[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

eeeeita... não sabia

Por que compro muito do aliexpress, porém 99% vinha por Curitiba,

Fui olhar agora e tem outros 3 desses canotes que foram pra SP mesmo, um taxou baratinho e eu paguei, um recursaram e o outro foi encaminhado ontem para a fiscalização... e no aliexpress não tem como escolher frete ou saber qual o tipo de frete estão utilizando... que bela bosta esses chineses estão fazendo...

O restante dos produtos todos entraram por curitiba, vai entender como esse vendedor mandou isso
Não é culpa dos chineses, na verdade eles provavelmente o estão fazendo de bom grado achando que estão oferecendo serviço melhor para o cliente. EMS é um método de envio internacional expresso, é para chegar mais rápido. Do ponto de vista deles, que não sabem esses paranauê das aduanas, enviar o produto usando EMS é oferecer um envio melhor para o cliente, só que né, aqui é o Brasil e não podemos ter coisas legais.
 
Algo estranho está acontecendo :pepe:

5 pedidos que chegaram HOJE no Brasil foram encaminhados pra fiscalização... até esses dias a cada 5 ia 1 pra fiscalização...

:mil:
 
Essa parada dos R$ 200 é caô da Amazon (não importa o que diga a legislação dos US$ 50), se já consta "vc não terá custos extras" na página do produto, prevalece o que diz o Código do Consumidor, ou seja, vc não precisa gastar mais nada, porque o anúncio foi bem claro (eu até recomendaria tirar print). Até porque quando meu SSD passou sem tributar (por terem declarado lá embaixo), o vendedor não me devolveu o que lucrou a mais, já que pra ele saiu por menos que o previsto.

Não existe menção a R$ 200 em nenhum FAQ que eu tenha visto da Amazon BRASIL.

O produto é enviado no seu nome (CPF), já que vc é o destinatário, mas o vendedor é obrigado a pagar o tributo (por isso, gere o boleto e envie pra ele, pelo sistema de mensagens privadas da plataforma). Se der zebra na cobrança (ex: Receita tributar mais do que o esperado, enfiando alguma multa ou mesmo achando que deveria valer mais, com base em produtos similares), aí vc tem que ver com ele se recusa a entrega e manda devolver, ou se tem como RECORRER dentro do MINHAS IMPORTAÇÕES (pra revisar a taxação).

Quem tem poderes pra devolver o pacote antes mesmo dele ser liberado pela Receita também é o comprador. Aí tem que ver se o método de envio prevê que isso ocorra. Pelo que eu lembro das encomendas, parece que existe um endereço no BRASIL pra casos de devolução, apesar de serem enviados da China pra cá.
 
Pessoal, boa noite

Existem várias notícias na Internet falando que a taxa de importação para roteadores Wifi 6 foi zerada até 2025. Isso está acontecendo mesmo ou é só balela? Eu comprei 3 roteadores Wifi 6 e não fui taxado em nenhum deles, agora não sei se é sorte ou por causa dessa lei. Outro ponto é que comprei antes de entrar a questão da Remessa Conforme.
 
Passear é bem divertido. Tudo acaba sendo uma grande novidade.

Considerando o tempo curto que se fica no local não da para prestar muita atenção nos vários possiveis problemas do lugar.
Paga uma passagem pra Malasia pro grupo, muquirana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perdemo família, uma das minhas 20 encomendas do Ali foram taxadas, Taxxad não curte BR comprando paínel solar baratim :mad:
Vou jogar Prison Architect pra me lembrar que vivemos em uma prisão :bem:
Obs: Ainda não foi taxada per se, mas jpa consta no siscomex como pagamento pendente
 
Última edição:
Paga uma passagem pra Malasia pro grupo, muquirana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perdemo família, uma das minhas 20 encomendas do Ali foram taxadas, Taxxad não curte BR comprando paínel solar baratim :mad:
Vou jogar Prison Architect pra me lembrar que vivemos em uma prisão :bem:
Obs: Ainda não foi taxada per se, mas jpa consta no siscomex como pagamento pendente
Fecharam o Cerco então... estão tentando inibir importação ao máximo...
 
Última edição:
Alguem teve alguma coisa pequena taxada?
comprei um fone bluetooth.
 
Hoje um pacote meu com 5 cabos USB e que me custou R$ 65, foi encaminhado pra fiscalização e muito provavelmente terei que pagar taxa.

Há anos não pagava taxa de compras no Aliexpress. O cerco está se fechando cada vez mais.
 
Hoje um pacote meu com 5 cabos USB e que me custou R$ 65, foi encaminhado pra fiscalização e muito provavelmente terei que pagar taxa.

Há anos não pagava taxa de compras no Aliexpress. O cerco está se fechando cada vez mais.
Depois de chegar minha última compra só vou usar o ALiexpress pra compras no BR mesmo, mas vou evitar ao máximo os varejistas nacionais em compras pequenas depois dessa palhaçada desse lobby que fodeu tudo. :bua:
 
Olha a patifaria:




Onde eles acharam esse valor?? Um processador de notebook usado com mais de 10 anos, e um kit de memória ddr3 de 50 reais??
Semana passada recebi um teclado RK de bem mais de uss 50, passou diretão sem fiscalização.
Agora esse pacotinho com 2 produtos que paguei 80 reais no Ali vai meter 60% de taxa.
 
Olha a patifaria:




Onde eles acharam esse valor?? Um processador de notebook usado com mais de 10 anos, e um kit de memória ddr3 de 50 reais??
Semana passada recebi um teclado RK de bem mais de uss 50, passou diretão sem fiscalização.
Agora esse pacotinho com 2 produtos que paguei 80 reais no Ali vai meter 60% de taxa.
pelo q eu tenho visto, a chance de taxação aumenta quando vc adiciona multiplos produtos no mesmo pacote.
Eu tenho pedido só 1 coisa por vez e esperado o envio sair do centro de distribuição na china pra pedir outro e vir tudo separado.
 
Olha a patifaria:




Onde eles acharam esse valor?? Um processador de notebook usado com mais de 10 anos, e um kit de memória ddr3 de 50 reais??
Semana passada recebi um teclado RK de bem mais de uss 50, passou diretão sem fiscalização.
Agora esse pacotinho com 2 produtos que paguei 80 reais no Ali vai meter 60% de taxa.
Deu sorte do chines declarar valor abaixo do real, pq o imposto correto seria de R$48.

Com certeza a RFB apertou o cerco em Curitiba, o volume de compras de baixo valor sendo taxada tá absurdo. Talvez por isso o Ali tenha se rendido ao remessa conforme. O plano do governo de freiar as impotações tá funcionando
 
Já posso receber meu kit boné/camiseta CUT?
Pros agoniados de plantão, vai ter assembleia hoje a noite pra deliberar se entram ou não em greve, logo.... Amanhã eu descubro, não vou perder meu sono pra ler notícia ruim :haha:
Agora vou pedir bandeira também:
Resumindo: os Correios tinham até segunda pra enviar uma proposta, por isso a assembleia pra terça. Pediram até quinta pra enviar a proposta agora, concordaram então muita assembleia que era pra ter sido ontem foi adiada. Pelo que li, parece que a negociação voltou a andar, então a probabilidade de greve mesmo parece que diminuiu.
 
É... me ferrei...:crycat:

No começo estava aparecendo um código NL....BR, agora mudou pra esse EMS. Vamos ver se quando chegar em SP vai passar, mesmo que taxado.
  • EMS IMPORTAÇÃO

  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CINGAPURA
    13/09/2023 13:58
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CINGAPURA
    13/09/2023 13:29
  • agencia-cor.png


    Objeto postado
    CINGAPURA
    13/09/2023 13:19
 
Deu sorte do chines declarar valor abaixo do real, pq o imposto correto seria de R$48.

Com certeza a RFB apertou o cerco em Curitiba, o volume de compras de baixo valor sendo taxada tá absurdo. Talvez por isso o Ali tenha se rendido ao remessa conforme. O plano do governo de freiar as impotações tá funcionando
Então, mas até uss 50 não é isento, só sendo cobrado o icms do estado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo