[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

alguem me dá uma luz aqui que eu to meio perdido
essa é uma emcomenda com o codigo LB final SG

Isso é o que eu vejo no rastreio do aliexpress:
RqOuZkv.png


Isso é o que eu vejo se eu rastrear pelo Parcel Track(ou Parcels)
BKL816W.png

E por fim é isso o que eu vejo no Minhas Importações
Bem, nesse caso já mostra que já tá no sistema dos correios, já vinculei o CPF e bla bla bla.
SzWEv2M.png


Mas enfim, qual metodo de rastreio eu devo levar em consideração aqui?
 
alguem me dá uma luz aqui que eu to meio perdido
essa é uma emcomenda com o codigo LB final SG

Isso é o que eu vejo no rastreio do aliexpress:
RqOuZkv.png


Isso é o que eu vejo se eu rastrear pelo Parcel Track(ou Parcels)
BKL816W.png

E por fim é isso o que eu vejo no Minhas Importações
Bem, nesse caso já mostra que já tá no sistema dos correios, já vinculei o CPF e bla bla bla.
SzWEv2M.png


Mas enfim, qual metodo de rastreio eu devo levar em consideração aqui?
Até dar no linehaul office segue o do parcelsapp, depois é com os correios.
 
liberaram 15:40 mas ainda não saiu a taxa no minhas importações, ansiedade come kkkk
 
pergunta pra quem importou placa mãe ai, qual a descrição e valor declarado? Quanto de taxa?

To pensando em importar uma mini itx
 
O meu controle está lá parado desde o dia 23/06. Se eu entro na parte de minhas importações no site dos Correios o status é de "Objeto em fiscalização" e se eu clico no Detalhar não mostra nada.

Eles devem estar preparando uma trolha para mim que vou ficar incapacitado até o fim do ano.
 
pergunta pra quem importou placa mãe ai, qual a descrição e valor declarado? Quanto de taxa?

To pensando em importar uma mini itx
Voltei com boas notícias: a placa mãe chegou hoje, funcionando perfeitamente. 32 dias, taxa de 112 reais (cafézinho incluso), até que valeu a pena.

20230621-175759.jpg


:yeah:
Tem essa aí e a minha recentemente, ele deu sorte eu azar.
 
Última edição:
alguém ai andou importando pela shopee recentemente?

as minhas encomendas principais foram pelo aliexpress, mas tenho duas de menor valor pela shopee, que além de ter muitas venda e um boa pontuação, ainda era mais barato. ambas estão na china ainda:
[China] O pedido chegou ao centro de triagem:de Shenzhen
 
A tuf b650 do meu amigo foi declarada com o nome certo e 55$, passou sem taxa.
Mas no fds que ela passou quase tudo passou sem taxa tbm, deveriam estar atolados.
 
@Galvin saiu a taxa aqui, dentro do esperado, até um pouco menos do que eu tinha calculado (+15,86 de suborno dos correios)

8FEvudf.png
 
A tuf b650 do meu amigo foi declarada com o nome certo e 55$, passou sem taxa.
Mas no fds que ela passou quase tudo passou sem taxa tbm, deveriam estar atolados.
Pq q o meu tablet não foi junto? :mas:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Galvin saiu a taxa aqui, dentro do esperado, até um pouco menos do que eu tinha calculado (+15,86 de suborno dos correios)

8FEvudf.png
Eu queria saber pq teve uma turma q não pagou café dos correios.
 
Pq q o meu tablet não foi junto? :mas:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu queria saber pq teve uma turma q não pagou café dos correios.
vira e mexe aparece um com código R que não paga o despacho, alguem dos correios deve ter esquecido kkkkk
 
Pq q o meu tablet não foi junto? :mas:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu queria saber pq teve uma turma q não pagou café dos correios.
vou comentar de acordo com o que vi nos últimos lotes, a não ser que os prazos tenham se encurtado recentemente:
seu tablet foi separado em um lote de eletrônico e pode levar até 30 dias para ir para a fiscalização, e mais até 20 dias para ser taxado
ele provavelmente será taxado sobre 100 ou 200 dol
agora paciência 🧘‍♂️
 
vou comentar de acordo com o que vi nos últimos lotes, a não ser que os prazos tenham se encurtado recentemente:
seu tablet foi separado em um lote de eletrônico e pode levar até 30 dias para ir para a fiscalização, e mais até 20 dias para ser taxado
ele provavelmente será taxado sobre 100 ou 200 dol
agora paciência 🧘‍♂️
Em Curitiba nunca vi demorar tanto tempo, em SP já vi sim demorar 30 dias.
 
n era assim
mas agora está assim :(
Ninguém merece, viu... eles deixam passar o mesmo produto de uns e de outros não, mas vida q segue, é loteria. Fico feliz pelos sortudos. Ano passado ganhei um notebook e um headset caro em sorteios, já fui felizarda na vida. EDIT: Esqueci de mencionar q tb ganhei um celular num sorteio, gastei a sorte todinha mesmo. :haha:
 
Última edição:
Ninguém merece, viu... eles deixam passar o mesmo produto de uns e de outros não, mas vida q segue, é loteria. Fico feliz pelos sortudos. Ano passado ganhei um notebook e um headset caro em sorteios, já fui felizarda na vida.
É tudo muito aleatório com a RFB mesmo, infelizmente. Em SP então, nem se fala... O que entra por SP nunca passa sem taxar, mas muitas vezes a RFB recusa encomendas aleatoriamente (mesmo tendo descrição e valores corretos). Pelo menos acho que você nunca teve a dor de cabeça de ter encomenda devolvida!
 
Última edição:
Ninguém merece, viu... eles deixam passar o mesmo produto de uns e de outros não, mas vida q segue, é loteria. Fico feliz pelos sortudos. Ano passado ganhei um notebook e um headset caro em sorteios, já fui felizarda na vida.
Ha, questão de prazo e imposto a maioria de vocês tá é bem, o meu "Minhas Importações" mostra que eu pago imposto em quase 90% das minhas encomendas:
jq2b0b.png

E esse mais recente, que entrou pelo RJ, demorou 16 dias entre "Recebido pelos Correios do Brasil" até "Fiscalização Aduaneira Finalizada", sendo que eu paguei o boleto no mesmo dia que ele apareceu no sistema:
bjtfy6.png

Eu nem tenho energia mais para reclamar ou achar isso ruim, pra mim qualquer coisa que não seja um pacote recusado é lucro.
 
Ha, questão de prazo e imposto a maioria de vocês tá é bem, o meu "Minhas Importações" mostra que eu pago imposto em quase 90% das minhas encomendas:
jq2b0b.png

E esse mais recente, que entrou pelo RJ, demorou 16 dias entre "Recebido pelos Correios do Brasil" até "Fiscalização Aduaneira Finalizada", sendo que eu paguei o boleto no mesmo dia que ele apareceu no sistema:
bjtfy6.png

Eu nem tenho energia mais para reclamar ou achar isso ruim, pra mim qualquer coisa que não seja um pacote recusado é lucro.
A receita não gosta de boneco/as em.
Desde 2013 eu importo eletrônicos e roupas para uso pessoal e só fui taxado em celular e mais recentemente na placa-mãe.
Agora teus hobbys ai estão custando caro demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo