[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fui mandar a famigerada mensagem pro vendedor do Ali e apareceu isso:
xydQcZh.png


Essa é nova.

Edit:
Acredito que esse erro tá associado aos termos "lower value". Consegui mandar a mensagem alterando pra algo como "a value under 50USD".
Sei que uma palavra proibida é YouTube. Uma vez fiz um vídeo meio grande para mostrar para o vendedor, e como não tinha como enviar devido o tamanho, eu coloquei no YouTube e ia mandar o link para o vendedor. Tomei uma semana de ban.
 
Pqp ... kkkkkkkkkkkkkkkkk... vendo isso, tenho qse certeza que vão taxar minhas escovas de dente de 10 REAIS ... estão paradas a dias para "fiscalização" .. kkkk

O celular da minha esposa, não tenho nem dúvida que vai ser ... só torcer que seja algo justo, pois paguei na promoção R$1.200,00 no Ali ... em 12x (juros baixinho) ... aqui no Brasil é vendido por 4 mil ... então ... kkkkkkk
Tem link para o produto?
 
Será ? Interessante a informação do vídeo

REMESSA CONFORME: VAREJISTAS INTERNACIONAIS DÃO GELO NO GOVERNO E NÃO ADEREM AO PROGRAMA DIGITAL TAX

 
Será ? Interessante a informação do vídeo

REMESSA CONFORME: VAREJISTAS INTERNACIONAIS DÃO GELO NO GOVERNO E NÃO ADEREM AO PROGRAMA DIGITAL TAX


Ué, e aquela conversinha mole (do governo e de outros """portais""" de notícias) de que as negociações com as lojas internacionais estavam adiantadas e que a integração dos sistemas era iminente? 🤣
 
Será ? Interessante a informação do vídeo

REMESSA CONFORME: VAREJISTAS INTERNACIONAIS DÃO GELO NO GOVERNO E NÃO ADEREM AO PROGRAMA DIGITAL TAX


Vamos esperar. Mas imagina a burocracia pra cadastrar.

Por mim, tem mais que se ......, literalmente.
 
E aí pessoal, os pedidos NL_BR estão todos passando sem taxa ainda?
 
Enquanto isso comprando tudo que posso aqui e mandando declarar 2 USD.
Sinceramente, governo se fudeu bonito. O programa na teoria tava razoável, não diria bom, deveria haver isenção total até 100 dólares e passar um imposto único no máximo até 40%, porque 60% é absurdo pra qualquer nação normal. Mas aí, estava indo bem, já ia pelo menos agilizar e fazer uma economia na RFB com a automatização, vieram os lobistas do governo e os ministros, com olho gordo, querendo acabar até com a isenção de produtos de pequeno valor, porque o gado não tem direito a comprar produto BARATO, tem que comprar os superfaturados daqui.

Quando isso aconteceu eu acho que as empresas começaram a pensar melhor, se aderissem ao programa iam ter um ABSURDO de prejuízo com as quedas das vendas, já que a taxação seria certa como esse país é corrupto e depois de colocarem tudo no sistema não haveria uma justificativa boa para sair, seria muita confusão, muito gasto com a adoção e o resultado seria somente prejuízo, então porque não ficar de fora como antes?

E aí pessoal, os pedidos NL_BR estão todos passando sem taxa ainda?

Passando TUDO eu não sei. Aqui eu só comprei produtos choice, o que foi taxado foram só aparelhos de comunicação, celular e rádio. Então comprando pelo choice e não sendo desses existe uma grande CHANCE de não ser taxado, mas tem gente azarada que foi taxada até em capinha de celular, por isso eu digo pra não confiar 100% nessa info de não taxação. E isso só em ctba pelo que eu saiba.

Obs: Leia o termo em negrito 10 vezes pra não acharem que eu dei garantia de não taxação.
 
A um tempo atrás eu tinha comentado de uma encomenda minha NB...BR que estava a mais de mês para em curitiba sem fiscalizar/atualizar, pensei que o pedido tinha sido perdido/furtado.

O sistema da shopee já me dava opção de pedir reembolso, esperei um tempão até pedir reembolso, fiz o pedido das duas encomendas (que foi unida pela shopee) e quando meus pedidos de reembolso foram aceitos o pacote foi liberado da alfandega sem taxa, vieram muito mais rápido do que de costume, acho que porque o prazo original já tava extrapolado a muito tempo e teve prioridade na entrega.

Se os vendedores acompanharam o rastreio do pedido certamente pensaram que eu fiz de alguma forma pra alfandega liberar no mesmo dia que o reembolso foi aceito.

O pacote no final das contas chegou em 54 dias corridos após o pagamento.

Pena que antes eu consegui queimar meu notebook que eu tinha comprado as peças para fazer upgrade nele :fire:
 
A um tempo atrás eu tinha comentado de uma encomenda minha NB...BR que estava a mais de mês para em curitiba sem fiscalizar/atualizar, pensei que o pedido tinha sido perdido/furtado.

O sistema da shopee já me dava opção de pedir reembolso, esperei um tempão até pedir reembolso, fiz o pedido das duas encomendas (que foi unida pela shopee) e quando meus pedidos de reembolso foram aceitos o pacote foi liberado da alfandega sem taxa, vieram muito mais rápido do que de costume, acho que porque o prazo original já tava extrapolado a muito tempo e teve prioridade na entrega.

Se os vendedores acompanharam o rastreio do pedido certamente pensaram que eu fiz de alguma forma pra alfandega liberar no mesmo dia que o reembolso foi aceito.

O pacote no final das contas chegou em 54 dias corridos após o pagamento.

Pena que antes eu consegui queimar meu notebook que eu tinha comprado as peças para fazer upgrade nele :fire:
Pelo menos recebeu de grátis.
 
Será ? Interessante a informação do vídeo

REMESSA CONFORME: VAREJISTAS INTERNACIONAIS DÃO GELO NO GOVERNO E NÃO ADEREM AO PROGRAMA DIGITAL TAX


Eu disse páginas atrás que a posição da Shopee era interessantíssima saindo pela tangente, apresentando como concorrente do ML e que vende mais dentro do Brasil que importações.

Basicamente um migué refinado, eles ainda vendem muito as muambas da China.

Me soa como “vocês não tem como fiscalizar tudo e nós sabemos disso”, são negócios, queda de braço. Não é do interesse de qualquer plataforma permitir uma taxação na fonte de 60% + ICMS sem contrapartida. A esperança de chegar rápido? Muito pouco e sem garantias.
Depois teve a fala infeliz do Haddad sobre voltar atrás, causando não só uma polêmica, mas uma confusão generalizada. Atoa, de bobeira. A comunicação é bem ruim.

E se prometem isenção de 50 usd e depois voltam atrás? Lero lero, poderia sair do remessa, mas e os b.os?

Parece pesar a mão só para as varejistas nacionais e não dando, basicamente, nada para Shopee, Ali, SHEIN e outras. “A gente te fornece a certeza da taxação, que tal?!”

Os caras viram e respondem: “preferimos a roleta russa, abraço!”
 
Depois teve a fala infeliz do Haddad sobre voltar atrás, causando não só uma polêmica, mas uma confusão generalizada. Atoa, de bobeira. A comunicação é bem ruim.
O próprio governo não tem organização e segurança jurídica nenhuma, claro que as empresas vão dar um pé atrás. Imagina fazer toda a burrocracia, entrar no programa e um varejista "chorar" pro político e no outro dia seu "direito" é extinto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será ? Interessante a informação do vídeo

REMESSA CONFORME: VAREJISTAS INTERNACIONAIS DÃO GELO NO GOVERNO E NÃO ADEREM AO PROGRAMA DIGITAL TAX


Alguém sabe onde eu acho essa declaração da Shopee que eu não acho em lugar nenhum?
 
Última edição:
Eu disse páginas atrás que a posição da Shopee era interessantíssima saindo pela tangente, apresentando como concorrente do ML e que vende mais dentro do Brasil que importações.

Basicamente um migué refinado, eles ainda vendem muito as muambas da China.

Me soa como “vocês não tem como fiscalizar tudo e nós sabemos disso”, são negócios, queda de braço. Não é do interesse de qualquer plataforma permitir uma taxação na fonte de 60% + ICMS sem contrapartida. A esperança de chegar rápido? Muito pouco e sem garantias.
Depois teve a fala infeliz do Haddad sobre voltar atrás, causando não só uma polêmica, mas uma confusão generalizada. Atoa, de bobeira. A comunicação é bem ruim.

E se prometem isenção de 50 usd e depois voltam atrás? Lero lero, poderia sair do remessa, mas e os b.os?

Parece pesar a mão só para as varejistas nacionais e não dando, basicamente, nada para Shopee, Ali, SHEIN e outras. “A gente te fornece a certeza da taxação, que tal?!”

Os caras viram e respondem: “preferimos a roleta russa, abraço!”
Para a Shein, a adesão do Remessa Conforme não afetaria tanto, já que o pessoal consegue desmembrar os pedidos abaixo dos 50 usd..

No caso do Aliexpress, acho que a tendência será de não implantação do sistema também, afinal eles serão muito afetados por conta dos eletrônicos.
Veja que até nos cupons foram mansinhos.. liberaram só cupons abaixo de 50 usd, e ontem começaram a liberar cupons melhores para compras de 800.
 
Pessoal fiz uma compra na Etsy alguém já comprou por lá? O que estou achando estranho é que não me lembro deles terem pedido meu CPF será que minha encomenda vai ser rejeitada? Eu já coloquei no minhas importações mas não sei se é suficiente. Alguém sabe? Fiz pelo frete PMI ta parado lá no RJ
Eu fiz uma compra em junho mas acho que mandaram por First Class... rastreio UM....US. Tá como "Objeto postado" desde o dia 8 de junho. Fez bem em mandar por PMI kkk
 
Tem link para o produto?
Qual produto?
...

No mais, pessoal ... celular foi para fiscalização dia 24/07 .... hoje, praticamente UM MÊS depois, amanheci com uma notificação do app dos Correios ... celular TAXADO ... kkkkkkk... era dito!

Mas, olhem minha felicidade... foi taxado no valor declarado pela Doogee Factory ... ohhh maravilha! Ficou até mais barato que a última taxa do meu outro Doogee, que peguei em dezembro/2022 ... em dezembro fui taxado em R$280,00 (com o frete de 15 dos Correios), nesse agora, fui taxado em R$235,00!! Maravilha! kkk .. muito abaixo do esperado! Já paguei o boleto!

bSpcMfW.png


Agora é esperar a fiscalização do meu outro pedido, do kit de escovas de dentes de R$10,00 reais !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
 
Última edição:
Qual produto?
...

No mais, pessoal ... celular foi para fiscalização dia 24/07 .... hoje, praticamente UM MÊS depois, amanheci com uma notificação do app dos Correios ... celular TAXADO ... kkkkkkk... era dito!

Mas, olhem minha felicidade... foi taxado no valor declarado pela Doogee Factory ... ohhh maravilha! Ficou até mais barato que a última taxa do meu outro Doogee, que peguei em dezembro/2022 ... em dezembro fui taxado em R$280,00 (com o frete de 15 dos Correios), nesse agora, fui taxado em R$235,00!! Maravilha! kkk .. muito abaixo do esperado! Já paguei o boleto!

bSpcMfW.png


Agora é esperar a fiscalização do meu outro pedido, do kit de escovas de dentes de R$10,00 reais !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Isso foi como ganhar na loteria, eu já estava esperando uma taxa quase do valor do produto kkkkk. Prova que meu amigo mês passado foi esfaqueado, impressorinha mini de mão (130 reais) taxada quase no valor do produto.

Minha tia há uns 3 meses foi taxada em duas
blusinhas 250 reais, 100 a mais que o valor do produto, outro amigo meu em 540 reais em um tênis.

Sabe o que é bizarro?! Todos eles são concursados. Às vezes eu acho que eles baixam essa capivara, na dúvida mantenha sempre o nome sujo…

Um tênis que passou voando saiu para entrega, agora faltam as 3 lerdezas e daí vou dar um tempo dessa história de muamba.
 
Parece pesar a mão só para as varejistas nacionais e não dando, basicamente, nada para Shopee, Ali, SHEIN e outras. “A gente te fornece a certeza da taxação, que tal?!”

Os caras viram e respondem: “preferimos a roleta russa, abraço!”

É. A proposta é tipo "Querem aumentar burocracia nas suas vendas para o BR e ao mesmo tempo reduzi-las? (inevitável, e em ultima analise é o objetivo dos lojistas nacionais). O que acham? Vamos nessa?". Heh.

Acho que uma forma de tratar seria reduzir impostos para os lojistas nacionais, mas isso o governo nem cogita.
 
Última edição:
O Remessa Conforme nos moldes que foi feito não é vantagem para os lojistas internacionais, não tem nenhum incentivo real para aderirem. Agora, se fosse aprovado o PL 3498/23, com certeza todas iriam aderir feliz, pois traria mais segurança aos consumidores a um custo aceitável. Mas, obviamente que as chances desse PL ser aprovado são mínimas já que beneficiaria o contribuinte e não o estado...
 
É. A proposta é tipo "Querem aumentar burocracia nas suas vendas para o BR e ao mesmo tempo reduzi-las? (inevitável, e em ultima analise é o objetivo dos lojistas nacionais). O que acham? Vamos nessa?". Heh.

Acho que uma forma de tratar ser reduzir impostos para os lojistas nacionais, mas isso o governo nem cogita.
É uma das formas que eu pensaria para fortalecer a concorrência, retiraria algum imposto nacional proporcional e manteria a isenção até 50 usd.

O governo arrecadaria menos? Sim… mas vejo o principal interessado e sendo empecilho o empresariado nacional. Essas medidas causam uma baita corrosão de capital político, não vale nem a pena mexer. São impopulares pra caramba.

O que ninguém diz é que comprando nacionalmente, pegando em lojas físicas, você tem acesso na hora ao produto. Importar demora demais, isso muitas vezes já serve como desbalanço em favor à compra interna. A internet não destruiu as lojas físicas, mas mudou o perfil do consumidor que vai até uma loja.

Comprar no risco, na internet, sem ver, sem testar, sem saber se o vendedor é honesto, sem saber se o produto é o mesmo da foto sempre deveria custar bem menos que presencialmente. Primeiro que o cara não tem gastos físicos que uma loja dá, segundo que o consumidor está por conta e risco. Risco é inerente ao capitalismo, uma aposta, ou se ganha muito ou se perde feio proporcionalmente ao próprio risco apostado.

Se comprar porcaria da China for o mesmo preço que comprar internamente vindo do Paraguai na hora, quais vocês prefeririam?
Primeiro ponto seria que apenas iria corroer ainda mais o poder de compra, segundo que a maioria das muambas do PY não pagam imposto (teria que gastar MUITO para fiscalizar as divisas). Coisa mal feita, feita nas coxas só muda a disposição dos players e não altera o panorama geral.

Digo isso de forma isenta como cientista político com pós em economia (dei essa carteirada pra não tomar strike nem ban kkkk)
 
Pessoal. alguma ideia de como DHL e tratado no BR? se vai pra Curitiba, RJ, SP probabilidade de ser taxado etc?
Enviaram um EMS que foi recusado em SP e a outra opcao seria DHL, n sei se vale a pena tentar
 
Pessoal. alguma ideia de como DHL e tratado no BR? se vai pra Curitiba, RJ, SP probabilidade de ser taxado etc?
Enviaram um EMS que foi recusado em SP e a outra opcao seria DHL, n sei se vale a pena tentar
DHL é tratado direto pela DHL, chance mínima de recusarem, mas imposto garantido com direito a ICMS (independente do estado) + taxa administrativa deles que é de $20.
 
Será ? Interessante a informação do vídeo

REMESSA CONFORME: VAREJISTAS INTERNACIONAIS DÃO GELO NO GOVERNO E NÃO ADEREM AO PROGRAMA DIGITAL TAX


A meu ver, a regra antiga é mais vantajosa, se não baixarem a alíquota pra quem aderir, ninguém vai aderir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma das formas que eu pensaria para fortalecer a concorrência, retiraria algum imposto nacional proporcional e manteria a isenção até 50 usd.

O governo arrecadaria menos? Sim… mas vejo o principal interessado e sendo empecilho o empresariado nacional. Essas medidas causam uma baita corrosão de capital político, não vale nem a pena mexer. São impopulares pra caramba.

O que ninguém diz é que comprando nacionalmente, pegando em lojas físicas, você tem acesso na hora ao produto. Importar demora demais, isso muitas vezes já serve como desbalanço em favor à compra interna. A internet não destruiu as lojas físicas, mas mudou o perfil do consumidor que vai até uma loja.

Comprar no risco, na internet, sem ver, sem testar, sem saber se o vendedor é honesto, sem saber se o produto é o mesmo da foto sempre deveria custar bem menos que presencialmente. Primeiro que o cara não tem gastos físicos que uma loja dá, segundo que o consumidor está por conta e risco. Risco é inerente ao capitalismo, uma aposta, ou se ganha muito ou se perde feio proporcionalmente ao próprio risco apostado.

Se comprar porcaria da China for o mesmo preço que comprar internamente vindo do Paraguai na hora, quais vocês prefeririam?
Primeiro ponto seria que apenas iria corroer ainda mais o poder de compra, segundo que a maioria das muambas do PY não pagam imposto (teria que gastar MUITO para fiscalizar as divisas). Coisa mal feita, feita nas coxas só muda a disposição dos players e não altera o panorama geral.

Digo isso de forma isenta como cientista político com pós em economia (dei essa carteirada pra não tomar strike nem ban kkkk)
É lógico que eu ia preferir comprar aqui. Só compro lá fora se não vender aqui ou se o valor com imposto for consideravelmente melhor.
 
Última edição:
É lógico que eu ia preferir comprar aqui. Só compro lá fora se não vender aqui ou se o valor com imposto for consideravelmente melhor.
Eu iria consumir bem menos, porém compraria aqui pela facilidade.

Pensa se eu passaria numa Renner? Essa galera não me pega não, eu só compro shorts de academia com uma marca em específico e direto com eles… são de qualidade, infinitamente mais baratos que nessas lojas e vestem bem. Boa parte da falta de demanda da Renner e da demanda da SHEIN tem nome e sobrenome: preço x qualidade. Se for pra comprar um jeans caro, eu chuto o pau da barraca e vou de Levis.

Falando nisso nada das minhas encomendas atrasadas terem sinal de vida, a que está desde o dia 31 (juntaram as duas e nem pedi) eu perdi a paciência… se abrir reembolso eu quero, pedi dia 20 do mês passado e não tenho segurança alguma do o que tem dentro.

Vou abrir o tênis que chegou, eu filmo todos os unboxing por segurança. Recomendo que façam isso caso seja alguma coisa importante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo