[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Em minhas importações tenho uma encomenda assim:

Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes

E já ta aparecendo no Siscomex (aparecendo- situação: Em Seleção).
aguardar o imposto agora.
São quatro ganchos para botar no banco do carro, custou R$ 26,93

No rastreio ta assim ainda, deve atualizar para aguardar pagamento depois:
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/09/2023 22:10
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    14/09/2023 08:41
Chegou ontem, aguarde uns 5 dias ou mais kk, estou indo pra 1 s emana ja
 
Galera tem alguma prova de que compras feitas no Aliexpress de produtos categorizados no "Choice" estão sendo taxados sempre?
 
Já comprei vários, único que fui taxado foi esse ssd
Comprei justamente um SSD hoje, deu 215 reais. Vi uma galera aleatória falando que produto no choice era taxa certa, mas não achei muita coisa pra confirmar isso.
 
sim mano, pedais de guitarra... sei que via USPS no Minhas Importações, quando cai em SP eles devolvem o item por falta de declaração... via Fedex não sei se devolvem
So por curiosidade, quais pedais foram? @OxygenBr outro dia comprou um digitech usado no br msm, pq importar eh loucura
 
Comprei um adaptador bluetooth da Ugreen no ali por 58 reais. Torcer pra não ter que pagar o cafézinho da receita nem o pão de queijo do Zema. Já to esperando praticamente o mesmo preço que paguei, só que em taxa :bem: .
 
Fonte de pedais vitoos(500 reais) que está para chegar hoje, caixa deve ter uns 35x35x10 e passou sem taxa huehue, detalhe bizarro é que não aparece rastreamento no site dos correios, só descobri hoje que ia chegar pois olhei no parcela pp e lá consta o rastreio BR pelo mesmo código.


So por curiosidade, quais pedais foram? @OxygenBr outro dia comprou um digitech usado no br msm, pq importar eh loucura
Me metendo no assunto, peguei o whammy dt no ali, o grandão completo, esperando chegar no Brazel.
 
Acompanho esse tópico e venho pra agregar, então nesse ultimo mês fiz importação de um SSD 500gb da Kingspec que passou direto sem taxas inicio "LB" e final "HK", entrou no Brasil via Curitiba, comprei também diversos cabos baratinhos e o que aconteceu aqui me intrigou, código inicio "NL" e final "BR" o engraçado aqui foi que comprei de lojas diferentes os 4 cabos, porém todos eles entraram no Brasil por São Paulo e lá aconteceu a magica, produto ficou 1 mês parado lá "esperando" chegar todos os produtos, aí a receita juntou todas as minhas compras e aplicou a taxa em cima dos 4 objetos e ainda meteu um frete no valor de R$ 24,88, algo que eles presumiram, vou pagar pq preciso desses cabos e ficou suave porque as compras de fato eram baratinhas, deu R$ 46,24 de taxa. Outra compra que fiz foi um receiver Wireless para controle de Xbox Series, porém essa aí nem taxa teve, foi rejeitado de cara a entrada no Brasil, e mais uma vez São Paulo me ferrando, então é isso aí que vcs falaram mesmo, maior chance de ter a importação negada ou ter taxa alta é se entrar por São Paulo
 
Então "eu tô no sal", a minha encomenda foi negada a entrada por RJ em Março, no final de Maio foi autorizada a devolução e chegou na Alemanha só em Julho.
Pegando o seu caso como exemplo só lá em meados de 2024 que poderei ter acesso a esse pedido.... o_O :confused::bua:
No seu caso, como é DHL, acho que tem chance de chegar mais cedo que isso. Lembro que a GoBox estava recebendo caixas recusadas de frete DHL bem antes dos packets voltarem pra lá.

EDIT: E minha encomenda dos EUA packet postal que falei acabou de passar! Desviei da bala, pois essa estava declarada 150 dólares!:yeah:
 
Agora imagina pagar a taxa do cafezinho e correios ainda extraviar seu pedido? imaigna o transtorno de pedir pra devolverem o valor da taxa e n aceitarem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu quero que se foda tudo e glr use o lado br pra burlar:

- ja vi gente acertando com vendedor do ali, pra dps que mudar, comprarem em um anuncio separado como 2 unidades pra ficar abaixo dos 50 usd
- grupo de importacao alugar caixa postal no uruguai ou py e usar redirecionador
- torcer pra receita continuar uma merda e usar sites alternativos q n aderem
Olha essa solução de alugar caixa postal no Uruguai e Paraguai acho MUITO valida e bem possível, sou do Rio mas tenho amigos do Sul que fiz em grupos de importação e muitos deles já cruzam as fronteiras para compras, e em Chui no RS então a cidade é literalmente uma só divida entre os 2 Países , absolutamente conurbada ,então nem tem perigo de ser pego com "contrabando" como acontece vindo do Paraguai por ter que passar pela ponte da Amizade .
 
So por curiosidade, quais pedais foram? @OxygenBr outro dia comprou um digitech usado no br msm, pq importar eh loucura
ToneX da Ik Multimedia... Havia já comprado por USPS e fui taxado (o que já era previsto) e saiu mais barato que comprando aqui no BR. A caixa é pequena e o pedal é relativamente barato (U$350). Acho que a loja declarou $100. Provavelmente eu perca essa peça, queria saber de alguém se há como solicitar devolução...
 
Comprei justamente um SSD hoje, deu 215 reais. Vi uma galera aleatória falando que produto no choice era taxa certa, mas não achei muita coisa pra confirmar isso.
Tudo não choice que eu comprei no ultimo mês foram taxados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acompanho esse tópico e venho pra agregar, então nesse ultimo mês fiz importação de um SSD 500gb da Kingspec que passou direto sem taxas inicio "LB" e final "HK", entrou no Brasil via Curitiba, comprei também diversos cabos baratinhos e o que aconteceu aqui me intrigou, código inicio "NL" e final "BR" o engraçado aqui foi que comprei de lojas diferentes os 4 cabos, porém todos eles entraram no Brasil por São Paulo e lá aconteceu a magica, produto ficou 1 mês parado lá "esperando" chegar todos os produtos, aí a receita juntou todas as minhas compras e aplicou a taxa em cima dos 4 objetos e ainda meteu um frete no valor de R$ 24,88, algo que eles presumiram, vou pagar pq preciso desses cabos e ficou suave porque as compras de fato eram baratinhas, deu R$ 46,24 de taxa. Outra compra que fiz foi um receiver Wireless para controle de Xbox Series, porém essa aí nem taxa teve, foi rejeitado de cara a entrada no Brasil, e mais uma vez São Paulo me ferrando, então é isso aí que vcs falaram mesmo, maior chance de ter a importação negada ou ter taxa alta é se entrar por São Paulo
Qual foi a justificativa pra ter recusado a entrada?
 
Acabei de receber uma encomenda com o inicio do código LX e final CN, site dos correios nem aviso que estava em rota de entrega, da China até o recebimento foram 12 dias. Não fui taxado.
 
Última edição:
Atualização final: Encomenda foi encaminhada agora há pouco de Londrina para minha cidade. Sendo assim, será entregue amanhã.
Espero que o produto esteja intacto.
 
Aqui ultimamente várias encomendas estão sendo taxadas, praticamente todas com valor bem abaixo de US$50, várias em mais de 50% do valor. Uma foi até recusada, no caso um mini cofre para guardar chave... Do jeito que tá é melhor colocarem logo a taxa de 17%, vai ficar mais em conta e vai agilizar o processo. Tenso...
 
Aqui ultimamente várias encomendas estão sendo taxadas, praticamente todas com valor bem abaixo de US$50, várias em mais de 50% do valor. Uma foi até recusada, no caso um mini cofre para guardar chave... Do jeito que tá é melhor colocarem logo a taxa de 17%, vai ficar mais em conta e vai agilizar o processo. Tenso...
eles querem trazer o Caos pra servir a "solução"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo