[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tudo não choice que eu comprei no ultimo mês foram taxados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual foi a justificativa pra ter recusado a entrada?
"a entrada do objeto no brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores"
Fiscalização em São Paulo não perdoa ninguém meu amigo...
 
"a entrada do objeto no brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores"
Fiscalização em São Paulo não perdoa ninguém meu amigo...
Essa foi a situação. Se você fizer cadastro no site dos correios e entrar em "minhas importações" tem o motivo.
 

Foi Sorte? Ou só amor?

Sorte, azar de outros. Vida que segue:
Vdwvwv9.png
 
Fonte de pedais vitoos(500 reais) que está para chegar hoje, caixa deve ter uns 35x35x10 e passou sem taxa huehue, detalhe bizarro é que não aparece rastreamento no site dos correios, só descobri hoje que ia chegar pois olhei no parcela pp e lá consta o rastreio BR pelo mesmo código.



Me metendo no assunto, peguei o whammy dt no ali, o grandão completo, esperando chegar no Brazel.
Whammy acho um pedal legal, mas mt caro... no br eh 2k+, muito especifico pra esse valor... essa fonte eh aquela chinesa q recomendam? Já ouvi esse nome
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha essa solução de alugar caixa postal no Uruguai e Paraguai acho MUITO valida e bem possível, sou do Rio mas tenho amigos do Sul que fiz em grupos de importação e muitos deles já cruzam as fronteiras para compras, e em Chui no RS então a cidade é literalmente uma só divida entre os 2 Países , absolutamente conurbada ,então nem tem perigo de ser pego com "contrabando" como acontece vindo do Paraguai por ter que passar pela ponte da Amizade .
Py eh mt na cara, além de ser mt perigoso pra morar perto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ToneX da Ik Multimedia... Havia já comprado por USPS e fui taxado (o que já era previsto) e saiu mais barato que comprando aqui no BR. A caixa é pequena e o pedal é relativamente barato (U$350). Acho que a loja declarou $100. Provavelmente eu perca essa peça, queria saber de alguém se há como solicitar devolução...
Pouco maior que os analógicos comuns, mas vamos ver cm sai, pq comprar pedal nesse país eh só depressão
 
Pois é, mas o que me deixa mais desanimado é que depois que instituírem essa taxação o negócio se torna eterno e os próximos governos independente se é canhoto ou não jamais abdicarão dessa receita.
vira aumento de benefícios na hora que entra
por isso nunca da pra cortar
 
Visões de dor e sofrimento

Captura-de-tela-2023-09-18-210205.png
 
Acabou de passar liso sem taxa do amor a minha segunda encomenda, era um mouse de $300. :olha: :yeah::bem:
Código de rastreio LX..CN
Chupa taxad. :limo:
Boa pae, infelizmente paguei 8 paus em produto de 12, não tá valendo a pena com tanto risco.
Hoje passou um Led novo pro carro direto tb, acho que hoje por algum motivo tudo passou limpo, é oq to vendo nos comentários do que CHEGOU hoje em CTBA
 
correios respondendo minha reclamação sobre a demora kkk

hcjW0Ma.png
 
Pacote que caiu em RCV e RPE em março, só agora que foi para Documentação em análise...
 
Éh pura verdade... não posso sair comemorando pois tenho de aguardar ..."As cenas dos próximos capítulos 😶😕"
Infelizmente a realidade é dura e crua....como o ditado diz...: "Alegria do pobre dura pouco".
Minha encomenda que no sonho entrou no Brasil por Curitiba hoje cedo no rastreamento apareceu que foi encaminhada para SP :bua:o_O:medo::rip:
 
Comprei um 2ds xl no Aliexpress por R$ 700,00. Está parado assim desde o dia 6/09:
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

É normal isso? O prazo de entrega é entre hoje e sexta. Já perdi a esperança, moro no interior de São Paulo, nunca que chega essa semana.
Não fui taxado, ja está a caminho da minha cidade. Que alegria, tive sorte. Comprei achando que ninguém tava sendo taxado.
 
Não fui taxado, ja está a caminho da minha cidade. Que alegria, tive sorte. Comprei achando que ninguém tava sendo taxado.
interessante
uma encomenda minha pequena foi taxada. agora uma outra encomenda minha bem pequena, tbm foi pra fiscalização.
Em breve deve chegar uma mochila que comprei no aliexpress, vamos ver se passa ou se cai igual as compras pequenas
 
É normal passar pelo desembaraço aduaneiro antes mesmo de chegar no Brasil?

j1iIkvk.jpg
 
É normal passar pelo desembaraço aduaneiro antes mesmo de chegar no Brasil?

j1iIkvk.jpg
Sim, no caso esse desembaraço é o de exportação, realizado na China. Não tem qualquer relação com o desembaraço de importação que é realizado aqui no Brasil
 
Infelizmente a realidade é dura e crua....como o ditado diz...: "Alegria do pobre dura pouco".
Minha encomenda que no sonho entrou no Brasil por Curitiba hoje cedo no rastreamento apareceu que foi encaminhada para SP :bua:o_O:medo::rip:
Que bizarro... mas então não tinha sido recebido em Curitiba? Achei que tava tranquilo... afff, essa RFB...

Na próxima, se for enviar pela GoBox, tenta esse tipo de frete que usei (packet postal), dessa vez passou por Curitiba ileso. Uma vez anterior que também usei esse tipo (acho que foi em maio) entrou pelo RJ. Paguei imposto, mas paguei feliz, pois SP, no mínimo, ia mandar pra Anvisa (tinha itens de maquiagem e fragrâncias).

Hoje em dia não tem como garantir nada, claro... a RFB taxa o que quer e também pode mudar de uma hora pra outra o local onde os pacotes são fiscalizados... mas tive essas duas experiências positivas, talvez seja uma alternativa. Eu ia mandar por PMI dessa vez (pois normalmente é fiscalizado no RJ), mas não encontrei a opção quando montei o envio lá no site da GoBox (achei estranho, pois no simulador constava), aí fui com esse packet postal mesmo, pois pelo da DHL não pode enviar perfume. Enfim, dos EUA eu não importarei mais tão cedo, infelizmente. Desejo boa sorte pra você e que seu pacote passe sem maiores problemas!
 
Na próxima, se for enviar pela GoBox, tenta esse tipo de frete que usei (packet postal), dessa vez passou por Curitiba ileso. Uma vez anterior que também usei esse tipo (acho que foi em maio) entrou pelo RJ. Paguei imposto, mas paguei feliz, pois SP, no mínimo, ia mandar pra Anvisa (tinha itens de maquiagem e fragrâncias).
No meu caso é uma caixa grande e pesada, suspensão dianteira de bike e creio que por isso durante a triagem tal fiscalização (certos tamanhos/volumes) fica a cargo de SP
 
Bom dia galera, passando para informar que fiz 2 compras tem uns 15 dias, código iniciado por NL e finalizado por BR. Uma foi de $150 dólares, foi taxada em R$ 74,67. A outra de $ 47 dólares passou tranquila, ambas foram fiscalizadas em curitiba no mesmo dia.
 
  • Curtir
Reações: Thw
comprei uma RAM 2x16 dos eua, foi pra curitiba, passou 1 mes pra fiscalizar, o fiscal meteu o loko e declarou 197usd
To evitando comprar QUALQUER coisa do EUA, pelos relatos de amigos, estão pegando pesado nas taxas dos produtos que vem de lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo