[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Todos os meus pacotes que vão a Curitiba, demoram mais. O problema é aí e na entrada principal da UTI. Meu pacote record foi 82 dias, mas prevejo que desta vez, em 2014, vai superar. Tenho encomenda da china do fim de fevereiro.
Aqueles que passam por similar transtorno para receber o pacote pelas outras duas unidades, queiram comentar.

Minha colaboração aos que também sofrem. Um pouco mais sobre o que vem acontecendo. Havendo novas informações, colaborem:
http://www.sintcompr.org.br/noticias/1/categoria/1301/queda-de-containers-expoe-falta-de-seguranca-e-pessimas-condicoes-de-trabalho-no-ctci-curitiba

Como funciona com os pacotes/encomendas lá dentro dos correios/receita e como são tratadas. E o volume de encomendadas, certamente quase tudo importada.
http://www.gazetadopovo.com.br/videos/saiba-como-funciona-a-fiscalizacao-das-compras-pela-internet/

:fuckyeah: Quem tiver vergonha na cara, é hora de entrar na luta na prática contra o PT e seu chefe Apedeuta Sociopata Patrimonialista, sendo ativo ao menos nas redes sociais. Esta piorando (sentido amplo) e vai afundar ainda mais se eles continuarem a fodxx o país.

Extra. A reação dos funcionários dos correios/receita, a insalubridade. Algo simples de resolver e por 12 anos o pt não resolveu ou amenizou. Deixou para novas enrolações e homeopatias de última hora:
http://www.sintcompr.org.br/noticias/1/categoria/1304/trabalhadores-do-ctci-continuam-mobilizados-por-melhores-condicoes-de-trabalho

Após avaliar os três materiais em conjunto e inclusive ver na prática (vídeo) como funciona lá dentro, fica evidente quem são os principais culpados e causadores de transtornos diversos.

Última edição:
Quando eu penso que já vi de tudo, eu vejo isso:

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
20/06/2014 10:00UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
20/06/2014 09:59UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
18/06/2014 09:23CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
12/06/2014 08:16ESTADOS UNIDOSConferido
12/06/2014 08:16ESTADOS UNIDOSEncaminhado
10/06/2014 13:42ESTADOS UNIDOSPostado

[TD="colspan: 2"]Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR[/TD]

[TD="colspan: 2"]Recebido/Brasil[/TD]

[TD="colspan: 2"]Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR[/TD]

[TD="colspan: 2"]Recebido na unidade de exportação[/TD]

[TD="colspan: 2"]Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL[/TD]

Segundo um amigo, me zuando, falou que vão tributar duas vezes....rsrs...

Quando eu penso que já vi de tudo, eu vejo isso:

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
20/06/2014 10:00UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
20/06/2014 09:59UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
18/06/2014 09:23CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
12/06/2014 08:16ESTADOS UNIDOSConferido
12/06/2014 08:16ESTADOS UNIDOSEncaminhado
10/06/2014 13:42ESTADOS UNIDOSPostado

[TD="colspan: 2"]Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR[/TD]

[TD="colspan: 2"]Recebido/Brasil[/TD]

[TD="colspan: 2"]Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR[/TD]

[TD="colspan: 2"]Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL[/TD]

Segundo um amigo, me zuando, falou que vão tributar duas vezes....rsrs...

Ele foi tributado antes de ser encaminhado pra aduaneira, bacana:bwahaha:

Ele foi tributado antes de ser encaminhado pra aduaneira, bacana:bwahaha:

Os caras estão com tanto vício de tributar que foi bem isso aí mesmo, a própria unidade de tratamento já tributou logo...rsrs.

Fiz uma compra agora lá da Flórida (não é bem Hardware, mas, é importação, rs) e está assim:

15/06/2014
19:32
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
15/06/2014
19:30
ESTADOS UNIDOS / Objeto recebido na unidade de exportação

Por ser Priority e Flórida (não é Miami), não devia pelo menos ter sido recebido por aqui já? Alguém mais tá tendo esse atraso no recebimento aqui??

Valeu!

Data Local Situação
24/06/2014 09:53 BELO HORIZONTE/MG Saiu para entrega ao destinatário
21/06/2014 10:51 CDD BELO HORIZONTE-OESTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Em trânsito para CDD BELO HORIZONTE-LESTE - BELO HORIZONTE/MG
21/06/2014 10:08 CDD BELO HORIZONTE-OESTE - BELO HORIZONTE/MG Mal encaminhado
Em tratamento, aguarde.
20/03/2014 08:04 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/03/2014 22:05 CHINA - CHINA Postado

90 longos dias.....mas sem o café da Dilma:seferrou:

Todos os meus pacotes que vão a Curitiba, demoram mais. O problema é aí e na entrada principal da UTI. Meu pacote record foi 82 dias, mas prevejo que desta vez, em 2014, vai superar. Tenho encomenda da china do fim de fevereiro.
Aqueles que passam por similar transtorno para receber o pacote pelas outras duas unidades, queiram comentar.

Minha colaboração aos que também sofrem. Um pouco mais sobre o que vem acontecendo. Havendo novas informações, colaborem:
http://www.sintcompr.org.br/noticia...ssimas-condicoes-de-trabalho-no-ctci-curitiba

Como funciona com os pacotes/encomendas lá dentro dos correios/receita e como são tratadas. E o volume de encomendadas, certamente quase tudo importada.
http://www.gazetadopovo.com.br/videos/saiba-como-funciona-a-fiscalizacao-das-compras-pela-internet/

:fuckyeah: Quem tiver vergonha na cara, é hora de entrar na luta na prática contra o PT e seu chefe Apedeuta Sociopata Patrimonialista, sendo ativo ao menos nas redes sociais. Esta piorando (sentido amplo) e vai afundar ainda mais se eles continuarem a fodxx o país.

Extra. A reação dos funcionários dos correios/receita, a insalubridade. Algo simples de resolver e por 12 anos o pt não resolveu ou amenizou. Deixou para novas enrolações e homeopatias de última hora:
http://www.sintcompr.org.br/noticia...obilizados-por-melhores-condicoes-de-trabalho

Após avaliar os três materiais em conjunto e inclusive ver na prática (vídeo) como funciona lá dentro, fica evidente quem são os principais culpados e causadores de transtornos diversos.

Caraca, que vergonha do nosso sistema postal
1301_661.jpg

Olha as condições desse galpão:fuuu::chan::mother:

Depende do celular. Geralmente eles sabem quando sao eletronicos e taxam sim, e se voce colocar na fatura $50 pra tentar dar uma de esperto, eles podem pegar o valor medio de um celular no Brasil (R$1000) e cobrar os 60% desse valor.

É uma replica da samsung, vai vir em um caixa discreta, com os logotipos cobertos, você acha melhor o rapaz declarar com um valor acima dos $50? será que é bom mandar ele declarar como um hd ou outra coisa parecida? as encomendas estão chegando com 60 dias em media? se mais alguém puder opinar seria bom, obrigado.

É uma replica da samsung, vai vir em um caixa discreta, com os logotipos cobertos, você acha melhor o rapaz declarar com um valor acima dos $50? será que é bom mandar ele declarar como um hd ou outra coisa parecida? as encomendas estão chegando com 60 dias em media? se mais alguém puder opinar seria bom, obrigado.

Esse ano ta mais pra 60-90 dias. Os Correios/Receita NÃO podem abrir seus pacotes (um funcionário dos Correios me disse isso e sabendo que a correspondência é inviolável por lei, concordo com ele, apesar da internet dizer que a Receita pode sim abrir os pacotes), mas eles tem aparelhos de raio-x que conseguem dar uma boa ideia do produto que está la dentro. Ou seja, eles vão saber que é um celular, e vão chutar um valor pra ele.

Esse ano ta mais pra 60-90 dias. Os Correios/Receita NÃO podem abrir seus pacotes (um funcionário dos Correios me disse isso e sabendo que a correspondência é inviolável por lei, concordo com ele, apesar da internet dizer que a Receita pode sim abrir os pacotes), mas eles tem aparelhos de raio-x que conseguem dar uma boa ideia do produto que está la dentro. Ou seja, eles vão saber que é um celular, e vão chutar um valor pra ele.

Eles vão ver que veio da china certo? então sabendo que os celulares na china são baratos, eles devem chutar um valor baixo não? eu to querendo pagar no máximo de 200 a 300 de taxa, porque mais que isso já não vale muito a pena, com sorte deve chegar em 40 dias.

Eles vão ver que veio da china certo? então sabendo que os celulares na china são baratos, eles devem chutar um valor baixo não? eu to querendo pagar no máximo de 200 a 300 de taxa, porque mais que isso já não vale muito a pena, com sorte deve chegar em 40 dias.

A tabela de preços é brasileira, com os valores encontrados no Brasil. Pra eles não interessa de onde veio. Mas isso tudo é sorte tambem, muita gente compra e não é taxado, geralmente pacotes pequenos e leves (seu caso) eles deixam passar. MAS, se voce colocar um valor muito abaixo do real e ele for taxado, vai ser um nabo na sua bunda. Acho melhor declarar o valor correto dele e torcer pra passar batido

7 dias corridos e nada de rastreio no site dos curreios ainda :yuno::feelbad:

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: smalltext, width: 15%"]Item No.[/TD]
[TD="class: smalltext, width: 15%"]Posting Date[/TD]
[TD="class: smalltext, width: 15%"]Status Date[/TD]
[TD="class: smalltext, width: 55%"]Status Description[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]RC627....5SG[/TD]
[TD="class: smalltext"]18-06-2014[/TD]
[TD="class: smalltext"]18-06-2014[/TD]
[TD="class: smalltext"]Despatched to overseas (Country code: BR)[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Começando a chegar várias remessas de 1~2 meses. Todas tributadas.

O colega que disse no tópico antigo que estavam segurando remessas por causa da taxa dos Correios tem toda razão.

Só não estão tributando remessas de muito pouco valor e/ou sem rastreio, pacotes pequenos que chamam pouca atenção. Pelo menos comigo.

Começando a chegar várias remessas de 1~2 meses. Todas tributadas.

O colega que disse no tópico antigo que estavam segurando remessas por causa da taxa dos Correios tem toda razão.

Só não estão tributando remessas de muito pouco valor e/ou sem rastreio, pacotes pequenos que chamam pouca atenção. Pelo menos comigo.
Algum abaixo de $50 foi tributado? :hmm:

Entra no site dos correios tem uma cartilha sobre importação até US$ 500, está isento abaixo de US$ 50 que for presente que não caracterizar Comércio, se a PF achar que foi comercio será taxado tambem... acharam a brecha para taxar tudo.

E não se esqueçam o que é ruim pode piorar! :cereal:

Atrasos + Taxa nova + Atraso da Copa + Greve!

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...ios-fazem-paralisacao-de-24-horas-em-sp.shtml

:ptbandeira:

Última edição:
Sim, teve 2 se não me engano. Remetente era pessoa jurídica então não tem choro nem vela.

Comigo só estão ignorando pacotes pouco chamativos de pequeno valor e sem rastreio.
Se for uma caixa um pouco maior e com rastreio = tributado :tapinha:

Mas não arrisco escolher sem rastreio em mercadorias mais caras por motivos óbvios.

Sim, teve 2 se não me engano. Remetente era pessoa jurídica então não tem choro nem vela.

Comigo só estão ignorando pacotes pouco chamativos de pequeno valor e sem rastreio.
Se for uma caixa um pouco maior e com rastreio = tributado :tapinha:

Mas não arrisco escolher sem rastreio em mercadorias mais caras por motivos óbvios.
Importei um Superlux e um Startak, só o segundo me preocupa pela caixa... melhor deixar uma grana separada pro cafezinho da dilma em todo caso... :haha:

2 meses para ser conferido, agora é só esperar mais 2 para a taxa e a entrega:
DataLocalSituação
25/06/2014 07:34UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
16/04/2014 12:32CHINA - CHINAEncaminhado
14/04/2014 20:42CHINA - CHINAPostado

[TD="colspan: 2"]Recebido/Brasil [/TD]

A tabela de preços é brasileira, com os valores encontrados no Brasil. Pra eles não interessa de onde veio. Mas isso tudo é sorte tambem, muita gente compra e não é taxado, geralmente pacotes pequenos e leves (seu caso) eles deixam passar. MAS, se voce colocar um valor muito abaixo do real e ele for taxado, vai ser um nabo na sua bunda. Acho melhor declarar o valor correto dele e torcer pra passar batido

Entendo, o pacote é pequeno mesmo, o rapaz vai declarar como presente de pessoa física, o valor real do produto é $150, você acha melhor eu mandar ele declarar como $100? a nota fiscal tem que vir com esse valor também, ou eles só olham por fora o valor? se eu for taxado tenho que pagar 60% o valor declarado?

Pessoal, alguém mais poderia dar a sua opinião?

Última edição:
Entendo, o pacote é pequeno mesmo, o rapaz vai declarar como presente de pessoa física, o valor real do produto é $150, você acha melhor eu mandar ele declarar como $100? a nota fiscal tem que vir com esse valor também, ou eles só olham por fora o valor? se eu for taxado tenho que pagar 60% o valor declarado?

Pessoal, alguém mais poderia dar a sua opinião?

A nota fiscal do produto e a declaração tem que ser igual, se por acaso o pacote for aberto e o fiscal comparar e ver a diferença ai sim será uma facada das mais consideradas, se for taxado será em cima do valor da tabela deles e em ultimo caso no valor da nota/ou declaração.

Atualmente tão pegando geral, então faça pelo certo e reze, ou se for possível, peça que envie sem nota e declare apenas o valor citado. Isso se não pretender pedir revisão do valor taxado.
Infelizmente é uma faca de dois gumes:nooo:

E ai pessoal..... também estou com uma encomenda dos USA que esta demorando para registrar no Brasil.... todas as minhas levam no máximo 2 dias úteis (quando dos USA.... da china leva uns 2~3 meses) ..... mas acho que por causa da COPA... eles estão trabalhando em regime padrão Fifa.... dúvido que vou receber a encomenda antes do término da copa...... alguém ai comprou algo dos USA perto dessa data e já foi registrado por aqui????

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do
SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
20/06/2014 13:53ESTADOS UNIDOSEncaminhado
20/06/2014 10:15ESTADOS UNIDOSConferido
17/06/2014 17:34ESTADOS UNIDOSPostado

Conta SEDEX - saiba como contratar o SEDEX para sua empresa.

E ai pessoal..... também estou com uma encomenda dos USA que esta demorando para registrar no Brasil.... todas as minhas levam no máximo 2 dias úteis (quando dos USA.... da china leva uns 2~3 meses) ..... mas acho que por causa da COPA... eles estão trabalhando em regime padrão Fifa.... dúvido que vou receber a encomenda antes do término da copa...... alguém ai comprou algo dos USA perto dessa data e já foi registrado por aqui????

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do
DataLocalSituação

Tô na mesma situação... mas o meu foi enviado 5 dias antes, dia 15... Posto aqui qualquer atualização!

DataLocalSituação

Se voce se refere ao rastreio acima, sim sua encomenda ja se encontra no Brasil, na UTI, só não foi conferida ainda, o que pode levar mais de 30 dias para acontecer

Users who are viewing this thread

Voltar