[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O grande dia do mito chegou \o/
Só que não tem data de previsão de entrega no rastreamento... o seu do dia 05/09 também está sem?
Normalmente aparece a data prevista para entregar lá em cima no rastreamento.
@fersd69
 

Acreditam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só que não tem data de previsão de entrega no rastreamento... o seu do dia 05/09 também está sem?
Normalmente aparece a data prevista para entregar lá em cima no rastreamento.
@fersd69
Aqui essas datas nunca me me ajudaram,mas as duas do dia primeiro ficou para o dia 27/9 e a do dia 5 sem data...
 
Agora que a 1ª parte da novela passou, vem a 2ª... rezar para eles não entrarem em greve hoje...
Afinal a decisão de entrar ou não em greve foi adiada para hoje.
 
Surgiu a oportunidade de pegar um fone lá nos EUA, e tava de olho no BlackShark V2 Pro 2023, tá saindo por 200 dol na amazon.

Alguma outra sugestão melhor nessa faixa de preço para headset sem fio? Eu uso óculos, preciso de um fone que não incomode.

Estou vendo também o G Pro X2 da Logitech
 
Última edição:
Pessoal,

Estou com uma encomenda que consta como liberada no SISCOMEX (sem a bandeira verde). Encomenda está no RJ.

O status no SISCOMEX consta como liberado desde o dia 11/09. O problema é que, até o momento, o tributo a pagar não apareceu na plataforma minhas importações.

Nunca havia presenciado tamanha demora para a liberação do boleto. Alguém já passou por isso ou está na mesma situação?
 
Novamente venho trazer boas noticias.
No final de agosto solicitei outro envio da GoBox (NB***BR) de uma suspensão FOX34 via packet standard pois ficou em 3,52 Kg, demorou uma semana para ser postado nos EUA através da Bringer Parcels Services e consultando hoje o rastreamento descobri que entrou por Curitiba.
Eu estava receoso de entrar por SP ou RJ devido a demora para fazer a triagem e enviar a encomenda
Boa notícia mesmo, hein! Sei que ainda é cedo para saber, mas será que seu caso foi alguma exceção ou os packets que vêm dos EUA estão começando a entrar por Curitiba?
Quando as encomendas entram por SP é um verdadeiro terror.
 
Pessoal,

Estou com uma encomenda que consta como liberada no SISCOMEX (sem a bandeira verde). Encomenda está no RJ.

O status no SISCOMEX consta como liberado desde o dia 11/09. O problema é que, até o momento, o tributo a pagar não apareceu na plataforma minhas importações.

Nunca havia presenciado tamanha demora para a liberação do boleto. Alguém já passou por isso ou está na mesma situação?
o meu ta bem assim tbm.. e so estou esperando liberar pra recusar ..
 
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    JOAO PESSOA - PB
    14/09/2023 09:19
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, RECIFE - PE
    para Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
    11/09/2023 01:29
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RECIFE - PE
    07/09/2023 10:20
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    07/09/2023 10:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    07/09/2023 09:04

  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    05/09/2023 09:18
    Entregue hoje
 
Pessoal, alguém aqui mais já teve esse "problema" de não aparecer uma data prevista para entrega no rastreamento, mesmo depois de o pacote já ter saído de Curitiba, após a taxa ter sido paga? Se sim, a mercadoria chegou normal?

Primeira vez que vejo isso.

Moro no interior do PR e relativamente próximo de Curitiba, então pela lógica sei que não é para demorar tanto.
Teoricamente, no máximo até o fim da semana que vem já é para eu estar com o produto na mão.
 
Tive um pacote liberado sem taxa hoje...

A 1 mês atrás contávamos quantos eram taxados...

Hoje contamos quantos são liberados sem taxa?

:limo: :bota:
 
Shein é certificada no Remessa Conforme
Segundo a Receita Federal, a certificação se refere exclusivamente às vendas efetuadas por meio do endereço eletrônico https://br.shein.com
Na noticia consta que a partir de agora tá de acordo com o Remessa Conforme, sendo que no proprio site da shein não mostra o valor em Real, como que o cara vai saber efetivamente se tá com a taxa incluída ou não? O mesmo vale pro Aliexpress, eles tão mostrando o valor before tax na hora da compra, para valores acima de 50 dolares não tem 92% de taxa direto da fonte mesmo o site já estando certificado e seguidno as regras do RC, que bagunça:limo:
 
Siscomex consta como "liberada" mas nos meus correios e na aba de rastreio não diz nada sobre pagar a taxa só diz "Objeto em Fiscalização".
Mais alguém assim?
 
Siscomex consta como "liberada" mas nos meus correios e na aba de rastreio não diz nada sobre pagar a taxa só diz "Objeto em Fiscalização".
Mais alguém assim?
Estou na mesma situação. SISCOMEX liberado, mas segue "em Fiscalização".

O meu está assim desde o dia 11/09. O seu está assim desde quando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu ta bem assim tbm.. e so estou esperando liberar pra recusar ..
Pelo que vi, tratando-se de encomenda liberada, deve-se aguardar o tributo. Não me parece que seja o caso de recusa.
 
Estou na mesma situação. SISCOMEX liberado, mas segue "em Fiscalização".

O meu está assim desde o dia 11/09. O seu está assim desde quando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que vi, tratando-se de encomenda liberada, deve-se aguardar o tributo. Não me parece que seja o caso de recusa.
Quando e tributado tem a opçao de recusa ai o produto e devolvido para china.
 
Estou na mesma situação. SISCOMEX liberado, mas segue "em Fiscalização".

O meu está assim desde o dia 11/09. O seu está assim desde quando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que vi, tratando-se de encomenda liberada, deve-se aguardar o tributo. Não me parece que seja o caso de recusa.
O meu está assim desde 11/09 também,demora absurda até pra taxar.
É rir pra não chorar,depois dessa eu não importo mais nada e também não compro nada nacional só necessidade mesmo.
Os caras querem taxar até serviço de streaming agora 💀💀
 
Quando e tributado tem a opçao de recusa ai o produto e devolvido para china.
Não havia entendido sua resposta. Você irá recusar caso seja tributado, é isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu está assim desde 11/09 também,demora absurda até pra taxar.
É rir pra não chorar,depois dessa eu não importo mais nada e também não compro nada nacional só necessidade mesmo.
Os caras querem taxar até serviço de streaming agora 💀💀
Realmente a demora está fora do normal. O boleto para pagar o tributo costuma sair em no máximo 1 dia.
 
Não havia entendido sua resposta. Você irá recusar caso seja tributado, é isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realmente a demora está fora do normal. O boleto para pagar o tributo costuma sair em no máximo 1 dia.
vai ser tributado quando vai para Fiscalização e 100% de certeza ..
 
Sim. Meu medo é a demora para liberar o boleto do tributo. Pois nunca havia presenciado essa demora.

Por isso a pergunta.
SIM .. geralmente quando era liberado no sistema da receita .. no maximo em 24h aparecia nos correios a taxa;;; sabe oq eu acho que aconteceu ? o ministro ordenou para taxarem o maximo que poderem antes as coisas do choice passavam direto agora tão sento inspecionados com isso tudo vai atrasar...
 

Acreditam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui essas datas nunca me me ajudaram,mas as duas do dia primeiro ficou para o dia 27/9 e a do dia 5 sem data...


Acho que no fim esse remessa conforme já vai começar com taxa federal e estadual nas compras abaixo de 50 dólares também :limo:

Quem sabe diminuam pra 25%? 30%? e seja geralzão, +17ICMS, pau no cu de todo mundo, bando de porco :therip::press:

SIM .. geralmente quando era liberado no sistema da receita .. no maximo em 24h aparecia nos correios a taxa;;; sabe oq eu acho que aconteceu ? o ministro ordenou para taxarem o maximo que poderem antes as coisas do choice passavam direto agora tão sento inspecionados com isso tudo vai atrasar...

Mas o que tem de diferente esse choice? como elas são identificadas? Elas vem em outro tipo de envio?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo