[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Peguei um Solarflare SFN7122. Andei pesquisando qual seria um melhor CxB tanto em compatibilidade, drivers e preço perante uma Supermicro AOC-STGN-I2S que estão cobrando o olho da cara e nem tem quatro entradas SFP+ pra isso (essa Solarflare tmb não, mas foi bem mais em conta)

Minha intenção inicial era arriscar numa BCM57840 da Broadcom, mas primeiro quero ver se essa Solar dá conta do recado antes de gastar quase 700 conto num outro NIC
 
Graças a Deus acabou de passar minha última importação antes da mudança. Esse último foi um SSD WD SN850X de 2TB. Esse vai para o PS5. Comprei a versão normal sem aquele dissipador. Alguém aqui usa no PS5 esse SSD dessa forma? Ou usam com dissipador? No caso de compra de dissipador avulso, recomendam algum na Amazon ou no ML? Agradeço a quem puder ajudar ou opinar!



Antes desse já tinha comprado 1 KC3000, 1 S70 Blade, ambos de 1TB, e um SSD Sata Samsung 870 EVO de 2TB, pra usar no Nitro 5. Todos passaram sem impostos! A maioria das importações passa sem imposto, esse desgoverno vai faturar muito dinheiro, nesse novo modelo, pra fazer a farra do boi!
 
ve no "Minhas Importações", se tiver como "Fiscalização concluida/Encomenda liberada" é porque passou.
Pior que nem está aparecendo lá, aliás até outras compras que fiz esse ano sequer estão registradas no minhas importações, de qualquer forma o rastreio atualizou meio que de trás pra frente, quando conferi não estava lá mas uns minutinhos depois apareceu o fiscalização finalizada kkkk
 
Eu tive um que foi declarado rejeitado pela RF dia 11/7. Como vc desenrolou quando soube que ia ser devolvido, solicitou reembolso ao aliexpress já de imediato?

Pergunto pois estou pensando no que fazer aqui com esse meu pacote. Eu ainda tenho 48 dias pra abrir uma disputa no aliexpress, só que eu realmente queria esse produto, ele foi customizado.
Cara o meu não foi pelo aliexpress, então tive que aguardar esse tempo todo sem reembolso,vamos ver se eles vão me reembolsar o frete, porque daí tento enviar denovo, foda que só tem 3 tipos de frete lá pra mim escolher e o mais barato custa 300 Reais por SAL que deve demorar uns 2 meses pra chegar.
 
Fala pessoal, como anda a questão da importação via redirecionadores?
Tô com um tênis nos EUA e precisava mandar pra cá. Por muito tempo usei a WeGet2U, mas esse ano ainda não enviei nada. Recomendam alguma nova? Taxação ta sendo 100% certa mesmo? E a demora?
 
Alguém saberia me dizer se encomendas vindas do Canada por small packets tem a tendência de demorarem uma eternidade para chegar?

Me foi enviado uma encomenda por esse método no longínquo dia 29 de maio pelo ebay e como não tem rastreio eu só posso imaginar aonde cargas d'água essa bagaça se encontra.
 
Bom dia rapaziada! Alguém no AliExpress já foi mandado pra fazer appeal? Primeira vez que acontece, suspeito que meteram essa pra mim pq andei comprando muito la, sai do status inicial pra diamante ja. Mandei pra eles as coisas que pediram mas parece que existe chance do appeal não ser aceito. =|
Já negaram umas 10x para mim, desde março só compro no pix, algumas coisas de 1000 USD +.

E olha que o meu score é alto, quase 8k dólares no último ano.

Me parece proposital, já apelei de tudo que é jeito e nada.

IMG-3723.jpg
 
Das tranqueirdas pequenas, o meu ultimo pacotinho, não tão pequeno, passou essa semana sem taxa.... 🤟🤟

Agora só falta resolver os pipinos dos tablets enroscados no pedido de revisão.. Eu abri uma reclamação nos correios perguntando qual é o tempo para fazerem a revisão e eles me confirmaram que é de até 30 dias... Eu sei que teve colega aqui no fórum que já falou isso, mas eu fiz questão de abrir a reclamação com a pergunta para poder ter um número de protocolo registrado.
 
6Az4FXNLJ9PE.png


Alguém sabe dizer o que isso significa?
Acho que o seu pacote deve estar passeando por onde não deveria, ou fizeram o lançamento errado e depois corrigiram ...kkkk. Da uma conferida para ver se Indaiatuba faz parte do itinerário até a sua cidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hoje foi encaminhada para fiscalização (com F maiúsculo) um pacote com cabos sleeved e um adaptador 90 graus para placa mãe (já consta no siscomex).. ou seja vou tomar taxa em cabos de PC.... viva o "amor"
Nessa etapa existe a possibilidade do pacote ser barrado dependendo da boa vontade o fiscal.
 
Alguém q comprou cpu bem recente a chance de taxarem tá gigante agr?
minhas compras junho/julho

comprei kit placa mãe + processador (fiscalizado no meio de junho) taxado em R$ 164
memorias (pack com 2 pentes) final de junho= passou batido
teclado( final de junho)= passou batido
ssd (final de junho)= passou batido

o que falta chegar

placa de vídeo (aparece no siscomex em seleção)= taxa na certa..
cabos sleeved + adaptador 90graus placa mãe (aparece no siscomex em seleção)= taxa na certa
controladora de fans= passsou batido
kit com fans para pc= (comprado na ultima promoção) = encaminhado para o BR
2 pentes de memoria=(comprado na ultima promoção) = encaminhado para o BR
mouse demoshark n3= (comprado na ultima promoção) = encaminhado para o BR
tela lec para bomba de water cooler (comprado na ultima promoção) = encaminhado para o BR

essas são minhas compras mais recentes, se for do interesse do forum posso ir atualizando com o andamento e as possiveis taxas...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o seu pacote deve estar passeando por onde não deveria, ou fizeram o lançamento errado e depois corrigiram ...kkkk. Da uma conferida para ver se Indaiatuba faz parte do itinerário até a sua cidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nessa etapa existe a possibilidade do pacote ser barrado dependendo da boa vontade o fiscal.
pois é.. mais isso ainda, o aliexpress fez o favor de juntar as compras em um único pacote..
 
  • Curtir
Reações: zex
Importei um quadro de bicicleta da China, que foi despachado dia 17 do mês passado...

[SAO PAULO,SP] Failed to clear at import customs
2023-07-11 21:19:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Import customs clearance delay.
We're inspecting your order
Carrier note: Customs inspection,delivery time might delay 2-10 days
2023-07-11 11:20:00 GMT-3


[SAO PAULO,SP] Received by local delivery company
Carrier note: Received by local delivery company
2023-07-04 11:29:00 GMT-3

O veredito dos canalhas:

canalhas.png


DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE Prezado(a) Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017. Alertamos que as remessas também poderão ser devolvidas caso os VALORES declarados dos BENS e do FRETE estejam SUBFATURADOS, com base no art. 15, 1.1, do Anexo III, Segunda Parte, do Decreto nº 9.358/2018. A devolução evita a imposição de penalidades ao destinatário por erros cometidos pelo remetente, bem como que o respectivo nome e CPF figurem como recebedor reincidente de encomendas irregulares no banco de dados de gerenciamento de risco da Receita Federal do Brasil. Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Decreto nº 9.358/2018, Anexo III, Segunda Parte Artigo 15, 1.1 Os objetos que não preencham as condições requeridas pela Convenção e pelo Regulamento, não são admitidos. Também não são aceites os objetos expedidos com fins fraudulentos ou com a intenção de evitar o pagamento deliberado da totalidade das somas devidas. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição DETALHADA da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total REAIS dos bens e do frete, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, identificação DETALHADA do DESTINATÁRIO e do REMETENTE, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa

A invoice "descrita insuficientemente" e com o valor declarado cheio, inclusive o frete, que o Chinês me mandou hoje cedo:

copia-invoice.jpg


Alguma sugestão do que fazer? Tem como recorrer, ou devo solicitar o reembolso pro aliexpress?

Ontem entrei em contato no Fala.BR, questionando o fato de terem recusado, sendo que tinha essa belíssima invoice, inclusive anexei a invoice na reclamação.

Segundo eles, na invoice, o produto tava descrito como "Bicycle Frame" no valor de US$305,00. A resposta deles me fez questionar se o Chinês foi honesto comigo e se realmente é a mesma invoice que tava no pacote.

Eis a resposta do órgão:

aaaaaaa.png
 
Até ano passado importava bastante funko dos EUA pela myvipbox, alguém tem importado dos eua recentemente? Estão apenas taxando ou multando/retendo?
 
h5WLYnl.png


Taxad filho da p***

:mad::mad::mad::mad::mad::mad:

:tnr:
 
minhas compras junho/julho

comprei kit placa mãe + processador (fiscalizado no meio de junho) taxado em R$ 164
Mas vc foi taxado + por causa da mobo, não? No meu caso iria pegar só o cpu msm. Provavelmente 5700x, tava querendo ir de 5800x3d, mas pensando bem não acho q vale a pena gastar qse o dobro (possuo um monitor UR550 limitado a 60hz, até poderia pensar em trocar o monitor pra um de hz alto pra ter o gostinho de rodar os jogos em taxa alta de fps, msm os de campanha q são meu foco. Só q isso seria bem a longo prazo. Enqto isso vou jogando em qhd). C/ a economia de $$ jogar td na vga (tô planejando uma 4070 ti como máx q minha fonte Corsair 650W "tankaria").
 
Fala pessoal, como anda a questão da importação via redirecionadores?
Tô com um tênis nos EUA e precisava mandar pra cá. Por muito tempo usei a WeGet2U, mas esse ano ainda não enviei nada. Recomendam alguma nova? Taxação ta sendo 100% certa mesmo? E a demora?
@darkzerux

melhor opção dos EUA tem sido via USPS PMI (Priority Mail International). Tem entrado por RJ, em geral taxado no declarado, com baixo % de devolução. Isso pra pacotes pequenos / médios.

eu uso Box4World e Fishisfast, ambas oferecem o frete.
 
Tomou taxa no q? Tenho um ssd que deve chegar em curitiba semana q vem
Nisso daqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005005104643787.html

Eu pedi pro vendedor declarar algo em torno de 22 dólares, então vamos ver se ele o fez.
Agradeça por ter s ido taxado! O meta hoje em dia é evitar que o pacote seja recusado.

:haha:

"Proibido política" :poker:.

OS kras metem a taxa do ❤️ e tem ficar calado c/ essas 🤡

angry-30.gif
ConfusedDirectElkhound-size_restricted.gif
Pior que foi apenas um desabafo, sabe? Algo dito com 100% de sinceridade kkkkkk :ramon:
 
Acho que o seu pacote deve estar passeando por onde não deveria, ou fizeram o lançamento errado e depois corrigiram ...kkkk. Da uma conferida para ver se Indaiatuba faz parte do itinerário até a sua cidade.
Numa outra importação, a rota foi Curitiba > Indaiatuba > São José dos Campos.
Será que deu alguma merda? Achava q o problema era só na fiscalização em Curitiba
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo