[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Isso não vai ser possível, pois a tributação vai ser no ato da compra, você ao pagar a mercadoria já vai pagar o imposto do amor, então independentemente da forma de envio o imposto já foi pago.
Vão inventar alguma mutreta do tipo: compre o item que você quer e não pague, o vendedor então te envia o link de outro produto pra você comprar ele 10x.
 
  • O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.

    Isso está no Siscomex, significa que já está na posse do correios?
    Sendo que no rastreio ainda tá parado como Pagamento Confirmado
Em tese sim, mas se levar esse argumento para os Correios eles vão falar que a encomenda ainda depende de liberação da Receita.
 
Hoje eu descobri pq encomendas do Japão vinham sendo devolvidas sem nenhum critério. Os caras são burros. Mas não são pouco não, são muito burros.

Tive 2 EMS recusados no fim do mês passado em SP e abri um E-Processo no eCac pra tentar evitar o retorno. (Bagulho grande, morrer em 500 reais de frete extras por pacote não é brincadeira). A declaração estava direitinha, valores precisos, CPF, só a descrição que estava naquele padrão japonês de 'Figure no adhesive', mas até aí beleza, já recebi várias (inclusive entrando por SP) assim. Depois de uns 25 dias tive meu recurso negado, mas eles adicionaram a DIR ao processo como prova para justificar a não autorização. E estava lá DIR: Valor do produto 249,84 ienes pra um e 165,40 ienes pra outro. Eu não sei se vocês sabem, mas isso é algo que os fiscais deveriam saber: Iene não tem centavos. OS CARAS ERRARAM A POSIÇÃO DA VÍRGULA NO PREÇO. Os FISCAIS preencheram o VALOR DO PRODUTO ERRADO no cadastro da DIR dividindo o valor da nota por 100. 24984 virou 249,84. Aí tu tem uma encomenda de 5kg chegando por 5 reais e é óbvio que ela vai para a bandeira vermelha.
Eles dizem que a devolução é por descrição incompleta, mas parece que incompleta é a escolaridade da galera.

Eu até colocaria as imagens aqui mas estou com preguiça de subi-las agora.

Enfim, com provas em mãos do erro absurdo deles, agora é JEF e processinho. Fiquem espertos galera!
Se puder postar uma screenshot da resposta, fico agradecido! Preciso disso para provar em certas discussões por aí.
 
Objeto postado dia 20 e dia 25 já foi liberado sem taxa. É um SSD de 2TB do Aliexpress
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    25/09/2023 06:16
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    25/09/2023 06:16
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    23/09/2023 13:25
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    20/09/2023 13:07
 
Hoje eu descobri pq encomendas do Japão vinham sendo devolvidas sem nenhum critério. Os caras são burros. Mas não são pouco não, são muito burros.

Tive 2 EMS recusados no fim do mês passado em SP e abri um E-Processo no eCac pra tentar evitar o retorno. (Bagulho grande, morrer em 500 reais de frete extras por pacote não é brincadeira). A declaração estava direitinha, valores precisos, CPF, só a descrição que estava naquele padrão japonês de 'Figure no adhesive', mas até aí beleza, já recebi várias (inclusive entrando por SP) assim. Depois de uns 25 dias tive meu recurso negado, mas eles adicionaram a DIR ao processo como prova para justificar a não autorização. E estava lá DIR: Valor do produto 249,84 ienes pra um e 165,40 ienes pra outro. Eu não sei se vocês sabem, mas isso é algo que os fiscais deveriam saber: Iene não tem centavos. OS CARAS ERRARAM A POSIÇÃO DA VÍRGULA NO PREÇO. Os FISCAIS preencheram o VALOR DO PRODUTO ERRADO no cadastro da DIR dividindo o valor da nota por 100. 24984 virou 249,84. Aí tu tem uma encomenda de 5kg chegando por 5 reais e é óbvio que ela vai para a bandeira vermelha.
Eles dizem que a devolução é por descrição incompleta, mas parece que incompleta é a escolaridade da galera.

Eu até colocaria as imagens aqui mas estou com preguiça de subi-las agora.

Enfim, com provas em mãos do erro absurdo deles, agora é JEF e processinho. Fiquem espertos galera!
Não é defender o fiscal não até porque é dever dele conferir que diabo ele preencheu, mas isso também não pode ser padrão do sistema? A maior parte das moedas internacionais tem centavos, então se o fiscal não presta atenção e digita só a parte "inteira", tem muito sistema que começa a digitar valor pelos centavos, então você precisa botar o 00 no final pra chegar no valor certo. Sim, incompetência/desatenção do fiscal, mas talvez não seja burrice pura.
 
Se puder postar uma screenshot da resposta, fico agradecido! Preciso disso para provar em certas discussões por aí.
Não vou subir as duas notas pq estou sem tempo para ficar apagando os dados sensíveis. Mas em cima, o documento postal com o valor correto e abaixo a DIR, preenchida pelos correios, onde o valor foi preenchido errado comprometendo tudo. Perceba o detalhe que todos os dados numéricos, inclusive a quantidade de produtos, possuem casas decimais. O curioso só é que o valor do frete bateu correto.
CN23-Rem-Destacado.png
DIR-Rem-Destacado.png
 
Última edição:
Não é defender o fiscal não até porque é dever dele conferir que diabo ele preencheu, mas isso também não pode ser padrão do sistema? A maior parte das moedas internacionais tem centavos, então se o fiscal não presta atenção e digita só a parte "inteira", tem muito sistema que começa a digitar valor pelos centavos, então você precisa botar o 00 no final pra chegar no valor certo. Sim, incompetência/desatenção do fiscal, mas talvez não seja burrice pura.
É burrice, acredite.
Já vi caso de uma pessoa comprar um caderno, então obviamente foi declarado como notebook, acho que a partir daqui qualquer um que ler já adivinhou o que aconteceu. Foi taxado como eletrônico, pois na cabeça desse povo notebook é computador, laptop não existe.
 
Não é defender o fiscal não até porque é dever dele conferir que diabo ele preencheu, mas isso também não pode ser padrão do sistema? A maior parte das moedas internacionais tem centavos, então se o fiscal não presta atenção e digita só a parte "inteira", tem muito sistema que começa a digitar valor pelos centavos, então você precisa botar o 00 no final pra chegar no valor certo. Sim, incompetência/desatenção do fiscal, mas talvez não seja burrice pura.
Seu trabalho é preencher valores. Você ganha para pra isso. Mesmo que o sistema tenha esse tipo de configuração, é sua obrigação saber. Aconteceu com 2 pacotes que passaram juntos então saímos da seara da desatenção pois o mesmo processo foi feito 2 vezes e já se configura como erro mesmo. Claro que tem incompetencia, mas não deixa de ser burrice.
 
Não é defender o fiscal não até porque é dever dele conferir que diabo ele preencheu, mas isso também não pode ser padrão do sistema? A maior parte das moedas internacionais tem centavos, então se o fiscal não presta atenção e digita só a parte "inteira", tem muito sistema que começa a digitar valor pelos centavos, então você precisa botar o 00 no final pra chegar no valor certo. Sim, incompetência/desatenção do fiscal, mas talvez não seja burrice pura.
Não deixa de ser incompetência que provavelmente afetou centenas de pacotes. Existem diversas lojas japonesas que deixaram de ofertar fretes EMS e Surface (AmiAmi) para o Brasil ou que simplesmente deixaram de enviar para o Brasil por causa de recusas sem motivo e sem informação. Em toda empresa, existe um certo nível de erro que é aceitável, e que depende de como o funcionário vai conseguir lidar com o erro. Agora, nesse caso, a Receita vai fazer algo? Obviamente não, nem sequer reconhecem que existiu um erro, e muito menos vão informar à JapanPost que as recusas foram um erro interno, e que não existe motivo para lojas estarem deixando de enviar ao Brasil.
Não vou subir as duas notas pq estou sem tempo para ficar apagando os dados sensíveis. Mas em cima, o documento postal com o valor correto e abaixo a DIR, preenchida pelos correios, onde o valor foi preenchido errado comprometendo tudo. Perceba o detalhe que todos os dados numéricos, inclusive a quantidade de produtos, possuem casas decimais. O curioso só é que o valor do frete bateu correto.
*img*
Obrigado jovem, mas apaga o código de barras também!
 
Isso não vai ser possível, pois a tributação vai ser no ato da compra, você ao pagar a mercadoria já vai pagar o imposto do amor, então independentemente da forma de envio o imposto já foi pago.
Dá sim.. é só o vendedor te passar o link de 10 anuncios abaixo de 50U$.. Part1, part2, part3.. etc..
 
vários grupos comentando que com essa remessa conforme vai ficar mais fácil importar coisas acima de $50 sem ser taxado
pelo o que eles comentaram por cima por ex ao comprar uma placa de video de $450 o vendedor vai dividir o envio em dez pacotes de $45 onde uma vai o note e as outras vão vazias ou com qualquer tranqueira sem valor.

e ai, o que vcs acham?

Isso é praticamente impossível. Os vendedores não vão querer se arriscar...
 
Estou com uma recebida desde o dia 19/09, e nada até agora.
Estou com uma recebida desde o dia 11/09
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 10:59
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    07/09/2023 16:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    07/09/2023 13:04
 
Isso não vai ser possível, pois a tributação vai ser no ato da compra, você ao pagar a mercadoria já vai pagar o imposto do amor, então independentemente da forma de envio o imposto já foi pago.
então está ai a mutreta
o vendedor anuncia o produto com valor abaixo dos $50, daí é só comprar a quantidade que abata o valor real do produto e GG
como ja vai estar tudo declarado a fiscalização não vai ter o que fazer
questão é achar quem faça isso
 
Eu gosto de imaginar o que passa na cabeça do fiscal quando faz essa taxação.
"Nossa! O rapaz contrabandeou 3 pinças! Se não fosse por meu trabalho a indústria nacional ia implodir! Irei comentar isso no jantar com o namorado de minha esposa."
Em parte isso também é culpa da cultura "punitivista" onde os caras ficam com medo de perder a mamata (salário de cinco dígitos) aí tentam dificultar tudo pra poder lavar as mãos e dizer que está cumprindo as regras. Porque se um ou todos começam a fazer vista grossa para os bonequinhos do Japão, se der alguma caca quem se ferra são eles.

Justifica? Não. Mas é um dos muitos problemas que temos no serviço público do nosso país.
Hoje eu descobri pq encomendas do Japão vinham sendo devolvidas sem nenhum critério. Os caras são burros. Mas não são pouco não, são muito burros.

Tive 2 EMS recusados no fim do mês passado em SP e abri um E-Processo no eCac pra tentar evitar o retorno. (Bagulho grande, morrer em 500 reais de frete extras por pacote não é brincadeira). A declaração estava direitinha, valores precisos, CPF, só a descrição que estava naquele padrão japonês de 'Figure no adhesive', mas até aí beleza, já recebi várias (inclusive entrando por SP) assim. Depois de uns 25 dias tive meu recurso negado, mas eles adicionaram a DIR ao processo como prova para justificar a não autorização. E estava lá DIR: Valor do produto 249,84 ienes pra um e 165,40 ienes pra outro. Eu não sei se vocês sabem, mas isso é algo que os fiscais deveriam saber: Iene não tem centavos. OS CARAS ERRARAM A POSIÇÃO DA VÍRGULA NO PREÇO. Os FISCAIS preencheram o VALOR DO PRODUTO ERRADO no cadastro da DIR dividindo o valor da nota por 100. 24984 virou 249,84. Aí tu tem uma encomenda de 5kg chegando por 5 reais e é óbvio que ela vai para a bandeira vermelha.
Eles dizem que a devolução é por descrição incompleta, mas parece que incompleta é a escolaridade da galera.

Eu até colocaria as imagens aqui mas estou com preguiça de subi-las agora.

Enfim, com provas em mãos do erro absurdo deles, agora é JEF e processinho. Fiquem espertos galera!
Meu Deus... Isso não pode ser sério.

Mas ao mesmo tempo, explica tudo.

Boa sorte com o processo, amigo. E nos mantenha informados quanto ao andamento.
Seu trabalho é preencher valores. Você ganha para pra isso. Mesmo que o sistema tenha esse tipo de configuração, é sua obrigação saber. Aconteceu com 2 pacotes que passaram juntos então saímos da seara da desatenção pois o mesmo processo foi feito 2 vezes e já se configura como erro mesmo. Claro que tem incompetencia, mas não deixa de ser burrice.
É isso mesmo.

Aliás, agora mesmo eu lembrei dos cursos da DSA que eu fiz onde o instrutor algo como que é trabalho do profissional pelo menos ter uma ideia do que como funciona o processo. Ou algo do tipo.

Enfim, o cara ganha salário de cinco dígitos, então com certeza ele tinha que ter mais ou menos uma ideia de como funciona a moeda de determinado país.
 
então está ai a mutreta
o vendedor anuncia o produto com valor abaixo dos $50, daí é só comprar a quantidade que abata o valor real do produto e GG
como ja vai estar tudo declarado a fiscalização não vai ter o que fazer
questão é achar quem faça isso
Não duvido que apareça vendedores q anunciem um valor abaixo e depois combine completar o valor "por fora"
eu faria isso, mas confiar nos chinas...
 
Situação interessante ocorreu agora, estou com uma encomenda com o pagamento confirmado desde o dia 20/09 e so aparecia a info, pagamento confirmado, hoje a tarde começou a aparecer “aguardando envio para o cliente”
 
ao recusar o Ali so da reembolso quando a PRF aceitar a recusa ne? pqp
Tb gostaria de saber, tenho 2 encomendas paradas, mas n compensa pagar o valor do imposto pois o produto acabará ficando caro com o imposto
 
Situação interessante ocorreu agora, estou com uma encomenda com o pagamento confirmado desde o dia 20/09 e so aparecia a info, pagamento confirmado, hoje a tarde começou a aparecer “aguardando envio para o cliente”
no minhas importações ou no rastreio dos correios?
 
Hoje, depois de pagar a taxinha de 276,00 e 27 dias parada. andou a encomenda. :bem:

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
    25/09/2023 07:35
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    29/08/2023 10:34
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/08/2023 15:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    24/08/2023 12:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    23/08/2023 20:27
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/08/2023 10:00
 
Hoje, depois de pagar a taxinha de 276,00 e 27 dias parada. andou a encomenda. :bem:

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
    25/09/2023 07:35
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    29/08/2023 10:34
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/08/2023 15:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    24/08/2023 12:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    23/08/2023 20:27
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/08/2023 10:00
Codigo com começo NL?
 
Como estão as coisas ai conterrâneo? Aqui já recebi quase tudo, mas ainda tem um objeto que costa como recebido em curitiba há 12 dias :(
To com duas encomendas, uma em fiscalização e a outra ja paga, 5 dias de espera oficialmente da data do pagamento
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo