[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Acho que no fim esse remessa conforme já vai começar com taxa federal e estadual nas compras abaixo de 50 dólares também :limo:

Quem sabe diminuam pra 25%? 30%? e seja geralzão, +17ICMS, pau no cu de todo mundo, bando de porco :therip::press:



Mas o que tem de diferente esse choice? como elas são identificadas? Elas vem em outro tipo de envio?
Choice e a aba do aliexpress que ficam as coisas mais baratas geralmentes todas abaixo dos 50$ e são vendidos por eles mesmos, antes tudo dessa aba 99% passa sem taxa.
 
Gente, normal minha encomenda estar parado desde segunda no status '' Objeto recebido pelos correios do brasil '' ? , to com medo de ser taxado ( Em minhas importações esta apenas '' Documento vinculado'')

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 10:59
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    07/09/2023 16:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    07/09/2023 13:04
 
Gente, normal minha encomenda estar parado desde segunda no status '' Objeto recebido pelos correios do brasil '' ? , to com medo de ser taxado ( Em minhas importações esta apenas '' Documento vinculado'')

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 10:59
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    07/09/2023 16:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    07/09/2023 13:04
Sim, tudo normal. Basta aguardar.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem chance de ser liberado sem taxa quando é assim ?
Não necessariamente, apenas que foi vinculado o cpf do Importador pra Meus Amores minhas importações.

Agora é aguardar e alguma coisa está a acontecer na alfândega pra liberar até o imposto do amor.
 
Só contribuindo com minha situação também:
Comprei um teclado Keychron no Aliexpress e ele foi barrado na alfândega de São Paulo por motivo de "DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE". Falei com o vendedor e o abençoado colocou na descrição somente "Keyboard K2P-J3".

O que precisa acontecer agora ou quanto tempo eu tenho que esperar pra pedir o reembolso no Ali?
 
Só contribuindo com minha situação também:
Comprei um teclado Keychron no Aliexpress e ele foi barrado na alfândega de São Paulo por motivo de "DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE". Falei com o vendedor e o abençoado colocou na descrição somente "Keyboard K2P-J3".

O que precisa acontecer agora ou quanto tempo eu tenho que esperar pra pedir o reembolso no Ali?
aparecer devolução autorizada pela RFB e atualizar no rastreio do ali que será devolvido.
 
Aleluia! É para glorificar em pé (embora eu não seja muito religioso)...

Minha encomenda ANDOOOOUUUUUUUUU!!!!!!

Finalmenteeeeeeeeee!!!!!!!!

Já estava desistindo de esperar...

Mas andou... 9 dias depois, andou!

Estranho que não tem previsão de entrega....

@fersd69
:yeah::omfg::full::rub1:
 
Só se for para descer a taxa de 60% e adicionar alguma outra, menor, para somar e dar 60% ou mais no total.
O ideal seria tanto o governo federal quanto o estadual cobrarem 17% igual (sem "cobrança por dentro"), mas só resta sonhar né. Mesmo que um dia o governo queira fazer isso até aprovar já estaremos em 2040.
 
Será que vai rolar taxa ae? se não me engano acho que da outra vez avisou ali mesmo o valor (não tenho certeza)

3080.jpg
 
Será que vai rolar taxa ae? se não me engano acho que da outra vez avisou ali mesmo o valor (não tenho certeza)

3080.jpg
Quando entra no siscomex é garantia que vai ter que pagar, o seu está como liberado, então logo mais aparece o pagamento lá no site do Correios. Liberada significa liberado para pagamento, normalmente será "apenas" os 60% do valor.
 
Será que vai rolar taxa ae? se não me engano acho que da outra vez avisou ali mesmo o valor (não tenho certeza)

3080.jpg
Vai. Se entrou no siscomex, vai ser taxado.
E dependerá, é certo que 60% sobre o valor declarado. Ou se o fiscal achar que está divergente o valor declarado, uma multa e mais valores.
E dependendo do seu estado, se for MG ou RS, 25% ou 17%. Além do despacho postal de R$ 15,85.
 
Será que vai rolar taxa ae? se não me engano acho que da outra vez avisou ali mesmo o valor (não tenho certeza)

3080.jpg
O que você comprou ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai. Se entrou no siscomex, vai ser taxado.
E dependerá, é certo que 60% sobre o valor declarado. Ou se o fiscal achar que está divergente o valor declarado, uma multa e mais valores.
E dependendo do seu estado, se for MG ou RS, 25% ou 17%. Além do despacho postal de R$ 15,85.
Porém costuma ser mais raro a multa né ?, geralmente passa ''apenas '' com a taxa dos 60 a 92% , certo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tá o mesmo, amanhã já sai o furo no bolso?
Eai , o que virou ? , e qual foi a compra que você fez ?
 
Última edição:
Gente, eu tô importando um tablet da china que comprei no Aliexpress, só que ele não atualizou nada ainda, o pacote só foi recebido, ele nem aparece no minhas importações, o CPF ainda não foi cadastrado naquele pacote, alguém pode me dizer se eu tenho que fazer alguma coisa, tem uma área de auto declaração do documento, mas eu nunca consegui declarar o CPF (obs: comprei outras coisas para o tablet e nenhuma foi taxada, e elas não tiveram esse problema, sendo elas uma caneta stylus e uma capa)


  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    08/09/2023 06:37
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    31/08/2023 16:50
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    31/08/2023 12:55
 
O que você comprou ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Porém costuma ser mais raro a multa né ?, geralmente passa ''apenas '' com a taxa dos 60 a 92% , certo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eai , o que virou ? , e qual foi a compra que você fez ?
Costuma ser raro porém dependerá do fiscal. É mais comum 60% do imposto de importação além do frete de R$ 24,90 mesmo que vc n tenha pago. Geralmente taxam em cima do valor declarado no documento postal.
Gente, eu tô importando um tablet da china que comprei no Aliexpress, só que ele não atualizou nada ainda, o pacote só foi recebido, ele nem aparece no minhas importações, o CPF ainda não foi cadastrado naquele pacote, alguém pode me dizer se eu tenho que fazer alguma coisa, tem uma área de auto declaração do documento, mas eu nunca consegui declarar o CPF (obs: comprei outras coisas para o tablet e nenhuma foi taxada, e elas não tiveram esse problema, sendo elas uma caneta stylus e uma capa)


  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    08/09/2023 06:37
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    31/08/2023 16:50
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    31/08/2023 12:55
É aguardar. Chegou no bostil, não tem o que fazer.
Você pode até abrir reclamação nos Correios que irão te retornar que o objeto chegou no pais e aguarda a fiscalização aduaneira.
 
O que você comprou ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Porém costuma ser mais raro a multa né ?, geralmente passa ''apenas '' com a taxa dos 60 a 92% , certo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eai , o que virou ? , e qual foi a compra que você fez ?
Painel solar, a administração atual da terra brasílis prefere que a gente queime combustível fossíl.
 
Gente, eu tô importando um tablet da china que comprei no Aliexpress, só que ele não atualizou nada ainda, o pacote só foi recebido, ele nem aparece no minhas importações, o CPF ainda não foi cadastrado naquele pacote, alguém pode me dizer se eu tenho que fazer alguma coisa, tem uma área de auto declaração do documento, mas eu nunca consegui declarar o CPF (obs: comprei outras coisas para o tablet e nenhuma foi taxada, e elas não tiveram esse problema, sendo elas uma caneta stylus e uma capa)


  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    08/09/2023 06:37
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    31/08/2023 16:50
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    31/08/2023 12:55
Cara , to na mesma, eu já revirei tudo aqui do forum e recomendo que faça o mesmo, o que acontece é que ainda não tem nada certo, não há motivo pra se preocupar nem para comemorar , o melhor mesmo teria sido se tivesse sido liberado 2 horas depois do status de ''
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR '' que é o que ocorre em 99% das encomendas que passam liso e rapido ....
 
Cara , to na mesma, eu já revirei tudo aqui do forum e recomendo que faça o mesmo, o que acontece é que ainda não tem nada certo, não há motivo pra se preocupar nem para comemorar , o melhor mesmo teria sido se tivesse sido liberado 2 horas depois do status de ''
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR '' que é o que ocorre em 99% das encomendas que passam liso e rapido ....
Agora é só aguardar, eu fiz 4 compras no Aliexpress as 4 já chegaram no Brasil, e só essa tá assim, inclusive nenhuma das outras 3 foram taxadas, uma deveria ter sido, mas não foi, fiquei bem feliz
 
Siscomex consta como "liberada" mas nos meus correios e na aba de rastreio não diz nada sobre pagar a taxa só diz "Objeto em Fiscalização".
Mais alguém assim?
Atualização: Fui taxado em 45,50 em uma compra de 75 reais,tiram aquele frete de 25 reais do CUT.
Eu já não compro mais nada de fora,"só no CUT PÁ PÁ PÁ" define o Brasil.
 
Atualização: Fui taxado em 45,50 em uma compra de 75 reais,tiram aquele frete de 25 reais do CUT.
Eu já não compro mais nada de fora,"só no CUT PÁ PÁ PÁ" define o Brasil.
ainda acho que pra paradas caras declaradas no esquema ainda vale a pena
so coisas baratas que não mais
 
Gente, eu tô importando um tablet da china que comprei no Aliexpress, só que ele não atualizou nada ainda, o pacote só foi recebido, ele nem aparece no minhas importações, o CPF ainda não foi cadastrado naquele pacote, alguém pode me dizer se eu tenho que fazer alguma coisa, tem uma área de auto declaração do documento, mas eu nunca consegui declarar o CPF (obs: comprei outras coisas para o tablet e nenhuma foi taxada, e elas não tiveram esse problema, sendo elas uma caneta stylus e uma capa)


  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    08/09/2023 06:37
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    31/08/2023 16:50
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    31/08/2023 12:55
Passar dias ou mesmo semanas no status de "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" é comum e totalmente normal.
 
E ai meu povo.
Então, ja tem muito tempo que compro do Ali e demais sites de fora. Já tive produto que não chegou e outros rejeitados. Mas, desta vez algo distinto ocorreu. Comprei um Miyoo Mini Plus do Ali, e logo que ele entrou no Brasil, recebi a DIS, paguei os 268,00 malditos lulas que me cobraram. Mas até ai tudo bem, eu sabia dos riscos e do possível valor de taxa. Porém, no outro dia, recebia confirmação da taxa, e desde dai a mercadoria não andou mais. Isso já fazem mais de 15 dias (foi dia 29 de agosto). Nunca havia me ocorrido isso antes. Será um possível caso de extravio? Ou mais alguém esta nesta situaçao?

  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    29/08/2023 10:34
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/08/2023 15:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    24/08/2023 12:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    23/08/2023 20:27
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/08/2023 10:00
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo