[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

  • correios-sf.png


    Previsão de Entrega: 03/10/2023

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP

    26/09/2023 04:12
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    25/09/2023 07:07
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    21/09/2023 13:36

Engraçado nem passou pela fiscalização
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz to com outra encomenda com pagamento confirmado faz 12 dias :feelbad:
Eu tive que esperar 27 dias. Desde que fiz a primeira compra do Ali, em 2010, foi o maior tempo de espera que tive. (Teve uma vez que comprei algumas pisças para trabalhar com solda de eletrônicos e foram barradas pela ANVISA, devem ter confundido com algo cirúrgico, kkk . nunca recebi)...
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!

Tenho dois produtos com final HK que eu possa me identificar no Correios. É melhor deixar quieto e não colocar o CPF ou é melhor colocar ele?

Enfim, obrigado!
 
Pessoal, bom dia!

Tenho dois produtos com final HK que eu possa me identificar no Correios. É melhor deixar quieto e não colocar o CPF ou é melhor colocar ele?

Enfim, obrigado!
Eu tenho o habito de sempre colocar o CPF, até pra agilizar em caso de fiscalização.
 
Estou com dois pacotes do shopee assim, passou sem ir para a fiscalização mesmo ou é o sistema do correios me pregando peças?



  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ

    26/09/2023 08:30
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    25/09/2023 09:01
 
Acredito que o meu passou sem taxa. Foi um adaptador bluetooth. Custou R$58,00. To assustado é como foi liberado rápido. Sei que o meu caso foi um ponto fora da curva mais to feliz de não ter que ter pago o cafézinho da receita e o Pão de queijo do zema

pakxc2Z.png
 
Estou com dois pacotes do shopee assim, passou sem ir para a fiscalização mesmo ou é o sistema do correios me pregando peças?



  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ

    26/09/2023 08:30
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    25/09/2023 09:01
Passou sem taxa.
Acredito que o meu passou sem taxa. Foi um adaptador bluetooth. Custou R$58,00. To assustado é como foi liberado rápido. Sei que o meu caso foi um ponto fora da curva mais to feliz de não ter que ter pago o cafézinho da receita e o Pão de queijo do zema

pakxc2Z.png
Passou sem taxa sim. Acho que os PRIME EXPRES tao mais dboa tbm.

Por sinal, ontem meu NL..BR sem ser Choice passou sem taxa.
 
Passou sem taxa.

Passou sem taxa sim. Acho que os PRIME EXPRES tao mais dboa tbm.

Por sinal, ontem meu NL..BR sem ser Choice passou sem taxa.
O meu é LB HK. Achei bizarro como foi rapido, fiz o pedido dia 20, postaram no dia 22/23.
 
Já deu pagamento confirmado nos correios porém no siscomex ainda continuam vazios os campos de Data de Recolhimento dos impostos...
 
  • correios-sf.png


    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

    26/09/2023 11:01
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    25/09/2023 07:07
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    21/09/2023 07:00

    Mais uma passou sem fiscalização, é bug no correios ou estão atolados lá que não estão fiscalizando? kkkk
 
Amigos, alguém tem experiência com importações do Japão? Qual seria o melhor formato de envio?(menos taxas)
 
Amigos, alguém tem experiência com importações do Japão? Qual seria o melhor formato de envio?(menos taxas)
Seamail (via navio)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

  • correios-sf.png


    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

    26/09/2023 11:01
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    25/09/2023 07:07
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    21/09/2023 07:00

    Mais uma passou sem fiscalização, é bug no correios ou estão atolados lá que não estão fiscalizando? kkkk
Deu a louca na receita hoje foi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

9VIO8pM.jpg


Encomenda da Shein com remessa conforme (ainda não chegou no BR) já foi liberada pela receita, resta esperar pra ver se vai ser rápido agora
 
Última edição:
Amigos, alguém tem experiência com importações do Japão? Qual seria o melhor formato de envio?(menos taxas)
Aqui está a lista de envios por aduana:
  • SP: Parcel Post Seamail (também chamado de Surface Post), EMS;
  • RJ: Parcel Post Airmail;
  • Curitiba: International ePacket (também chamado de Air Small, Small Packet, não confundir com Parcel Post Airmail);
Como sempre, a forma com que as aduanas atuam é:
  • SP: Altas chances de recusa, requer declaração esquizofrênica contendo a especificação detalhada do item, 99.99% de chance de ser taxado (eu, pessoalmente, nesses anos de importação só vi um pacote não ser taxado passando por SP até hoje, é mosca branca). Pode pedir RCV (Retenção para comprovação de valor);
  • RJ: Baixa chances de recusa, declaração normal passa, 99.99% de chance de ser taxado. Pode pedir RCV (Retenção para comprovação de valor);
  • Curitiba: Baixa chances de recusa, declaração normal passa, poucas chances de ser taxado. Eu, particularmente, nunca vi pedirem RCV. Pedem sim, @Arris tem relato disso.
Dito isso, você quer que seu pacote entre por Curitiba, e nesse caso Air Small Packet é seu melhor envio.
 
Última edição:
Bom, acabei de receber uma encomenda com codigo NL...BR, porém a outra continua em Curitiba :pepe:
 
Curitiba: Baixa chances de recusa, declaração normal passa, poucas chances de ser taxado. Eu, particularmente, nunca vi pedirem RCV.
Meu RCV em Curitiba levou 6 meses. Paguei esses dias e continuo aguardando sair de Curitiba.
 
É verdade mesmo que há diferença entre
Objeto em fiscalização
e
Objeto em Fiscalização
?

O meu mudou pra maiusculo hj.
 
É verdade mesmo que há diferença entre
Objeto em fiscalização
e
Objeto em Fiscalização
?

O meu mudou pra maiusculo hj.
Sinceramente?
Primeiro campo o código de rastreio, segundo seu cpf. Se você for um robô tá lascado :haha:
Mas consulta aí, se apareceu alguma coisa já se prepara pra taxa

DIZEM que o F maiúsculo era certeza que foi pra taxação, o meu eu não lembro de ter visto o F mas veio taxa igual então... Enfim
 
Sinceramente?
Primeiro campo o código de rastreio, segundo seu cpf. Se você for um robô tá lascado :haha:
Mas consulta aí, se apareceu alguma coisa já se prepara pra taxa

DIZEM que o F maiúsculo era certeza que foi pra taxação, o meu eu não lembro de ter visto o F mas veio taxa igual então... Enfim
Nao sabia dessa manha ai.

Pagamento Pendente - Sim

Acho q ja me lasquei como esperado, so quero saber o valor agora
 
Nao sabia dessa manha ai.

Pagamento Pendente - Sim

Acho q ja me lasquei como esperado, so quero saber o valor agora
Infelizmente agora é só esperar... Não tem muita lógica o tempo, no meu caso foram 3 dias úteis pra sair a taxa. Ainda no aguardo pra andar, o pagamento demorou mais 2 dias úteis pra ser confirmado.
 
Alguem ai comprou com frete LX...CN? Demorou mto chegar depois de sair de curitiba? Meu prazo de entrega no rastreio ta só dia 10/10, o de voces chegou antes desse prazo ai?
 

Users who are viewing this thread

  • lev
Voltar
Topo