[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pois é Pureblack..... que estão no Brasil eu sei.... mas normalmente as encomendas originadas dos USA por priority levam no máximo 3 dias para serem recebidas no brasil (depois pode demorar um pouco na parte da alfandega).

Esse ano já fiz 7 encomenda dos USA.... todas levaram o prazo máximo de 10 dias entre postada e aguardando retirada.... teve uma com recorde de 5 dias kkkkkkk (mas essa foi exceção)

O problema é que agora eles estão demorando até para mudar para Recebido no Brasil.... imagine quando entrar na alfandega.... vai levar 1 mês

Pois é Pureblack..... que estão no Brasil eu sei.... mas normalmente as encomendas originadas dos USA por priority levam no máximo 3 dias para serem recebidas no brasil (depois pode demorar um pouco na parte da alfandega).

Esse ano já fiz 7 encomenda dos USA.... todas levaram o prazo máximo de 10 dias entre postada e aguardando retirada.... teve uma com recorde de 5 dias kkkkkkk (mas essa foi exceção)

O problema é que agora eles estão demorando até para mudar para Recebido no Brasil.... imagine quando entrar na alfandega.... vai levar 1 mês

Pois é... mas alguma coisa está atrasando tudo pelo que tô vendo. Copa??? Talvez... então se Priority for 30 dias, First Class deve dar uns 45 ou mais,rsrsrs (Números completamente aleatórios e ilustrativos!rs).

Estou suspeitando que eles estão segurando as mercadorias para iniciar os testes com o novo sistema de tributação.... que vai permitir vc pagar pela internet e receber em casa a mercadoria...... (já estava na hora de fazerem isso).

Eu trabalho na área de negócios e sempre converso com fiscais da receita... e segundo eles, até setembro estaria funcionando já......

Mensagem no AliExpress:

Comunicamos aos nossos clientes que, devido ao torneio mundial de futebol no Brasil, o processo de envio e entrega dos pedidos AliExpress está sofrendo atrasos que variam de 30 a 40 dias, excedentes ao prazo regular. Garantimos o acompanhamento do processo de distribuição junto aos orgãos nacionais responsáveis e lamentamos os possíveis transtornos ocasionados. Agradecemos a compreensão.

Atrasos Padrão Fifa

Afinal... correios é a transportadora oficial da copa do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :coolface:

Rs... faz sentido, mas não faz... Explico:

Vc precisa evitar ao máximo atrasos de vôo no Brasil para o transporte dos turistas. O que vc faz? Tira do ar aviões... Como vc faz isso? Tirando do ar aviões não tripulados ou não essenciais, como, por exemplo, aviões com mercadorias importadas. E estão conseguindo... a taxa de atrasos tá em 8,6 (0u 6,8)%, bem abaixo dos 15% considerado o máximo aceitável.

Não faz sentido pq: Supondo que eu tenha pedido aquele remédio que não vende aqui no Brasil que é essencial para minha saúde (tá certo que nesse caso eu pediria FedEx ou similar, mesmo pq remédio com receita não paga imposto... mas só para ilustrar). 30 dias a mais sem remédio, que se fróid a sua saúde.

Ou seja, a velha e nem tão boa discussão sobre a copa: O estrangeiro está vendo um show nessa copa que está funcionando impressionantemente bem, salvo alguns eventos pontuais, o brasileiro que se exploda no processo.

Varia demais, já recebi encomendas da china em 16 dias (meu recorde) até 50 dias, mas agora estou com um pedido a mais de 60 dias... e nada ainda!

Ontem 1 conferida e essa hoje, porem saindo para entrega nenhuma até agora:feelbad:

DataLocalSituação
26/06/2014 11:01UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
23/05/2014 18:35CHINA - CHINAPostado

[TD="colspan: 2"]Recebido/Brasil [/TD]

Nunca recebi uma encomenda da china para chegar em menos de 45 dias.... sempre conto pelo menos 60 dias.... mas já teve uma que demorou quase 90 (tinha perdido a conta)... comprei em Dezembro antes do natal... chegou quase em Março kkkkkkkkkkkk bom é que tinha solicitado o reenvio e chegou 2x depois .... uma chegou em quase em março e a outra em abril

A nota fiscal do produto e a declaração tem que ser igual, se por acaso o pacote for aberto e o fiscal comparar e ver a diferença ai sim será uma facada das mais consideradas, se for taxado será em cima do valor da tabela deles e em ultimo caso no valor da nota/ou declaração.

Atualmente tão pegando geral, então faça pelo certo e reze, ou se for possível, peça que envie sem nota e declare apenas o valor citado. Isso se não pretender pedir revisão do valor taxado.
Infelizmente é uma faca de dois gumes:nooo:

Você acha melhor então declarar o valor real de $150 em vez de $50? será que esse valor alto de $150 pode chamar a atenção deles para taxar? o pacote é bem discreto e pequeno, será que mesmo assim eles taxam?

O carteiro veio entregar a correspondência normal e eu perguntei sobre a nova taxa, impostos e etc, em resumo...

Os carteiros estão adorando, no caso dele mais de 1 mês sem entregar nada internacional, ou seja, taxou tudo, a carga de trabalho melhorou.

Em compensação as filas nas agencias próprias (as agencias franquiadas não entregam os importados taxados) aumentou muito, inclusive usando porta baixa após o horário caso a pessoa entre na fila antes do fechamento.

Como o Brasil é zuado... :yuno::mas:

:ptbandeira:

Novidades!!! Duas encomendas da China chegaram hoje, uma após 2 meses e meio e a outra após 1 mes e meio. O engraçado é que eles fizeram uma tentativa de entrega domingo (!!!) e só tentaram entregar de novo hoje!! Vai entender esses nossos Correios, mas o bom é que ainda há esperanças do resto das minhas coisas chegarem. Ah, passou tudo batido, ainda mais que eram pacotes pequenos e de baixo valor.

Srs, alguem sabe me informar o valor das taxas ? vou importar um fone no valor de 100 doletas com frete, intra auricular, entao caixa pequena.

Srs, alguem sabe me informar o valor das taxas ? vou importar um fone no valor de 100 doletas com frete, intra auricular, entao caixa pequena.

60% do valor declarado, ou 0% se passar batido :seferrou:

Espera, são 60 de importação, nao tem icms e 6 de iof ?

Vamos lá então. 60% pra Receita Federal. 30% de ICMS dependendo do estado onde voce mora, e se for pega pela Receita Estadual (MG por exemplo). 6% de IOF cobrados direto na sua fatura de cartão de crédito na hora de converter de dolar pra real. E...só

Vamos lá então. 60% pra Receita Federal. 30% de ICMS dependendo do estado onde voce mora, e se for pega pela Receita Estadual (MG por exemplo). 6% de IOF cobrados direto na sua fatura de cartão de crédito na hora de converter de dolar pra real. E...só

Entao são são 60 de importação, 12 de icms do meu estado, Goias e 6 do cartao. Se eu passar batido na de 60 passo na estadual ?

Entao são são 60 de importação, 12 de icms do meu estado, Goias e 6 do cartao. Se eu passar batido na de 60 passo na estadual ?

Sim, porque ai vai direto pra agência dos Correios da sua cidade. Mas eu não sou a melhor pessoa pra te dizer sobre ICMS, pra falar a verdade nunca vi ninguem aqui falando que teve de pagar ele também. Não sei se as Receitas Estaduais são muito preguiçosas ou o que, mas espera outra pessoa dar a opinião também. Mas que se escapar dos 60% escapa do ICMS tenho 99% de certeza

Pacote chega na RF do Rio e liberam ou taxam em 4 dias, chega em Curitiba e fica mais de 1 mês parado. Alô fiscais da receita, vocês ganham bem pra trabalhar, agiliza ai.

Pacote chega na RF do Rio e liberam ou taxam em 4 dias, chega em Curitiba e fica mais de 1 mês parado. Alô fiscais da receita, vocês ganham bem pra trabalhar, agiliza ai.

Verdade, no RJ as coisas são bem mais rápidas, o correios foi a unica coisa que eu vi funcionar no brasil, pelo menos na minha cidade, espero que minha encomenda não demore muito :haha:

Verdade, no RJ as coisas são bem mais rápidas, o correios foi a unica coisa que eu vi funcionar no brasil, pelo menos na minha cidade, espero que minha encomenda não demore muito :haha:

Se os Correios foram a unica coisa que voce viu funcionar no Brasil, ou a cidade onde voce mora tem os carteiros mais eficientes do mundo, ou todos os outros serviços são um lixo completo, porque nossos Correios são apenas uma desgraça

Fala rapaziada expert! Preciso de uma ajudinha..

Comprei duas camisetas no site Teefury.com, valor total de $36 já com o frete.
Porem foram taxadas em quase R$ 50,00 :mas:
Eles declararam como venda e veio de pessoa jurídica. Será que vale a pena tentar recorrer?

Valeu!

Você acha melhor então declarar o valor real de $150 em vez de $50? será que esse valor alto de $150 pode chamar a atenção deles para taxar? o pacote é bem discreto e pequeno, será que mesmo assim eles taxam?

é como lhe falei o caso de declarar um valor menor é só um tiro no pé caso queira pedir revisão do tributo. Mas se não pretende fazer isso, e o pacote é pouco chamativo pode declarar um valor menor, não precisa ser $50 fechado, pode ser outro, depois é só rezar para a taxa não ser exorbitante.
------------
Fala rapaziada expert! Preciso de uma ajudinha.. Comprei duas camisetas no site Teefury.com, valor total de $36 já com o frete. Porem foram taxadas em quase R$ 50,00 :mas: Eles declararam como venda e veio de pessoa jurídica. Será que vale a pena tentar recorrer? Valeu!
Esse valor ja está incluso os R$ 12,00 dos correios? Porque o valor infelizmente está correto:feelbad: Embora a taxa seja contraditória ao olhar pela lei, cabe a você pagar e recorrer depois, ou pedir revisão e correr o risco de ser mantida com juros e multa.

Fala rapaziada expert! Preciso de uma ajudinha..

Comprei duas camisetas no site Teefury.com, valor total de $36 já com o frete.
Porem foram taxadas em quase R$ 50,00 :mas:
Eles declararam como venda e veio de pessoa jurídica. Será que vale a pena tentar recorrer?

Valeu!

Sim, o valor está correto... Fiz o cálculo aqui usando como base dólar a 2,25 e sua taxa deveria ter sido R$48,60. Se vc só pagou isso e não precisou pagar os R$12,00, então saiu no lucro. Se quiser revisar por causa de R$1,40 ai eu ia te chamar de Tio Patinhas, hahaha...

Users who are viewing this thread

Voltar