destinatário
    RIO DE JANEIRO - RJ
    20/06/2023 14:56
  • enviar-encomenda-cor.png

    Objeto será entregue em instantes
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Acompanhe sua entrega em tempo real.
    20/06/2023 14:55
  • imgs

    Objeto está em rota de entrega
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Aguarde o envio do link por SMS para acompanhar a entrega em tempo real.
    20/06/2023 10:58
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    RIO DE JANEIRO - RJ
    20/06/2023 08:36
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    RIO DE JANEIRO - RJ
    17/06/2023 11:10
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    CURITIBA - PR
    16/06/2023 01:25
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    16/06/2023 00:53
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 06:13
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    14/06/2023 09:00
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/06/2023 10:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/05/2023 11:09
  • imgs

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    HONG KONG
    22/05/2023 15:21
  • imgs

    Objeto postado
    HONG KONG
    22/05/2023 15:11
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai chegar
Ele ainda tá na fiscalização?
Nem chegou no país ainda, tá como postado. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AçãoEncomenda Documento VinculadoStatusSituação Atual Data da Situação
LX*********CN0***********0
trans.gif.jsf
Aguardando Pagamento22/06/2023

Aí, galera!

Só tem opção de pagamento por boleto e é pelo Bradesco.

Pagamento efetuado 22/06/2023

Como eu tenho conta no Bradesco, fiz o pagamento por lá, só para ver se vai influenciar kkkkk
Não influencia muito. Alguns bancos são mais rápidos que os outros mesmo não sendo os emissores, eu pago pela Caixa, cai no dia seguinte, meu pai paga pelo BB e demora uns 2 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foram 2 tablet da Teclast o M40 mais antigo( com CPU T618, 6GB ram, 128GB memória interna e tela de 10.1" 1920x1200). Um primeiro que está lá parado a mais de 30 dias esperando o resultado do pedido de revisão, depois o vendedor colocou mais algumas peças, e como aquele um estava demorando para ter os tributos revisados, eu acabei comprando outro, que atualmente está esperando para ser taxado, só torço para não avacalharem com a taxa como fizeram com outro e também torço para que não barrem . Esse tablet estava com um preço muito bom, tanto, que eu consegui comprar os 2 por menos de R$500,00 cada.
Teclast faz umas promos muito boas, peguei um T50 Pro por menos de 800BRL.
 
Pagou como?

Acabei de pagar a minha pelo App do próprio Bradesco.
Boleto mesmo, demorou 2 dias pra reconhecerem o pagamento e tá lá ainda essa porcaria, nada de sair de Curitiba.
 
Hoje tive mais uma encomenda como "Liberada" no Siscomex (ou seja taxada). Dessa vez por São Paulo e navio, a encomenda veio do Japão.

A receita deu uma reduzida nas encomendas que estão devolvendo? Ou foi realmente a eu colocar CPF no campo de endereço que fez a diferença?
 
Hoje tive mais uma encomenda como "Liberada" no Siscomex (ou seja taxada). Dessa vez por São Paulo e navio, a encomenda veio do Japão.

A receita deu uma reduzida nas encomendas que estão devolvendo? Ou foi realmente a eu colocar CPF no campo de endereço que fez a diferença?

Isso do CPF tem nada a ver, já tive coisa com CPF na caixa devolvido. Tá mais para coincidência, essa aduana de navios em SP (acho que não é a mesma das encomendas aéreas) parece que deu uma acalmada nas devoluções por relatos que ando vendo. Quero saber da aérea tbm, tem umas figures grandes que só achei em loja que envia por EMS.

Pessoal agora tá com umas outras do Japão novamente travadas na fiscalização de Curitiba, estamos no aguardo. To com uma também em fiscalização lá mas ainda não entrou no siscomex.
 
Poderia ter recorrido para que ajustassem para a taxa correta, mas se mesmo assim não poderia arcar agora é torcer para conseguir o reembolso junto ao Aliexpress, boa sorte ai e qualquer novidade atualize.
Cara, era um redmi note 10 de 64/4, só peguei porque tava barato pra usar no ifood, mesmo reajustasse pra 400, sairia total 1043, não vale a pena, no Brasil se acha o redmi note 12 mais barato que essa soma. Recusei, daqui uns ou dois meses eu volto pra falar do reembolso, mas pelo que eu li, se não teve multa, o pedido volta pra china, os caras não podem ficar com o celular e meu dinheiro rsrs
 
Captura_de_tela_2023-06-22_164215.jpg



Agora é pedir revisão e se multarem é ação.

Placa custou R$ 286...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo