[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém me ajuda a desvendar o que diabos os C*rreios estão fazendo com esse pacote

No Minhas Importações não tem nada pra pagar:

tpeNha1.jpg


Mas no rastreio...

3FqMDkn.jpeg


Depois de 3 meses parado, reclamação no Fale Conosco, Ouvidoria, Fala.BR, Consumidor.gov e um processo judicial no TRF-1, 1040540-78.2023.4.01.3500, que até hoje não fizeram contestação, aparece isso, e nem o telefone atendem pra eu perguntar informações. Todos atendentes ocupados depois de 10 minutos na ligação. Acabou importação no Brasil.

Siscomex assim

kDyGZIw.png


Edit: Não importo com o código aparecer, se alguém conseguir devolver pro remetente com isso até é bom tb.
Bizarro demais. Eles cometem o erro e o importador é o penalizado... foda viu.

E por falar em processo, tbm tenho um que está em andamento.
 
Galera, precisando de um novo SSD aqui. Está dando zica pedir para declarar produto inferior?
E sobre encomendas vindas do Japão. Estão aceitando ou ainda negando a entrada no BR de muita coisa? A loja em questão só envia por fedex. É um adaptador de controle de dreamcast para PC.
 
Galera, precisando de um novo SSD aqui. Está dando zica pedir para declarar produto inferior?
E sobre encomendas vindas do Japão. Estão aceitando ou ainda negando a entrada no BR de muita coisa? A loja em questão só envia por fedex. É um adaptador de controle de dreamcast para PC.
O ssd que eu comprei foi taxado hoje. Inventaram um frete de 24 reais, + 60% de importação e + 25% de ICMS ficou quase 100% de taxa em cima. Na boa, espera ver como vai funcionar a remessa conforme.
 
consegui
como amigo? pq quando eu coloco o codigo e abate n tem como remover um item
eu primeiro fiz com 2 itens do mesmo vendedor. Não deu certo, aí eu cancelei o pedido pelo site no computador e refiz a compra com o item de maior valor + um de menor valor de OUTRO vendedor.
Selecionei PIX e finalizei a compra. Depois fui em pedidos não pagos e escolhi pagar no cartão só o que eu queria.
 
Então pessoal, compra de R$ 75,00 no Choice (3 produtinhos totalizando 75,00) pra variar depois de 10 dias recebidos no Brasil, foi pra taxa... não sei ainda quanto... mas só pra atualizar é a 2º compra pelo CHOICE que sou taxado, a outra foi um LED de carro no valor de R$ 97,00, fui taxado em R$ 89,00 praticamente 100 %

Agora a compra foi de R$ 75,00 vamos ver quanto vai vir de taxa, se for perto do valor do produto, vou abandonar e comprar no BR mesmo... alguma coisa me diz que eles tão fazendo nos CHOICE porque é valor bem abaixo do que é vendido normalmente, porque seria de "promoção" ai eles aproveitam e arregaçam...
Correio.png


pedido-choice.png

Chegou!!! 55 lulis de taxa, isso que o valor declarado foi menor que o pago...

só para curiosidade mesmo

JHEgptt.png


JHEgmNI.png
 
eu primeiro fiz com 2 itens do mesmo vendedor. Não deu certo, aí eu cancelei o pedido pelo site no computador e refiz a compra com o item de maior valor + um de menor valor de OUTRO vendedor.
Selecionei PIX e finalizei a compra. Depois fui em pedidos não pagos e escolhi pagar no cartão só o que eu queria.
valeu .. vou tentar
 
está uma zona. Minhas últimas 4 encomendas, com alguns dias de diferença entre elas, só taxaram a que era Choice, logo a mais barata.
A guia para pagamentos só tinha o II, não tinha taxa dos correios e nem ICMS. 61 reais, paguei 34 de taxa com aquele frete inventado também.
 
o certo é todo mundo reclamar, nem que seja por 1 centavo, acumular um monte de pacote e dar trabalho para um fiscal que recebe 120 reais a hora para processar guias de reclamação de centavos
 
O ssd que eu comprei foi taxado hoje. Inventaram um frete de 24 reais, + 60% de importação e + 25% de ICMS ficou quase 100% de taxa em cima. Na boa, espera ver como vai funcionar a remessa conforme.
25% de ICMS quem é seu governador?
 
vai pagar ou recusar?
Já paguei e mandei lá longe.
Recusar ou revisar não vale a pena, além de que voltaria em ambos os casos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não podemos esquecer que quando valer mesmo, o governo federal ainda quer meter 20% de Imposto de importação em compras a baixo de 50 doletas, o que é o cúmulo do absurdo.
 
Chegou!!! 55 lulis de taxa, isso que o valor declarado foi menor que o pago...

só para curiosidade mesmo

JHEgptt.png


JHEgmNI.png

Time dos hobbystas em elétrica, comprei algumas coisas desse tipo também, base de solda, painel solar, descascador, crimpador, alguns terminais dupont, kkkk.

Já paguei e mandei lá longe.
Recusar ou revisar não vale a pena, além de que voltaria em ambos os casos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não podemos esquecer que quando valer mesmo, o governo federal ainda quer meter 20% de Imposto de importação em compras a baixo de 50 doletas, o que é o cúmulo do absurdo.

Seu avatar parece a Hokusai, toda hora que eu vejo ele me lembra a personagem.
FateGrand_Order_-_Card_Collect_199.png
 
Queria tentar entender os correios, comprei memorias ram e chegaram no dia 12/09, comprei um ssd tbm chegou hoje, e hoje ja foi liberado, e muito aleatorio isso. como pode

Su08h5c.png

Vbz3LGK.png
 
Dúvida, Correios tão entregando no Sábado?
 
Alguém sabe qual órgão contatar para conseguir o reembolso de um pedido que nunca foi entregue(Não saiu nem da China) já que o Aliexpress se recusa de toda maneira dizendo que não há nada de anormal com a entrega do pedido sendo que o código de rastreio mostra o contrário?
 
Novamente venho trazer boas noticias.
No final de agosto solicitei outro envio da GoBox (NB***BR) de uma suspensão FOX34 via packet standard pois ficou em 3,52 Kg, demorou uma semana para ser postado nos EUA através da Bringer Parcels Services e consultando hoje o rastreamento descobri que entrou por Curitiba.
Eu estava receoso de entrar por SP ou RJ devido a demora para fazer a triagem e enviar a encomenda
Bom dia, amigo.

Seu pacote teve alguma atualização? Depois que o meu recusado voltou pros EUA lá pra GoBox eu reenviei ele como Packet Postal (LB***SE). Foi recebido ontem em Curitiba também. Declarei tudo detalhado e valor real (pro caso de bater em SP). Sei que a partir desse ponto é mega aleatório, mas se puder atualizar aqui o seu eu agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tive um Choice do Ali aqui que chegou na madrugada de hoje e passou ileso. :yeah:
Tomara que essa sorte continue. Faltam só uns 3 pacotes chegarem.
 
Queria tentar entender os correios, comprei memorias ram e chegaram no dia 12/09, comprei um ssd tbm chegou hoje, e hoje ja foi liberado, e muito aleatorio isso. como pode
Na realidade é todo o processo aduaneiro que parece jogo do bingo, os Correios fazem o serviço deles relativamente bem (dado o volume e a falta de pessoal) quando a encomenda é liberada.
Nos últimos 7 meses se tive umas 3 encomendas liberadas voando foi muito.

Estou com uma desde o dia 11 paradona lá em Curitiba, geralmente parece perseguição, quando falta o somatório de dias parados + previsão da Shopee para entrega eles liberam. Isso dá praticamente 30 dias!
Por sorte até agora não fui taxado nessas porcariaszinhas (roupa para uso próprio geralmente)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo