[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O que eu acho é que estão segurando o recebimento das encomendas para poder taxar mais, suspeito que tão pegando 10 ou 20%, já que antes era 3%, mais do que isso e simplesmente impossibilita importação ou vão dar cocaína pro fiscal cheirar e funcionar 24h.

Mas de qualquer forma o atraso serve para desencorajar ainda mais a importação fora do remessa conforme, então serve para essa situação.

O remessa conforme seria melhor que essa zona que estão fazendo, mas sabe-se lá quando isso vai começar no aliexpress... SE COMEÇAR... e resta saber como vai ficar nas compras acima de 50 dolares, vão continuar taxando no declarado? Ninguém sabe né :bem:
 
O remessa conforme seria melhor que essa zona que estão fazendo, mas sabe-se lá quando isso vai começar no aliexpress... SE COMEÇAR... e resta saber como vai ficar nas compras acima de 50 dolares, vão continuar taxando no declarado? Ninguém sabe né :bem:
O problema do remessa conforme é a insegurança, o programa vai nascer envenenado porque ninguém sabe se amanhã vão aumentar imposto no programa, o governo foi muito na fome e agora ninguém confia que a cobrança vai ser a mesma de um mês pro outro.
 
O remessa conforme seria melhor que essa zona que estão fazendo, mas sabe-se lá quando isso vai começar no aliexpress... SE COMEÇAR... e resta saber como vai ficar nas compras acima de 50 dolares, vão continuar taxando no declarado? Ninguém sabe né :bem:
acima de $50 será taxado em 60% + 17% de ICMS. Não vai mais existir isso de declarar abaixo do valor, pois o imposto será recolhido pelo próprio Aliexpress no momento da compra.
 
acima de $50 será taxado em 60% + 17% de ICMS. Não vai mais existir isso de declarar abaixo do valor, pois o imposto será recolhido pelo próprio Aliexpress no momento da compra.

ou seja, celular e tablet nunca mais
ahhh sim verdade

Apenas continua na regra antiga quem não fizer parte do remessa conforme... aí até é bom né? taxa no declarado, ou não :haha:

 

O problema vai ser outro, como o aliexpress e shopee vão na regra nova, vai liberar toda a mão de obra da RFB pra fiscalizar o que sobrar, então vai piorar e muito, espere por um índice mínimo de 50% de pacotes sendo fiscalizados, porque o Ali divergia toda aquela mão de obra com o volume absurdo.
 
O problema vai ser outro, como o aliexpress e shopee vão na regra nova, vai liberar toda a mão de obra da RFB pra fiscalizar o que sobrar, então vai piorar e muito, espere por um índice mínimo de 50% de pacotes sendo fiscalizados, porque o Ali divergia toda aquela mão de obra com o volume absurdo.
Se mesmo com os pacotes do Ali ainda sendo inspecionados eles já estão conseguindo fiscalizar 30% dos pacotes, quando tirar os do Ali/Shopee/Shein ouso dizer que vão ser capaz de chegar bem próximo dos 100% do restante que não aderiu
 
So não esqueçam que é 60% do Imposto de Importação e o ICMS (não é apenas 17%, é calculado sobre ele mesmo novamente), então quase 93% ao total de imposto. E fora o frete de R$ 24,90 na maioria dos pacotes da China.
Você compra o produto para você e o outro em formato de imposto pro governo.
Só quero ver.
 
16h18 de 13/09/2023...
Segue o status de "Pagamento confirmado."

Vou dar uma festa o dia que essa encomenda andar, quem vem? Vai ter cerveja, música, e tudo mais! :limo:
 
16h18 de 13/09/2023...
Segue o status de "Pagamento confirmado."

Vou dar uma festa o dia que essa encomenda andar, quem vem? Vai ter cerveja, música, e tudo mais! :limo:

Mano, eu gostaria de fazer-lhe uma recomendação.

Respira.
 
16h18 de 13/09/2023...
Segue o status de "Pagamento confirmado."

Vou dar uma festa o dia que essa encomenda andar, quem vem? Vai ter cerveja, música, e tudo mais! :limo:

Mano, eu gostaria de fazer-lhe uma recomendação.

Respira.

Eu que me achava ansioso por checar o rastreamento cerca de três vezes ao dia.
Aí chega o TeraWare com 4 abas no navegador: rastreamento, minhas importações, siscomex e este tópico, que já virou praticamente uma casa. :limo:
 
Eu que me achava ansioso por checar o rastreamento cerca de três vezes ao dia.
Aí chega o TeraWare com 4 abas no navegador: rastreamento, minhas importações, siscomex e este tópico, que já virou praticamente uma casa. :limo:
O maluco tá funcionando regado à café e ansiedade XD
 
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, VARZEA GRANDE - MT
    13/09/2023 16:20
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    05/09/2023 05:57
    Uma da dia 5 andou...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@TeraWare1995 ta cehgando sua hora mito
 
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, VARZEA GRANDE - MT
    13/09/2023 16:20
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    05/09/2023 05:57
    Uma da dia 5 andou...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@TeraWare1995 ta cehgando sua hora mito
Nada aqui. Mas que bom que essa bodega começou a andar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@fersd69 Tem uma outra pessoa lá no Twitter/X que é o mesmo caso... o dela também tá "Morto" no mesmo status que o meu.
Mas seu post me fez criar mais fé kkk.

Vou pensar duas vezes agora antes de fazer qualquer importação depois dessa aí.
 
Última edição:
entre hoje e ontem tive 9 pacotes encaminhados pra taxa... e 5 liberados... ta 2 pra 1 praticamente... semana passada ainda tava 5 liberados pra 2 ou 3 taxados....

Ou tão pegando forte de vez ou voltaram com raiva do feriado

Mas esses que foram liberados sem taxa, constou no rastreio o termo "Encaminhado para fiscalização aduaneira"? Porque pela minha experiência de quase 14 anos importando dos EUA/China, quando esse termo aparece no rastreio, é 95% de chance de ser taxado. Talvez tenham mudado o procedimento e agora essa "chance" tenha diminuído...

No meu caso, estou com um pacote com esse termo especificado no rastreio (compra no Aliexpress, de R$ 65,00 no total). Como há anos não sou taxado em algo da China, fiquei até surpreso. Acho que fiquei mal acostumado mesmo kkk. Mas enfim, provavelmente irei pagar, porque já lucrei demais com diversas coisas que importei pra revender aqui no BR nesses últimos anos, porém já liguei o alerta e estou ciente que muita coisa não vai mais compensar importar com essa nova política do governo.
 
Todos os pacotes que comprei do Ali (tela telefone, botão telefone, barra de led para monitor, led neon) passaram sem taxas e recebidos hoje

Vou testar a sorte e importar um Samsung Galaxy S21 (⁠ ⁠ꈍ⁠ᴗ⁠ꈍ⁠)
Desejem-me sorte.

Para de atrair azar, fala DEPOIS que passar sem taxa! Mas boa sorte rpz!
 
Paga uma passagem pra Malasia pro grupo, muquirana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perdemo família, uma das minhas 20 encomendas do Ali foram taxadas, Taxxad não curte BR comprando paínel solar baratim :mad:
Vou jogar Prison Architect pra me lembrar que vivemos em uma prisão :bem:
Obs: Ainda não foi taxada per se, mas jpa consta no siscomex como pagamento pendente
pera vc importou um painel solar ?:poker:
 
Última edição:
Todos os pacotes que comprei do Ali (tela telefone, botão telefone, barra de led para monitor, led neon) passaram sem taxas e recebidos hoje

Vou testar a sorte e importar um Samsung Galaxy S21 (⁠ ⁠ꈍ⁠ᴗ⁠ꈍ⁠)
Desejem-me sorte.
Passaram sem taxa quando amigo? Pergunto isso porque aparentemente o cenário mudou muito (pra pior) de uma semana pra cá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo