[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Qual prazo esta levando pra compensa os Boleto pagos no minha importacoes?
 
Em media de 1 até 3 dias uteis apos a data do pagamento. Exemplo pagou hoje, so começa a contar a partir de segunda-feira.

Acho que ele pagou 3 ontem,na mesma hora porem 2 confirmou pela manha e outro ainda aguardando pagamento, acredito que ate a noite entao ou amanha (eu pelo menos pagando pelo BB compesanva aos sabados) e que sempre era 1 dia aqui estranhei 1 dos 3 nao compensa
 
alguém já fez algum teste na Shein para saber a velocidade da alfandega?
Já que o valor foi pago no ato da compra, deve passar de imediato
 
Acho que ele pagou 3 ontem,na mesma hora porem 2 confirmou pela manha e outro ainda aguardando pagamento, acredito que ate a noite entao ou amanha (eu pelo menos pagando pelo BB compesanva aos sabados) e que sempre era 1 dia aqui estranhei 1 dos 3 nao compensa
Não procure lógica na Receita ou Correios pelo menos por hora... Tá tudo fora dos prazos "normais", tem gente que paga e tá andando em 1-2 dias, tem gente que tá com o troço pago há quase um mês e tá lá ainda parado, bizarro pra caramba
 
Não procure lógica na Receita ou Correios pelo menos por hora... Tá tudo fora dos prazos "normais", tem gente que paga e tá andando em 1-2 dias, tem gente que tá com o troço pago há quase um mês e tá lá ainda parado, bizarro pra caramba
Eu tenho um tempo que tinha parado de importar, mas como é que tava em 2022? No caso, após confirmar o pagamento, quanto tempo levava ate liberar.
 
Não procure lógica na Receita ou Correios pelo menos por hora... Tá tudo fora dos prazos "normais", tem gente que paga e tá andando em 1-2 dias, tem gente que tá com o troço pago há quase um mês e tá lá ainda parado, bizarro pra caramba

Sim,sobre andamento eu sei no caso eu comentei sobre compensar pagamento so rsrss que sempre pagavam aqui 1 dia no dia seguinte compensava e os novos agora nao estao rapidos assim
 
Eu tenho um tempo que tinha parado de importar, mas como é que tava em 2022? No caso, após confirmar o pagamento, quanto tempo levava ate liberar.

Pelo menos nas encomendas que eu importava dos EUA, quando o objeto não era liberado no mesmo dia da confirmação do pagamento, no dia útil seguinte ele já "andava".
 
Aqui permite, uma vez o processador do meu irmão era para ter chegado junto com outras encomendas porém meio que não houve atualização da saída do CTE de Brasília para a da minha cidade (40km), no mesmo dia eu estava passando de carro e vi a porta do CDD aberta, fui pedir uma informação do pq aconteceu isso e pediram o código de rastreio, aguardei 5min e encontraram o processador em um malote esquecido.

Não custa tentar ir no CDD, pelo menos aqui na minha cidade o pessoal dos Correios (CDD e Agência) são super gente boa.
Aproveitei o fim de tarde pra fazer um exercício físico e fui até lá de bike, infelizmente não resolvi. Eu moro em uma região próxima da maior central dos Correios no Estado, daí minhas encomendas não vão pruma agência no meu bairro porque essa central já praticamente fica no meu bairro, ou seja, minhas encomendas vêm diretamente da central pro meu endereço. O problema é que essa central não tem atendimento em guichê, apenas a agência subordinada que fica ao lado dessa central. Fui na agência e eles me disseram que o meu item estava na central e que não podiam fazer nada porque se trata de outro setor, o melhor seria esperar. Ainda, falaram também que é possível que entreguem amanhã, mas desconfio muito dessa afirmação. Não me recordo de nenhuma encomenda internacional chegando aos sábados aqui, logo, provavelmente a atendente falou mais do que sabia só pra me confortar.

É isso aí, só me resta esperar. No mais, obrigado.
 
Eu tenho um tempo que tinha parado de importar, mas como é que tava em 2022? No caso, após confirmar o pagamento, quanto tempo levava ate liberar.
Eu importei 2 roteadores AX3000 nesse ano, mas a desgraça do rastreamento já sumiu do sistema. Pelo que me lembro, devo ter pago no meio da tarde, no final do dia seguinte foi liberado. Mas era a época que ainda ia pro buraco negro de Cajamar também, demorou mais uns dias nessa brincadeira também.
 
Local: CURITIBA
Data: 22/09/2023 às 15:56
Objeto encaminhado
Encaminhado para Unidade de Tratamento / RIO DE JANEIRO RJ
Local: CURITIBA
Data: 22/09/2023 às 15:43
Fiscalização aduaneira finalizada
Registrado por Unidade Operacional
Local: CURITIBA
Data: 22/09/2023 às 15:09
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
Registrado por Unidade Operacional

O que uma Sexta-Feira não faz em :rub1:

Isso foi definitivamente rápido, estou surpresa. Enfim, um KZ-ZSN Pro X, caso alguém queira saber qual o conteúdo, para passar tão rápido.
 
Isso foi definitivamente rápido, estou surpresa. Enfim, um KZ-ZSN Pro X, caso alguém queira saber qual o conteúdo, para passar tão rápido.
Loja com a tag Plus, eu falei aqui uns tempos atrás e ainda acho que compras Plus passam mais rápido e tem menos chance de cair para o cafézinho. O rastreio foi LBxxxHK né? Tudo que comprei com esse rastreio/Plus chegou mais rápido do que outras compras e passaram tudo direto.
 
Bom vou aqui compartilhar minha experiência com compra recente no aliexpress. Foram 5 pacotes diferentes, todos foram para a fiscalização aduaneira, 4 foram taxados e 1 passou, no caso o que passou foi o que foi para a fiscalização primeiro, por sorte esse também era o pacote mais caro. Claro que não tem como tirar algo cientifico disso, mas pode se dizer que há pelo menos uma chance pequena de passar sem ser taxado como outros do tópico vem dizendo.

Agr vou pagar o boleto de tudo, espero que saiam logo e não fique nessa merda de não sair. Uma merda não poder pagar por pix.

Se diz Encaminhado para Fiscalização é certeza absoluta que vai ser taxado, mas não é porque pagou 180 reais que o chinês vai declarar esse valor, normalmente eles declaram bem menos.
Bom, no meu caso um dos pacotes eu paguei 67 reais no sd card de 256gb, mas e a taxa foi 51 reais, e um fone bluetooth foi 37 reais, mas a taxa foi 29 reais. Então ou o Chinês declarou mais, ou o cara da receita canetou o que quis, então não tem nem muito como se segurar nos chineses declarando abaixo, é na sorte mesmo. Acho que só produtos muito específicos que os caras da receita não sabem o que é que dá pra acontecer isso, pra essas coisas comuns eles devem ter uma tabela de preço e taxam tudo pela tabela, ignorando o valor declarado. Me pergunto se tem como recorrer contra isso atualmente, mas claro que nesse valor não vale a pena.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Bom, no meu caso um dos pacotes eu paguei 67 reais no sd card de 256gb, mas e a taxa foi 51 reais, e um fone bluetooth foi 37 reais, mas a taxa foi 29 reais. Então ou o Chinês declarou mais, ou o cara da receita canetou o que quis, então não tem nem muito como se segurar nos chineses declarando abaixo, é na sorte mesmo. Acho que só produtos muito específicos que os caras da receita não sabem o que é que dá pra acontecer isso, pra essas coisas comuns eles devem ter uma tabela de preço e taxam tudo pela tabela, ignorando o valor declarado. Me pergunto se tem como recorrer contra isso atualmente, mas claro que nesse valor não vale a pena.
Olha de novo o arquivo da taxa que mostra como e quanto ele declarou, se foi produto Choice então foi declarado o preço total/real.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Olha de novo o arquivo da taxa que mostra como e quanto ele declarou, se foi produto Choice então foi declarado o preço total/real.
No app dos correios não estou achando arquivo da taxa, tem que ser pelo site deles? Mas foi Choice sim então deve ter sido isso mesmo, mas ainda assim o valor não condiz com o valor real, talvez tenha a ver com variação da cotação do dólar?
 
No app dos correios não estou achando arquivo da taxa, tem que ser pelo site deles? Mas foi Choice sim então deve ter sido isso mesmo, mas ainda assim o valor não condiz com o valor real, talvez tenha a ver com variação da cotação do dólar?

Amigos, eu realmente não estava acompanhando o tópico. Pode parecer uma pergunta básica, mas é verdade mesmo que produtos Choice possuem maior chance de taxação? Recentemente comprei um controle 8BitDo fora do Choice, passou sem taxa, e ontem eu comprei 3 itens Ugreen também fora do Choice, ainda estou esperando pra ver se passam sem taxa. Eu moro no Nordeste, nunca fui taxado (desde que Lula entrou eu não havia comprado nada).

OBS.: Quando comprei o controle 8BitDo, eu pedi para o vendedor declarar o real valor do produto e também declarar o real conteúdo do pacote. Fiz o mesmo com os 3 itens da Ugreen.
 
Amigos, eu realmente não estava acompanhando o tópico. Pode parecer uma pergunta básica, mas é verdade mesmo que produtos Choice possuem maior chance de taxação? Recentemente comprei um controle 8BitDo fora do Choice, passou sem taxa, e ontem eu comprei 3 itens Ugreen também fora do Choice, ainda estou esperando pra ver se passam sem taxa. Eu moro no Nordeste, nunca fui taxado (desde que Lula entrou eu não havia comprado nada).

OBS.: Quando comprei o controle 8BitDo, eu pedi para o vendedor declarar o real valor do produto e também declarar o real conteúdo do pacote. Fiz o mesmo com os 3 itens da Ugreen.
É como eu falei, é na sorte mesmo, no sentido de que você tem que ser muita sorte pra não ser taxado, mas acontece. Todos os itens que comprei recentemente foram Choice também. Também moro no Nordeste e nunca tinha sido taxado antes e comprei varias coisas da China na shopee e aliexpress esse ano, ultimo "grupo" de compras não taxadas esse ano feitas em agosto, mês passado, todos Choice também.
 
No app dos correios não estou achando arquivo da taxa, tem que ser pelo site deles? Mas foi Choice sim então deve ter sido isso mesmo, mas ainda assim o valor não condiz com o valor real, talvez tenha a ver com variação da cotação do dólar?
No site do Correios, em "Minhas Importações", só por lá da pra ver, eu acho.
 
Depois de uma grande leva de produtos que recebi sem taxa, comprei uma placa Wifi Fenvi HB1200 para finalizar o hackintosh

- R$123,79, chegou a msg do app do correios, aguardando pagamento R$ 67.72 de taxa do amor.


Infelizmente devem sangram os povo até pararem de comprar. O que me desanima não é a taxa, são os produtos que simplesmente não tem no pais e não são produzidos ou revendidos. Que provavelmente perderemos acesso :pepe: os acima de 100usd nunca mais...
 
alguém já fez algum teste na Shein para saber a velocidade da alfandega?
Já que o valor foi pago no ato da compra, deve passar de imediato
Tem umas coisas q quero pegar lá mas tou ruim de grana. Se melhorar a fase eu pego e conto pra galera.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitei o fim de tarde pra fazer um exercício físico e fui até lá de bike, infelizmente não resolvi. Eu moro em uma região próxima da maior central dos Correios no Estado, daí minhas encomendas não vão pruma agência no meu bairro porque essa central já praticamente fica no meu bairro, ou seja, minhas encomendas vêm diretamente da central pro meu endereço. O problema é que essa central não tem atendimento em guichê, apenas a agência subordinada que fica ao lado dessa central. Fui na agência e eles me disseram que o meu item estava na central e que não podiam fazer nada porque se trata de outro setor, o melhor seria esperar. Ainda, falaram também que é possível que entreguem amanhã, mas desconfio muito dessa afirmação. Não me recordo de nenhuma encomenda internacional chegando aos sábados aqui, logo, provavelmente a atendente falou mais do que sabia só pra me confortar.

É isso aí, só me resta esperar. No mais, obrigado.
Aqui onde moro só deixam vc retirar se o rastreio mandar retirar, às vezes em caso de greve eles tb deixam. Mas em situações normais, não deixam nem com teste de DNA provando q vc é vc.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara tá pistola, mas ao invés dele defender menos tributos pra empresas Brasileiras, dando possibilidade dele competir até com a China, o idiota quer só matar via gov a competição, pra ele poder vender o olho da cara sem competição.
Mas é exatamente o que ele quer, é mais fácil eliminar a concorrência do que melhorar a produtividade e o atendimento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

10 dias de objeto recebido no Bostil, que porra tão enrolando com uma base pra ajudar em solda?
 
É isso família, literalmente desistindo do aliexpress, achei uma estação de solda bonitinha vendida aqui no BR pela shopee mesmo, a base com os alicates vou esperar, mas pelo jeito vou esperar MUITO.
 
Comigo aconteceu mes passado, foi recebido em Sao Paulo, passou quase um mes sem atualização, ai apareceu essa mensagem faltam informações, enviei tudo certinho e depois de 10 dias infelizmente a entrada nao foi autorizada.


  • correios-sf.png

    COLIS IMPORTAÇÃO
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    29/08/2023 14:32
  • imgs

    Informações prestadas pelo cliente em análise
    RIO DE JANEIRO - RJ
    28/08/2023 10:58
  • imgs

    Informações prestadas pelo cliente em análise
    RIO DE JANEIRO - RJ
    22/08/2023 16:03
  • imgs

    Faltam informações. Sua ação é necessária
    RIO DE JANEIRO - RJ
    21/08/2023 20:16
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    26/07/2023 18:14



  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    17/05/2023 11:46

    Infelizmente pra mim deu ruim, mais acredito que provavelmente a recusa foi influenciada pelo momento em que estamos passando na importação, pois estão tentando ferrar agente de qualquer maneira.
    Tomara que os seus pacotes sejam aceitos, boa sorte!

E devolveram a origem? :(
 
Bom vou aqui compartilhar minha experiência com compra recente no aliexpress. Foram 5 pacotes diferentes, todos foram para a fiscalização aduaneira, 4 foram taxados e 1 passou, no caso o que passou foi o que foi para a fiscalização primeiro, por sorte esse também era o pacote mais caro. Claro que não tem como tirar algo cientifico disso, mas pode se dizer que há pelo menos uma chance pequena de passar sem ser taxado como outros do tópico vem dizendo.

Agr vou pagar o boleto de tudo, espero que saiam logo e não fique nessa merda de não sair. Uma merda não poder pagar por pix.


Bom, no meu caso um dos pacotes eu paguei 67 reais no sd card de 256gb, mas e a taxa foi 51 reais, e um fone bluetooth foi 37 reais, mas a taxa foi 29 reais. Então ou o Chinês declarou mais, ou o cara da receita canetou o que quis, então não tem nem muito como se segurar nos chineses declarando abaixo, é na sorte mesmo. Acho que só produtos muito específicos que os caras da receita não sabem o que é que dá pra acontecer isso, pra essas coisas comuns eles devem ter uma tabela de preço e taxam tudo pela tabela, ignorando o valor declarado. Me pergunto se tem como recorrer contra isso atualmente, mas claro que nesse valor não vale a pena.
Tem que abrir o minhas importações, só lá que tem o raio da DIT/DIS sei lá pq salva como DIT mas a sigla no começo do documento já diz que é DIS...
k0bxmvo.png

É esse ícone do "olho" aí no meio. No meu era um pedido "normal", nem choice nem fast, o vendedor declarou como $ 2,00 e arbitraram um valor pro frete que eu imagino ser em torno de $ 5,00
PayJ4m8.png

A propósito, guia gerada no final do dia 20, só vi no dia seguinte, paguei, compensado dia 22 também no final do dia. Agora veremos o próximo lenga lenga pra sair da pilha dos abandonados :haha:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo