[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Chegou a taxa, graças a Deus foi pelo menos razoável, 44 pilas!

Aderiu, mas ainda não modificou o site e o app pra cobrar o imposto na hora da compra. Ouvi dizer também que a etiqueta da encomenda deles será diferente, com alguma identificação para que a RFB saiba que já foi cobrado o imposto por eles e passe direto por lá. Vai ver isso também ainda não foi implementado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa Carol é chatinha mesmo, kkkk!
Mas com relação à demora de confirmar pagamento e sair de lá, eu acho que o tempo todo que a encomenda está entre o status "Objeto recebido no Brasil" e "Fiscalização aduaneira finalizada" ela está em mãos da RFB. Não é querendo defender os Correios, que também fazem das suas, mas acho que tem demorado mais ultimamente exatamente por conta de a RFB ter passado a cobrar imposto sobre uma quantidade maior de encomendas. Parece que antes eles fiscalizavam uns 3% e agora passaram a fiscalizar uns 20% (vi gente falando isso no Youtube). Mas colocaram até aí uma notícia que as importações diminuíram, então a quantidade total de objetos chegando no país diminuiu, mas o tempo dessa etapa de cobrança está aumentando. Por isso faz sentido concluir que nesse caso seria mais culpa da receita que dos correios.

Aqui chegou um estanho pra solda de 20 real e já FOI DIRETO PRA FISCALIZAÇÃO
 
Eu tive. Escrevi sobre isso aqui acho que na semana passada.
Meu redirecionador foi a GoBox. Minha caixa tinha 3 libras, me cobraram uns 20 dólares (foi 19, 85, eu acho). Então está bem próximo.
O problema desse cara da Uscloser é que ele sai prometendo as coisas antes de saber como vai ser de verdade. Óbvio que ele não vai ficar no preju... é um gogó retado mesmo esse cara.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Enquanto o Ali não adaptar a plataforma, vai continuar essa cobrança de 60% sobre pacotes de qualquer valor. E a RFB ainda está incluindo esse frete inventado aí de 5 dólares em tudo quanto é encomenda que eles cobram o imposto (sendo que a maioria das coisas do Aliexpress compramos com frete grátis), o que é um absurdo, pois isso às vezes dobra ou até mais que dobra o valor que foi pago no item. Só a partir do momento que o imposto for cobrado já no ato da compra lá no site ou app das empresas que aderiram ao Remessa Conforme é que a RFB vai deixar de fiscalizar os pacotes deles quando chegam aqui no país (nem sei se vai deixar mesmo... toda hora eles mudam de ideia!).
Neste caso não foi prometer sem saber. Ele confirmou junto com a skypostal que ficaria 7 dólares por kilo e divulgou isso pra galera.

É ganância mesmo, está lucrando mais de 100 por cento só com essa taxa de retorno. E se não pagar, o item fica com ele. Ou seja, é um assalto literalmente.

E o cara ainda fica fazendo videozinho a mais não poder pagando de santo e honesto.

Está se dando bem com a desgraça alheia.

E pensar que ainda existe otarios que admiram ele.

Experimenta escrever qualquer verdade que incomode a uscloser nos comentários das redes deles, será excluído é bloqueado em questão de minutos.
 
Acho que erraram o valor do frete aqui também, ufa. kk

image.png
 
Se não fosse por esse tópico eu teria surtado. Parou desde o dia 12 em "Fiscalização Aduaneira" e só nesse momento liberou para pagar. Só to com dúvidas de como ver o pagamento. Eu posso ver o valor antes de pagar? Porque disseram se gerar o boleto ele já expira em 30 dias, certo?
 
Pessoal,

Após as tentativas de entrega dos Correios (Ali Express) na residência da pessoa, caso nao tenha ninguém para receber, o pedido vai para a agência dos Correios da mesma cidade é?
Não, ela vai pro CDD - Centro de Distribuição da sua zona/bairro. Você pode ir em uma agência dos correios mais próximo e levar o rastreador por lá e perguntar em qual unidade o teu produto está e vai lá retirar, pois dá pra retirar após uma tentativa. Eu não confio mais em carteiro porque da última vez queriam devolver pra china e eu fui correndo lá.
 
NOVOS CUPONS ALIEXPRESS DE SETEMBRO
Válidos para produtos da página:
R$17,23 de desconto em compras acima de R$143,58
Cupom: SEPTUP3
R$34,46 de desconto em compras acima de R$287,16
Cupom: setembroaff6
R$57,43 de desconto em compras acima de R$574,33
Cupom: setembroaff10

aproveitem :bem: :haha: :limo: :therip:
 
Por enquanto, o meu rastreio não atualizou com a taxinha do amor para pagar.
No siscomex, já tá liberado.

De 4 pacotes do Ali, somente este que foi de amor label, vulgo tributado.

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:30

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 06:57

  • Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 22:00

 
Meu carregador + cabo USB C deve chegar hoje. Foi liberado depois de quase 6 dias após o pagamento da taxa do amor.

R$ 96 de taxa em uma compra de 146. O prazo de entrega era de fato hoje.

Ao menos o transporte de Curitiba para Campinas e a efetiva entrega parece que terá o prazo OK. Duro é pagar a taxa (caríssima) e ainda esperar um tempo enorme para voltar a movimentar-se. O pagamento é reconhecido de forma rápida, claro gargalo.
 
Acho que erraram o valor do frete aqui também, ufa. kk

image.png
Sortudo, vou pagar 120 em um r5 5600 e uma b550m aorus elite, mas ainda acho que valeu a pena.

Alguém sabe me dizer se eu visualizzar o DIS eu já tenho que pagar logo ou só quando gera o boleto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por enquanto, o meu rastreio não atualizou com a taxinha do amor para pagar.
No siscomex, já tá liberado.

De 4 pacotes do Ali, somente este que foi de amor label, vulgo tributado.

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:30

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 06:57

  • Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 22:00
Caramba, cheque novamente, pois os nossos objetos foram encaminhados no mesmo dia e no mesmo horário. Só agora a pouco eu recebi uma mensagem dos correios dizendo estar aguardando pagamento
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/09/2023 09:51
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 05:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 11:14
 
Sortudo, vou pagar 120 em um r5 5600 e uma b550m aorus elite, mas ainda acho que valeu a pena.

Alguém sabe me dizer se eu visualizzar o DIS eu já tenho que pagar logo ou só quando gera o boleto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caramba, cheque novamente, pois os nossos objetos foram encaminhados no mesmo dia e no mesmo horário. Só agora a pouco eu recebi uma mensagem dos correios dizendo estar aguardando pagamento
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/09/2023 09:51
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 05:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 11:14
Ainda não atualizou, acho que só semana que vem.
 
NOVOS CUPONS ALIEXPRESS DE SETEMBRO
Válidos para produtos da página:
R$17,23 de desconto em compras acima de R$143,58
Cupom: SEPTUP3
R$34,46 de desconto em compras acima de R$287,16
Cupom: setembroaff6
R$57,43 de desconto em compras acima de R$574,33
Cupom: setembroaff10

aproveitem :bem: :haha: :limo: :therip:
Qual era mesmo o esquema de adicionar mais itens no carrinho pro cupom ser usado no mais caro?
 
Qual era mesmo o esquema de adicionar mais itens no carrinho pro cupom ser usado no mais caro?

adiciona o produto que você quer e depois completa o preço com outro produto de valor menor, add cupom, fecha pedido e paga só o pedido que você quer
 
No anúncio do Ali o frete era gratuito e não sei de onde tiraram esses R$ 21.42 (aliás, até sei, mas por educação não vou citar aqui). Achei curioso o fato de não terem cobrado aquele "despacho postal". Menos pior...
 
Última edição:
Sem poder linkar agora mas recebi no grupo de telegram com descontos da Shopee uma mensagem informando que eles vão aderir ao Remessa Conforme também.

Pois é. O sonho mais morto que nunca. Parabéns aos envolvidos.
 
adiciona o produto que você quer e depois completa o preço com outro produto de valor menor, add cupom, fecha pedido e paga só o pedido que você quer
mas fecha usando qual forma de pagamento?
 
É esse tópico esta com os dias contados, daqui umas semanas/meses ninguém mais vai postar nada.:press::therip:
Estou aguardando a taxa do amor em uma encomenda e tem outra para chegar nos correios entre hoje e amanhã, espero que essa segunda passe batido, o que esta difícil atualmente.:crycat::pepe:
 
Alguém me ajuda a desvendar o que diabos os C*rreios estão fazendo com esse pacote

No Minhas Importações não tem nada pra pagar:

tpeNha1.jpg


Mas no rastreio...

3FqMDkn.jpeg


Depois de 3 meses parado, reclamação no Fale Conosco, Ouvidoria, Fala.BR, Consumidor.gov e um processo judicial no TRF-1, 1040540-78.2023.4.01.3500, que até hoje não fizeram contestação, aparece isso, e nem o telefone atendem pra eu perguntar informações. Todos atendentes ocupados depois de 10 minutos na ligação. Acabou importação no Brasil.

Siscomex assim

kDyGZIw.png


Edit: Não importo com o código aparecer, se alguém conseguir devolver pro remetente com isso até é bom tb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo