[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

liberou sexta dia 15..e no mesmo dia paguei
conferir no meu banco e ta tudo certinho...
oura coisas q num da p entender...
somente boleto....e pq não utilizar um banco público (BB ou caixa)?
ainda joga pro bradesco

Mesma coisa aqui.

1695224570242.png


Normalmente é de um dia para o outro (em dias úteis), como paguei no sábado teoricamente deveria ter confirmado até ontem mas nada ainda.
 
Normal. Jajá muda pra em Fiscalização.

Agora, por que tu censurou o código de rastreio mas não o cpf? :pensa:
Vlw, haha. Tava morrendo de dor de cbc e cabei me passando. Achei estranho pq normalmente vai pra objeto em Fiscalizacao direto. Vao taxar uma caixa de switches de teclado de 90 conto, tristeza...
 
Vlw, haha. Tava morrendo de dor de cbc e cabei me passando. Achei estranho pq normalmente vai pra objeto em Fiscalizacao direto. Vao taxar uma caixa de switches de teclado de 90 conto, tristeza...
Aqui fui taxado num kit com 7 estabilizadores de teclado de 40 reais. Pelo menos a taxa foi só uns 14.
 
Aqui fui taxado num kit com 7 estabilizadores de teclado de 40 reais. Pelo menos a taxa foi só uns 14.
Se vier assim, e ate tankavel. Senão, vou ter que devolver e esperar o remessa entrar. So falta isso pra montar o teclado aqui, engraçado que a base que foi choice de 150 lula passou, os switches pararam. Hoje entrou o mousepad que foi choice e passou direto tbm.
 
Galera o sistema Siscomex, funciona como e para que?

Dá para verificar através dele se um objeto já entrou em fiscalização e vai ser taxado, normalmente aparece primeiro ali e depois nos correios, então dá para ter uma ideia.
 
Dá para verificar através dele se um objeto já entrou em fiscalização e vai ser taxado, normalmente aparece primeiro ali e depois nos correios, então dá para ter uma ideia.
Teria como ensinar como faz isso? To com uma encomenda e queria ver isso pra testar.
 
Dá para verificar através dele se um objeto já entrou em fiscalização e vai ser taxado, normalmente aparece primeiro ali e depois nos correios, então dá para ter uma ideia.
Aproveitando peguei sua dica , agradeço e gostaria de perguntar, o meu pacote está como Situação: Em seleção, significa que já vou taxad?
 
Sim. Se está no siscomex é certeza de que no melhor cenário será apenas taxado.
Vamos esperar até o dia da notícia então, obrigado pela gentileza de responder.
 
Fui taxado na compra de dois cabos de rede cat8 vention de nylon 1.5m - 42 reais. Pelo menos o valor continua muito abaixo do que geralmente custa, porém não se acha esse modelo comumente no brasiLsil.

O aliexpress ainda não está com o imposto na compra ativo, pois não há mensagem sobre isso na compra como na amazon. Me pergunto se vão querer bancar o icms como a Shein. 😒

6isv8wb.jpg
 
Aí, sim.

China tem mais que endoidar e subsidiar o ICMS mais o imposto em proporção X só pra enquadrar os lobbystas.
Rivais da Shein no varejo brasileiro dizem que chinesa não pode pagar ICMS no lugar do consumidor
Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/n...-pode-pagar-icms-no-lugar-do-consumidor.ghtml
Querem proibir uma empresa de tirar do próprio bolso como parte da estratégia comercial deles? :D

Pior é que muito político/juiz vai acolher...
Isso merecia tópico fixado, mas não sei se a moderação liberaria...
Eu acho que não teria problema desde que não entrasse no campo da política, mas aí só a moderação pra edecidir
 
Aí, sim.

China tem mais que endoidar e subsidiar o ICMS mais o imposto em proporção X só pra enquadrar os lobbystas.

Querem proibir uma empresa de tirar do próprio bolso como parte da estratégia comercial deles? :D

Pior é que muito político/juiz vai acolher...

Eu acho que não teria problema desde que não entrasse no campo da política, mas aí só a moderação pra edecidir
O governo recebendo o ICMS, não tem nada de errado eles bancarem.
 
Que subsidio fake é esse se eles cobram 20% de taxa dos vendedores? Quem banca o tal frete "grátis" são os próprios vendedores e não a Shopee.
Mas todo site de marketplace cobra taxa. O ML se me lembro é mais de 30%. 20% tá até abaixo da média, a não ser que seja 20% a mais fora a comissão normal por conta do ICMS.

edit: na vdd é 19% no máximo, só que tem taxa fixa abaixo de 79.
 
Mas todo site de marketplace cobra taxa. O ML se me lembro é mais de 30%. 20% tá até abaixo da média, a não ser que seja 20% a mais fora a comissão normal por conta do ICMS.

edit: na vdd é 19% no máximo, só que tem taxa fixa abaixo de 79.
Errado. O ML oferece anúncios grátis e apenas cobra a taxa e obriga você a ter anúncios clássicos se ultrapassar uma certa quantidade de vendas ao ano(Não lembro ao certo mas acho que é mais de 20 vendas). E mesmo assim eles tem a plataforma Mercado Shops onde não tem sequer nenhuma taxa para os anúncios a não ser que você queira oferecer parcelamento.

O Shopee é de longe a pior plataforma pra se vender qualquer coisa devido à taxa absurda e abusiva que eles cobram se comparado à OLX(10%) e Mercado Shops(0%).
 
Errado. O ML oferece anúncios grátis e apenas cobra a taxa e obriga você a ter anúncios clássicos se ultrapassar uma certa quantidade de vendas ao ano(Não lembro ao certo mas acho que é mais de 20 vendas). E mesmo assim eles tem a plataforma Mercado Shops onde não tem sequer nenhuma taxa para os anúncios a não ser que você queira oferecer parcelamento.

O Shopee é de longe a pior plataforma pra se vender qualquer coisa devido à taxa absurda e abusiva que eles cobram se comparado à OLX(10%) e Mercado Shops(0%).
Ué, duvido isso. Todo produto que vejo tá bem mais caro no ML que na Shopee, mesmo se vc não contar o frete grátis.
 
A maioria das roupas de lá custa menos de 50 USD, e antes o povo que comprava várias roupas fazia em vários pedidos diferentes pra cada um ter menos de 50 dólares.
sim ja dei essa dica pra veia
o que pode acontecer agora e eles fazerem lote onde vc so pode comprar no minimo 5 ai melou o esquema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo