[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Esse processo seu levou qnts dias para enviar essa cobrança?

a encomenda tinha sido liberada sem imposto dia 01, ai no dia 26 apareceu como recebido no brasil novamente, dia 29 apareceu encaminhado para fiscalizaçao e dia 02 apareceu fiscalizaçao aduaneira finalizada, ai olhei hoje no site dos correios e ja tava la a taxa pra eu pagar.
 
Última edição:
galera, entrei la no minhas importacoes e tava la a taxa pra pagar, mas achei estranho que o meu endereço só constava o nome da rua e o numero no documento do imposto, ai fiquei pensando sera que o vendedor esqueceu de colocar o endereço completo e nao vai ter como em entregar? mas resolvi pagar assim mesmo, coloquei boleto e paguei via aplicaivo com o codigo de barras.

sera que vai dar problema? ou se o endereço tiver incompleto eles colocam o enereço informado no cadastro que fiz no site dos correios?

3VZOHtW.png
Cara no meu foi a mesma coisa, até a carta que recebi aqui em casa dos correios falando que fui taxado só tinha o nome do bairro kk, a carteira só me entregou pq me conhece.
 
Depois de enviado essa documentação leva quantos dias para esse processo de taxação?

5vc11h.png
 
Tenho uma dúvida, comprei várias e várias coisas da China, mas geralmente tudo vem da Holanda, Suécia, China, Tailandia.
Na Banggood tem a opção de envio dos US, pedi uma coisa só até hoje de lá e veio super rápido.
A dúvida é a seguinte, foi sorte ou realmente vem mais rápido pelos US?
Preciso de uma jaqueta urgentemente para o inverno e to pensando em pegar um Zeblaze tbm.
 
Tenho uma dúvida, comprei várias e várias coisas da China, mas geralmente tudo vem da Holanda, Suécia, China, Tailandia.
Na Banggood tem a opção de envio dos US, pedi uma coisa só até hoje de lá e veio super rápido.
A dúvida é a seguinte, foi sorte ou realmente vem mais rápido pelos US?
Preciso de uma jaqueta urgentemente para o inverno e to pensando em pegar um Zeblaze tbm.
Acredito que seja sorte mas tudo q comprei do US veio mais rápido que de qualquer outro país.
 
To com uma dúvida tremenda aqui, pois comprei um Headset gold da sony no Ml ... faz mais de 1 Mês e ele é do brasil . (Parana foz do iguaçu) .
E cancelei a compra devido a demora pois ele foi pego pela fiscalização aduneira do Parana, vendedor dizendo mesmo q cancelasse, ele iria aparecer aqui na minha casa . Como um "bonus" . E ele iria estar assegurado, que não era para devolver para ele. Enfim... gostaria de saber sobre este processo? . Faz mais de 1 Mês mesmo que não chegue na minha casa e não fique com a mercadoria . Como pode a aduaneira pegar uma mercadoria que esta localizada no Brasil ? alguém sabe me dizer ? não tem nada escrito nos correios sobre istoo . Achei super estranho !


Status ( esperando ainda que fim vai levar isso )

16/02/2018
19:04
FOZ DO IGUACU / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em FOZ DO IGUACU / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
16/02/2018
15:18
FOZ DO IGUACU / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em FOZ DO IGUACU / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
16/02/2018
15:09
FOZ DO IGUACU / PR Objeto postado



Obrigado
 
Finalmente recebi as coisas que comprei no Ali no dia 11 de novembro. Já achava que não chegariam, mas graças a Deus tudo chegou intacto. Boa sorte para que todos vcs recebam suas encomendas.
 
Nunca tinha visto o status "Aguardando Chegada no Brasil". Pensei que só entrava no sistema quando eles pegavam o pacote na alfândega.
Pois a encomenda de cima que fico apreensivo com ela, a documentação foi enviada na terça e demora tanto assim para a avaliação?
Aparece no status "Ocorrência ainda não resolvida"
 
A receita e os correios fiscalizam tudo que sai dos postos fronteiriços dos correios porque eles sabem que muita coisa é fruto da muamba (importação ilegal).



To com uma dúvida tremenda aqui, pois comprei um Headset gold da sony no Ml ... faz mais de 1 Mês e ele é do brasil . (Parana foz do iguaçu) .
E cancelei a compra devido a demora pois ele foi pego pela fiscalização aduneira do Parana, vendedor dizendo mesmo q cancelasse, ele iria aparecer aqui na minha casa . Como um "bonus" . E ele iria estar assegurado, que não era para devolver para ele. Enfim... gostaria de saber sobre este processo? . Faz mais de 1 Mês mesmo que não chegue na minha casa e não fique com a mercadoria . Como pode a aduaneira pegar uma mercadoria que esta localizada no Brasil ? alguém sabe me dizer ? não tem nada escrito nos correios sobre istoo . Achei super estranho !


Status ( esperando ainda que fim vai levar isso )

16/02/2018
19:04
FOZ DO IGUACU / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em FOZ DO IGUACU / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
16/02/2018
15:18
FOZ DO IGUACU / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em FOZ DO IGUACU / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
16/02/2018
15:09
FOZ DO IGUACU / PR Objeto postado



Obrigado
 
Pois a encomenda de cima que fico apreensivo com ela, a documentação foi enviada na terça e demora tanto assim para a avaliação?
Aparece no status "Ocorrência ainda não resolvida"

a minha esta igual a sua desde o dia 26/03 e ate agora nada, pode aguardar.
 
Cara no meu foi a mesma coisa, até a carta que recebi aqui em casa dos correios falando que fui taxado só tinha o nome do bairro kk, a carteira só me entregou pq me conhece.

pqp vei tomara que eles incluam o endereço do cadastro dos correios.. tenho varias compras da china e nunca aconteceu isso

acredito que o endereço ta completo senao nao chegava no brasil.. acho que é so naquele documento da receita que eles nao colocaram o endereço completo.

fui olhar agora e o pagamento da taxa ja foi confirmado agora é so aguardar.
 
Última edição:
O status do meu cel que importei ta naquele jeito quando precisa da documentação, "Documentação Pendente no Órgão Anuente"
Se eu enviar o comprovante de pagamento de outro produto que fiz no mesmo dia, só que bem mais barato, tem chance de dar problema?
 
Vai lá, manda.
Malandro no Brasil tá cheio, tem tudo que se arrombar mesmo.

O status do meu cel que importei ta naquele jeito quando precisa da documentação, "Documentação Pendente no Órgão Anuente"
Se eu enviar o comprovante de pagamento de outro produto que fiz no mesmo dia, só que bem mais barato, tem chance de dar problema?
 
O status do meu cel que importei ta naquele jeito quando precisa da documentação, "Documentação Pendente no Órgão Anuente"
Se eu enviar o comprovante de pagamento de outro produto que fiz no mesmo dia, só que bem mais barato, tem chance de dar problema?
Cara na boa tipo, se foi pego e vai mentir pra que, se tivesse passado batido aí tudo bem, mais porque vai mentir agora, envia e fala a verdade melhor do que omitir e tomar na taraqueta
 
Bom dia pessoal, tô de olho em uns produtos no Aliexpress, eu já comprei várias coisas pela gearbest e sempre foi tranquilo, no Aliexpress é o mesmo procedimento? Algum detalhe a mais??
 
Bom dia pessoal, tô de olho em uns produtos no Aliexpress, eu já comprei várias coisas pela gearbest e sempre foi tranquilo, no Aliexpress é o mesmo procedimento? Algum detalhe a mais??
Acho que o único detalhe é se atentar se o vendedor possui boa reputação, porque de resto não é diferente de outras lojas que enviam da China.
 
Nunca tinha visto o status "Aguardando Chegada no Brasil". Pensei que só entrava no sistema quando eles pegavam o pacote na alfândega.

Tenho um pedido que no rastreamento foi de "Fiscalização aduaneira terminada" para "Encaminhado para o CTE xxx".
Já recebi o produto sem taxas (apenas 26 dias :thatass:), e no minhas importações ainda está "Aguardando Chegada no Brasil"... :isquero:

Outra encomenda ontem ocorreu o mesmo, mas ainda não apareceu no "minhas importações"... Nem vou esquentar... logo deve chegar...

As duas eram códigos iniciados por "L"... este parece ser o melhor :true:. Foram compras no Ali e acho que lá o tipo de frete era ePacket, mas nem todos os itens tem esta opção. :kidding:

Já outras encomendas iniciadas por "R" :sqn: ....
O "R" deve ser de relaxa que vai demorar...:okay:
 
Tenho um pedido que no rastreamento foi de "Fiscalização aduaneira terminada" para "Encaminhado para o CTE xxx".
Já recebi o produto sem taxas (apenas 26 dias :thatass:), e no minhas importações ainda está "Aguardando Chegada no Brasil"... :isquero:

Outra encomenda ontem ocorreu o mesmo, mas ainda não apareceu no "minhas importações"... Nem vou esquentar... logo deve chegar...

As duas eram códigos iniciados por "L"... este parece ser o melhor :true:. Foram compras no Ali e acho que lá o tipo de frete era ePacket, mas nem todos os itens tem esta opção. :kidding:

Já outras encomendas iniciadas por "R" :sqn: ....
O "R" deve ser de relaxa que vai demorar...:okay:

Agora mostra que foi encaminhado ? To com uma aqui com status de Fiscalização aduaneira finalizada e até agora nada.
 
Agora mostra que foi encaminhado ? To com uma aqui com status de Fiscalização aduaneira finalizada e até agora nada.

Sim, logo que acabou a fiscalização já mudou para em trânsito para o CTE... apareceu "junto"...

Se seguir o padrão da outra encomenda iniciada por "L", vai levar 10 dias para ir do CTE para o CEE e chegar a minha casa, levando um total de 28 dias... Vamos ver... :jornal:
------------------------------------

05/04/2018 16:36
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC
UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
19 horas, 11 minutos atrás

05/04/2018 16:34
Fiscalização aduaneira finalizada
UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
19 horas, 13 minutos atrás

04/04/2018 10:33
Recebido/Brasil
UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

20/03/2018 13:16
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
SUECIA Objeto encaminhado
2 semanas, 2 dias atrás

19/03/2018 16:12
Objeto recebido na unidade de exportação
SUECIA
2 semanas, 3 dias atrás

19/03/2018 16:03
Objeto postado
SUECIA
 
O status do meu cel que importei ta naquele jeito quando precisa da documentação, "Documentação Pendente no Órgão Anuente"
Se eu enviar o comprovante de pagamento de outro produto que fiz no mesmo dia, só que bem mais barato, tem chance de dar problema?

Isso ae compra um Iphone e manda um invoice de um Crocs só tem analfabeto na receita vai dar tudo certo.....

Uma imagem vale mais que 1000 palavras ......

QNAcxTt.png
[/IMG]
QNAcxTt.png
[/IMG]
 
Isso aqui que estressa a gente.

"RFB RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR - RCV 02/04/2018 Ocorrência não resolvida"

Documentação enviada no dia posterior a mensagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo