[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Problema é... o que eles farão depois que os produtos acima de 50 dolares pararem de vender? Celular, tablet, smartwatch e sei la mais o que o pessoal importa não vai mais compensar e provavelmente as vendas vão cair 90%

Talvez não farão nada né mas...



Tem gente ai, inclusive a globo.com achando que a taxa do que for abaixo de 50 dolares vai ser de aproximadamente 40% e acima de 50 dólares vai ser 115%... o que EU particularmente acho que ta errado.

Mas o mais correto creio ser esse:

Em resumo, quais serão as alíquotas efetivas da digital tax:
Empresas que aderirem ao Remessa Conforme, em que a cobrança será antecipada:
- Até 50 USD: 20,48% (somente ICMS)
- Acima de 50 USD: 92,77%

Remessas postais de varejistas não optantes do programa (maior rigor na fiscalização):
- Independente do valor: 92,77%

Remessas postais entre PF:
- Até 50 USD: isento
- Acima de 50 USD: 92,77%

Eu vi a imagem que postaram de uma nota de tributação, e entendi o cálculo, vai ser 92,77% de impostos, sendo 32,77% de ICMS. Simplesmente surreal a base de cálculo para o ICMS aumentar, como se cobrar imposto sobre imposto não fosse suficiente para os parasitas.
 
Depois de uma longa espera a 6700xt chegou rsrs



Sem taxa nenhuma 🙏

Screenshot_2023-07-04-16-39-45-49.jpg
 
Eu confesso que fiquei confuso de como são os cálculos, mas é fato que incide o ICMS em cima da taxa de 60%. Agora como só a taxa de ICMS se torna 40%, eu ainda estou bem confuso...

Não se torna, não chega a tudo isso para remessas até US$ 50. Vai ser x/0,83 = 1,2048x => 1,2048x x 17% = 0,2048x ou 20,48% de x.
 
ou seja, com a lei nova que vai entrar, na prática, estão oficializando a diminuição da faixa de isenção? que gazeta ein.

Interessante, mas é uma máteria de 2016.

Tem que ver como está a jurisprudência hoje em dia

Saiu isso. Em minha experiência morando em um estado que já cobra ICMS faz tempo, a conta está certinha.
Mais surpreso eles se darem ao trabalho de fazer isso ao invés de um artigo criticando essa doidera ou lembrando que aqui é mais que o dobro que a maior parte de todos os países, incluindo aqueles em situação parecida com a nossa (em desenvolvimento)
Ainda no aguardo de alguém da mídia inquirir algum representante do ministério da fazenda, se possível o Haddad, sobre a fala dele próprio sobre rever a taxa de importação.
Não vão se dar ao trabalho porque essa taxação agrada os paitrocinadores da emissora
O que eu acho é que essa calculadora da globo ta errada, nem eles sabem o que fizeram ali...
Tomara que esteja errado.

Ia ser lindo ver a Globo, que tanto posa de moralista e que enche o saco com reclamação de notícia falsa (fake news é só um jeito gourmetizado de dizer "mentira") e no final acaba fazendo uma dessas.
Que Oxalá faça o Haddad ver esse II pq vai ser fueda.
Não vai, infelizmente. Vão simplesmente fingir que nunca disse nada e se fazer de desentendido. Como todo o político, independente do partido
Boicote todos, eu só compro na amazon ou no ML.
E na Shopee

Também tenho tentado fazer isso.

Inclusive, faz anos desde a última vez que usei as Casas Bahia/Americanas da vida, então tem isso também.
 
Eu vi a imagem que postaram de uma nota de tributação, e entendi o cálculo, vai ser 92,77% de impostos, sendo 32,77% de ICMS. Simplesmente surreal a base de cálculo para o ICMS aumentar, como se cobrar imposto sobre imposto não fosse suficiente para os parasitas.
 
Última edição:
Massa hein, valeu a espera e ainda sem taxas :D
Sim valeu rsrs


De todas peças que comprei pra montar o PC (ryzen 5700x, ryzen 3600, ram 2x8Gb, ssd m.e 2Tb, ssd m.e 1Tb, coller ar, placa mãe e VGA) só uma encomenda foi taxada, que foi RAM 2x16Gb, 145$R que paguei ontem, então não tinha como não ficar feliz :)
 
Sim valeu rsrs


De todas peças que comprei pra montar o PC (ryzen 5700x, ryzen 3600, ram 2x8Gb, ssd m.e 2Tb, ssd m.e 1Tb, coller ar, placa mãe e VGA) só uma encomenda foi taxada, que foi RAM 2x16Gb, 145$R que paguei ontem, então não tinha como não ficar feliz :)
Como é aleatório isso era pra taxar pelo menos um processador + GPU + AC e foi taxar justamente as memórias rs.
 
Interessante, mas é uma máteria de 2016.

Tem que ver como está a jurisprudência hoje em dia

Mais surpreso eles se darem ao trabalho de fazer isso ao invés de um artigo criticando essa doidera ou lembrando que aqui é mais que o dobro que a maior parte de todos os países, incluindo aqueles em situação parecida com a nossa (em desenvolvimento)

Não vão se dar ao trabalho porque essa taxação agrada os paitrocinadores da emissora

Tomara que esteja errado.

Ia ser lindo ver a Globo, que tanto posa de moralista e que enche o saco com reclamação de notícia falsa (fake news é só um jeito gourmetizado de dizer "mentira") e no final acaba fazendo uma dessas.

Não vai, infelizmente. Vão simplesmente fingir que nunca disse nada e se fazer de desentendido. Como todo o político, independente do partido

E na Shopee

Também tenho tentado fazer isso.

Inclusive, faz anos desde a última vez que usei as Casas Bahia/Americanas da vida, então tem isso também.
De fato ninguém vai perguntar, até por que se fosse já teriam feito antes.

Pelo menos esse vai ser o boicote mais fácil da minha vida. Só preciso fazer exatamente o que eu tenho feito nós últimos anos.
 
ICMS é de longe o Imposto mais Retardado do Brasa, Um imposto que é por Dentro e no Destino, que se acumula nas cadeias de produção ao msm tempo.
Tem que Rezar pra Reforma Tributária passar e acabar com essa merda.
 
CPU, pensei que ia garrar na fiscalização, mas foi até rápido.
Agora é esperar.

photo-2023-07-04-14-18-08.jpg
O meu só tá apareceu objeto postado em pais Hong Kong 26/06 e objeto em trânsito para unidade de tratamento internacional/BR nós correios mais no Aliexpress diz que chegou no país de destino dia 29 e até agora nada quando vc comprou e qual loja ?
 
É retardado para nós pagadores de impostos... mas pra quem inventou (e recebe) é genial.
Isso é Fato, Inclusive já tem Estado puto que vão mudar essa merda.
Mal sabem que isso é um Gargalo fodido pro Brasil.
 
É muita matemática pra mim. :naza:
É só meter o percentual que postei aqui no tópico sobre o valor total da compra que já chega no valor da taxa... sem fazer grandes cálculos.

Alíquotas efetivas:
Empresas que aderirem ao Remessa Conforme, em que a cobrança será antecipada:
- Até 50 USD: 20,48% (somente ICMS)
- Acima de 50 USD: 92,77%


Remessas postais de varejistas não optantes do programa (maior rigor na fiscalização):
- Independente do valor: 92,77%


Remessas postais entre PF:
- Até 50 USD: isento
- Acima de 50 USD: 92,77%
 
Alguém pode me dizer quanto custa esses serviços de tirar embalagem? Eu ia na goboxusa, e são vários produtos (todos na mesma compra)
Se for taxa pra cada produto pode ficar meio caro.
Eu sei que tem o suporte mas já passou do horário de atendimento e a promoção que quero é só hoje por ser 4 de julho.
Queria muito que colocassem as taxas no site, complicado.
 
É só meter o percentual que postei aqui no tópico sobre o valor total da compra que já chega no valor da taxa... sem fazer grandes cálculos.

Alíquotas efetivas:
Empresas que aderirem ao Remessa Conforme, em que a cobrança será antecipada:
- Até 50 USD: 20,48% (somente ICMS)
- Acima de 50 USD: 92,77%


Remessas postais de varejistas não optantes do programa (maior rigor na fiscalização):
- Independente do valor: 92,77%


Remessas postais entre PF:
- Até 50 USD: isento
- Acima de 50 USD: 92,77%
Eu dormi nessa aula, mas vamos tentando. :haha:
 
Eu dormi nessa aula, mas vamos tentando. :haha:
Como assim? Dizem que asiáticos já nascem com uma calculadora kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É só meter o percentual que postei aqui no tópico sobre o valor total da compra que já chega no valor da taxa... sem fazer grandes cálculos.

Alíquotas efetivas:
Empresas que aderirem ao Remessa Conforme, em que a cobrança será antecipada:
- Até 50 USD: 20,48% (somente ICMS)
- Acima de 50 USD: 92,77%


Remessas postais de varejistas não optantes do programa (maior rigor na fiscalização):
- Independente do valor: 92,77%


Remessas postais entre PF:
- Até 50 USD: isento
- Acima de 50 USD: 92,77%
Tomara que ninguém entre em conformidade pra nego declarar valor nada a ver mesmo e pelo menos a gente paga quase 100% de quase nada.
Raiva desses caras.
 
Aliexpress so reembolsa produto recusado na alfandega so quando acaba o tempo de entrega ne? meu primo ja mandou um monte de print que o produto retornou e nada kk
 
É só meter o percentual que postei aqui no tópico sobre o valor total da compra que já chega no valor da taxa... sem fazer grandes cálculos.

Alíquotas efetivas:
Empresas que aderirem ao Remessa Conforme, em que a cobrança será antecipada:
- Até 50 USD: 20,48% (somente ICMS)
- Acima de 50 USD: 92,77%


Remessas postais de varejistas não optantes do programa (maior rigor na fiscalização):
- Independente do valor: 92,77%


Remessas postais entre PF:
- Até 50 USD: isento
- Acima de 50 USD: 92,77%
Onde vocês viram que o ICMS vai ser cobrado em remessas postais entre PF (nos estados que ainda não cobram)? Até onde eu vi o convênio do ICMS foi feito pro programa novo da receita (esse com pagamento antes da chegada no BR). Pra quem não aderir vai continuar a mesma sistemática atual.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo