[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha estante tá compartilhada com livros pra ajudar, estou tentando vender uns tbm que já não consulto mais, so que é bem mais dificil vender livro de matemática e física de assuntos especificos. Como tem uma boa chance de eu me mudar ano que vem não quero lidar com uma estante nova ainda, talvez essa mudança seja pra Espanha até, passar um ano fazendo pos doc, estamos em negocioações, ai ainda vou ter que ver o que vou fazer com esse monte de boneca kkkkkkk
Vai ter que alugar um depósito e jogar tudo lá, ou freta um avião para a Espanha com todas as figures para não ficar longe delas. :doge:

Agora os livros é uma situação a parte mesmo.

Pior que eu tenho um problema semelhante só que com artbook, devo ter uns 70 aqui ocupando espaço. Unica diferença é que eles fazem parte da coleção igual as figures.
 
Essa do RJ não taxar ficou no passado, hoje taxam absolutamente tudo por lá. É o frete mais seguro para coisas grandes pq SP além de também taxar tudo ainda devolvem sem critério muitas vezes, mas essa de não taxar é coisa do passado, e para curitiba só vai item pequeno.
Tem como planejar encomenda pra passar em Ctba ou RJ? Por enquanto as minhas todas foram por CTBA, mas nenhuma maior que um guarda-chuva.
 
Tem como planejar encomenda pra passar em Ctba ou RJ? Por enquanto as minhas todas foram por CTBA, mas nenhuma maior que um guarda-chuva.
em loja japonesa sim, small packet, air SP, algumas variantes com nome parecido (depende da loja) esses vão para curitiba. Air parcel vai para o Rio, EMS pra São Paulo.
 
Essa do RJ não taxar ficou no passado, hoje taxam absolutamente tudo por lá. É o frete mais seguro para coisas grandes pq SP além de também taxar tudo ainda devolvem sem critério muitas vezes, mas essa de não taxar é coisa do passado, e para curitiba só vai item pequeno.

Então minha próxima encomenda de 200 ou 300 dolar vou pedir pra declarar o valor em 10000 yens ou um valor equivalente a 100 dolar pra ir direto para alfândega RJ , ou aumento um pouco mais esse valor pra não haver risco de multa ou devolução ?
 
Então minha próxima encomenda de 200 ou 300 dolar vou pedir pra declarar o valor em 10000 yens ou um valor equivalente a 100 dolar pra ir direto para alfândega RJ , ou aumento um pouco mais esse valor pra não haver risco de multa ou devolução ?
acho que depende do custo do frete e tamanho geral, se sua figure for pequena mas cara dá pra baixar sem suspeita, mas coisa muito grande se o frete passar do valor do item fica estranho.
 
família, já rolou com vcs da encomenda literalmente travar por conta da embalagem danificada ?
como procederam ?
\aliexpress só notifica que o pedido chegou ao país de destino. já esta a fazer 20 dias lá parado e para melhorar o ali resolveu fazer uma entrega combinada de dois itens comprados em lojas diferentes.
:pepe2:

Qu5KEQb.png
 
Última edição:
Passou um dos novos faróis leds que vou colocar no Logan, agora só esperando o outro par pra farol alto e com chip mais moderno, correios afirmou que chegou hoje, basta passar de novo e ninguém fica triste, correiozinhos. Aproveitando Ali pra esse mês com tudo compra pequena.
 
Hoje depois de 112 dias terminou minha saga de um encomenda devolvida pela receita. Acabou de chegar no depósito do redirecionador chinês. Agora é ver se vou ser reembolsado no frete pra tentar o reenvio.
 
família, já rolou com vcs da encomenda literalmente travar por conta da embalagem danificada ?
como procederam ?
\aliexpress só notifica que o pedido chegou ao país de destino. já esta a fazer 20 dias lá parado e para melhorar o ali resolveu fazer uma entrega combinada de dois itens comprados em lojas diferentes.
:pepe2:

Qu5KEQb.png
esse sistema de combinar encomendas é pra ferrar mesmo.

mas e como está o status dessa encomenda no "minhas importações"? (https://apps.correios.com.br/portal...essaImportador/pesquisarRemessaImportador.jsf)

acredito que tentem te entregar mesmo com embalagem danificada, mas ai precisa passar pela alfandega, no minhas importações tu sabe em que pé anda isso, se foi liberado ou não.
 
pTb1Xda.png


05 dias para chegar em Curitiba/PR, agora esperar um mês ou mais para chegar aqui na minha residência (e que passe sem taxas :oremos: ).
 
família, já rolou com vcs da encomenda literalmente travar por conta da embalagem danificada ?
como procederam ?
\aliexpress só notifica que o pedido chegou ao país de destino. já esta a fazer 20 dias lá parado e para melhorar o ali resolveu fazer uma entrega combinada de dois itens comprados em lojas diferentes.
:pepe2:

Qu5KEQb.png
Passei por isso recentemente. Demorou um pouco mais que o normal mas depois seguiu normalmente. No meu caso o pacote tnhasido molhado e os Correios só passaram uma fita nele e depois passou pro tramites normais.
 
Bom dia rapaziada! Alguém no AliExpress já foi mandado pra fazer appeal? Primeira vez que acontece, suspeito que meteram essa pra mim pq andei comprando muito la, sai do status inicial pra diamante ja. Mandei pra eles as coisas que pediram mas parece que existe chance do appeal não ser aceito. =|
 
O rastreio dos meus pacotes tava muito loko.
Deu recebido no BR antes mesmo de postado na China e em transferência pro RJ antes de fiscalização finalizada kkkk.
Mas 1 dia dps já tinha normalizado a ordem certinho.
 
Hoje depois de 112 dias terminou minha saga de um encomenda devolvida pela receita. Acabou de chegar no depósito do redirecionador chinês. Agora é ver se vou ser reembolsado no frete pra tentar o reenvio.


Eu tive um que foi declarado rejeitado pela RF dia 11/7. Como vc desenrolou quando soube que ia ser devolvido, solicitou reembolso ao aliexpress já de imediato?

Pergunto pois estou pensando no que fazer aqui com esse meu pacote. Eu ainda tenho 48 dias pra abrir uma disputa no aliexpress, só que eu realmente queria esse produto, ele foi customizado.
 
Importei um quadro de bicicleta da China, que foi despachado dia 17 do mês passado...

[SAO PAULO,SP] Failed to clear at import customs
2023-07-11 21:19:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Import customs clearance delay.
We're inspecting your order
Carrier note: Customs inspection,delivery time might delay 2-10 days
2023-07-11 11:20:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Received by local delivery company
Carrier note: Received by local delivery company
2023-07-04 11:29:00 GMT-3

O veredito dos canalhas:

canalhas.png


DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE Prezado(a) Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017. Alertamos que as remessas também poderão ser devolvidas caso os VALORES declarados dos BENS e do FRETE estejam SUBFATURADOS, com base no art. 15, 1.1, do Anexo III, Segunda Parte, do Decreto nº 9.358/2018. A devolução evita a imposição de penalidades ao destinatário por erros cometidos pelo remetente, bem como que o respectivo nome e CPF figurem como recebedor reincidente de encomendas irregulares no banco de dados de gerenciamento de risco da Receita Federal do Brasil. Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Decreto nº 9.358/2018, Anexo III, Segunda Parte Artigo 15, 1.1 Os objetos que não preencham as condições requeridas pela Convenção e pelo Regulamento, não são admitidos. Também não são aceites os objetos expedidos com fins fraudulentos ou com a intenção de evitar o pagamento deliberado da totalidade das somas devidas. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição DETALHADA da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total REAIS dos bens e do frete, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, identificação DETALHADA do DESTINATÁRIO e do REMETENTE, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa

A invoice "descrita insuficientemente" e com o valor declarado cheio, inclusive o frete, que o Chinês me mandou hoje cedo:

copia-invoice.jpg


Alguma sugestão do que fazer? Tem como recorrer, ou devo solicitar o reembolso pro aliexpress?
Rapaz, aí é sacanagem demais. Se o valor tá certo, eu já pensaria em processar os caras por danos morais mesmo.
Vai ter que alugar um depósito e jogar tudo lá, ou freta um avião para a Espanha com todas as figures para não ficar longe delas. :doge:

Agora os livros é uma situação a parte mesmo.

Pior que eu tenho um problema semelhante só que com artbook, devo ter uns 70 aqui ocupando espaço. Unica diferença é que eles fazem parte da coleção igual as figures.
Se um dia eu me mudar do país, vou ter que mandar um ou dois containers pra levar toda a minha coleção de HQs/mangas, games, BDs/DVDs/CDs, as figuras além de colecionáveis aleatórios junto:miau:

O espaço tá praticamente esgotado. Tanto que vou doar alguns dos meus formatinhos de HQs americanas (mas nunca os meus maravilhosos mangas. Esses morrerão comigo)
 
Rapaz, aí é sacanagem demais. Se o valor tá certo, eu já pensaria em processar os caras por danos morais mesmo.

Tá certinho, eu achei até que ele ia declarar menos, mas ele declarou corretamente pq tem ocorrido muito problema de devolução com os produtos que ele envia pro brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando entra pra fiscalização vcs tbm recebem um e-mail do aliexpress com os dizeres "pacote bloqueado na alfandega"? meu pacote que foi recusada a entrada veio uma notificação de atualização de rastreio, e hoje, recebi o mesmo e-mail mas referente a outro pacote que entrou pra fiscalização há algumas horas atrás, mas ainda não teve um desfecho.

"Pacote bloqueado na alfândega

Olá Fulano,

Seu pedido xxxxxxxxxxxxx foi temporariamente adiado devido a desembaraço aduaneiro mal sucedido. Isso pode ter acontecido por várias razões. O AliExpress trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros logísticos para garantir que seu pacote chegue a tempo. Clique abaixo para ver mais detalhes sobre o seu pedido."
 
Rapaz, aí é sacanagem demais. Se o valor tá certo, eu já pensaria em processar os caras por danos morais mesmo.

Se um dia eu me mudar do país, vou ter que mandar um ou dois containers pra levar toda a minha coleção de HQs/mangas, games, BDs/DVDs/CDs, as figuras além de colecionáveis aleatórios junto:miau:

O espaço tá praticamente esgotado. Tanto que vou doar alguns dos meus formatinhos de HQs americanas (mas nunca os meus maravilhosos mangas. Esses morrerão comigo)
É fácil não. Colecionismo é legal e tal, mas na hora de mudar as coisas de lugar da um trabalho. Pior ainda se for mandar as coisas para longe.

Eu ainda tenho um pouco de sorte que colecionar card não pega muito espaço, mas aí tem os artbooks, jogos e as figures que ocupam todo o espaço que os cards deixaram livre. :doge:
 
2x16gb Asgard Bragi V3 (Samsung B-die)

IYypycQ.png


3jVPrwT.png
Valor de 553~, rezando aqui pra não vir uma paulada nos próximos dias :bota: Atualizo quando andar o pedido
2x16gb Asgard Bragi V3 (Samsung B-die)

iUsCfqk.png


y7xt0w9.png

Andou finalmente, de tratamento pra tratamento mas sem o fiscalização aduaneira finalizada, vencemo ou ainda tem chance do pior? kkkkk, to garimpando nas páginas passadas mas todos que vi irem de tratamento pra tratamento tiveram o fiscalização finalizada antes

EDIT: Nvm, vencemo, só atualizou o rastreio 100% depois de um tempo kkkkkkkk

Z4ZcWJV.png
 
2x16gb Asgard Bragi V3 (Samsung B-die)

iUsCfqk.png


y7xt0w9.png

Andou finalmente, de tratamento pra tratamento mas sem o fiscalização aduaneira finalizada, vencemo ou ainda tem chance do pior? kkkkk, to garimpando nas páginas passadas mas todos que vi irem de tratamento pra tratamento tiveram o fiscalização finalizada antes

EDIT: Nvm, vencemo, só atualizou o rastreio 100% depois de um tempo kkkkkkkk

Z4ZcWJV.png
ve no "Minhas Importações", se tiver como "Fiscalização concluida/Encomenda liberada" é porque passou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo