[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

duvidazinha idiota: quando eu compro um produto de um comerciante online, quem paga pelo envio é o comerciante que vende? esse valor tá "somado" ao valor do produto?
Se algum dia você acreditou no "Frete Grátis!", pense de novo, porque isso não existe. De alguma maneira está sempre embutido no preço final, ou na melhor das hipóteses, "diluído" entre as vendas e repassado para vários compradores. Por exemplo, imagine que eu coloque produto X como "Frete Grátis!" para todo o Brasil. Preço base do produto X é 100 reais, e eu sei que enviar para Sul/Sudeste/Centro-Oeste custa na faixa dos 15 reais, enquanto para o Nordeste é 40 reais e Norte é 50 reais. A minha estimativa é que a maioria dos compradores serão da região Sul/Sudeste. Visto isso, na minha promoção eu coloco Produto X por 130 reais com "Frete Grátis!, tendo aí um "lucro" a mais de 15 reais para cada venda Sul/Sudeste (seria como se eu tivesse vendendo o produto à 115 reais), e como estimo que terei poucos compradores do Norte/Nordeste, o prejuízo que eu terei para cada venda por lá fica "amortizado" pelo lucro extra de cada venda do Sul/Sudeste. Se algum dia você nunca parou para pensar em como promoções e gerenciamento de comércio e venda de estoque funcionam, esse tipo de tática e movimentação de preços é extremamente comum.
 
Importei um quadro de bicicleta da China, que foi despachado dia 17 do mês passado...

[SAO PAULO,SP] Failed to clear at import customs
2023-07-11 21:19:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Import customs clearance delay.
We're inspecting your order
Carrier note: Customs inspection,delivery time might delay 2-10 days
2023-07-11 11:20:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Received by local delivery company
Carrier note: Received by local delivery company
2023-07-04 11:29:00 GMT-3

O veredito dos canalhas:

canalhas.png


DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE Prezado(a) Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017. Alertamos que as remessas também poderão ser devolvidas caso os VALORES declarados dos BENS e do FRETE estejam SUBFATURADOS, com base no art. 15, 1.1, do Anexo III, Segunda Parte, do Decreto nº 9.358/2018. A devolução evita a imposição de penalidades ao destinatário por erros cometidos pelo remetente, bem como que o respectivo nome e CPF figurem como recebedor reincidente de encomendas irregulares no banco de dados de gerenciamento de risco da Receita Federal do Brasil. Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Decreto nº 9.358/2018, Anexo III, Segunda Parte Artigo 15, 1.1 Os objetos que não preencham as condições requeridas pela Convenção e pelo Regulamento, não são admitidos. Também não são aceites os objetos expedidos com fins fraudulentos ou com a intenção de evitar o pagamento deliberado da totalidade das somas devidas. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição DETALHADA da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total REAIS dos bens e do frete, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, identificação DETALHADA do DESTINATÁRIO e do REMETENTE, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa

A invoice "descrita insuficientemente" e com o valor declarado cheio, inclusive o frete, que o Chinês me mandou hoje cedo:

copia-invoice.jpg


Alguma sugestão do que fazer? Tem como recorrer, ou devo solicitar o reembolso pro aliexpress?
 
Importei um quadro de bicicleta da China, que foi despachado dia 17 do mês passado...

[SAO PAULO,SP] Failed to clear at import customs
2023-07-11 21:19:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Import customs clearance delay.
We're inspecting your order
Carrier note: Customs inspection,delivery time might delay 2-10 days
2023-07-11 11:20:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Received by local delivery company
Carrier note: Received by local delivery company
2023-07-04 11:29:00 GMT-3

O veredito dos canalhas:

canalhas.png


DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE Prezado(a) Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017. Alertamos que as remessas também poderão ser devolvidas caso os VALORES declarados dos BENS e do FRETE estejam SUBFATURADOS, com base no art. 15, 1.1, do Anexo III, Segunda Parte, do Decreto nº 9.358/2018. A devolução evita a imposição de penalidades ao destinatário por erros cometidos pelo remetente, bem como que o respectivo nome e CPF figurem como recebedor reincidente de encomendas irregulares no banco de dados de gerenciamento de risco da Receita Federal do Brasil. Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Decreto nº 9.358/2018, Anexo III, Segunda Parte Artigo 15, 1.1 Os objetos que não preencham as condições requeridas pela Convenção e pelo Regulamento, não são admitidos. Também não são aceites os objetos expedidos com fins fraudulentos ou com a intenção de evitar o pagamento deliberado da totalidade das somas devidas. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição DETALHADA da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total REAIS dos bens e do frete, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, identificação DETALHADA do DESTINATÁRIO e do REMETENTE, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa

A invoice "descrita insuficientemente" e com o valor declarado cheio, inclusive o frete, que o Chinês me mandou hoje cedo:

copia-invoice.jpg


Alguma sugestão do que fazer? Tem como recorrer, ou devo solicitar o reembolso pro aliexpress?
Você pode abrir reclamação junto ao Fala.br, mas honestamente não vai dar em nada. Eles vão mandar um par de respostas genéricas e pronto, mesmo estando tudo 100% correto com a remessa. Já passei por isso no início do ano e não deu em nada, remessa devolvida e fiquei com o prejuízo do ferte (já que era de redirecionador).

A melhor saida é tentar o reembolso direto com o aliexpress, na grande maioria dos casos ele tem devolvido o valor sem muitos problemas quando ocorre a recusa.
 
Veio de onde? Tem que esperar, tem vez que demora até mais que isso mas é liberado!
China msm, comprei no aliexpress.

Foram as duas primeiras compras q fiz no começo de junho, umas capinhas de celular.
Todo o resto já passou, inclusive um q comprei dia 1 desse mês.
Tou com receio de terem esquecido o pacote na muvuca por ser mt pequeno.
 
China msm, comprei no aliexpress.

Foram as duas primeiras compras q fiz no começo de junho, umas capinhas de celular.
Todo o resto já passou, inclusive um q comprei dia 1 desse mês.
Tou com receio de terem esquecido o pacote na muvuca por ser mt pequeno.
Já importei capinha de celular para esposa e demorou quase 2 meses pra chegar no meu endereço, espere mais uns dias que acredito que devem liberar.
 
Galera alguém que tenha experiência em compras no ali pode me ajudar?

comprei um SSD pro meu Steam deck e o vendedor me mandou msg que tinha acabado o estoque e que era pra mim cancelar a compra. Acabou que eu estava ocupado na hora e esqueci de cancelar a compra, hoje acho que estaria faltando 1 dia pra finalizar o prazo de envio.
Acontece que ele fez o envio do produto hoje, sendo que ele havia me dito por mensagem que estava sem estoque e sem previsão de quando chegaria, creio que ele fez o envio de uma peça inferior, além dele não responder minhas mensagens.

Agora que o pedido já foi enviado se eu clicar em cancelar reembolso/devolução do produto dá pra mim pegar o reembolso de boa ou vai ser um processo burocrático?
 
Última edição:
Galera alguém que tenha experiência em compras no ali pode me ajudar?

comprei um SSD pro meu Steam deck e o vendedor me mandou msg que tinha acabado o estoque e que era pra mim cancelar a compra. Acabou que eu estava ocupado na hora e esqueci de cancelar a compra, hoje acho que estaria faltando 1 dia pra finalizar o prazo de envio.
Acontece que ele fez o envio do produto hoje e quando olhei na página do produto, está sem estoque.

Agora que o pedido já foi enviado se eu clicar em cancelar reembolso/devolução do produto dá pra mim pegar o reembolso de boa ou vai ser um processo burocrático?
Vai ser burocrático pois o produto foi enviado e está no prazo.
 
Amiami anda demorando horrores pra enviar, faz uma semana que paguei um nendo que tava 50% off e nada deles enviarem, nesse ritmo vai pra fiscalização depois do primeiro de agosto, e ai vai saber como vai ficar questão de taxa no que chegou antes do ICMS mas é tradado depois

Não resisti e fiz mais uma compra no aliexpress ontem, um gunpla dessa vez, vamos ver se chega antes do ICMS, mas creio que nos primeiros dias a coisa vai estar um caos como sempre lá em curitiba e o que não é de interesse para taxarem deve ficar passando como de costume. O problema vai ser ao longo do tempo, quando o volume total começar a diminuir e eles tiverem tempo para tratar melhor o que não foi taxado na origem :bem:
É difícil resistir a tentação, sei como é. Volta e meia eu me vejo olhando o leilão do yahoo.jp, ou qualquer outro site de compras, me arriscando a gastar mais do que eu deveria no mês.

Ontem mesmo eu tava de olho em uns cards de 97 de uma coleção do anime Martian Sucessor Nadesico. Capaz de eu não me segurar e comprar hoje. :doge:

Sobre o ICMS, vamos torcer para o caos reinar no futuro próximo e as coisas continuarem passando. O que vier depois disso a gente vê na hora.
 
Se algum dia você acreditou no "Frete Grátis!", pense de novo, porque isso não existe. De alguma maneira está sempre embutido no preço final, ou na melhor das hipóteses, "diluído" entre as vendas e repassado para vários compradores. Por exemplo, imagine que eu coloque produto X como "Frete Grátis!" para todo o Brasil. Preço base do produto X é 100 reais, e eu sei que enviar para Sul/Sudeste/Centro-Oeste custa na faixa dos 15 reais, enquanto para o Nordeste é 40 reais e Norte é 50 reais. A minha estimativa é que a maioria dos compradores serão da região Sul/Sudeste. Visto isso, na minha promoção eu coloco Produto X por 130 reais com "Frete Grátis!, tendo aí um "lucro" a mais de 15 reais para cada venda Sul/Sudeste (seria como se eu tivesse vendendo o produto à 115 reais), e como estimo que terei poucos compradores do Norte/Nordeste, o prejuízo que eu terei para cada venda por lá fica "amortizado" pelo lucro extra de cada venda do Sul/Sudeste. Se algum dia você nunca parou para pensar em como promoções e gerenciamento de comércio e venda de estoque funcionam, esse tipo de tática e movimentação de preços é extremamente comum.
Faz muito sentido. Isso é uma furada, bicho. Acho que é a mesma ideia do cashback, não? Eles passam essa sensação de que você ganhou dinheiro ou bônus durante uma transação. Falta ainda no Brasil uma ferramenta que possibilite você enviar encomendas, produtos, qualquer coisa, de um lugar para outro, sem intervencionismo estatal. Acredito que de regiões muito distantes seja muito difícil, mas entre duas cidades ou estados vizinhos, já passou da hora.
 
Galera alguém que tenha experiência em compras no ali pode me ajudar?

comprei um SSD pro meu Steam deck e o vendedor me mandou msg que tinha acabado o estoque e que era pra mim cancelar a compra. Acabou que eu estava ocupado na hora e esqueci de cancelar a compra, hoje acho que estaria faltando 1 dia pra finalizar o prazo de envio.
Acontece que ele fez o envio do produto hoje, sendo que ele havia me dito por mensagem que estava sem estoque e sem previsão de quando chegaria, creio que ele fez o envio de uma peça inferior, além dele não responder minhas mensagens.

Agora que o pedido já foi enviado se eu clicar em cancelar reembolso/devolução do produto dá pra mim pegar o reembolso de boa ou vai ser um processo burocrático?
Vai ter que esperar chegar e, caso não seja o que vc comprou, poderá pedir reembolso.
No momento vc não tem direito (cumpre os requisitos) para pedir reembolso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importei um quadro de bicicleta da China, que foi despachado dia 17 do mês passado...


O veredito dos canalhas:

canalhas.png


[

A invoice "descrita insuficientemente" e com o valor declarado cheio, inclusive o frete, que o Chinês me mandou hoje cedo:

copia-invoice.jpg


Alguma sugestão do que fazer? Tem como recorrer, ou devo solicitar o reembolso pro aliexpress?
Cara que puta sacanagem. A descrição está perfeita. E declarado certinho o valor. Um fdp desse deveria ser exonerado.
 
Última edição:
Importei um quadro de bicicleta da China, que foi despachado dia 17 do mês passado...

[SAO PAULO,SP] Failed to clear at import customs
2023-07-11 21:19:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Import customs clearance delay.
We're inspecting your order
Carrier note: Customs inspection,delivery time might delay 2-10 days
2023-07-11 11:20:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Received by local delivery company
Carrier note: Received by local delivery company
2023-07-04 11:29:00 GMT-3

O veredito dos canalhas:

canalhas.png


DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE Prezado(a) Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017. Alertamos que as remessas também poderão ser devolvidas caso os VALORES declarados dos BENS e do FRETE estejam SUBFATURADOS, com base no art. 15, 1.1, do Anexo III, Segunda Parte, do Decreto nº 9.358/2018. A devolução evita a imposição de penalidades ao destinatário por erros cometidos pelo remetente, bem como que o respectivo nome e CPF figurem como recebedor reincidente de encomendas irregulares no banco de dados de gerenciamento de risco da Receita Federal do Brasil. Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Decreto nº 9.358/2018, Anexo III, Segunda Parte Artigo 15, 1.1 Os objetos que não preencham as condições requeridas pela Convenção e pelo Regulamento, não são admitidos. Também não são aceites os objetos expedidos com fins fraudulentos ou com a intenção de evitar o pagamento deliberado da totalidade das somas devidas. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição DETALHADA da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total REAIS dos bens e do frete, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, identificação DETALHADA do DESTINATÁRIO e do REMETENTE, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa

A invoice "descrita insuficientemente" e com o valor declarado cheio, inclusive o frete, que o Chinês me mandou hoje cedo:

copia-invoice.jpg


Alguma sugestão do que fazer? Tem como recorrer, ou devo solicitar o reembolso pro aliexpress?
Só tem corno na aduana de SP, caralho
 
Última edição:
Boa tarde rapaziada! Seguinte, comprei um kitzinho de memorias, cpu e mobo no Ali há uns 3 dias atrás. Tô com uma certa ansiedade porque é a primeira vez que eu gasto um valor acima de 200 reais, sendo bem sincero só estou esperando ser pego pela alfandêga na placa mãe. Vocês sabem me dizer se as memorias e processadores estão passando sem maiores problemas?

Valeu desde já!
 
Vai ser burocrático pois o produto foi enviado e está no prazo.
que tenso. eu já tinha comprado de outro vendedor, vai ser o jeito cancelar do vendedor que ainda não enviou e esperar esse chegar.

Espero que ele tenha enviado o SSD de 2tb que eu comprei e não um menor.
 
Boa tarde rapaziada! Seguinte, comprei um kitzinho de memorias, cpu e mobo no Ali há uns 3 dias atrás. Tô com uma certa ansiedade porque é a primeira vez que eu gasto um valor acima de 200 reais, sendo bem sincero só estou esperando ser pego pela alfandêga na placa mãe. Vocês sabem me dizer se as memorias e processadores estão passando sem maiores problemas?

Valeu desde já!
Comprou separado cada item? Se sim só a placa mãe que eles tem pegado com mais frequência, o resto passa na maioria da vezes, mas sempre tem chance, e ultimamente aumentou.
 
Sinceramente, vou dar um tempo de importações, ainda mais que os itens que eu trago geralmente passam de R$1000 e não são pequenos.

Pra consumidores comuns que compram em poucas quantidades e não tem esquemas não vale a pena a dor de cabeça, a não ser que seja algo urgente que não se encontra aqui.
 
que tenso. eu já tinha comprado de outro vendedor, vai ser o jeito cancelar do vendedor que ainda não enviou e esperar esse chegar.

Espero que ele tenha enviado o SSD de 2tb que eu comprei e não um menor.
Sim, melhor cancelar o que ainda não enviou e esperar esse chegar.
 
Sinceramente, vou dar um tempo de importações, ainda mais que os itens que eu trago geralmente passam de R$1000 e não são pequenos.

Pra consumidores comuns que compram em poucas quantidades e não tem esquemas não vale a pena a dor de cabeça, a não ser que seja algo urgente que não se encontra aqui.
É exatamente isso que "Eles" querem que a gente pense. Quando a maioria começar a desistir e comprar por aqui mesmo, "Eles" venceram.
 
Sim, separados e em lojas diferentes.
espero que não cheguem juntos em algum ponto comum na logista antes de sair da china, senão eles juntam os pacotes em um único e enviam esse pro brasil. chamado de envio combinado.

a não ser que tenha utilizado a técnica de utilizar mais de um endereço no aliexpress, dae eles não juntam.
 
A Favela venceu irmão!

Foto da caixa:
Whats-App-Image-2023-07-12-at-12-30-50.jpg

O Rastreio:
  • COLIS IMPORTAÇÃO

  • smile.png


    Objeto entregue ao destinatário

    Pela Agência dos Correios, SAO PAULO - SP

    12/07/2023 12:03
  • cdd-cor.png


    Objeto aguardando retirada no endereço indicado

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, 00
    XXXXXXXXXXXX
    SAO PAULO - SP

    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

    12/07/2023 11:57
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, GUARULHOS - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

    11/07/2023 05:33
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Tratamento, GUARULHOS - SP

    11/07/2023 02:37
  • aguardando-pagamento.png


    Aguardando pagamento

    RIO DE JANEIRO - RJ

    10/07/2023 14:50
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP

    07/07/2023 17:45
  • verificar-documento-cor.png


    Fiscalização aduaneira finalizada

    RIO DE JANEIRO - RJ

    07/07/2023 17:35
  • fatura-paga.png


    Pagamento confirmado

    RIO DE JANEIRO - RJ

    07/07/2023 04:07
  • aguardando-pagamento.png


    Aguardando pagamento

    RIO DE JANEIRO - RJ

    06/07/2023 10:40
  • caminhao-cor.png


    Encaminhado para fiscalização aduaneira

    RIO DE JANEIRO - RJ

    05/07/2023 08:00
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    RIO DE JANEIRO - RJ

    03/07/2023 08:25
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    29/06/2023 14:35
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    29/06/2023 14:35
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    29/06/2023 14:35

QUE BAGACEIRA ENORME É ESSA?

to com mais uma encomenda chegando no RJ. Prometi que ia ser a última antes de virar o fuzuê todo com ICMS, mas o vício em bonecas de anime é mais forte... ainda não comprei mais nada, mas quem sabe hehe

Nunca diga que vai abandonar o anime.
juzbjnigii8a1.png
 
espero que não cheguem juntos em algum ponto comum na logista antes de sair da china, senão eles juntam os pacotes em um único e enviam esse pro brasil. chamado de envio combinado.

a não ser que tenha utilizado a técnica de utilizar mais de um endereço no aliexpress, dae eles não juntam.
Mesmo endereço e sairam no mesmo horário. Deu ruim.
 
Cpu ainda tá passando de boas, s/ ser taxado? Iria adiar pra pegar um 5800x3d, mas c/ o apocalipse da taxação dia 01/08 fica froids :incri2:. Melhor antecipar agr né, oq acham?
 
QUE BAGACEIRA ENORME É ESSA?



Nunca diga que vai abandonar o anime.
juzbjnigii8a1.png
aaah se eu náo morasse no Brasil...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo