[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tava vendo o jornal de manhã e tava passando matéria sobre a RF fazendo leilão de mercadoria apreendida no Porto de Santos.

Ficaram com aquele papinho de que era remessas irregulares e ilegais, mas a matéria tava falando até que eram mercadorias originais.

Não duvido de que realmente tem coisa feita de maneira ilegal, mas não duvido que tenha uma parte, talvez até considerável, de mercadoria que foi extraviada ou que o pagador perdeu por causa das frescuras deles de implicar com declaração.
Não podem leiloar mercadoria falsificada, é tudo original mesmo, o que tá ilegal, ou deveria estar, foi a entrada das mercadorias.
 
Meu deus, depois de esperar +de 100 dias a receita liberar minha placa mãe, ela não funcionou! e pra piorar, a aliexpress não quer me devolver a grana simplesmente lava as mãos!

Alguém já fez chargeback no cartão de crédito? Eu nao vou tomar esse tombo nao! quease 2000 reais!

Sem entrar no mérito de que ela de fato chegou com defeito, sua conta no Aliexpress é nova ou tem poucas compras no histórico? Se for esse o caso, eles são bem rigorosos nessa questão de reembolso. Aliás, você solicitou apenas o reembolso (sem devolução)? Caso positivo, a chance é quase zero deles aceitarem, ainda mais num produto desse valor. Se solicitar a devolução (com reembolso) e comprovar que ela chegou com defeito, muito provavelmente aceitarão. A questão é ver se essa devolução é pra China ou pra algum galpão do Aliexpress aqui no Brasil. Se for pra China, pode esperar pelo chá de cadeira até o produto chegar lá e eles liberarem o reembolso. Fora o custo do frete, que vai ficar na faixa de R$ 200 a R$ 250 se não me engano.

Já precisei devolver um SSD pra um vendedor na China e fora o frete de R$ 190,00 que paguei do meu bolso, o processo todo de reembolso demorou exatos 52 dias (a partir da postagem do produto aqui no Brasil com destino ao vendedor). Esse valor do frete o próprio Aliexpress me reembolsou, mas foi em forma de cupom pra usar no site e somente após eu ter reclamado no chat deles.
 
Aliexpress tentou ser espertinho, creio que eu. Toda compra tem aquele lance de até 75 dias pra receber do contrário você pode abrir uma disputa por não recebimento. Pois bem, hoje de madrugada se extinguiria o prazo, lembro que daria exatamente umas 4 da manhã mas eu já tinha ido dormir. Acessei o App para abrir a disputa e o Ali deu o pedido como finalizado. Olha que espertinhos, mas ainda tinha aquela opção de devolução/reembolso habilitada e abrir dispute por lá, coloquei que não recebi, para eles verificarem o rastreio em outras plataformas além da cainao para verem que a receita liberou para devolução há mais de 1 mês, etc etc. Vamos ver como vai desenrolar, está em análise pelo Ali e pediram 2 dias para fazer a análise. Acredito que seja mais rápido do que isso para eu saber o próximo capítulo.

Ps: essa semana tomei taxa numa num pacote minúsculo e não caro, mas como a taxa foi de buenas(74 reais) eu nem reclamo. Se as taxas que eu tomo com os PMI no Rio fossem nessa magnitude acho que é possível que eu nunca mais reclamasse de tanto ser taxado kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu deus, depois de esperar +de 100 dias a receita liberar minha placa mãe, ela não funcionou! e pra piorar, a aliexpress não quer me devolver a grana simplesmente lava as mãos!

Alguém já fez chargeback no cartão de crédito? Eu nao vou tomar esse tombo nao! quease 2000 reais!


Existe chargeback no Brasil? Achei que fosse algo restrito ao EUA ou aos gringos próximos ao trópico de câncer.
Caso consiga algo nessa linha atualiza a gente… e pensar no dinheiro que já perdi com scammer gringo por não saber que dava pra fazer chargeback aqui também. Parece que no EUA pelo menos vendo fórum do eBay e etc é bem comum eles fazerem chargeback contra comerciantes mal intencionados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem entrar no mérito de que ela de fato chegou com defeito, sua conta no Aliexpress é nova ou tem poucas compras no histórico? Se for esse o caso, eles são bem rigorosos nessa questão de reembolso. Aliás, você solicitou apenas o reembolso (sem devolução)? Caso positivo, a chance é quase zero deles aceitarem, ainda mais num produto desse valor. Se solicitar a devolução (com reembolso) e comprovar que ela chegou com defeito, muito provavelmente aceitarão. A questão é ver se essa devolução é pra China ou pra algum galpão do Aliexpress aqui no Brasil. Se for pra China, pode esperar pelo chá de cadeira até o produto chegar lá e eles liberarem o reembolso. Fora o custo do frete, que vai ficar na faixa de R$ 200 a R$ 250 se não me engano.

Já precisei devolver um SSD pra um vendedor na China e fora o frete de R$ 190,00 que paguei do meu bolso, o processo todo de reembolso demorou exatos 52 dias (a partir da postagem do produto aqui no Brasil com destino ao vendedor). Esse valor do frete o próprio Aliexpress me reembolsou, mas foi em forma de cupom pra usar no site e somente após eu ter reclamado no chat deles.
Caso tenha sido ali eu também já tive que arcar com o frete de devolução, infelizmente o vendedor só é obrigado a arcar com o frete quando no anúncio está explícito devolução grátis, parece até aquelas letras miúdas de contrato. Na época devolvi um HD que veio com problema, já havia comprado vários do mesmo vendedor e nunca deu pau, do esse, acho que deve ter sofrido mto choque mecânico, inclusive demorou mais de um mês pra atualizar qq coisa no rastreio, o que doeu foi o frete de devolução, mais de 300 reais. Se o HD não tivesse sido caro nem sei se compensaria devolver na época kkkk.
 
Última edição:
Ainda estou no aguardo para a devolução, apos nao aceitar a entrada do pacote, esta no limbo, não obtive mais atualizações do pacote...
6 messes no minimo vai esperar muito ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu deus, depois de esperar +de 100 dias a receita liberar minha placa mãe, ela não funcionou! e pra piorar, a aliexpress não quer me devolver a grana simplesmente lava as mãos!

Alguém já fez chargeback no cartão de crédito? Eu nao vou tomar esse tombo nao! quease 2000 reais!


primeiro e falar com o china
segundo que no ali a proteção e 90+90+90 vc sempre tem que pedir o máximo no tempo
talvez tera que mandar a placa de volta
 
Opa, um fellow que usa Hackintosh
Tá usando no PC? Eu tava usando Hackintosh com Ryzen, mas parei pq o MacOS tava brincando de alterar o dpi do meu mouse toda vez que ligava o PC.
Antes do programa RemessaConforme, eu montei um i5 13400F + B660M Gaming / 32Gb Corsair / XfX RX 580 / M2 Adata 256Gb (70% aliexpress, mobo fonte e gabinete bancada comprados aqui) roda muito bem nessa config, para quem gosta de hardware do ambiente Mac, ficou muito bem acertado.

P min tenho dual boot/ Windows. Para quem gosta dos recusos do mac, ediçao e programação.
Sempre quis um mac, nessa versão com o Raptor Lake e o OS Ventura me agrada muito.
 
IMG-0158.jpg
Pacote do Ali que retornou…
Que satisfação!
 
Mas ai uma coisa, testou quais processadores, quais memórias, outra essa placa tem o Botão de BIOS Flash, testou passar uma nova bios usando pendrive bom (sandisk/kingston)?

Não sei se você tem outro kit, mas tem que testar tudo.

Outra liga sem nada do gabinete conectado a ela, verifica as portas USBs, tá até na mensagem... enfim... placa boa demais pra ter vindo zoada




Fiz o bios flashback com a última BIOS;
Já liguei fechando os polos dos jumpers com chave de fenda, e apenas um pente de memória.
as portas usb não tem nada conectado, então a mensagem tá acusando falha nas portas, não tem nada amassado.
Sem entrar no mérito de que ela de fato chegou com defeito, sua conta no Aliexpress é nova ou tem poucas compras no histórico? Se for esse o caso, eles são bem rigorosos nessa questão de reembolso. Aliás, você solicitou apenas o reembolso (sem devolução)? Caso positivo, a chance é quase zero deles aceitarem, ainda mais num produto desse valor. Se solicitar a devolução (com reembolso) e comprovar que ela chegou com defeito, muito provavelmente aceitarão. A questão é ver se essa devolução é pra China ou pra algum galpão do Aliexpress aqui no Brasil. Se for pra China, pode esperar pelo chá de cadeira até o produto chegar lá e eles liberarem o reembolso. Fora o custo do frete, que vai ficar na faixa de R$ 200 a R$ 250 se não me engano.

Já precisei devolver um SSD pra um vendedor na China e fora o frete de R$ 190,00 que paguei do meu bolso, o processo todo de reembolso demorou exatos 52 dias (a partir da postagem do produto aqui no Brasil com destino ao vendedor). Esse valor do frete o próprio Aliexpress me reembolsou, mas foi em forma de cupom pra usar no site e somente após eu ter reclamado no chat deles.

Minha conta deve ter uns 10 anos e já gastei alguns milhares e por lá e nunca tive problemas.


Vou levar a placa em uma assistência para emitirem um laudo e depois processar a Aliexpress/Ebanx, sem drama, é o melhor caminho e não me estresso. já pedi outra placa no Brasil.
 
Comprei no inicio do mes duas placas de Macbook Pro ,ambas liberada sem TAXAS
Por enquanto JORGE 150 PACOTES X RECEITA 13 TAXAS
O que simplesmente me incomoda é a falta de padrão que esse pais tem em fazer as coisas.
Parece que nada funciona como o combinado, vários criadores de conteúdo incentivando a comprarem agora produtos acima dos 50usd, pois simplesmente o valor com as taxas são inviáveis. Mas a zoeira está tanta que não sei se fica viável.
Eu prefiro dizer se não for algo urgente, melhor esperar... Quem compro comprou :press:
 
O que simplesmente me incomoda é a falta de padrão que esse pais tem em fazer as coisas.
Parece que nada funciona como o combinado, vários criadores de conteúdo incentivando a comprarem agora produtos acima dos 50usd, pois simplesmente o valor com as taxas são inviáveis. Mas a zoeira está tanta que não sei se fica viável.
Eu prefiro dizer se não for algo urgente, melhor esperar... Quem compro comprou :press:
Assim, pra produtos acima de 50 dol n tem o que fzer. E a ultima chance... Ontem aproveitei e comprei um mouse de 320 conto, pois qnd o grosso entrar, vai subir pra uns 600+. Melhor arriscar agr do que esperar dps.

Agr abaixo, e melhor talvez esperar mesmo. Com a Shein ja em adesao a qntd de remessa vai diminuir, logo as taxacoes tem mais chance. To com uma lightbar pra comprar de 80 lule, mas vo esperar.
 
Muito tempo sem logar aqui, mas receber SMS dos correios cobrando pagamento, em pleno domingo de Sol, resolvi compartilhar aqui as minhas ultimas importações:

mimp.jpg


Todas as minhas ultimas importações "Choice" foram tributadas (falta uma que ainda não foi recebida e que está em branco). E conforme já relatei aqui, só compro "bugigangas" no Aliexpress e mesmo assim estão taxando tudo.

Taxaram 2 botões de mouse de 1 dólar:

dis.jpg



Esse frete inventado da Receita está dobrando o valor que estou pagando, pois incide sobre ele 25% do ICMS de MG.

E sobre recorrer, na minha opinião, só vale se for coisa cara e estar 100% no valor, pois demora o processo e tem que comprovar que o valor é igual ao comprado, pois se bobear ainda ganha uma multa em cima.

A maioria das compras foi "choice" de 15 dias de entrega e o que não foi choice, o aliexpress fez uma entrega combinada e só serviu para aumentar a taxa.

Últimas compras que foram taxadas:
1 case para ssd;
2 cabos USB;
3 bits para parafusadeira;
1 pulseira pano;
3 pinças;
2 switch mouse;
e 1 SSD M2.

Como dá para ver, só itens pequenos e nenhum passou sem taxas.

Para quem quer comprar, vale repensar o valor com as taxas, pois todos as compras vieram NLxxxxxxxBR e acho que isso que está sendo visado pela receita. Talvez já tenha um acordo receita+correios que facilite a fiscalização (por exemplo, dados do comprador).

Muito condizente, quando falo que a minha última compra sem taxar, foi um LBxxxxxxxHK que foi um fone (earbud) da lenovo e que nem aparece nas minhas importações.

Para tirar essa dúvida comprei de um vendedor não choice, para testar essa hipotese, mas mesmo assim ele enviou NLxxxxxxxBR e não consegui testar.

Quem comprar LBxxxxxxxHK, LBxxxxxxxCN ou LBxxxxxxxxSE (frete SE tem meses que não vejo), comenta se foi tributado e qual produto.
 
Para quem quer comprar, vale repensar o valor com as taxas, pois todos as compras vieram NLxxxxxxxBR e acho que isso que está sendo visado pela receita. Talvez já tenha um acordo receita+correios que facilite a fiscalização (por exemplo, dados do comprador).
Provavel que sim, ja que e mais automatizado. E linkado no seu CPF quando e postado la da China no Minhas Importacoes
Para tirar essa dúvida comprei de um vendedor não choice, para testar essa hipotese, mas mesmo assim ele enviou NLxxxxxxxBR e não consegui testar.
Tomei taxa em um produto nao choice NL...BR, tenho outro tbm chegando e vamos ver...
Quem comprar LBxxxxxxxHK, LBxxxxxxxCN ou LBxxxxxxxxSE (frete SE tem meses que não vejo), comenta se foi tributado e qual produto.
O mouse que comprei em questao e LX...CN. Se passar ou nao, dou retorno
 
Quem comprar LBxxxxxxxHK, LBxxxxxxxCN ou LBxxxxxxxxSE (frete SE tem meses que não vejo), comenta se foi tributado e qual produto.
Seguindo esse raciocino, minha placa Wifi foi NL865........BR CHOICE e taxou em 60%, sem ICMS :bota:
 
Muito tempo sem logar aqui, mas receber SMS dos correios cobrando pagamento, em pleno domingo de Sol, resolvi compartilhar aqui as minhas ultimas importações:

mimp.jpg


Todas as minhas ultimas importações "Choice" foram tributadas (falta uma que ainda não foi recebida e que está em branco). E conforme já relatei aqui, só compro "bugigangas" no Aliexpress e mesmo assim estão taxando tudo.

Taxaram 2 botões de mouse de 1 dólar:

dis.jpg



Esse frete inventado da Receita está dobrando o valor que estou pagando, pois incide sobre ele 25% do ICMS de MG.

E sobre recorrer, na minha opinião, só vale se for coisa cara e estar 100% no valor, pois demora o processo e tem que comprovar que o valor é igual ao comprado, pois se bobear ainda ganha uma multa em cima.

A maioria das compras foi "choice" de 15 dias de entrega e o que não foi choice, o aliexpress fez uma entrega combinada e só serviu para aumentar a taxa.

Últimas compras que foram taxadas:
1 case para ssd;
2 cabos USB;
3 bits para parafusadeira;
1 pulseira pano;
3 pinças;
2 switch mouse;
e 1 SSD M2.

Como dá para ver, só itens pequenos e nenhum passou sem taxas.

Para quem quer comprar, vale repensar o valor com as taxas, pois todos as compras vieram NLxxxxxxxBR e acho que isso que está sendo visado pela receita. Talvez já tenha um acordo receita+correios que facilite a fiscalização (por exemplo, dados do comprador).

Muito condizente, quando falo que a minha última compra sem taxar, foi um LBxxxxxxxHK que foi um fone (earbud) da lenovo e que nem aparece nas minhas importações.

Para tirar essa dúvida comprei de um vendedor não choice, para testar essa hipotese, mas mesmo assim ele enviou NLxxxxxxxBR e não consegui testar.

Quem comprar LBxxxxxxxHK, LBxxxxxxxCN ou LBxxxxxxxxSE (frete SE tem meses que não vejo), comenta se foi tributado e qual produto.

Eu gosto de imaginar o que passa na cabeça do fiscal quando faz essa taxação.
"Nossa! O rapaz contrabandeou 3 pinças! Se não fosse por meu trabalho a indústria nacional ia implodir! Irei comentar isso no jantar com o namorado de minha esposa."
 
Provavel que sim, ja que e mais automatizado. E linkado no seu CPF quando e postado la da China no Minhas Importacoes

Tomei taxa em um produto nao choice NL...BR, tenho outro tbm chegando e vamos ver...

O mouse que comprei em questao e LX...CN. Se passar ou nao, dou retorno

Comprei também não choice, que veio NLxxBR que também foi tributado.

Hoje me parece mais seguro é fretes que não são BR. O difícil/trabalhoso é descobrir quem não envia BR.

Teria que mandar mensagem para cada vendedor e perguntar qual "correios" eles trabalham.

Inclusive já perguntei uma vez e o vendedor me falou que era a logística do Aliexpress, o que me levou a um questionamento se quem escolhe realmente é o vendedor ou o aliexpress.

Seguindo esse raciocino, minha placa Wifi foi NL865........BR CHOICE e taxou em 60%, sem ICMS :bota:

Se não tivesse ICMS eu seria um pouco mais feliz.

O meu problema com o ICMS, nem é os 25%, mas que ele incide sobre todo o valor, inclusive sobre o imposto federal.

Aí vira arrecadação fácil demais.

Eu gosto de imaginar o que passa na cabeça do fiscal quando faz essa taxação.
"Nossa! O rapaz contrabandeou 3 pinças! Se não fosse por meu trabalho a indústria nacional ia implodir! Irei comentar isso no jantar com o namorado de minha esposa."

Os valores menores (choice) viraram foco da RF.

Acho que para desestimular a galera. Chute meu, que acho que a grande maioria das coisas é de valor pequeno, mas gera volume. Se reduzirem o volume, eles conseguem "focar" mais nos itens de valor alto, pois até recente, era foco nas coisas maiores e pesadas.
 
Eu gosto de imaginar o que passa na cabeça do fiscal quando faz essa taxação.
"Nossa! O rapaz contrabandeou 3 pinças! Se não fosse por meu trabalho a indústria nacional ia implodir! Irei comentar isso no jantar com o namorado de minha esposa."
Eles n olham os produtos, estão taxando no declarado e o mais rápido possível pq é encomenda pra burro pra pouco fiscal.
 
Eles n olham os produtos, estão taxando no declarado e o mais rápido possível pq é encomenda pra burro pra pouco fiscal.
Exatamente essa linha de raciocínio.
Devem estar focando em encomendas pequenas que ainda não estão no programa REMESSACONFORME, assim que normalizar da folga p pegar o bruto no canal VERMELHO. :pense:

Eu estava até indeciso por uma VGA RX 5700 /6600 no ALI para o ultimo up do Hackintosh, mas como meu sistema já esta funcional com a RX 580, vou esperar e morrer nos lojista BR ano que vem.

Como disse em alguns posts, o que mais me desanima nesse processo de importação se fechando e a falta de opção no mercado BR. Há nichos que os chineses conseguem atender com folga ( Peças de WC custom , CIs , carregadores, Processadores).

Se houver uma tributação mais digna, tenho certeza que seguiríamos sem sangrar o contribuinte. Tem uma ideia legislativa que sugere maior valor de 100usd e tributação de 20%. Suspeito que mesmo apoiada não deve ir p frente.
:putz:
 
Eles n olham os produtos, estão taxando no declarado e o mais rápido possível pq é encomenda pra burro pra pouco fiscal.

Entendo, mas mesmo assim verifica o valor e algumas vezes deve fazer uma verificação mais minuciosa, só imaginando o que passa na cabeça do curitibano mesmo.
 
Hoje eu descobri pq encomendas do Japão vinham sendo devolvidas sem nenhum critério. Os caras são burros. Mas não são pouco não, são muito burros.

Tive 2 EMS recusados no fim do mês passado em SP e abri um E-Processo no eCac pra tentar evitar o retorno. (Bagulho grande, morrer em 500 reais de frete extras por pacote não é brincadeira). A declaração estava direitinha, valores precisos, CPF, só a descrição que estava naquele padrão japonês de 'Figure no adhesive', mas até aí beleza, já recebi várias (inclusive entrando por SP) assim. Depois de uns 25 dias tive meu recurso negado, mas eles adicionaram a DIR ao processo como prova para justificar a não autorização. E estava lá DIR: Valor do produto 249,84 ienes pra um e 165,40 ienes pra outro. Eu não sei se vocês sabem, mas isso é algo que os fiscais deveriam saber: Iene não tem centavos. OS CARAS ERRARAM A POSIÇÃO DA VÍRGULA NO PREÇO. Os FISCAIS preencheram o VALOR DO PRODUTO ERRADO no cadastro da DIR dividindo o valor da nota por 100. 24984 virou 249,84. Aí tu tem uma encomenda de 5kg chegando por 5 reais e é óbvio que ela vai para a bandeira vermelha.
Eles dizem que a devolução é por descrição incompleta, mas parece que incompleta é a escolaridade da galera.

Eu até colocaria as imagens aqui mas estou com preguiça de subi-las agora.

Enfim, com provas em mãos do erro absurdo deles, agora é JEF e processinho. Fiquem espertos galera!
 
Hoje eu descobri pq encomendas do Japão vinham sendo devolvidas sem nenhum critério. Os caras são burros. Mas não são pouco não, são muito burros.

Tive 2 EMS recusados no fim do mês passado em SP e abri um E-Processo no eCac pra tentar evitar o retorno. (Bagulho grande, morrer em 500 reais de frete extras por pacote não é brincadeira). A declaração estava direitinha, valores precisos, CPF, só a descrição que estava naquele padrão japonês de 'Figure no adhesive', mas até aí beleza, já recebi várias (inclusive entrando por SP) assim. Depois de uns 25 dias tive meu recurso negado, mas eles adicionaram a DIR ao processo como prova para justificar a não autorização. E estava lá DIR: Valor do produto 249,84 ienes pra um e 165,40 ienes pra outro. Eu não sei se vocês sabem, mas isso é algo que os fiscais deveriam saber: Iene não tem centavos. OS CARAS ERRARAM A POSIÇÃO DA VÍRGULA NO PREÇO. Os FISCAIS preencheram o VALOR DO PRODUTO ERRADO no cadastro da DIR dividindo o valor da nota por 100. 24984 virou 249,84. Aí tu tem uma encomenda de 5kg chegando por 5 reais e é óbvio que ela vai para a bandeira vermelha.
Eles dizem que a devolução é por descrição incompleta, mas parece que incompleta é a escolaridade da galera.

Eu até colocaria as imagens aqui mas estou com preguiça de subi-las agora.

Enfim, com provas em mãos do erro absurdo deles, agora é JEF e processinho. Fiquem espertos galera!
MEU DEUS!!!
 
se eu recursar o objeto nas minhas importações depois de taxado, ele vai voltar pra china e ai posso pedir reembolso pelo aliexpress?
e pra pagar o tributo são 30 dias corridos contados a partir da data da liberação da DIR, igual pra recorrer?
 
Bom dia amigos! No site do remessa SISCOMEX, após a mercadoria ser liberada e constar como pagamento pendente, mesmo ja tendo pago o boleto dos correios, essa situação de pagamento pendente demora quanto tempo a ser atualizada?
 
Bom dia amigos! No site do remessa SISCOMEX, após a mercadoria ser liberada e constar como pagamento pendente, mesmo ja tendo pago o boleto dos correios, essa situação de pagamento pendente demora quanto tempo a ser atualizada?
Depois do "Liberada" o siscomex fica inútil... faça o acompanhamento pelo Minhas Importações e Rastreio dos Correios. A informação de pagamento leva mais de mês pra atualizar no Siscomex.
 
Depois do "Liberada" o siscomex fica inútil... faça o acompanhamento pelo Minhas Importações e Rastreio dos Correios. A informação de pagamento leva mais de mês pra atualizar no Siscomex.
É ja tem 5 dias uma encomenda paga e nada de sair do buraco de curitiba...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo