[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

De fato, ta dentro do esperado. Não que o esperado seja o desejado nesses casos. :doge:

Aqui também apareceu o imposto e eu diria que foi peculiar para dizer o mínimo.

JNlJuTe.png


A figure com envio foi ¥27,610 :olar:
wtf kkkkkkkk
Sorte da porra, alguem cometeu algum erro lá, paga logo antes que descubram
 
pergunta pra quem importou placa mãe ai, qual a descrição e valor declarado? Quanto de taxa?

To pensando em importar uma mini itx
Veio o nome correto, declarada em uns 48 dólares (não pedi isso, o vendedor fez por conta própria)
Fui taxado em cima do declarado (+ café deu uns 156 reais, se não me engano) e to no limbo do "pagamento confirmado" há uma semana já.
 
É golpe, tira print screen e tenta denunciar esse malandro. Ele está tentando ganhar tempo, já aconteceu comigo.

Vai no Help Center:

IMG-3651.jpg


IMG-3652.jpg
Valeu amigo, fiz a denúncia ao AliExpress, e vamos ver no que vai dar.
E de fato o envio do produto foi fake, porque já faz 6 dias e nenhuma atualização.
 
A receita não gosta de boneco/as em.
Desde 2013 eu importo eletrônicos e roupas para uso pessoal e só fui taxado em celular e mais recentemente na placa-mãe.
Agora teus hobbys ai estão custando caro demais.
Fiscal da receita: Não seja um weeb
User: Foda-se * Paga mesmo *
 
Ninguém merece, viu... eles deixam passar o mesmo produto de uns e de outros não, mas vida q segue, é loteria. Fico feliz pelos sortudos. Ano passado ganhei um notebook e um headset caro em sorteios, já fui felizarda na vida. EDIT: Esqueci de mencionar q tb ganhei um celular num sorteio, gastei a sorte todinha mesmo. :haha:
quando vc joga no SISCOMEX o seu da oq ?
 
Fiscal da receita: Não seja um weeb
User: Foda-se * Paga mesmo *
não é bem por ser boneco, mas pq vem do Japao, ai eles fiscalizam mesmo. Eu comprei mais de 20 do aliexpress e nenhum foi taxado.
 
Rapaz e aqui que acho que o vendedor meteu o louco e declarou um produto de valor de R$ 260,00 por U$173,00? Recebi notificação hoje de pagamento, já tava preparada pra pagar né, aí olhei esse absurdo e recusei o objeto. Até pq com essa descrição aí eu tava com medo é de multa, mesmo que caso tenha sido a caneta aleatória do fiscal. Nesse caso é melhor aguardar o prazo do Aliexpress lá de reembolso automaticamente e a devolução do produto ou entro com disputa?

Captura_de_tela_2023-06-28_150246-censurada.png
Captura_de_tela_2023-06-28_150635.png

Vixi, comprei 2 G435, mas de diferentes vendedor, um rosa para presente de aniversário que é dia 09/07 (já nem sei se vou receber até lá para presentear, já que o produto está parado em Curitiba já faz 10 dias) e outro preto que é para mim mesmo.
Ambos os dois comprei com diferença de 5 dias, mas no final deu na mesma porque está os dois lá parados e até agora nada.
 
Fiscal da receita: Não seja um weeb
User: Foda-se * Paga mesmo *
Tive que pesquisar o significado do termo e me arrependi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não é bem por ser boneco, mas pq vem do Japao, ai eles fiscalizam mesmo. Eu comprei mais de 20 do aliexpress e nenhum foi taxado.
Mas ai que é estranho, se eles desconfiam que outra coisa basta abrir a embalagem. Taxar todos os bonequinhos é foda em.
 
Tive que pesquisar o significado do termo e me arrependi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas ai que é estranho, se eles desconfiam que outra coisa basta abrir a embalagem. Taxar todos os bonequinhos é foda em.
Inveja? Compara com esse drip aqui
maxresdefault.jpg
 
A receita não gosta de boneco/as em.
Desde 2013 eu importo eletrônicos e roupas para uso pessoal e só fui taxado em celular e mais recentemente na placa-mãe.
Agora teus hobbys ai estão custando caro demais.
É a vida, fazer o que. Já cogitei sair do país mas família é mais importante, então resta ter que lidar com isso. Não ligo para pagar imposto, mas essa putaria de ter o pacote recusado é simplesmente ultrapassar todos os limites.
Fiscal da receita: Não seja um weeb
User: Foda-se * Paga mesmo *
Isso ou ficar sem lol.
Inveja? Compara com esse drip aqui
Não cheguei a esse ponto, ainda.
 
Tive que pesquisar o significado do termo e me arrependi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas ai que é estranho, se eles desconfiam que outra coisa basta abrir a embalagem. Taxar todos os bonequinhos é foda em.
os cara tão caçando as coisa do Japão pra taxar, talvez para compensar a quantidade de coisa que passa da china que não é eletronico, ai não importa se é boneco ou oq seja pelo preço que seja, taxação sem dó.
Paguei na mesma hora, agora resta esperar a entrega
quando chegar manda a foto da declaração do JP post.
 
É tudo muito aleatório com a RFB mesmo, inflizmente. Em SP então, nem se fala... O que entra por SP nunca passa sem taxar, mas muitas vezes a RFB recusa encomendas aleatoriamente (mesmo tendo descrição e valores corretos). Pelo menos acho que você nunca teve a dor de cabeça de ter encomenda devolvida!
Já tive sim, 1 vez um roteador q a Anatel barrou.
 
Estou com 2x headset G435 (pacote separados)
1x microfone
1x controle 8bitdo
1x mini ventilador
Essas encomendas paradas em Curitiba são as mais propicias de ser taxadas porque a caixa é pequena/média.

Tenho outras coisas mais são bem pequenas.
Eu queria comprar mais umas coisas, mas estou receoso porque vai que desses 5 pacotes todos sejam taxados, ai ferrou... espero que até meio da semana que vem atualize e que pelo menos nem tudo seja taxado para que eu possa garantir mais umas coisas até dia 10 do mês que vem.
Ai depois disso, só Deus sabe infelizmente.
 
É a vida, fazer o que. Já cogitei sair do país mas família é mais importante, então resta ter que lidar com isso. Não ligo para pagar imposto, mas essa putaria de ter o pacote recusado é simplesmente ultrapassar todos os limites.

Isso ou ficar sem lol.

Não cheguei a esse ponto, ainda.
Relaxa mano, eu jogo Fate Grand Order e vez ou outra pensei em me matar socialmente comprar um nemoroide da Melusine.
 
É a vida, fazer o que. Já cogitei sair do país mas família é mais importante, então resta ter que lidar com isso. Não ligo para pagar imposto, mas essa putaria de ter o pacote recusado é simplesmente ultrapassar todos os limites.

Isso ou ficar sem lol.

Não cheguei a esse ponto, ainda.
é froda, tbm tive chance de ir trabalhar lá fora na espanha, recusei por causa da família tbm, mas do jeito que o país tá indo, o arrependimento bate as vezes.
Relaxa mano, eu jogo Fate Grand Order e vez ou outra pensei em me matar socialmente comprar um nemoroide da Melusine.
Não curto nendo, mas confesso que nendoroid da melusine tá bem tentador de pegar em preorder, foda que quando sair já vai estar no novo sistema de tributação
 
De fato, ta dentro do esperado. Não que o esperado seja o desejado nesses casos. :doge:

Aqui também apareceu o imposto e eu diria que foi peculiar para dizer o mínimo.

JNlJuTe.png


A figure com envio foi ¥27,610 :olar:
Pequenas felicidades... tem que aproveitar. Já aconteceu comigo do fiscal ver 18,900¥ na invoice e lançar 18.90¥ na DIT... paguei o imposto basicamente sobre o valor frete heuehue
 
é froda, tbm tive chance de ir trabalhar lá fora na espanha, recusei por causa da família tbm, mas do jeito que o país tá indo, o arrependimento bate as vezes.

Não curto nendo, mas confesso que nendoroid da melusine tá bem tentador de pegar em preorder, foda que quando sair já vai estar no novo sistema de tributação
Me perguntaram se eu queria trabalhar na Austrália, tá louco? Tudo lá quer te matar. Pior q um jogo survivor.
 
Pelo que eu tô vendo aqui nos comentários parece que eu vou ter que ficar vendo essa tela aqui por um bom tempo ainda, certo?
Sou do time do processador+placa mãe (kit mb Asus + Ryzen 7). Primeira vez que peguei algo mais caro de lá. Tô achando que investi na hora errada.

O que chamou minha atenção é que não teve muita gente abordando os objetos NL BR.
Alguém aí numa situação parecida levou quanto tempo até que o parecer da receita seja dado?
Quando tá assim eu nem sei dizer se está esperando para ir pra alfândega ou se já está lá kkkk

image.png
 
Relaxa mano, eu jogo Fate Grand Order e vez ou outra pensei em me matar socialmente comprar um nemoroide da Melusine.
Eu tenho uma bunnygirl ali na estante, já não ligo mais há tempos heh.

é froda, tbm tive chance de ir trabalhar lá fora na espanha, recusei por causa da família tbm, mas do jeito que o país tá indo, o arrependimento bate as vezes.
Tive uma proposta para Portugal um tempo atrás mas acabei não indo, hoje não ligo muito porque pouco tempo depois arranjei um home-office em USD então meh.

Só entra no Siscomex quando o status no Minhas Importações muda para "Objeto em Fiscalização" com F maiúsculo. Isso quando tá tudo funcionanado direito.

não é bem por ser boneco, mas pq vem do Japao, ai eles fiscalizam mesmo. Eu comprei mais de 20 do aliexpress e nenhum foi taxado.
Teve uma época durante a pandemia que eu tava tendo que enviar do Japão para uma redirecionadora nos EUA só para evitar a Receita de SP. Tive um pacote recusado por eles ainda em 2021, enviado via Surface, e depois disso passei a fazer essa maracutaia visto que os fretes dos EUA na época estavam todos batendo em RJ ou Curitiba. A sorte é que Surface do Japão pros EUA é bem barato, e fica mais barato ainda porque o valor não aumenta muito com o peso, aí valia muito a pena consolidar o máximo possível.
 
Eu tenho uma bunnygirl ali na estante, já não ligo mais há tempos heh.
Se eu morasse sozinho pegava algumas figures NSFW kkkkkk, mas por enquanto mantenho um nível mínimo de sanidade.
Teve uma época durante a pandemia que eu tava tendo que enviar do Japão para uma redirecionadora nos EUA só para evitar a Receita de SP. Tive um pacote recusado por eles ainda em 2021, enviado via Surface, e depois disso passei a fazer essa maracutaia visto que os fretes dos EUA na época estavam todos batendo em RJ ou Curitiba. A sorte é que Surface do Japão pros EUA é bem barato, e fica mais barato ainda porque o valor não aumenta muito com o peso, aí valia muito a pena consolidar o máximo possível.
Gambiarra fodida pra ter os bonequinhos otaku em mãos kkkkkk
 
os cara tão caçando as coisa do Japão pra taxar, talvez para compensar a quantidade de coisa que passa da china que não é eletronico, ai não importa se é boneco ou oq seja pelo preço que seja, taxação sem dó.

quando chegar manda a foto da declaração do JP post.
Pode deixar que eu mandarei.
Pequenas felicidades... tem que aproveitar. Já aconteceu comigo do fiscal ver 18,900¥ na invoice e lançar 18.90¥ na DIT... paguei o imposto basicamente sobre o valor frete heuehue
Tem que aproveitar mesmo, até por que ta dificil de ser feliz com essas importações hoje em dia.
Se eu morasse sozinho pegava algumas figures NSFW kkkkkk, mas por enquanto mantenho um nível mínimo de sanidade.
Aqui até que ta bem família as figures por hora, mas eu tô encaminhando umas de azur lane e para quem conhece o material fonte sabe que às vezes elas não estão muito longe do NSFW :doge:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo